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Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.

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Tópicos - denim

#1
Geral / Evento de fórum - Desafio romhacking
Julho 31, 2021, 22:11:38 PM
Por um determinado período, teremos no fórum um evento que consiste em um desafio de conhecimentos de romhacking. Você terá que responder algumas perguntas relacionadas ao assunto. Dependendo de quantas respostas acertar, poderá receber um emblema.

Mas atenção, somente é possível responder uma única vez.

As respostas serão divulgadas ao final do evento.

Clique aqui e participe!
#2


Sobre o patch

Este hack elimina o irritante problema do jogo que ocorre quando um personagem sobe mais de um nível de uma só vez. Originalmente, para cada nível que ele aumenta, aparece a tela com os atributos que aumentaram. Se o personagem ganhou uns 5 níveis, serão 5 telas que o jogador terá que suportar.

Com este patch, o jogo vai mostrar a tela uma única vez, já com o nível final alcançado, e os atributos já somados, deixando o gameplay um pouco menos repetitivo.




#3
Assuntos Diversos / Integração com Chat do Discord
Março 31, 2018, 21:26:40 PM
Para integrar a conta do fórum com a do chat, clique no link abaixo e siga os procedimento.

Integração com chat
#4
Lançamentos / [Tool] The King of the Dragons - SNES
Março 02, 2018, 17:12:37 PM
Compressor para The King Of Dragons - SNES
V 1.0 - Criado por Denim

Registro de atualizações:
V 1.0 - 09/Nov/2014 - Versão inicial
V 1.1 - 10/Nov/2014 - Adicionados alguns gráficos

1. Introdução
Este conjunto de ferramentas possui finalidade de comprimir gráficos para o jogo The King Of Dragons do Snes. Embora seja funcional, não possui muitas verificações, portanto podem existir bugs.

2. Como usar

a) Abra o arquivo "executar_compressao_public.bat" em um editor de texto e altere a segunda linha, indicando o caminho completo do local onde a ROM se encontra, bem como o nome do arquivo. Por exemplo, supondo que a ROM esteja em uma pasta ROMS do drive C:, teríamos set file="C:\ROMS\King of Dragons.smc". É importante que coloque aspas duplas em todo o nome do arquivo. Não altere o restante do script.

b) Edite os gráficos descomprimidos encontrados na pasta "data".

c) Após a edição, execute o arquivo "executar_compressao_public.bat". Uma cópia da ROM será criada na mesma pasta onde se encontra a ROM original, com o sufixo "_hack", no exemplo dado, teremos um arquivo "King of Dragons_hack.smc", dentro de C:/ROMS. Note que ocorrerá a expansão da ROM de forma automática e remoção da Header, caso a mesma possua.


#5
Lançamentos / [PSX] Vandal Hearts
Fevereiro 13, 2018, 19:28:46 PM

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Nome:  Vandal Hearts (Konami) - "Corações Valentes"
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Plataforma: Playstation
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Gênero: RPG tático
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Descrição
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Vandal Hearts é um jogo de RPG tático feito pela Konami para os consoles Playstation e Sega Saturn. Este jogo, diferentemente de muitos outros RPGs como Final Fantasy, você não tem caminho livre por diversos mapas e cidades. As lutas acontecem em turnos. O jogador primeiro move todos os seus personagens definindo sua estratégia (de ataque ou de recuo) e depois passa a vez (o turno) ao computador que também movimenta os seus personagens.
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Equipe
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Denim (engenharia, extrações e reinserções, imagens)
huskie (tradução contextual, correções/adaptações e imagens)
Legends (Edição audiovisual)
Sliter e Yusukke (edições gráficas)
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Sobre a tradução
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Após 5 longos anos, finalmente chegou o momento de lançar esse projeto!

"Vandal Hearts", para playstation 1, adaptado para nossa língua como "Corações Valentes".

Essa data não foi escolhida por acaso, no dia de hoje, 25 de outubro, Vandal Hearts completa 25 anos de lançamento nos Estados Unidos. Esse é um jogo excepcional no estilo tático e merecia um trabalho à altura.

Sobre o projeto, intensa reprogramação foi feita no jogo para contornar as limitações da versão americana, dentre elas:

- a fonte dos diálogos principais, além de serem de tamanho pequeno, só possuíam letras maiúsculas
- substituição da fonte de BIOS por uma fonte proporcional nas telas dos itens
- expansão de praticamente todas as caixas de diálogos dos menus para caber nossos verbetes
- remoção de limitação do nome dos itens (originalmente era de 8 letras)
- adição de compressão de texto em alguns pontos para contornar limitações de memória
- e muito mais coisas que nem lembro mais

Também foi feito um trabalho grandioso na edição e dublagem dos vídeos.

