[Wii] Pikmin

Iniciado por angel333119, Novembro 14, 2020, 12:39:46 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

angel333119

Informações sobre o jogo









Nome: Pikmin
Sistema: Wii
Categoria: Estratégia em tempo real
Jogadores: 1
Desenvolvedora/Produtora: Nintendo
Distribuidora: Nintendo
Lançamento norte americano: 9 de março de 2009


Introdução

Pikmin é o primeiro jogo da série, lançado em 2001 para o GameCube e em 2009 para Wii. O enredo do jogo foca na história do Capitão Olimar, depois de ter feito um pouso de emergência em um planeta desconhecido e construído uma amizade com criaturas híbridas entre plantas e animais, que ele chama de Pikmin. Olimar tem que juntar os pedaços restantes da sua nave quebrada para escapar antes que seu suprimento de ar completamente acabe e ele sucumba à atmosfera rica em oxigênio do planeta, que é tóxica para sua espécie.

Sobre a tradução




Tradução:Angel333119
Gráficos: SergioF



Progresso da tradução

Mais da metade dos textos estão traduzidos e acentuados, todos os gráficos foram editados pelo SergioF.

Opiniões, criticas e sugestões são sempre bem vindas...

Imagens

Como esqueci como redimensiona as imagens vou deixar o link do imgur...

https://imgur.com/a/CaUOsxL


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

ro8

Boa sorte no projeto manolo, pelas screens da para ver q está ficando sensacional, parabéns  :parabens:

Altieres Lima

Que bom, só vai faltar o Pikmin 2 para ser traduzido agora.
Parabéns pelo projeto, angel333119!

Lobim

Parabéns pelo projeto! É um jogo que ainda não peguei para jogar, mas tenho interesse quando possível. Seria ótimo em memória de SérgioF!
Itinerante

Altieres Lima

Oi, angel333119 gostaria de saber se você está colocando plural na palavra Pikmin? Na minha tradução coloquei plural, mas acho que vou deixar sem, pois Pikmin é igual a Pokémon, não tem plural, por mais que fique feio. :corram:

heraldo1980

amigo como você conseguiu descomprimir os arquivos arc desse jogo?
tenho vários jogos pra traduzir e não consigo pq esse tipo de arc não consigo extrair
vc poderia dizer qual ferramenta usou ou método ? e se possível passar pra mim

angel333119

Citação de: Altieres Lima online Dezembro 28, 2020, 20:32:57 PM
Oi, angel333119 gostaria de saber se você está colocando plural na palavra Pikmin? Na minha tradução coloquei plural, mas acho que vou deixar sem, pois Pikmin é igual a Pokémon, não tem plural, por mais que fique feio. :corram:

Bom, eu coloquei no plural, com "S" no final... Não sei porque, mas acho que Pikmin (sem o "S" no final pra quando é mais de um) soa estranho pra mim.


Citação de: heraldo1980 online Janeiro 07, 2021, 10:36:09 AM
amigo como você conseguiu descomprimir os arquivos arc desse jogo?
tenho vários jogos pra traduzir e não consigo pq esse tipo de arc não consigo extrair
vc poderia dizer qual ferramenta usou ou método ? e se possível passar pra mim

Na verdade eu não tive que descomprimir os arquivos, eles já estão todos descomprimidos, são apenas contêineres.

OBS: Não sei se você sabe, então vou deixar aqui uma informação pertinente. Um contêiner é um arquivo que tem outros dentro, e pode estar ou não comprimido, pode ter arquivos sem compressão e outros comprimidos... Ou seja um contêiner é um arquivo que carrega outros arquivos dentro dele.

Cada tipo de arquivo de cada produtora vai ser um tipo de arquivo diferente, mesmo tendo a mesma extensão.
A Nintendo tentou padronizar alguns tipos de arquivos, e em sua grande maioria são padronizados, mas isso depende de vários fatores diferentes.

Se o ARC que você está tentando descomprimir é de Wii ou GameCube você pode tentar descomprimir com essa ferramenta do link abaixo, não garanto em nada que vai funcionar, pois como falei vai depender de vários fatores pra que você consiga descomprimir um arquivo. O certo é você procurar entender qual é a compressão do arquivo ao invés de se preocupar com extensões dos arquivos.
Se o arquivo arc que você quer extrair estiver com compressão Yaz0, U8 ou RARC, a ferramenta funcionará, se for um contêiner somente com arquivos sem compressão a ferramenta NÃO vai funcionar.

Link pra ferramenta:
https://github.com/tpwrules/ARCTool

De qualquer forma, recomendo a você estudar o arquivo a fundo, aprender como identificar arquivos com compressão e tal...

