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Tópicos - Darkside

#1
Projetos / [GC] Metal Gear Solid: The Twin Snakes
Agosto 30, 2020, 04:12:16 AM


Nome:                        Metal Gear Solid: The Twin Snakes
Plataforma:                 Nintendo Game Cube
Desenvolvedora:        Konami
Ano de Lançamento:
América do Norte 9 de março de 2004
Japão 11 de março de 2004
Europa 26 de março de 2004

Gênero:                      Stealth
Idioma Original:         Inglês
Início do projeto:       Junho de 2020

Equipe:
Dark Side - Romhacking e Tradução
Kuroi - Ferramenta de Dumper, Inserter e Tradução
Huskie - Revisão
?????? - Gráficos

Sobre o jogo:
Metal Gear é uma série de jogos enquadrados na categoria stealth, criada por Hideo Kojima e produzida pela Konami. Nele, o jogador tem o controle de um soldado altamente treinado em infiltração e tem que enfrentar armas de destruição em massa, Metal Gear, tanques gigantescos com capacidade de lançar ataques nucleares em qualquer terreno do globo. A série é famosa por ser a primeira a fazer parte da categoria "stealth", devido às suas longas cenas cinemáticas, enredos complexos e sua exploração da natureza da política, guerras, censura, engenharia genética, inteligência artificial, lealdade, realidade, "verdade" subjetiva vs. universal e temas filosóficos, além de frequentemente derrubar a quarta parede.

Sobre o projeto:
Há cerca de 15 anos iniciei um projeto de tradução do incrível FFT do PSX e, depois de boa parte do jogo traduzido, me viciei em um tal de World of Warcraft. Pouco tempo depois o macaco da bexiga frouxa passou por cima do meu HD. Então, após sumir da scene por todo esse tempo, me bateu uma vontade de mexer com romhack novamente. Estava até relutante em criar esse tópico para evitar expectativas, mas como esse é um projeto bem menor que FFT em matéria de conteúdo, dificilmente a história irá se repetir.
Falei com o kuroi e por coincidência ele já tinha o CODEC (rádio) quase todo traduzido, além de ter desenvolvido uma tool para o mesmo que reinsere os scripts recalculando os ponteiros e ignorando textos repetidos, algo que vinha fazendo utilizando ferramentas genéricas (recalculando bloco por bloco), com isso o status da tradução deu um salto gigantesco.
Apesar de não ter encontrado os ponteiros dos arquivos dos vídeos, acabei encontrando uma forma de fazer o jogo apontar para qualquer bloco de texto dos outros idiomas no momento que eu precisar, ganhando assim bastante espaço com as localizações em castelhano e alemão.
Sobre a parte gráfica até o momento nada é certo. Andei falando com meu amigo Ox-Carnage, mas aparentemente esse também é um problema na versão de PSX, gráficos comprimidos. Temos um código fonte complicado de uma tool que supostamente faz o trabalho de extração e um programa que extrai com sucesso os arquivos gráficos, porém não os reinsere de volta.

Por enquanto é isso.

Progresso:
Textos: 80%
Acentos: 100%
Gráficos: 0%
Revisão: 0%

imagens:

                 
         


Vídeo da abertura: