[SNES] Megaman X3 - Zero Project (v4.0, Hack traduzido)

Iniciado por Solid One, Outubro 26, 2019, 10:02:32 AM

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Solid One



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Informações
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Nome do jogo: Mega Man X3 - Zero Project (v4.0)
Versão: Americana
Plataforma: Super NES
Desenvolvedor do Hack: justin3009
Desenvolvedora / Distribuidora do Jogo: Minakuchi Engineering / Capcom
Gênero: Ação / Plataforma
Jogadores: 1

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Sobre o hack
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Mega Man X3 - Zero Project é um romhack baseado no Mega Man X3 que permite que Zero seja totalmente jogável do começo ao fim do jogo. Basicamente, o jogador pode escolher se deseja iniciar o jogo com X ou Zero, bem como alternar entre cada personagem nas fases de uma maneira similar a como é no MMX5. Porém, também foram realizados vários tweaks / modificações na jogabilidade do jogo, de modo a nerfar algumas coisas e buffar outras, com o propósito de manter uma jogabilidade mais balanceada com ambos os personagens.

O hack foi desenvolvido pelo romhacker gringo justin3009 em conjunto com vários outros membros do RH.NET. Atualmente, a versão mais recente desse hack é a v4.0, que foi lançada em julho de 2018. Segue abaixo a lista de mudanças feitas pelo hack, na tag spoiler abaixo, que também tomei a liberdade de traduzir:

[spoiler]



  • 1A. Mudanças para X e Zero
       

             
    • Zero é jogável a qualquer momento, inclusive na fase de introdução! Porém, se você obtiver o Sabre-Z como de costume, Zero fica indisponível;
    • Zero pode usar sub-armas, embora com o dobro do custo de munição, e ele não pode carregar o tiro com elas;
    • Zero começa já com habilidades de impulso no ar e pulo duplo;
    • Zero pode coletar aprimoramentos e utilizá-los. Isso inclui: Corações, Sub-tanques, Chips de Armaduras Gigantes, Cápsulas comuns e especiais. Porém, cápsulas não lhe darão nenhum benefício, mas estas ainda podem ser coletadas para o X;
    • Zero não pode utilizar as cápsulas como o X. A exceção é a cápsula da Armadura Dourada / Armadura Preta, pois esta dá benefícios a Zero. Ele terá um aumento de velocidade, defesa, e seu Sabre-Z causará +2 de danos, tornando-o tão eficaz quanto X em sua armadura completa. Além disso, a distância do seu impulso também é aumentada. Seu Sabre-Z mudará de cor de verde para roxo para exibir o aumento de danos;
    • Danos causados pelo Sabre-Z variam de chefe para chefe, com base nas suas estatísticas exibidas nos créditos. É utilizada a combinação de poder / velocidade como base de cálculo. Quem tiver mais, toma menos dano;
    • Zero pode montar em Armaduras Gigantes;
    • Ao invés da vida cheia, Zero agora tem aproximadamente a mesma quantidade de pontos de vida que o X. A diferença é que Zero tem 4 pontos a mais que X, para compensar sua diferença de tamanho;
    • Zero NÃO PODE usar a Híper Carga (Híper C.). Porém, X pode usá-la a qualquer momento se possuir pelo menos 4 pontos de munição na mesma. No entanto, X NÃO PODE usar o Sabre-Z em conjunto com a Híper Carga. Esta usará apenas tiros carregados comuns;
    • Tanto X como Zero tiveram um aumento na velocidade de animações usando Canhão-X e Sabre-Z. Zero é mais veloz no Sabre-Z do que o X, enquanto X é mais ágil usando seu canhão do que o Zero. A velocidade do impulso vertical de X também foi aumentada;
    • X não possui mais um 'escudo' ao obter as partes do corpo da armadura, mas ele manterá o aumento de defesa comum;
    • A regeneração de vida de X, com a parte dourada do capacete da armadura, está bem mais rápida e também cura mais com o tempo. Se a vida é regenerada sucessivamente, a quantidade de pontos de vida é duplicada a cada regeneração, chegando ao máximo de 8. Então, será regenerado 1 ponto, depois 2, em seguida 4, e por fim de 8 em 8. Isso reduz BASTANTE o tempo que X precisa esperar para encher subtanques e recuperar a própria vida;
    • A parte do capacete da armadura foi alterada para também cortar o uso de munição de sub-armas pela metade. O código indica que você precisa ter tanto a parte do capacete como a do corpo, mas às vezes em outras intâncias o código checava apenas a parte do capacete. De todo modo, isso foi alterado para checar apenas a parte do capacete, visto que estava fortemente implícito no próprio código que era esse o caso de fato. Os diálogo do jogo também foram atualizados, de modo a compensar esta mudança;
    • Vários bugs normais do jogo foram corrigidos, inclusive o 'Lemon Bug' (creio), no qual você fica preso usando tiros comuns do canhão até abrir a tela do menu e mudar para outra sub-arma;
    • X e Zero possuem coordenadas de tamanho separadas ao sair de escadas, para que pareça mais suave para ambos os personagens;

