[SNES] Disney's Aladdin

Iniciado por Tiozinho da Telesena, Janeiro 10, 2022, 11:37:48 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Tiozinho da Telesena


       *******        ********* *********     *******      :::::::::     :::::::::     
       *******W       *********W*********W    *******W     :::::::::W    :::::::::W   
   ***************    ***WWW***W***WWW***W    **WWW**W     :::WWW:::W    :::WWWWWWW   
*******************  ***W  ***W***W  ***W    **WW **W     :::W  :::W    :::W         
*****WWW***WWW*****W ***W  ***W***W  ***W    ********WW   :::::::::W    :::::::::W   
*****W  ***W  *****W *********W***W  ***W    ********WW   :::::::::W    :::::::::W   
*******************W *********W***W  ***W    **WWWW**WW   :::WW:::WW    :::WWWWWWW   
*******************W ***WWWWWWW*********W::: ********WW:: :::W :::: ::: ::::::::: :::
  WWWW*********WWWWWW ***W      *********W:::W********WW::W:::W ::::W:::W:::::::::W:::W
      **W***WW*W      ***W      *********W:::W********WW::W:::W ::::W:::W:::::::::W:::W
    ****W***W ***                                                                     
*** WWWW WWW  WW***     PORTAL BRASILEIRO DE ROMHACKING E EMULAÇÃO - 2022©
  WWW             WWW PRESERVANDO O ROMHACKING NACIONAL, SUA HISTÓRIA E MEMÓRIA.


=======================================================================================
DISNEY'S ALADDIN
 - 100% - TIOZINHO DA TELESENA [WWW.ROMHACKERS.ORG - PO.B.R.E.]
=======================================================================================

Versão 1.0 - Tradução Completa


================= =====================================================================
d:p SOBRE O JOGO
================= =====================================================================

Aladdin é um jogo de SNES desenvolvido e publicado pela Capcom em 1993. O jogo de
plataforma é baseado na animação Aladdin da Disney e teve design de Shinji Mikami,
designer de jogos que hoje é muito conhecido pela criação da série de survival horror
Resident Evil. Em Aladdin o jogador controla o protagonista que, junto com o seu
macaco Abu, deve salvar a Princesa Jasmine das garras do maligno Jafar.

Veja dicas nesse site - https://clubedovideogame.com.br/aladdin-passwords-dicas-snes/


====================================== ================================================
d:p INFORMAÇÕES SOBRE O JOGO/TRADUÇÃO
====================================== ================================================

Rom Original: Aladdin (U) [!].smc
Sistema: Super Nintendo
CRC32: 124d8e4d - Cabeçalho: Não
Gênero: Plataforma - Ano: 1993
Fabricante: Disney/Capcom
Jogadores: 1
Tamanho da Rom: 1,25 MB
Idioma Original: Inglês
Idioma da Tradução: Português
RomHackers: Denim e Tiozinho da Telesena
MSU1: Rockslam
Porcentagem: 100%
Início: 07 de Abril de 2021
Término: 10 de JANEIRO de 2022


========================================= ============================================
d:p COMENTÁRIOS POR TIOZINHO DA TELESENA
========================================= ============================================

Esse projeto começou por 3 motivos:
1º Consegui um tempo na agenda.
2º As traduções existentes quando não tinham bug no primeiro chefe, estavam com
    erros na tradução ou sem acentos.
3º Gostei muito de jogar o jogo com os áudios melhorados graças ao MSU-1 do jogo
feito pelos gringos e a adaptação para as músicas em português e diálogos realizados
pelo Rockslam.


========================= =============================================================
d:p APLICANDO A TRADUÇÃO
========================= =============================================================

Basta aplicar o ips "Aladdin (U) [!].bps" na rom original (sem cabeçalho) em Inglês
usando o site do ROM PATCHER JS. Para jogar com as músicas dubladas com qualidade de
CD, basta baixar os arquivos MSU1, deixar tudo na mesma pasta e renomear o nome do jogo
para "aladdin_msu1.smc".

* Use o emulador Snes9x em sua última versão - https://www.zophar.net/snes/snes9x.html

* ROM PATCHER JS - https://www.romhacking.net/patch/

* Arquivos MSU1:

> https://drive.google.com/drive/folders/1C-_CDZ6EdR1fYIy7Q2a-GouyT-8eV0js?usp=sharing

> https://mega.nz/folder/lR4mkBoT#uW6w6nPB_vSBBAilBX2Gig

#Obs.: O tradução possui proteção, então para não ficar com LOOP na tela inicial é
  necessário que o arquivo aladdin_msu1.msu esteja no mesmo diretório da rom traduzida.

