[WII] Tutorial Extraindo ISOS de wii com o Dolphin

Iniciado por yusukke, Julho 25, 2018, 20:08:41 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

yusukke

 :cuteeyes:   Sejam bons alunos e prestem atenção!

Aviso à moderação: O tamanho das imagens foi necessário pois um tamanho menor estava sacrificando a resolução das mesmas. as telas são necessárias inteiras para as explicações detalhadas.
O tamanho das imagens em kb são muito pequenos não sacrificando assim o carregamento da página.


Olá queridos amigos Romhackers.

Quem usa o WiiScrubber já devem ter percebido que só conseguimos extrair um arquivo por vez,
as vezes precisamos de muitos arquivos pra editar, sejam músicas, textos ou gráficos.
         
Uma solução interessante consiste em se utilizar o emulador Dolphin para fazer o trabalho pesado.

Pode ser feito da seguinte forma:


1- Abra o emulador Dolphin:



2 - Clique em Opções e depois em configurar:



3 - Clique em "Locais" e depois em adicionar:



4 - Escolha o diretório onde armazenou suas ISOS ou a ISO que quer extrair depois clique em OK:



5 - Vai perceber que agora aparecem miniaturas com os nomes das isos que estiverem no diretório:



6 - Clique com o botão direito do mouse, e depois em propriedades:



7 - Vá para a guia "Sistema de Arquivos" e depois clique com o botão direito em "Disco" e depois em "Extrair Todos os Arquivos..."




8 - Crie uma pasta ou escolha uma pasta vazia, depois clique em Selecionar pasta:


9 - Aguarde a extração dos arquivos:




10 - Vá na pasta que criou, e os arquivos da sua iso estarão todos lá:



Basta editar os arquivos, depois enviar via WiiScrubber de volta para a iso.


  :huh:

Esse foi meu primeiro tutorial.
Espero que tenham gostado!
Não conheci o Romhacko por querer!

huskie

Ótimo manual, Yusukke.

Só uma correçãozinha: vídeo games como o Wii os jogos são extraídos e as cópias montadas em ISO, não ROM.

Sobre o tamanho das imagens, a gente conversa e arruma. 🙂

Este é daqueles manuais que vai merecer PDF diagramado de presente. Mas preciso que me lbrem deste tópico depois. 😉
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

yusukke


:grrr1:   Que vergonha...  Troquei ISO por ROM...
Mas já corrigi. Valeu Huskie,
Sobre o tamanho das imagens aceito sugestões!
Valeu aí pela força.
Não conheci o Romhacko por querer!

Ramboqui

Olá, estou interessado em tentar realizar uma tradução, como aprendizado, mas logo no início me deparei com um problema em relação aos arquivos de texto. Eles estão compactados em .arc e este tem senha. Como faria para poder pegar esses arquivos?
(Estou tentando abrir os arquivos do Zelda Skyward Sword - Wii)

yusukke


:hein: tem um grupo traduzindo esse Zelda.. 
Mas eu nunca achei nem nunca vi um .Arc com senha...  Não seria um .Arc compactado?
Não conheci o Romhacko por querer!