[PS2] Black (Tradução + Dublagem)

Iniciado por TyAgO-ExTrEmE, Dezembro 23, 2023, 08:09:00 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

TyAgO-ExTrEmE


NOME: Black
DESENVOLVEDOR: Criterion Games
DISTRIBUIDORA: Electronics Arts
GÊNERO: Tiro em primeira pessoa
LANÇAMENTO: 23 de Fevereiro de 2006
PLATAFORMA: PlayStation 2

SOBRE O JOGO:
Black é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Criterion Games e publicado pela Electronic Arts para PlayStation 2 e Xbox. O jogo é notável por sua ação altamente estilizada, bem como por sua qualidade de som e foco em efeitos destrutivos durante o jogo.

INFORMAÇÕES DA TRADUÇÃO:
Plataforma: PlayStation 2
Versão: 1.1
Idioma: Português-BR
Versão Suportada: Americana (SLUS-21376)
Idioma Suportado: Inglês
Lançamento: 07/12/2023
Atualização: 22/12/2023
Tamanho: 179 MB

PROGRESSO DA DUBLAGEM:
Tradução: 100%
Dublagem: 100%
Revisão: 100%
Teste in-game: 100%

CRÉDITOS:
Administrador(es): Krisp e Rafael Godoy Ebert
Tradutor(es): André Felipe e Raynê
Dublador(es): Vozes Originais Dubladas por IA
Revisor(es): Krisp e Rafael Godoy Ebert
Testes In-game: Krisp e Rafael Godoy Ebert
Ferramentas: ElevenLabs e xdelta
Instalador: Krisp e Rafael Godoy Ebert

OBSERVAÇÕES:
● Siga as instruções do arquivo Leia-me ou do vídeo incluso para aplicar a tradução + dublagem.
● Atualização v1.1: Corrigido Bug que não rodava no PS2.

VÍDEO:
[spoiler]

[/spoiler]

DOWNLOAD: Central de Traduções

jairisongs

Boa notícia saber que a dublagem já está 100%.
Ainda na expectativa de entender como identificar os arquivos para portar para o XBOX. Já que o Jogo oferece essa possibilidade.
Congratulações a todos que estiveram envolvidos no trabalho.
"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche

Hyd~

Testei no OPL direto no PS2 porém não está funcionando. Abre Carregando, carrega os memory card e então dá tela preto o OPL/PS2 para de responder. Engraçado que no PC ele funcionou normal, e baixei a versão 1.1 que supostamente não tem mais esse bug.
Tem alguma configuração específica para por no OPL para poder rodar?

DiperGo

Citação de: hyd~ online Janeiro 12, 2024, 01:24:52 AM
Testei no OPL direto no PS2 porém não está funcionando. Abre Carregando, carrega os memory card e então dá tela preto o OPL/PS2 para de responder. Engraçado que no PC ele funcionou normal, e baixei a versão 1.1 que supostamente não tem mais esse bug.
Tem alguma configuração específica para por no OPL para poder rodar?
Usa PS2 para carregar os jogos via USB? depois que passei a usar pela porta de rede com minimodem, a performance melhorou da água para o vinho. Chegou a testar desta forma?
Aventureiro no ramo das traduções, atuando mais com pequenas correções em ROMs.

Hyd~

Citação de: DiperGo online Janeiro 12, 2024, 16:07:04 PM
Citação de: hyd~ online Janeiro 12, 2024, 01:24:52 AM
Testei no OPL direto no PS2 porém não está funcionando. Abre Carregando, carrega os memory card e então dá tela preto o OPL/PS2 para de responder. Engraçado que no PC ele funcionou normal, e baixei a versão 1.1 que supostamente não tem mais esse bug.
Tem alguma configuração específica para por no OPL para poder rodar?
Usa PS2 para carregar os jogos via USB? depois que passei a usar pela porta de rede com minimodem, a performance melhorou da água para o vinho. Chegou a testar desta forma?
Sem usei com o pendrive e HD externo direto na USB dele e nunca tive problemas. Inclusive a mesma ISO que usei para aplicar esse patch está rodando normalmente. Mas com a tradução aplicada, inicia a tela de loading e trava antes de aparecer a tela de start.