  • 1B. Mudanças gerais de gameplay
       

             
    • Já citado antes mas não custa repetir: Zero pode ser jogado na fase de introdução, e inclusive possui diálogos únicos!;
    • Os diálogos foram atualizados para refletir o fato de ambos os personagens serem usáveis no jogo. Tanto X como Zero possuem diálogos separados em todas as instâncias. Nada é compartilhado;
    • X e Zero são intercalados durante os eventos. Se estiver jogando com Zero, X aparecerá, e vice-versa. Isso ocorre em todos os eventos do jogo, inclusive os que nunca deveriam acontecer (Ex.: Durante o evento do subchefe Mosquitus para obter o Sabre-Z, quando Mosquitus pousa no Zero e começa a explodir, se você usar cheats para trocar Zero pelo X, será exibido o Zero teleportando para o local, com seus novos diálogos sendo exibidos, e X estará indisponível pelo resto do jogo). Isso é feito para evitar qualquer tipo de instâncias que poderiam levar o jogo a crashar, mas também servem como alguns easter eggs menores para os jogadores;
    • Ao jogar com Zero, quando X aparece em um evento, ele exibirá sua armadura corretamente;
    • Os textos dos menus foram alterados para que tanto X e Zero possuam seus textos próprios;
    • Subtanques funcionam igual nos jogos de Megaman Zero. Se você ficar com vida cheia enquanto usa um subtanque, mas ainda resta energia no subtanque, este parará de curar o jogador e guardará a energia que sobrou;
    • O jogo se lembra de quem você jogou por último, após passar de fase ou perder todas as vidas;
    • Um 'sistema de combos' foi implementado no jogo, mas só é viável com o Canhão-X e Sabre-Z atualmente. É um recurso similar ao existente no Mega Man X2 e é mais dinâmico, mas as dinâmicas com as outars armas ficam unutilizadas por questões de balanceamento. Com esse sistema no lugar, você pode combinar seus tiros carregados em um inimigo para causar danos consistentes neles, e até mesmo combinar com o Sabre-Z em seguida;
    • O tiro cruzado do X foi alterado de modo que os tiros menores na tela se 'cruzarão' entre si. O movimento geral é mais veloz também. Além disso, cada tiro menor acerta o alvo SEPARADAMENTE, causando uma quantidade INCRÍVEL de dano nos chefes quando todos os tiros acertam o alvo. É mais forte até mesmo do que o combo base do Zero do canhão + sabre! Isso faz com que o X fique ridiculamente poderoso quando utiliza a Híper Carga, já que ele pode atirar vários tiros cruzados em seguida, e destruir praticamente qualquer coisa;
    • Zero pode atirar os tiros carregados e atacar com o Sabre-Z diretamente em seguida. X, no entanto, não pode fazer isso, mas os danos do seu canhão certamente compensarão por isso;
    • Os frames não-utilizados do canhão do Zero foram incorporados às suas animações, tornando-as um pouco mais 'suaves';
    • A plataforma de Armaduras Gigantes foi modificada de modo que você possa usar Armaduras Gigantes A QUALQUER MOMENTO, desde que você tenha obtido pelo menos um chip de armadura gigante. Você não é mais obrigado a ir direto para o chip situado no estágio de Blast Hornet;
    • O 'X' na tela de seleção de estágios agora é usado para trocar de personagens. O botão mudará de X para Z para refletir quem você está utilizando atualmente;
    • Ao apertar o botão 'R' para trocar para o Zero no menu de armas, a animação de slide do menu é bem mais rápida;
    • O diálogo exibido ao trocar de personagens agora é exibido mais rápido também;
    • Novas paletas de retratos se você tiver obtido a Armadura Dourada / Armadura Preta;
    • Nova função onde, antes da luta contra o Mosquitus nas últimas fases de Doppler, se estiver jogando com Zero, é exibido um menu onde X avisa a Zero para ter cuidado;

