Tradução de jogos nunca antes traduzidos...

Iniciado por Dekt, Janeiro 25, 2022, 15:21:30 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

João13

#15
o Kuroi entrego o melhor mamão da região, mais o prato, mais a colher e o açúcar. Como se não bastasse, ainda deixo ele todo espremidinho pronto pra comer. :curvar2:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


Lobim

Citação de: Dekt online Janeiro 28, 2022, 13:26:07 PM
Edit> Ao invés de postar abaixo, resolvi acrescentar o seguinte... e gostaria de uma subsequente opinião de outros jogadores...

Y's the Vanished Omens é um jogo que possui um tipo de inglês mais antigo, o que se referencia como um inglês Shakespeariano... ficaria legal (e fiel ao tipo de script) colocar um português mais formal (com as ditas e devidas flexões verbais) nesse texto também?

(Pra quem nunca jogou, ao invés de You, o jogo usa Thou/Thee e as devidas flexões aplicadas... quando joguei o dito pela primeira vez, eu ficava com um dicionário para literatura inglesa, emprestado por um professor conhecido... isso lá no comecinho da década de 90.)

Depende da sua intenção com a tradução. Se quiser algo "mais fiel ao original", acredito que seja melhor manter a formalidade dos diálogos. Entretanto, não há nada que lhe impeça de "facilitar" o entendimento dos diálogos utilizando uma linguagem mais contemporânea ou até mesmo mais informal / vulgar - embora, nesse caso, haverá um distanciamento maior entre o texto do jogo original e da sua tradução.
Itinerante

ØX-Carnage

#17
Parabéns Kuroi show de bola.

Citação de: Dekt online Janeiro 28, 2022, 13:26:07 PM
Caraca!

Acho que uma imagem vale mais do que mil palavras... e essa expressa perfeitamente como eu estou me sentindo.

Obrigado, mais uma vez!


Edit> Ao invés de postar abaixo, resolvi acrescentar o seguinte... e gostaria de uma subsequente opinião de outros jogadores...

Y's the Vanished Omens é um jogo que possui um tipo de inglês mais antigo, o que se referencia como um inglês Shakespeariano... ficaria legal (e fiel ao tipo de script) colocar um português mais formal (com as ditas e devidas flexões verbais) nesse texto também?

(Pra quem nunca jogou, ao invés de You, o jogo usa Thou/Thee e as devidas flexões aplicadas... quando joguei o dito pela primeira vez, eu ficava com um dicionário para literatura inglesa, emprestado por um professor conhecido... isso lá no comecinho da década de 90.)

O que eu posso aconselhar é seguir com o script original, mas se necessário usar adaptações para que os jogadores que não estão acostumado com essa linguagem consiga entender. Seria algo como a tradução da Bíblia. Tem a essência original mas adaptada para que todos consigam entender. Esse tipo de tradução é difícil. Lembro do Pierre de Chrono Cross o script original tinha sotaque francês e a tradução ficou da mesma forma.
Só não vai colocar Vosmicê

Luke

CitarY's the Vanished Omens é um jogo que possui um tipo de inglês mais antigo, o que se referencia como um inglês Shakespeariano... ficaria legal (e fiel ao tipo de script) colocar um português mais formal (com as ditas e devidas flexões verbais) nesse texto também?

(Pra quem nunca jogou, ao invés de You, o jogo usa Thou/Thee e as devidas flexões aplicadas... quando joguei o dito pela primeira vez, eu ficava com um dicionário para literatura inglesa, emprestado por um professor conhecido... isso lá no comecinho da década de 90.)

Seria interessante manter a originalidade.
Só fazer a tradução parecida com português de Portugal, visto que o Português deles é bem Arcaico.

kuroi

君の夢が叶うのは誰かの影じゃないぜ。
風の強い日を選んで走ってきた。

Magalicia

Citação de: kuroi online Fevereiro 10, 2022, 20:45:26 PM
E eis que a lenda se faz viva! Rsrsrsrs

E é por isso amigos, que muitos jogos não são traduzidos, que ironia! :toligado:

Dekt

Estou vivo (acho)! Só sobrecarregado com trabalho, pra variar. Quem disse que vida de professor ficaria mais cômoda no fim da pseudo-quarentena? kkkkkkkkkkk vou retomar a tradução assim que der uma brecha.

huskie

Through PS4 PSXItarch v3 Linux!