DiperGo

Citação de: hyd~ online Janeiro 12, 2024, 22:26:25 PM
Citação de: DiperGo online Janeiro 12, 2024, 16:07:04 PM
Citação de: hyd~ online Janeiro 12, 2024, 01:24:52 AM
Testei no OPL direto no PS2 porém não está funcionando. Abre Carregando, carrega os memory card e então dá tela preto o OPL/PS2 para de responder. Engraçado que no PC ele funcionou normal, e baixei a versão 1.1 que supostamente não tem mais esse bug.
Tem alguma configuração específica para por no OPL para poder rodar?
Usa PS2 para carregar os jogos via USB? depois que passei a usar pela porta de rede com minimodem, a performance melhorou da água para o vinho. Chegou a testar desta forma?
Sem usei com o pendrive e HD externo direto na USB dele e nunca tive problemas. Inclusive a mesma ISO que usei para aplicar esse patch está rodando normalmente. Mas com a tradução aplicada, inicia a tela de loading e trava antes de aparecer a tela de start.
Muito estranho. Não terei tempo de lidar com isso este mês. Mas assim que possível testarei esta mesma iso no meu (que roda através da porta de rede) para ver no que resulta.
Aventureiro no ramo das traduções, atuando mais com pequenas correções em ROMs.

Lobim

Meus caros, testei ontem a tradução de vocês. Se entendi bem, vocês utilizaram como base a tradução feita por André Felipe e Raynê e fizeram a dublagem via IA nos vídeos. Percebi algumas coisas: aparentemente, há uma versão mais atualizada dessa tradução de 2018 (descobri no site do João 13), enquanto que a versão de vocês aparentemente foi feita em cima de uma de 2017. Além disso, senti falta da legenda nos vídeos. Entendo que a dublagem tecnicamente dispensaria a legenda, mas eu particularmente manteria a legenda. No entanto, entendo que isso é uma escolha dos organizadores e a respeito.

Gostei bastante do resultado da dublagem. :danca1:
Itinerante

ajkmetiuk

parabéns aos envolvidos na tradução
supremex!

Swanz

#8
Fazia um tempo que eu tava querendo testar e só agora pude, mas pra mim não funcionou... na verdade funcionou em parte... fui lá no site, baixei o patch 1.1, apliquei na iso americana, testei no emulador pra PC, funcionou tudo normal (testei só até a primeira longa cena de filme)... até aqui normal, nada de mais... dae como eu ia formatar o hd que uso no PS2 pra por os jogos novamente, mudando alguns, resolvi por a iso traduzida e dublada no lugar da antiga que tinha só a tradução em texto (não sei porque mas essa versão apenas com textos funcionava legal só quando queria, hora iniciava com lag igual é nos filmes em alguns jogos, hora inicava perfeito)... passei os jogos tudo de uma vez, mas infelizmente só vai até a checagem inicial do memorycard e logo após trava e fica em tela preta, desliga até as luzes do memorycard e a luz de leitura do hd para de piscar... testei nas duas portas usb, sem memorycard, testei pondo o jogo em um pendrive pra ter certeza que não era o hd... não funcionou...
Meu hd é de 320 e tem algumas partes com defeito, tipo uns 200 megas zoados lá perto do final quando põe pra checar, mas como foi achado na rua, tá mais que bom... o pendrive é um sony de 16, testei nele pra ter certeza que o jogo não tinha caído na parte ruim do hd, mesmo assim sem sucesso...

Editando pra deixar a informação que meu PS2 é o slim da série 9000 com matrix, caso seja relevante...
"FAZER AS PESSOAS TRISTES É O MELHOR QUE POSSO OFERECER !"