[N64] Paper Mario 64 - Europa / América (v2.2)

Iniciado por SBraz Gamer, Abril 19, 2019, 18:25:33 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Altieres Lima

Daria pra tornar as demais bandeiras estáticas na seleção e idioma? Acho que padronizar ficaria melhor e parabéns por essa ótima tradução.

SBraz Gamer

Cara, quando eu mexi na rom, sempre evitei alterar além do necessário à tradução.
Queria fazer a bandeira do brasil mexer como as outras, só que pra isso, teria que mexer frame por frame na rom.
Mas a sua ideia é boa. Obrigado pela sugestão.


WolfferroW

Citação de: SBraz Gamer online Abril 22, 2019, 20:28:53 PM
Para os que estão com dificuldades em encontrar a rom original ou aplicar o patch, recomendo baixarem novamente o arquivo LEIA-ME que acompanha o patch para obter ajuda.
Agradeço na ajuda por MP. O jogo tá ô... Uma delicia. :parabens:
Vou optar jogar apenas no emulador mesmo (até descobrir como mudar de região do jogo...).

SBraz Gamer

Olá pessoal!

Para quem está testando a tradução do Paper Mario 64, recomendo baixarem o patch novo (v1.0.1) caso estejam incomodados com o BUG da tela de GAME OVER/FIN DEL JUEGO.

Venom Snake

Jogão velho, parabéns pela tradução, ta muito boa!  :parabens:

HuezinXD

Parabéns, nem imagino o trabalho que deve ter sido um game tão grande como este.
Este game é ótimo, valeu mesmo.

Flowey

Voce pensa e lança essa rom para android?

SBraz Gamer

Boa noite pessoal,
Obrigado pelas mensagens em apoio a esse lançamento.
Quanto a última mensagem, não há o que se falar sobre uma versão android, pois para conseguir rodar as roms de nintendo 64 em um android basta um emulador n64 para esse sistema. (Bem, não conheço outro meio).

[ K ] e V i [ N ]

rodou perfeito no everdrive vlw mesmo abraço
Ex-tradutor J2ME pelo grupo OpenMindTraduções

LucasZx

Muito obrigado pela tradução, amo esse jogo  :cuteeyes:

gutolix

Um dos melhores jogos do finado N64!

Joguei muito esse game, levei um bom tempo para zerá-lo, e mesmo assim, não consegui plantinar. Sem contar que, como ainda arranhava no inglês, também perdi muitas piadas e referências sobre outros jogos do Bigodudo & Cia.
Imagine o trabalhão que deu traduzir tanto texto (e como tem texto nesse jogo!).

Parabéns pelo empenho e dedicação.
Ficou muito bom, trabalho excepcional.

Obrigado!

Sorento

Citação de: [ K ] e V i [ N ] online Junho 04, 2019, 00:53:13 AM
rodou perfeito no everdrive vlw mesmo abraço
ROM europeia fica zuada no meu everdrive V3 Krikzz. Qual o modelo do seu N64 qual o modelo da tua tv?

SBraz Gamer

Bom dia Sorento,

O teu problema é similar ao do WolferroW e de vários outros.
Cara, o fato de funcionar perfeito pra uns dá a entender que esse problema não tem nada a ver com o everdrive ou o console em si (Se me lembro bem, o próprio Krikzz no fórum dele dizia que a função do everdrive era compatibilizar a leitura de roms de várias regiões em um só console e não incluía problemas relativos a imagens).

No meu caso, eu uso uma samsung LED. Eu configuro o sistema de cor para PAL-M e a imagem fica com as cores fortes, mas eu conserto isso diminuindo a intensidade da cor. Também há uns outros errinhos na tela, mas não chegam a me incomodar.

Antes de ter samsung nova, eu usava uma Philips de tubo e a imagem era totalmente normal. Não havia diferença entre rom americana, européia ou japonesa. Se você for muito exigente, nada como uma boa e velha Philips de tubo.

ka55

Citação de: SBraz Gamer online Junho 07, 2019, 12:58:47 PM
Bom dia Sorento,

O teu problema é similar ao do WolferroW e de vários outros.
Cara, o fato de funcionar perfeito pra uns dá a entender que esse problema não tem nada a ver com o everdrive ou o console em si (Se me lembro bem, o próprio Krikzz no fórum dele dizia que a função do everdrive era compatibilizar a leitura de roms de várias regiões em um só console e não incluía problemas relativos a imagens).

No meu caso, eu uso uma samsung LED. Eu configuro o sistema de cor para PAL-M e a imagem fica com as cores fortes, mas eu conserto isso diminuindo a intensidade da cor. Também há uns outros errinhos na tela, mas não chegam a me incomodar.

Antes de ter samsung nova, eu usava uma Philips de tubo e a imagem era totalmente normal. Não havia diferença entre rom americana, européia ou japonesa. Se você for muito exigente, nada como uma boa e velha Philips de tubo.
O problema não é no everdrive 64, e sim da tua tv que não suporta o sistema de cor, pois na minha tv de tubo funciona normal, fica um ntsc com frequencia de 50hz, deve ser por isso que em algumas tvs fica com a imagem em preto e branco, pois fica um sistema meio misto.
Meu n64 é ntsc, ele não foi modificado para pal-m que é o sistema de imagem do Brasil. Outra observação pal-m é de diferente do sistema pal europeu.
Outra observação é que no meu monitor tv P2470HN jogos pal ficam preto e branco, mas nas minhas tvs de tubo, e na de plasma fica colorido.

gilvan666

Aqui também fica colorido na minha Semp Toshiba tubão, N64 NTSC minha tv suporta os dois sistemas de cor normal.