  • 1C. Novas adições ao jogo
       

             
    • O sistema de passwords foi totalmente removido. Em seu lugar, um sistema totalmente novo de salvamento de jogo em bateria foi implementado. Ao todo são 20 slots para salvamento! Há quatro páginas de slots, contendo cinco em cada página. Para apagar um jogo salvo, pressione 'Select' ao tentar carregar um jogo;
    • A tela do sistema de salvamento de jogo exibe todos os itens obtidos no decorrer da partida. Sub-armas, corações, vidas, qual personagem você está jogando (quem você está jogando aparece na frente), partes da armadura, chips de aprimoramento, se Bit/Byte/Vile foram derrotados, subtanques, Sabre-Z e uma nova função de 'Novo Jogo +' acionada ao exibir a mensagem 'ZEROU' no menu de salvamento;
    • Novo Jogo+ é uma função totalmente nova nesta versão. Depois de zerar o jogo e esperar os créditos rolarem até o fim, você verá um texto escrito 'Aperte um botão p/ salvar'. Ao fazê-lo, a tela de salvamento será exibida. Salve seu jogo e depois aperte B para voltar ao menu. Isso resetará o jogo e o levará ao logo da Capcom. Uma vez na tela-título, recarregue seu save NJ+ e você terá todos itens obtidos na última partida, mas sem nenhum chefe derrotado! Isso significa que você pode CARREGAR todos os aprimoramentos, INCLUSIVE o Sabre-Z E manter Zero vivo!;
    • O patch regular X3 MSU-1 DEVE ser compatível com esta nova versão do Zero Project. Nenhum código sobrescrever quaisquer alterações que o MSU-1 usa;
    • X, Zero, e quaisquer outros eventuais personagens jogável que possam a vir aparecer neste hack futuramente, terão sua RAM TOTALMENTE movida para um novo local. Por conta disso, quaisquer códigos Game Genie do X3 normal provavelmente não funcionarão mais neste hack. No entanto, um novo arquivo com a localização de todas as mudanças será incluso;
    • A armadura dourada agora pode ser obtida de duas maneiras, ao invés de apenas uma:
                 

                       
      • A primeira maneira é a mesma da original, onde ao pegar todos os corações, subtanques, módulos de armadura gigante e partes não-especiais da armadura, a dourada aparecerá em um local específico, desde que você chegue ao local com a vida cheia;
      • A segunda maneira é baseada nos chips de aprimoramento obtidos nas cápsulas especiais. Agora você pode pegar TODOS os chips de aprimoramento, ao invés de poder escolher apenas um. Se todos os quatro forem pegos, siga normalmente até o local da armadura dourada. Isso ignorará a necessidade de estar com vida cheia, ter pego todos os corações, subtanques e módulos de armadura gigante.
      • Porém, você não poderá combinar esses dois métodos para obter a Armadura Dourada. Você pode optar por qualquer uma das maneiras acima, mas os dois juntos não se misturarão para permitir que você obtenha a armadura dourada
             