Enfim, no vídeo publicado no meu canal dá para ter uma ideia do que foi feito e o restante você pode conferir baixando e experimentando a tradução.

Agradeço a todos que participaram na conclusão desse projeto:
ajkmetiuk, huskie, joapeer, juh, legends, sliter e yusukke

OBS: a tradução não é 100% compatível com todos os emuladores e nem com o hardware. Recomendo jogar no epsxe ou no no$psx, gaming-version.

RIP vandal hearts! Esse já era!
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Andamento: 100%
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Imagens
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Vídeos
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Atualizações
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- 2006: idealização do projeto
- 24 de Fevereiro de 2016: Início do Projeto
- 25 de Outubro de 2021: Lançamento da versão 1.0 (clique aqui para baixar)
#6
Assuntos Diversos / Moedas - Lojinha
Fevereiro 04, 2018, 19:31:35 PM
Bom, adicionei no fórum um sistema de compra de emblemas. O objetivo é apenas de decorar o perfil do usuário. As compras são feitas com as moedas recebidas no fórum. No perfil de cada usuário é mostrada a quantidade de moedas que cada um possui.

Diariamente, todo usuário recebe uma moeda a cada dia, entregue à meia noite, horário do servidor. Futuramente pretendo adicionar formas de receber moedas adicionais. Apesar da loja ter sido aberta na data de hoje, considerei a data de cadastro no fórum de cada um para a quantidade de moedas atual. Portanto, se você tem 1 mês de fórum, recebeu 30 moedas. Tem 1 ano, recebeu 365 moedas. Simples assim.

Lembre-se: recebe-se apenas 1 moeda a cada dia. Use-as com cuidado.

Fiz pequenos testes no sistema, mas bugs podem surgir. Se encontrar algum, favor me notificar.

Para acessar a loja, clique aqui.
#7
Trecho de código que faz a descompressão dos gráficos do Megaman Legends 2. Compressão simples, LZ.


  • t3 inicializa com $80000000 e serve para teste dos bits de cada word do header.
  • t5 inicializa com a primeira word de header. As demais words são lidas via lw t5,$0(t0), ou seja, t0 possui o endereço do início do bloco de header.
  • a1 possui o endereço da área de dados.
  • t4 e t1 possuem o endereço de escrita inicial do dado descomprimido. t4 é usado para a escrita do dado atual, enquanto t1 apenas para cálculo da origem do par LZ.

8001D36C lw      t0,$8(a0)
8001D370 lw      t1,$10(a0)
8001D374 lw      t2,$1C(a0)
8001D378 lw      t3,$14(a0)
8001D37C lw      t4,$4(a0)
8001D380 lw      t5,$18(a0)
8001D384 and     v1,0
8001D388 ori     v1,$FFFF
8001D38C and     t7,t5,t3
8001D390 bne     t7,0,$8001D3A8
8001D394 lhu     t8,$0(a1)
8001D398 addiu   a1,$2
8001D39C sh      t8,$0(t4)
8001D3A0 j       $8001D3E0
8001D3A4 addiu   t4,$2
8001D3A8 addiu   a1,$2
8001D3AC beq     t8,v1,$8001D420
8001D3B0 srl     t7,t8,$3
8001D3B4 addu    t7,t1
8001D3B8 andi    t8,$7
8001D3BC addiu   t8,$2
8001D3C0 lbu     t9,$0(t7)
8001D3C4 lbu     v0,$1(t7)
8001D3C8 sb      t9,$0(t4)
8001D3CC sb      v0,$1(t4)
8001D3D0 addiu   t7,$2
8001D3D4 subiu   t8,$1
8001D3D8 bne     t8,0,$8001D3C0
8001D3DC addiu   t4,$2
8001D3E0 srl     t3,$1
8001D3E4 bne     t3,0,$8001D3F8
8001D3E8 subiu   a2,$1
8001D3EC lw      t5,$0(t0)
8001D3F0 addiu   t0,$4
8001D3F4 lui     t3,$8000
8001D3F8 bne     a2,0,$8001D390
8001D3FC and     t7,t5,t3
8001D400 sw      t0,$8(a0)
8001D404 sw      t2,$1C(a0)
8001D408 sw      t3,$14(a0)
8001D40C sw      t4,$4(a0)
8001D410 sw      t5,$18(a0)
8001D414 sw      t1,$10(a0)
8001D418 jr      ra
#8
 As imagens do início do jogo estão comprimidas com o algoritmo de Huffmann. Para quem se interessar, segue abaixo a rotina de descompressão, com as seguintes observações:


  • t3 recebe a posição do buffer de descompressão
  • $2054(t7) é a posição de memória do byte atual da stream comprimida
  • a0 possui o endereço da raiz da árvore de huffmann ($10d90)
  • O arquivo "TITLE.EXE" possui o programa de descompressão, bem como a stream de dados.