Boa sorte na sua empreitada, espero que minha explicação te ajude ao menos a ter um direcionamento.


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

heraldo1980

amigo, entendi muito bem sua explicação muito obg, só q até agora eu só conhecia os estolhos mais atuais de arquivos dentro desses contenders que são, msbt, msg, gmsg, esses q você falou ainda não conhecia pois são meio que antigos pra mim, estou com uma duvida, baixei a tool, porem ela não vem com o executavel, é normal?? ou abre essa tool de outra maneira?

heraldo1980

talvez meu payton esteja muito atualizado pra essa versão dessa tool vou baixar um mais antigo e testar

heraldo1980

amigo tentei abrir os textos desse jogo msm e não consegui , eles estão em arc mais nao consegui ex
trair o q tem dentro , que ferramenta vc esta usando e como estar usando ?

angel333119

Citação de: heraldo1980 online Março 18, 2021, 22:23:18 PM
amigo tentei abrir os textos desse jogo msm e não consegui , eles estão em arc mais nao consegui ex
trair o q tem dentro , que ferramenta vc esta usando e como estar usando ?

Eu não entendo o motivo de você achar que existe algum texto desse jogo em algum arquivo ARC, pois não existe. Todo e qualquer texto do primeiro jogo Pikmin, seja de GameCube ou Wii está em arquivos .BLO

Eu uso um editor Hexadecimal chamado Hex Workshop para editar os textos DESTE jogo.


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

heraldo1980

Consegui, agora só uma última pergunta, como vc faz pra colocar o arquivo de volta pra dentro da iso? Q ferramenta vc usa?


angel333119

Citação de: heraldo1980 online Março 21, 2021, 03:32:41 AM
Consegui, agora só uma última pergunta, como vc faz pra colocar o arquivo de volta pra dentro da iso? Q ferramenta vc usa?

Agora você me deixou curioso... O que está tentando fazer exatamente?


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

heraldo1980

assim mano, sou do grupo traduções pkg, eu ajudei na tradução do pikmin 3, porem queria mt o 2 , tbm participei do hey pikmin do 3ds, arquivos faceis de abrir pelo kurimu, porem entendo pouco de hexa decimal, tou tentando com uma ferramenta poder abrir e extrar em xml esses textos dos .blo, porem até agora sem sucesso, no lider do grupo que sabe mexer com tdo, porem ele muito ocupado e tbm estou em outros projetos, vi que seu projeto tinha parado, e queria muito traduzir esse pikmin, ja mudei algumas coisas nas tabelas hexa, porem não consigo importar de volta os .blo, se você pode ajudar ficaria feliz, se vc vai continuar no projeto eu não pegarei, mas eu podeeria adiantando o dois que tbm é em .blo , ficaria bastante grato se me ensinasse a mexer nas tabelas e etc e a importar de volta pra iso.

angel333119

Vou dividir em partes pra ficar mais fácil te explicar tudo.

Citação de: heraldo1980 online Março 22, 2021, 00:48:39 AM
[...] porem entendo pouco de hexa decimal, tou tentando com uma ferramenta poder abrir e extrar em xml esses textos dos .blo, porem até agora sem sucesso, [...]

Você não encontrará ferramenta na internet, nem mesmo informações sobre os arquivos do Pikmin 1. Eu mesmo procurei durante muito tempo por qualquer informação que facilitasse a tradução. O tipo de BLO usado nos textos desse Pikmin é até hoje o mais desconhecido. é do Tipo scrnblo0.

Um cara, chegou a fazer uma ferramenta pros outros tipos de BLO, mas não funciona com o tipo 0.

https://github.com/arookas/blojob

Citação de: heraldo1980 online Março 22, 2021, 00:48:39 AM
[...] estou em outros projetos, vi que seu projeto tinha parado, e queria muito traduzir esse pikmin, ja mudei algumas coisas nas tabelas hexa, porem não consigo importar de volta os .blo, se você pode ajudar ficaria feliz, se vc vai continuar no projeto eu não pegarei, mas eu podeeria adiantando o dois que tbm é em .blo , ficaria bastante grato se me ensinasse a mexer nas tabelas e etc e a importar de volta pra iso.

Bom, eu também estou em outros projetos, o Pikmin está parado até eu conseguir resolver a questão de espaço em alguns BLO, não pense que esse jogo é fácil de se mexer. Sem dúvida nenhuma o projeto NÃO foi abandonado e vou continuar com ele quando existirem condições pra isso.

Quanto ensinar a substituir arquivos em ISO de Wii, basta uma simples pesquisa no Youtube que você encontra vários vídeos ensinando.

https://www.youtube.com/watch?v=-tQUM5jV4H8


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!