[PS2] Resident Evil Outbreak (NTSC-J): Edição de gráficos com transparência

Iniciado por lion, Outubro 06, 2018, 09:25:49 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

lion

Prezados,

Estou tentando editar um gráfico do jogo, mas ao tentar colocar de volta ficou num tom muito transparente.

ORIGINAL


MODIFICADA


Ferramentas utilizadas:
- Photoshop CS5;
- GIMP;
- Fireworks;
- Game Graphic Studio;
- OPTPix iMageStudio.

Notem que o azul escuro do original, que quase não é transparente, fica transparente depois que edita em qualquer programa. O mais estranho é que mesmo salvando depois de editar, visualizando em qualquer programa de imagem no Windows, os arquivos original e editado quase não fica diferente. Já no jogo, mostra a grande diferença.

Já segui os procedimentos duas vezes nesta página: http://www.romhacking.net.br/index.php?topic=413.msg2372#msg2372
Já tentei manter o máximo possível a transparência em alpha 100% em todos os programas de edição de imagens.
Modifiquei uma letra somente, o resultado é o mesmo da imagem com erro.

Alguém tem conhecimento de algum software que faça a conversão exata do arquivo, sem que perca as transparências e a qualidade?
Obrigado.

Obs: Em anexo um arquivo em tm2, caso queiram ver.

mummrabr

Vou tentar dar uma olhada pra você, anexa o arquivo original junto com o modificado. Conseguiu resolver a questão da compactação dos arquivos de textura?]

lion

Citação de: mummrabr online Outubro 06, 2018, 10:14:37 AM
Vou tentar dar uma olhada pra você, anexa o arquivo original junto com o modificado. Conseguiu resolver a questão da compactação dos arquivos de textura?]

Muito obrigado meu amigo!!! Anexei também o modificado. O original já estava anexado.
Quanto a questão de compactação, um gringo conseguiu resolver mas com outro jogo. Visualizou, extraiu e editou os arquivos que estão compactados em TEX e depois inseriu de volta. Ele utilizou uma tool chamada NOESIS com plugins do jogo que ele editou. Já conversei com ele e me deu as dicas, porém não se sabe se vai funcionar mesmo.

Ele é do fórum XENTAX.
http://forum.xentax.com/viewtopic.php?f=18&t=17583&p=137342&hilit=50+Cent+Bulletproof#p137342

Meu sonho é ver esse maledito arquivo traduzido!!! Vou ficar muito feliz se esse procedimento funcionar. Vamos ver se sai alguma coisa.

Valeu.


angel333119

Lion, testa esse que eu editei... Editei com o tile molester... Modifiquei somente as palavras Gallery, Sound e Movie...


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

lion

Citação de: angel333119 online Outubro 06, 2018, 11:22:16 AM
Lion, testa esse que eu editei... Editei com o tile molester...
MASSAAA, perfeito mano. Tem que ser no editor de Tiles, não tem jeito. kkkkkkkkkkk. Mas eu nunca consigo visualizar de forma clara. Muito obrigado.
Mas mano, ficou faltando uma coisa:
- a palavra RESULT, pode mudar para RESULTADO?
- no lugar de COSTUME, consegue colocar ROUPAS?

Você reaproveitou a fonte né? Não há uma letra "P para reaproveitar. Mas ficou PERFEITO!!!
Obrigado.

angel333119

Citação de: lion online Outubro 06, 2018, 11:40:50 AM
MASSAAA, perfeito mano. Tem que ser no editor de Tiles, não tem jeito. kkkkkkkkkkk. Mas eu nunca consigo visualizar de forma clara. Muito obrigado.

Como eu disse naquela publicação que você citou, o tile molester carece de estudo e prática... Te adianto que a maioria das vezes o PS1 e PS2 usam 2 dimensões nos gráficos...

Esse gráfico que você ta querendo editar, está em 2 dimensões, 8bbp, 64x24

Citação de: lion online Outubro 06, 2018, 11:40:50 AM
Mas mano, ficou faltando uma coisa:
- a palavra RESULT, pode mudar para RESULTADO?
- no lugar de COSTUME, consegue colocar ROUPAS?

Isso aí vou deixar pra você... Pois é fazendo que realmente se aprende...  :p

Citação de: lion online Outubro 06, 2018, 11:40:50 AM
Você reaproveitou a fonte né? Não há uma letra "P para reaproveitar. Mas ficou PERFEITO!!!
Obrigado.

Sim, aproveitei a fonte que já existe, com o mesmo tamanho das letras, o ruim é que não é possivel mexer no tamanho das letras sem "redesenhar" as letras existentes...
A letra P você pode olhar em outra imagem que possui a mesma fonte e desenhar uma parecida, ou se você conseguir, pode imaginar uma e desenhar...




OBS: Uma coisa que não sei, mas deixo na teoria, é que talvez você possa aproveitar os textos do gráfico que você já editou, ou seja, passar os textos pro arquivo pelo tile molester pro gráfico funcionar corretamente com o que você já fez...


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

mummrabr

Como o colega Angel já está lhe ajudando, aguardo pelos resultados dos testes ok

lion

Obrigado ao MummraBr e o Angel, mais uma vez ajudando e sempre. Olhem o resultado:


Há outras imagens que já estou editando. Testei e deram certo, usando o mesmo procedimento.

Só vai ficar faltando o arquivo .tex (um contêiner de vários .tm2).