00045480 addu    t6,a3,0
00045484 addiu   t2,0,$80
00045488 addu    t5,0,0
0004548C addu    t4,t5,0
00045490 addu    t1,t5,0
00045494 addu    t0,t5,0
00045498 lui     v0,$5
0004549C lw      t3,-$2050(v0)
000454A0 addu    t8,t2,0
000454A4 lui     t7,$5
000454A8 andi    a3,$FF
000454AC addu    v0,a1,0
000454B0 bgez    v0,$454C0
000454B4 sra     v1,v0,$3
000454B8 addiu   v0,$7
000454BC sra     v1,v0,$3
000454C0 bne     t2,t8,$454E0
000454C4 and     v0,t5,t2
000454C8 lw      v0,-$2054(t7)
000454CC nop
000454D0 lbu     t5,$0(v0)
000454D4 addiu   v0,$1
000454D8 sw      v0,-$2054(t7)
000454DC and     v0,t5,t2
000454E0 beq     v0,0,$454F8
000454E4 sll     v0,v1,$3
000454E8 addu    v0,a0
000454EC lh      v0,$6(v0)
000454F0 j       $45500
000454F4 nop
000454F8 addu    v0,a0
000454FC lh      v0,$4(v0)
00045500 nop
00045504 bgez    v0,$45510
00045508 nop
0004550C addiu   v0,$7
00045510 srl     t2,$1
00045514 bne     t2,0,$45520
00045518 sra     v1,v0,$3
0004551C addiu   t2,0,$80
00045520 sltiu   v0,v1,$101
00045524 beq     v0,0,$454C0
00045528 addiu   v0,0,$100
0004552C beq     v1,v0,$455D0
00045530 addiu   v0,0,$1
00045534 beq     a2,v0,$45554
00045538 slti    v0,a2,$2
0004553C bne     v0,0,$45564
00045540 addiu   v0,0,$2
00045544 beq     a2,v0,$4555C
00045548 addu    v0,v1,t1
0004554C j       $45568
00045550 addu    t1,v1,0
00045554 j       $45568
00045558 xor     t1,v1
0004555C j       $45568
00045560 andi    t1,v0,$FF
00045564 addu    t1,v1,0
00045568 beq     t4,0,$455C4
0004556C lbu     v0,$4C434
00045574 nop
00045578 beq     v0,0,$455AC
0004557C nop
00045580 beq     t0,0,$45590
00045584 nop
00045588 addu    t0,a3
0004558C andi    t0,$FF
00045590 beq     t1,0,$455A0
00045594 addu    v0,t1,a3
00045598 sll     v0,$8
0004559C addu    t0,v0
000455A0 sh      t0,$0(t3)
000455A4 j       $455C8
000455A8 addiu   t3,$2
000455AC sll     v0,t1,$8
000455B0 addu    v0,t0,v0
000455B4 addu    v0,t6,v0
000455B8 sh      v0,$0(t3)
000455BC j       $455C8
000455C0 addiu   t3,$2
000455C4 addu    t0,t1,0
000455C8 j       $454AC
000455CC xori    t4,$1
000455D0 beq     t4,0,$45608
000455D4 lbu     v0,$4C434
000455DC nop
000455E0 beq     v0,0,$45600
000455E4 addu    v0,t6,t0
000455E8 beq     t0,0,$455F8
000455EC andi    v0,t6,$FF
000455F0 addu    t0,v0
000455F4 andi    t0,$FF
000455F8 j       $45604
000455FC sh      t0,$0(t3)
00045600 sh      v0,$0(t3)
00045604 addiu   t3,$2
00045608 lui     v0,$5
0004560C jr      ra
#10
Tutorial ensinando a usar a tool

1. Abra o no$psx, tela de visualizar VRAM e localize o gráfico que quer encontar a paleta (precisa agora localizar a imagem dentre as primitivas ao lado direito tem que escolher de modo que a imagem fique dentro de um retângulo vermelho ou um pedaço dela, nem sempre é a imagem inteira)




2. Para este caso do exemplo, veja que está é uma primitiva $2d. $2d é um polígono de 4 vértices. Para este caso, a CLUT está na 3ª word. Só para deixar claro, a primeira word é 2d808080, que possui a primitiva, a terceira word é 7800000. Os 2 primeiros bytes representam a clut. Anote-os. ($7800)




