[SAT] Akumajou Dracula X: Gekka no Yasoukyoku

Iniciado por Mistura_De_Bits, Maio 16, 2021, 18:47:05 PM

tópico anterior - próximo tópico

Altieres Lima e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

babylon

#30
Ola feliz ano novo para você.

A proposito saiu hoje a tradução do hack Dracula X Nocturne in the Moonlight Extended (v1.5) chamado de Dracula X Nocturne in the Moonlight Extended (Ultimate 1.0), segue video:

https://www.youtube.com/watch?v=DyQ9Fcajy7k

Tacaram a dublagem do PSP!

Paul_Met atualizou sua versão do jogo Dracula X: Nocturne in the Moonlight - Ultimate ( Akumajou Dracula X : Gekka no Yasoukyoku ) :
De acordo com o mesmo, esta é a versão mais completa e avançada do jogo, com diversas melhorias comparadas com ao original.
São as seguintes alterações:
* Versão totalmente traduzida para o inglês ( legendas e vozes ) - PSP ver;
* Restauração de transparências de diversos objetos;
* Acesso direto e ajustes no mapa;
* Restauração de proporções originais de alguns sprites;
* Removido as barras pretas horizontais da tela;
* Possibilidade de "pular" vídeos e diálogos do jogo;
* Acesso direto as vestimenta alternativa do Ritcher;
* Redução do tempo de carregamento;
* Suporte ao cartucho de 4MB;
* Diversos acertos de bugs;
* Habilitado modo difícil;

Basic changes to the «Ultimate» version of the game:
- Fully translation into English; -Restoration of translucency of many objects;
-Direct access to the global map; -Finalization of the global map;
-Restoration of the original proportions of some sprites;
-Removing horizontal black bars of the screen;
-Skipping videos and dialogues; -Access to Richter's alternate costume;
-Reduced loading time;
-Support for 4MB expansion card;
-Bug fixes;
-Hard Mode;

Patch (v1.0):
https://mega.nz/file/shMihIyb#o-2S_b2822NIsX8NY8EC48U71p9NVG8nGdkGoJErgAE


Se puder traduzir essa versão para nosso idioma PTBR seria uma boa, sera tem como?

Alias o que muda da versão japonesa desse hack a Dracula X Nocturne in the Moonlight Extended (v1.5) para essa chamada de Dracula X Nocturne in the Moonlight Extended (Ultimate 1.0) fora audios e legendas em ingles?

A sim, seria top esse jogo com a hack traduzido pra PTBR.

Mistura_De_Bits

Já estou portando tudo para a Versão Ultimate, está indo até rápido, já foram todos os itens, estou na metade dos monstros, dai vai faltar os dialogos, vou fazer duas versões, jap e eng.
PS:Os itens serão mantidos da versão japonesa, só vou fazer duas versões de dialogos.

babylon

Citação de: Mistura_De_Bits online Janeiro 28, 2024, 10:32:00 AMJá estou portando tudo para a Versão Ultimate, está indo até rápido, já foram todos os itens, estou na metade dos monstros, dai vai faltar os dialogos, vou fazer duas versões, jap e eng.
PS:Os itens serão mantidos da versão japonesa, só vou fazer duas versões de dialogos.


Ansioso por essa tradução, voce tem mais imagens ou video para mostrar ate lançamento?

Obg.

Mistura_De_Bits

Download adicionado para quem quiser testar tudo e me reportar se encontrar algum erro.
:parabens:

EvaldoCeBr

Aqui no meu Windows quando eu clico em aplicar ele apaga todos os arquivos... Já tentei de tudo e não encontrei solução! :desisto:

Mistura_De_Bits

#35
Citação de: EvaldoCeBr online Maio 02, 2024, 16:54:54 PMAqui no meu Windows quando eu clico em aplicar ele apaga todos os arquivos... Já tentei de tudo e não encontrei solução! :desisto:

Você colocou os arquivos originais com os nomes corretos como está no arquivo Leia?

A pasta deve ficar assim:
7z.exe
Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku (Japan) (2M) (Track 1).bin
Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku (Japan) (2M) (Track 2).bin
Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku (Japan) (2M).cue
Aplicar.bat
Dracula_X_PT-BR.7z

os traduzidos ficam assim:
Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku (PT-BR) (2M) (Track 1).bin
Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku (PT-BR) (2M) (Track 2).bin
Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku (PT-BR) (2M).cue


EvaldoCeBr

Fiz assim e o windows apaga os arquivos e fica só o leia. Mandei para outro amigo meu e deu a mesma coisa...

Altieres Lima

Citação de: EvaldoCeBr online Maio 02, 2024, 19:34:55 PMFiz assim e o windows apaga os arquivos e fica só o leia. Mandei para outro amigo meu e deu a mesma coisa...

Descompacta os arquivo compactado e tenta novamente.

EvaldoCeBr

Mandei para duas pessoas, uma delas formada em TI para ver se conseguiam e não conseguiram.Quando o aplicar.bat é executado apaga os arquivos. Se alguem puder disponibilizar um link já colocado o pacht eu agradeço.

jairisongs

"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche

Mistura_De_Bits

#40
Citação de: EvaldoCeBr online Maio 02, 2024, 19:34:55 PMFiz assim e o windows apaga os arquivos e fica só o leia. Mandei para outro amigo meu e deu a mesma coisa...

se tiver caractere especial na pasta de usuário pode ser que dê ruim, cria uma pasta no disco c: direto

https://drive.google.com/file/d/1Dt_KU92Q65uXuQtuqix3Cxx1CcMIoF_g/view

babylon

Citação de: EvaldoCeBr online Maio 02, 2024, 16:54:54 PMAqui no meu Windows quando eu clico em aplicar ele apaga todos os arquivos... Já tentei de tudo e não encontrei solução! :desisto:

Oi, eu consegui ja patchear a iso, esta perfeita, por algum motivo só teve uma vez depois da morte o balão insistia continuar, ai resetei foi perfeito, o jogo estava com um proporção de tela estranha, acho é Saturn, o jogo ta bem mexido... mas depois vi rodei novamente e esta perfeito a proporção.

EvaldoCeBr

Citação de: babylon online Hoje às 01:17:31 AM
Citação de: EvaldoCeBr online Maio 02, 2024, 16:54:54 PMAqui no meu Windows quando eu clico em aplicar ele apaga todos os arquivos... Já tentei de tudo e não encontrei solução! :desisto:

Oi, eu consegui ja patchear a iso, esta perfeita, por algum motivo só teve uma vez depois da morte o balão insistia continuar, ai resetei foi perfeito, o jogo estava com um proporção de tela estranha, acho é Saturn, o jogo ta bem mexido... mas depois vi rodei novamente e esta perfeito a proporção.

Tentei tudo que disseram e não teve jeito. Libera o acesso ao drive pf.

Gugabrsp

#43
Achei o Erro do patch, ele tem 2 del a mais, e nao executou direito para extrair a pasta zip, avho que precisaria so rever a logica do arquivo.bat

Adendum, faltou colocar a dll do 7z para descompactar os arquivos do zip, e com isso criar a estrutura que foi mencionada pelo criador, espero que tenha ajudado aqueles que estao com dificuldades