=================== ===================================================================
d:p AGRADECIMENTOS
=================== ===================================================================

Agradeço a equipe da PO.B.R.E. e a algumas pessoas em especial, o Denim que me ajudou
muito com o romhacking deixando essa tradução top, ao Rockslam que indiretamente me
incentivou macaquear esse jogo e o Gamer_boy (aka Felix) que todo ano pede pra eu
fazer uma arte para o aniversário do PO.B.R.E e diz que foi o Devilfox. =P
Também agradeço a minha Esposa e família.

Um abraço a você que é minoria e lê os arquivos de leia-me! =^o^=


============ ==========================================================================
d:p CONTATO
============ ==========================================================================

Caso você tenha algum comentário, dúvida, sugestão, tenha encontrado qualquer erro
na tradução ou quer mandar um elogio, faça-o através dos seguintes meios:

E-mail: tiozinhopobre@gmail.com
Discord: Tiozinho da Telesena#3567
Fórum Unificado: www.romhacking.net.br

Ou Visite nosso site - WWW.ROMHACKERS.ORG - para mais informações, nossos
outros projetos, tutorias e conhecer um pouco mais sobre o ROMHACKING NACIONAL.

=======================================================================================
                            
  • FIM DA TRANSMISSÃO
    =======================================================================================
Todas as minhas traduções e projetos estão aqui - Repositório do Tiozinho -

Dinoco

Clássico! Muito obrigado por essa tradução

Deus ROMHacker Ondinha

Passando para enviar uma chuva de bençãos neste trabalho. Amém.

Lobim

Que surpresa agradável! Parabéns pelo lançamento, esse é um clássico.
Itinerante

João13

Que beldade!! :charuto: Só faltou uma prints bb :macacomijao1:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


alexsg

Excelente tradução! :D
Na versão normal sem ser a MSU1, fica sem som se eu coloco o arquivo pra não ficar em loop.

EmuBoarding

#6
Tio... Ela funciona com o patch de FastRom do Maxel?
Valeu e parabéns pela tradução.

Edit: Acabei de testar com o patch para FastRom e funciona 100%...

jairisongs

Que beleza cara!
Aqui meu everdrive funcionou deliciosamente.
Belo trampo, certamente.
"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche

trazduzctorlover

Tem como jogar sem dublagem? só com os áudios originais 16bit?

byftr

Parabéns pelo trabalho, ficou show! :charuto:

Breno

Hehe boy! Parabéns Tiozinho e Denim, excelente tradução!! :danca2:

huskie

Aladdin é um jogo que envelheceu muito bem graças o capricho na produção. E meus parabéns pelo trabalho. Mas bota umas imagens de exemplos, Tiozinho.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

trazduzctorlover

Como faço pra jogar sem baixar áudios melhorados de 300 mega só com a rom normal sem audio melhorado?

Solid One

Valeu pela iniciativa. Sempre quis uma tradução bacana pra esse jogo, mas sempre me esbarrava no problema do primeiro boss imortal.

Ei, sobre essa parte aqui, tô com uma dúvida:
Citar#Obs.: O tradução possui proteção, então para não ficar com LOOP na tela inicial é necessário que o arquivo aladdin_msu1.msu esteja no mesmo diretório da rom traduzida.

Isso é realmente necessário? Não tem chance disso afetar a compatibilidade da tradução em diversos emuladores de SNES que temos por aí? Pergunto isso porque testei rapidamente no Snes9x 1.60 de Windows, e mesmo com o arquivo .msu na mesma pasta da rom (embora a minha rom esteja com nome diferente), o jogo fica sempre rebootando após o logo da capcom.

Talvez seja mais interessante implementar outro tipo de proteção, como splash-screens ou expandir a rom, pois mesmo com a tradução funcionando no desktop, é bem capaz dela não funcionar em outros emuladores noutros dispositivos (como o snes9x de DS / 3DS / Opendingux por exemplo).
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

sanderzinho

Horrível, não dá para resolver o problema da tela de looping infinita, tentei de tudo, tira essa palhaçada por favor, sim