3. Gere um save state no no$ sem compressão.




4. Execute a tool, passando o nome do arquivo de save e a clut que anotou, Ex: "/home/aaa.sna" 7800


5. feito isto a tool coleta a paleta no arquivo de save e exporta para três arquivos:
- paleta.bin (formato raw do psx BGR 15bits)
- paleta.pal (formato PAL para usar no Tile Molester)
- paleta.bmp (bitmap para visualização rápida da paleta)

Versão 1.1 - Não me responsabilizo por bugs, erros ou mal funcionamento.
#11
Assuntos Diversos / Doações para o fórum
Dezembro 31, 2016, 19:10:20 PM
Doações em cripto

Rede BSC:
0x700F9C8999192b33a46456e36a55215301C322De
#12
Grupos de Tradução / Fórums dos grupos de tradução
Novembro 22, 2016, 01:59:35 AM
Aqui nesta área é possível solicitar à criação de fórum de grupos de tradução. Cada fórum será administrado pelos membros do grupo, com acesso restrito aos demais usuários. Solicitar criação via MP.
#13
Projetos / [SNES] Illusion of Gaia
Novembro 02, 2016, 22:58:23 PM
Nome:  Illusion of Gaia

Plataforma: SNES

Gênero: Ação, RPG

Descrição: llusion of Gaia é um jogo eletrônico de Ação/RPG que foi lançado no dia 1 de Janeiro de 1994 para o Super Nintendo. Foi desenvolvido pela Quintet, publicado pela Enix no Japão e publicado pela Nintendo mundialmente, o jogo foi nomeado Illusion of Time na Europa e foi oficialmente lançado em inglês, francês, espanhol e alemão.

Fãs consideram Illusion of Gaia como o segundo jogo na série Soul Blazer (Que consiste em Soul Blazer, Illusion of Gaia e Terranigma). Enquanto há muitas similaridades tanto na jogabilidade e o enredo entre os três títulos, eles não são reconhecidos oficialmente como uma trilogia.

Equipe: denim, Ox-Carnage

Sobre a tradução: Ox-Carnage sugeriu que a gente fizesse esta tradução em conjunto por não haver uma versão 100% traduzida na cena nacional. O jogo possui algumas complicações como compressão de texto e dados, pouco espaço disponível na VRAM e um complicado esquema de scripts. Felizmente tudo por ownado até o presente momento.

Andamento: 40%

Imagens:


#14
Assuntos Diversos / Lista dos Emblemas
Novembro 02, 2016, 01:17:20 AM
Atenção: O script que atualiza a lista de emblemas é executado automaticamente nas horas cheias. Segue a lista dos emblemas e seus possuidores:
(atualizada em 10/11/2024 - 19:00:03)