    • O menu ingame agora exibe quais chips de aprimoramento você possui! Ao entrar numa cápsula especial, a parte de armadura será exibida no menu, e mudará a cor para dourado de modo a notificar qual dos chips de aprimoramento está ativo. Contudo, você poderá mudar a qualquer momento o chip que será ativado, bastando que vá ao local da cápsula especial. Se você tiver pego a armadura dourada, todas as quatro partes da armadura mudarão a cor para dourado;
    • Novos ícones aparecerão nos menus para exibir a arma principal de cada personagem. Ex.: Zero terá seu próprio ícone para o Canhão-Z, enquanto que X terá seu ícone para Canhão-X. Porém, se você tiver obtido o Sabre-Z com o X, então será exibido um ícone de Sabre-Z;
    • A Armadura Sapo foi enormemente melhorada em termos gerais de gameplay. Agora ela funciona corretamente em terra, de modo que agora você pode andar e usar impulso normalmente com ela. Se estiver debaixo d'água, o impulso continua sendo trocado pelas mecânicas de nado, mas você ainda pode andar normalmente, o que facilita bastante a mobilidade;
    • As rochas na fase do Tunnel Rhino agora são objetos destrutíveis. Você pode usar o tiro carregado da Tríade Trovão como de costume, mas agora você também pode usar o Sabre-Z, as Lâminas Girantes (tanto tiro normal como carregado) e a Broca Tornado. Isso faz com que alguns aprimoramentos possam ser obtidos mais cedo no jogo, e não mais em uma rota específica;
    • Na fase do Volt Catfish, aquela plataforma que sobe com o tiro carregado do Poço Gráviton foi removida, e em seu lugar foram adicionados locais na parede que permitem escalá-la com pulo duplo ou impulso aéreo vertical, fazendo com que a parte do corpo da armadura seja obtível a qualquer momento, tanto com o X como com o Zero;
    • Na fase do Crush Crawfish, a plataforma onde se situa o Chip da Armadura Gigante Falcão agora é um objeto destrutível. Você pode usar o tiro carregado da Tríade Trovão como de costume, mas o Sabre-Z também funciona (se você conseguir, de alguma maneira, atingí-la), todas as outras armadura gigantes (obviamente a maioria não consegue atingi-la, com a exceção dos mísseis da Armadura Sapo que caem a partir de um certo ponto), e a Broca Tornado;
    • Com a Broca Tornado, ao disparar múltiplos tiros, a distância vertical entre cada um deles foi aumentada, fazendo com que possa usá-la para destruir a plataforma na fase do Crush Crawfish. Mas ela também passa a cobrir mais chão em geral, tornando-a um pouco mais útil;
    • Zero agora possui um retrato único na tela de obtenção de armas, graças ao Metalwario64;
    • A tela de obtenção de armas, com o X, teve uma mudança menor nas cores. Primeiro ele aparecerá em sua cor 'azul' padrão, e quando a tela piscar, sua cor mudará para a da sub-arma recém-obtida;
    • Os gráficos da face de X, na sequência de introdução do jogo exibida ao não apertar nenhum botão, foram atualizados por Metalwario64. Ainda na sequência de introdução, os orbes no peito de Zero também exibem a cor verde correta agora;
    • X e Zero possuem ícones próprios de vida, sendo totalmente separados um do outro agora;
    • Os encontros com Bit/Byte agora são totalmente aleatórios. Há 50% de chance para que eles apareçam ou não, e também 50% de chance para que apareça ou Bit ou Byte. Se mais de 7 ou mais chefes tiverem sido derrotados e ou Bit ou Byte tiverem mortos, o outro sempre terá 100% de chance de aparecer, a menos que você já o tenha enfrentado antes;
    • Os encontros com Bit/Byte/Vile tiveram suas músicas trocadas pelo tema de batalha de Doppler;
    • Bit/Byte são encontráveis até mesmo em fases cujos chefes já foram derrotados! Porém, se todos os 8 Mavericks tiverem sido derrotados e as fases finais de Doppler aparecerem, eles não poderão ser mais enfrentados nas fases comuns. Isso dá uma janela de tempo ampla para o jogador fazer o que quiser, ao invés de ficar preso em locais específicos;
    • Diálogos podem ser pulados totalmente, junto com parte de seus eventos, se você apertar 'Start' durante as sequências de diálogo agora.

[/spoiler]

Para mais informações, acesse o link do hack no RH.net.

