[SNES] Brasileirão de Seleções 2020

Iniciado por Luccasdavid, Junho 09, 2020, 22:51:57 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Luccasdavid


Dados do jogo original
Nome: Futebol Brasileiro '96
Plataforma: Super Nintendo
Categoria: Esportes/Futebol
Ano: 1996
Responsável: Grupo TEG Peru

O Futebol Brasileiro '96 é um hack criado em cima do conhecido jogo de futebol International Superstar Soccer Deluxe, da Konami, de 1995. O hack ajudou a consolidar a TEG Peru como o principal grupo de romhack de futebol dos anos 90 e é popular até hoje.

Dados do hack
HISTÓRIA
O Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais teve sua primeira edição em 1922 e foi o primeiro torneio no Brasil a levar o nome de Campeonato Brasileiro. Por causa da realidade geográfica do país, única em relação a outros centros do futebol mundial, o futebol estadual sempre esteve em evidência nos primórdios da história do esporte bretão no Brasil. Por muitas décadas esse campeonato continuou sendo o principal de nosso país, até que a era profissional veio, os clubes se tornaram ricos e o Brasileiro de Seleções não era mais rentável, e por isso acabou.

DESENVOLVIMENTO
A ideia de criar seleções estaduais frequentemente passa pela mente do amante de futebol. Essa ideia aqui foi aproveitada para dar origem a um jogo que a representasse.

Os 36 times originais do jogo foram substituídos por 27 seleções estaduais do Brasil e mais 9 seleções "estaduais" de países da Europa e América. Ainda no jogo temos 6 times clássicos do Brasil, 6 clubes que fizeram história no nosso país em determinados anos, como o Paysandu de 2003, que bateu o Boca Juniors em plena Bombonera.

Nomes, bandeiras e uniformes dos times, aparências e habilidades dos jogadores foram totalmente modificados. Um pequeno retrabalho das cores dos menus foi feito. Os Escenarios foram redesenhados. Alguns menus, os mais essenciais, foram retraduzidos.

Um extenso Guia que detalha todo o desenvolvimento do hack, a história das seleções estaduais, uma galeria com todos os times dos jogo, explicações sobre as limitações do hack, pontos importantes e um almanaque com as informações dos jogadores acompanha o arquivo IPS.

IMAGENS



gilvan666

Muito obrigado vou ter que conferir esse hacking

junilio

Muito bom gostei, só uma dúvida, o neymar cai muito igual na vida real? kkkkkk

Pinguimbozo


Green Jerry

Eu vi que você enviou esse hack pro RHDN, mas o Zynk acabou o removendo por causa do Futebol Brasileiro '96 não estar lá.
Último lançamento: Fire Dragon (NES)

Luccasdavid

Citação de: Green Jerry online Junho 11, 2020, 20:51:58 PM
Eu vi que você enviou esse hack pro RHDN, mas o Zynk acabou o removendo por causa do Futebol Brasileiro '96 não estar lá.

Verdade. Precisa cadastrar primeiro o FB96, esperar aceitarem, pra depois cadastrar o meu hack. Não imaginava que o processo era tão burocrático heheheh confesso que fiquei meio frustrado e só vou enviar de novo outra hora heheheh

Solid One

#6
Não diria que é burocrático. Cadastrei uma dúzia de traduções minhas e de outros colegas lá no RH.NET e o sistema deles, no geral, soa bem justo para mim. Inclusive teve um deles que eu fiz baseado em outro hack, porém o patch foi feito inicialmente para ser aplicado na rom original ao invés da rom com o hack (assim deixando de ser um addentum). Um dos moderadores me explicou o que fazer, eu segui as instruções e reupei o hack, e foi aceito normalmente depois.

De todo modo, uma dúvida: o patch desse projeto deve ser aplicado diretamente na rom original do International Superstar Soccer Deluxe? Ou deve ser aplicado em cima da rom do hack "Futebol Brasileiro 96"?

Se for direto na rom o ISSD original, então é mais correto cadastrar essa tradução como um hack feito em cima do ISSD original (embora ele pegue emprestado elementos do FB96). Aí cabe a vocês contra-argumentarem com os moderadores de lá quanto a esse fato.

Se for em cima do FB96, então o patch sequer funcionará se o usuário tiver apenas o ISSD original. Aí nesse caso, eles estão corretos em afirmar que o FB96 deve de fato ser cadastrado antes, para depois vocês cadastrarem o BS2020 de vocês, deixando claro que este é um addentum do FB96 e que o patch deve ser aplicado neste. Ficará bem mais claro e organizado, no geral.
"Quem não vive para servir, não serve para viver."

Luccasdavid

Citação de: Solid One online Junho 12, 2020, 18:11:43 PM
De todo modo, uma dúvida: o patch desse projeto deve ser aplicado diretamente na rom original do International Superstar Soccer Deluxe? Ou deve ser aplicado em cima da rom do hack "Futebol Brasileiro 96"?

O jogo original, como falei no primeiro post, é o FB 96.


Citação de: Solid One online Junho 12, 2020, 18:11:43 PM
Se for em cima do FB96, então o patch sequer funcionará se o usuário tiver apenas o ISSD original. Aí nesse caso, eles estão corretos em afirmar que o FB96 deve de fato ser cadastrado antes, para depois vocês cadastrarem o BS2020 de vocês, deixando claro que este é um addentum do FB96 e que o patch deve ser aplicado neste. Ficará bem mais claro e organizado, no geral.

Pior que eu "cadastrei" o FB96 na database deles, jamais indiquei que o ISSD era o jogo original. Mas aí esse meu cadastro do FB96 eles também derrubaram como Noncompliant. Eu sinceramente não sei o que fiz de errado nisso. Que eu devia ter posto meu hack como addendum realmente já entendi - não concordo mas entendo a lógica do site - mas isso ficaria bem mais simples se eles não tivessem apagado meu registro do FB96. Seria mais fácil eu criar um patch do meu hack com relação ao ISSD e cadastrá-lo, mas francamente não estou com paciência agora.

EmuBoarding

#8
Fala Lucas blz?
Cara vc já tentou fazer essas hacks de futebol no ISSS Deluxe do Ps1? Não seria mais fácil? Abraço irmão.

kyletempest

Neymar??? Algo errado não está certo...

Anime_World

Tá certo ué, são SELEÇÕES ESTADUAIS logo os melhores jogadores originários de cada estado estão nelas.
nonononono