Dragon Sword - Usuário Antigo
Possuidores: 642

Short Sword - Cadastro completo
Possuidores: 287

Balder Sword - Iniciou um projeto
Possuidores: 146

Fafnir Sword - Lançou um projeto
Possuidores: 146

Flamberge - Leitor Ativo
Possuidores: 160

Gold Sword - Enviou MP.
Possuidores: 84

Ice Sword - Iniciou um tópico
Possuidores: 437

Sky Sword Nível 1 - Postador
Possuidores: 164

Sky Sword Nível 2 - Postador
Possuidores: 36

Sky Sword Nível 3 - Postador
Possuidores: 3

Serpent Sword - Usuário Ativo
Possuidores: 82

Crimson Sword Nível 1 - Usuário Logado
Possuidores: 109

Crimson Sword Nível 2 - Usuário Logado
Possuidores: 2

Crimson Sword Nível 3 - Usuário Logado
Possuidores: 3

Dragon Slayer Level 1 - Membro falador - Nível 1
Possuidores: 4

Dragon Slayer Level 2 - Membro falador - Nível 2
Possuidores: 9

Dragon Slayer Level 3 - Membro falador - Nível 3
Possuidores: 1

Umbral Sword - Dia do Romhacking
Possuidores: 168

Wood Shield - Usuário Ativo - Janeiro
Possuidores: 14

Copper Shield - Usuário Ativo - Fevereiro
Possuidores: 20

Kite Shield - Usuário Ativo - Março
Possuidores: 17

Emerald Shield - Usuário Ativo - Abril
Possuidores: 13

Gold Shield - Usuário Ativo - Maio
Possuidores: 18

Ice Shield - Usuário Ativo - Junho
Possuidores: 18

Brass Shield - Usuário Ativo - Julho
Possuidores: 13

Jewel Shield - Usuário Ativo - Agosto
Possuidores: 14

Dragon Shield - Usuário Ativo - Setembro
Possuidores: 14

Tempest Shield - Usuário Ativo - Outubro
Possuidores: 15

Flame Shield - Usuário Ativo - Novembro
Possuidores: 15

Medusa Shield - Usuário Ativo - Dezembro
Possuidores: 21

Allmight Shield - Usuário Ativo - 365
Possuidores: 4

Bag - Colaborador - Nível 1
Possuidores: 6

Silver Bag - Colaborador - Nível 2
Possuidores: 2

??????????
Possuidores: 0

Time Crystal - Cristal Azul
Possuidores: 926

Time Crystal - Silver - Cristal Azul - fundo prata
Possuidores: 37

Flauta - Desafio Musical Gamer
Possuidores: 89

Harpa - Desafio Musical Gamer
Possuidores: 7

??????????
Possuidores: 0

Livro do conhecimento - Prata - Desafio Romhacking
Possuidores: 48

Livro do conhecimento - Ouro - Desafio Romhacking
Possuidores: 7

??????????
Possuidores: 0

Alaúde Nível Cobre - Desafio Musical 2
Possuidores: 40

??????????
Possuidores: 0

??????????
Possuidores: 0

Alaúde Nível Platina - Desafio Musical 2
Possuidores: 4

Furt 2024 - Um novo fórum
Possuidores: 195
 
#15
Assuntos Diversos / Emblema - Dragon Sword
Novembro 02, 2016, 00:29:51 AM
Este post serve para o pessoal que tinha cadastro no fórum antigo e não recebeu o emblema [Dragon Sword] de forma automática pelo script que distribui os emblemas.

Para comprovar que você tinha cadastro no fórum antigo você deve clicar aqui e preencher os campos solicitados.

O script dos emblemas irá validar as informações e se estiverem corretas, irá fornecer o emblema para o usuário quando o script de distribuição de emblemas ser executado.


Dragon Sword
#16
Assuntos Diversos / Scripts
Outubro 31, 2016, 00:10:34 AM
Ox-Carnage, onde estão os scripts?
#17
Projetos / [SNES] Megaman X3
Outubro 29, 2016, 17:31:47 PM
Nome:  Megaman X3

Plataforma: SNES

Gênero: Ação, Plataforma

Descrição: Mega Man X3, conhecido como Rockman X3 (ロックマンX3, Rokkuman Ekkusu 3?) no Japão, é um jogo eletrônico desenvolvido pela Capcom para o Super Nintendo Entertainment System (SNES). O jogo foi originalmente lançado no Japão em 1º de dezembro de 1995 e, posteriormente, na América do Norte e regiões que usam o sistema PAL, em 1996. É o terceiro jogo da série Mega Man X ​​série e o último a aparecer no SNES. Mega Man ​​X3 tem lugar em um futuro fictício em que o mundo é habitado por seres humanos inteligentes e robôs chamados "Reploids". Tal como os seus criadores humanos, alguns Reploids se envolvem em destrutivos crimes e são rotulados como "Mavericks". Depois de derrotarem duas vezes Sigma o líder dos Mavericks, os heróis Mega Man ​​X e Zero tem de lutar contra um cientista Reploid chamado Dr. Doppler e sua utopia de seguidores Mavericks.

Sobre a tradução: Graças à insistência do Solid One, resolvemos traduzir este jogo da série X. Como foi um projeto que surgiu no meio das conversas do chat, há vários integrantes envolvidos, cada um com uma tarefa ou ajuda específica. Eu decidi adicionar uma fonte de tamanho variável ao jogo, desenhada pelo Killer, pois ao meu ver, este tipo de fonte sempre é mais interessante para os jogos da era 16 bits. O ruim mesmo é programá-la e fazer funcionar sem bugs no jogo. O script está totalmente traduzido, graças ao Solid One, faltando apenas alguns pequenos detalhes quanto nomes de itens e correção de bugs causados pela fonte de tamanho variável. Ox-Carnage gerou uma infinidade de save states para ajudar nos testes. Apesar de ter juntado à equipe apenas no final, spyblack está responsável por testes e correções do script.

Equipe: denim, spyblack, Solid One, KillerSkull, Ox-Carnage, Legends

Andamento: 100%

Imagens:






Vídeos:



Updates
- 01Abr17: Lançada a versão 1.0 - Após muitas cobranças e trabalho pesado, finalmente finalizei este projeto! Espero que gostem!!!
- 07Abr17: Removi a versão disponibilizada como brincadeira de primeiro de abril