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Sobre a tradução
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Após concluir a tradução do MMX3 neste tópico, fiz algumas pesquisas na net e descobri o MMX3 - Zero Project. Joguei um pouco e achei fantástico o romhack feito por esses caras. Assim sendo, fui ao RH.NET e solicitei permissão a justin3009 para realizar uma tradução PT-BR em cima desse hack, e o mesmo concedeu sem problemas.

Sendo assim, eu peguei todas as modificações que fiz na minha outra tradução, trouxe para cá, e traduzi os novos textos oriundos dessa versão. O resultado é esta tradução de hack que disponibilizo a vocês neste fórum.

Tal como a outra tradução, todos os textos foram traduzidos, os menus foram editados e a maioria dos gráficos foram comprimidos, com a exceção do nome "Option Mode" e do nome "Ready" antes do início das fases. Estes serão modificados em versões futuras.

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Equipe
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  • Solid One : Tradução, revisão, teste e gráficos.

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Status da Tradução
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Textos: 100%
Acentos: 100%
Gráficos: 90%
Revisão: 100%

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Ferramentas Utilizadas
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Agradecimentos
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  • justin3009 e comunidade do rh.net, pelo desenvolvimento do MMX3 - Zero Project v4.0, e por me conceder permissão para realizar uma tradução em cima deste hack;
  • ElixirNova, pelo desenvolvimento da ferramenta GraphiX3;
  • Hondoori, pela tradução jap -> eng;

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Imagens
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Patch
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Segue abaixo o patch da tradução, para download. Está em formato IPS, e vocês podem aplicá-los através de programas como Lunar IPS ou similares. O patch deve ser aplicado na rom Mega Man X 3 (U) [!].smc, com header, de crc32 fa0fe671 / md5sum cfe8c11f0dce19e4fa5f3fd75775e47c.

O patch está em anexo a essa postagem, e provavelmente é visível somente para usuários cadastrados.
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

ajkmetiuk

supremex!

Swanz

"Ah sh*t, here we go again" Vou ter que atualizar minha lista de jogos Snes no PSP novamente hahehahe
"FAZER AS PESSOAS TRISTES É O MELHOR QUE POSSO OFERECER !"

João13

✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


Solid One

Citação de: João13 online Outubro 28, 2019, 10:38:47 AM
Aplicasse primeiro o hack e depois a tradução?

Não. O patch em anexo já contém tanto o hack como a tradução. Basta aplicar o patch em questão na rom original.
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

Altieres Lima

Alguém conseguiu rodar o jogo no Bsnes? Tentei aqui mas não sai da tela preta. :choro2:

Solid One

#6
Citação de: Altieres Lima online Outubro 29, 2019, 10:02:01 AM
Alguém conseguiu rodar o jogo no Bsnes? Tentei aqui mas não sai da tela preta. :choro2:

Até então, o hack não funciona no BSNES (tanto Zero Project original como traduzido). Isso ocorre devido a um suposto bug no emulador, onde ele não consegue abrir roms de SNES com chip Cx4 (usado para desenhar os polígonos no MMX2 e MMX3) que tiveram seu tamanho original expandido. Para comportar todas as mudanças no jogo, foi necessário expandir a rom de 2mb para 4mb, assim causando o problema.

Segundo postagens recentes no tópico do Zero Project lá no RH.NET, isso é um problema no próprio emulador, e apenas byuu, o desenvolvedor do mesmo, pode corrigir este bug. Aconselho tentar relatar esse bug em locais mais apropriados, como nessa issue do emulador BizHawk (derivado do BSNES) no Github.

Vale citar também que isso não é um bug oriundo de precisão na emulação do BSNES, pois há usuários lá no RH.NET que conseguiram fazer o Zero Project v4.0 rodar em flashcards como SD2SNES.

Nesse meio tempo, aconselho utilizar outros emuladores menos precisos. Eu consegui rodá-lo perfeitamente tanto no ZSNES como no Snes9X. E sobre este último, consegui fazer funcionar tanto no desktop como no meu celular (usando o emulador John NESS).
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

Altieres Lima


Jprime

Alguém conseguiu rodar no psp pelo emulador Snes9x TYL 0.4.2mecm?
Eu apliquei o patch mas depois de carregar o jogo a tela fica preta e não sai disso...
Será que algo errado eu fiz?

Solid One

Citação de: Jprime online Novembro 02, 2019, 17:55:57 PM
Alguém conseguiu rodar no psp pelo emulador Snes9x TYL 0.4.2mecm?
Eu apliquei o patch mas depois de carregar o jogo a tela fica preta e não sai disso...
Será que algo errado eu fiz?

Chegou a testar a rom, com o patch aplicado, no ZSNES ou Snes9X pra desktop? Só pra ver se o patch foi aplicado na rom correta.

Chegou a testar também o Zero Project (v4.0) original em inglês nesse emulador pra PSP, pra ver se ele funciona direitinho? Vai que essa versão do emulador pra PSP não é baseada em versões antigas do Snes9X que não suportavam jogos com chip CX4 ainda (MMX2 e MMX3).
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

Swanz

Citação de: Jprime online Novembro 02, 2019, 17:55:57 PM
Alguém conseguiu rodar no psp pelo emulador Snes9x TYL 0.4.2mecm?
Eu apliquei o patch mas depois de carregar o jogo a tela fica preta e não sai disso...
Será que algo errado eu fiz?
No meu PSP funcionou de boa, tanto o 3 normal quanto o Zero Project... mas no caso eu uso o emulador Snes9xTYLme_mod180404... nele tem suporte a rom expandida e funcionam aqueles jogos com chipe especial, exemplo o Top Gear 3000... único problema que vejo nele é só a criação que um save corrompido nos saves do psp, mas isso em nada interfere, foi feito isso pra corrigir bugs diz o autor, fix temporário, talvez depois ele conserte... vou ficar de olho aqui também caso o tradutor lance uma correção no checksun
"FAZER AS PESSOAS TRISTES É O MELHOR QUE POSSO OFERECER !"

Jprime

#11
Citação de: Solid One online Novembro 04, 2019, 08:38:25 AM
Citação de: Jprime online Novembro 02, 2019, 17:55:57 PM
Alguém conseguiu rodar no psp pelo emulador Snes9x TYL 0.4.2mecm?
Eu apliquei o patch mas depois de carregar o jogo a tela fica preta e não sai disso...
Será que algo errado eu fiz?

Chegou a testar a rom, com o patch aplicado, no ZSNES ou Snes9X pra desktop? Só pra ver se o patch foi aplicado na rom correta.

Chegou a testar também o Zero Project (v4.0) original em inglês nesse emulador pra PSP, pra ver se ele funciona direitinho? Vai que essa versão do emulador pra PSP não é baseada em versões antigas do Snes9X que não suportavam jogos com chip CX4 ainda (MMX2 e MMX3).



Desculpa a demora em responder, tava sem pc... :raiva2:
consegui fazer a rom rodar, tive que baixar de outras fontes.
Valeu tio Solid, pela a ajuda no tópico e pela tradução dessa rom, ficou muito maneiro mesmo! :cuteeyes:



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No meu PSP funcionou de boa, tanto o 3 normal quanto o Zero Project... mas no caso eu uso o emulador Snes9xTYLme_mod180404... nele tem suporte a rom expandida e funcionam aqueles jogos com chipe especial, exemplo o Top Gear 3000... único problema que vejo nele é só a criação que um save corrompido nos saves do psp, mas isso em nada interfere, foi feito isso pra corrigir bugs diz o autor, fix temporário, talvez depois ele conserte... vou ficar de olho aqui também caso o tradutor lance uma correção no checksun
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valeu pela ajuda man!
consegui rodar no emulador de psp!

diegoshark

Saiu a versão 4.1. Essa tradução pode ser aplicada nela?

Solid One

Citação de: diegoshark online Abril 28, 2020, 19:30:14 PM
Saiu a versão 4.1. Essa tradução pode ser aplicada nela?

Até o momento, infelizmente não. A tradução foi feita em cima da versão 4.0, e a 4.1 que saiu recentemente é incompatível com a tradução.

Recomendo que fique na 4.0 por enquanto. Até porque se não me engano a 4.1 basicamente é só bugfixes. Em algum momento do futuro eu pretendo atualizar a versão do ZP na tradução, mas só não sei quando.
"Quem não vive para servir, não serve para viver."