[SMD] Battletoads

Iniciado por EduardoKnuckles, Setembro 17, 2022, 17:00:27 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

EduardoKnuckles

INFORMAÇÕES SOBRE A TRADUÇÃO
Nome: Battletoads (World) [!]
Código da ROM: G-4074
Console: Mega Drive (Sega Genesis)
Gênero: Plataforma/Aventura/Beat'Em Up
Responsável pela tradução: Eduardo Knuckles (do grupo Odin Games, atualmente entitulado Nostal Games)


Descrição:
Esta é uma revisão completa da tradução que eu havia feito pelo grupo Odin Games no ano de 2005, um ano antes do antigo site ser extinto devido ao completo desmonte da equipe além da minha saída do ramo da tradução. Eu revisei todos os textos do primeiro ao último, procurei retirar totalmente o excessivo formalismo nas falas dos personagens no game, principalmente nas falas da Rainha Negra, expandi tudo aquilo que era possível expandir (e adaptei conforme necessário) além de ter customizado um pouco mais alguns dos diálogos de maneira a criar algo mais intuitivo sem destruir o propósito dado a cada fala do game. Essa tradução marca o meu definitivo retorno à cena da tradução (sim, eu estou de volta. E vocês vão ter que me aturar com muita novidade daqui pra frente. Esperem e verão!). Assim como essa revisão também trarei traduções novas quais eu estarei lançando em breve aqui no fórum.


Andamento:
Textos: 100% - Eduardo Knuckles (Odin/Nostal Games)
Menus: 100% - Eduardo Knuckles (Odin/Nostal Games)
Acentos: 0% - Quem souber editar, agradeço se puder me ajudar ou ensinar
Créditos: 100% (???) - O jogo não tem créditos

Versão da tradução: 0.2k2

Execução do game:
Para abrir o jogo basta executá-lo em algum emulador de Mega Drive, eu recomendo o Regen, Kega Fusion ou o Retroarch com o core do GenesisPlus GX


Programas Usados para a tradução:
Windhex 32
Rconv
Regen (emulador usado para testar o game)

DISFRUTEM!
Links para download!

IPS Download
SMD Download
BIN Download

jairisongs

Obrigado amigo.
Já tinha a primeira versão de sua tradução em meu everdrive e ela já é muito boa.
Estranhamente está ainda não está funcionando no meu everdrive x3, mas tudo bem. Acredito que em breve isso seja resolvido.
"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche

EduardoKnuckles

#2
Não está funcionando? Dá tela vermelha ou algo assim? Talvez seja porque essa do link que eu coloquei está em formato SMD. Eu vou convertê-la para BIN daí subo um outro link e você experimenta com ela e me diz se funcionou ou não, OK?

EDIT: Atualizei o post principal com o link do arquivo em BIN também.

jairisongs

Citação de: EduardoKnuckles online Setembro 17, 2022, 18:23:29 PM
Não está funcionando? Dá tela vermelha ou algo assim? Talvez seja porque essa do link que eu coloquei está em formato SMD. Eu vou convertê-la para BIN daí subo um outro link e você experimenta com ela e me diz se funcionou ou não, OK?

EDIT: Atualizei o post principal com o link do arquivo em BIN também.
O link está pedindo permissão de acesso.
"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche

EduardoKnuckles


jairisongs

Citação de: EduardoKnuckles online Setembro 17, 2022, 18:47:18 PM
Corrigido.
Agora funcionou.
Já deu pra sacar que a tradução ficou mais suave nos diálogos.
Obrigado amigo. Ótimo trampo mesmo.
"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar..."
Friedrich Nietzsche

ajkmetiuk

Citação de: EduardoKnuckles online Setembro 17, 2022, 17:00:27 PM
Acentos: 0% - Quem souber editar, agradeço se puder me ajudar ou ensinar

É comprimido, precisaria de uma tool para descomprimir os gráficos, dei uma breve pesquisada, e um russo fez uma ferramenta pra editar a parte gráfica, tela título, fonte, etc, se quiser dar uma olhada e tentar entrar em contato com o cara, seria uma mão na roda do que ter que fazer do zero tudo. Segue o link:
https://www.romhacking.net/forum/index.php?topic=14024.0
no mais, parabéns pela retradução, ficou caprichadinha haha
supremex!

EduardoKnuckles

#7
Essa é pra versão de NES.   :desisto:
Mas alto lá que eu falei com um cara aqui que manja desses paranauê das compressões e em breve possa ser que tenhamos novidades com relação a essa tradução ae. Por agora só nos resta aguardar. Mas o tempo não para, e enquanto esperamos por uma resposta (esperamos que seja positiva. xD) o trabalho continua com as outras traduções!

ajkmetiuk

Ah, que pena, nem me atentei para isso kk se vc tiver discord, dá pra entrar no grupo ali clicando em chat RHBR pra conversar com o pessoal se tiver interesse. Que venham novas traduções então, sucesso!
supremex!

Magalicia

Aqui o fórum só aceita patches, colega. Faça aquela versão IPS.
Mas parabéns pelo regresso, romhacking é aquele teste de paciência, principalmente pra entregar coisas boas.

Fluffy97

qu dahora mano brigado por compartilha tmj

EduardoKnuckles

#11
Citação de: Fluffy97 online Setembro 20, 2022, 20:46:42 PM
qu dahora mano brigado por compartilha tmj
Em breve eu estarei atualizando os links com o IPS. Abraço pra todos e muito obrigado pelo feedback. Fico feliz em ver que está sendo positivo. Isso me motiva a trazer novos projetos cada dia mais!

EduardoKnuckles

Citação de: Fluffy97 online Setembro 20, 2022, 20:46:42 PM
qu dahora mano brigado por compartilha tmj
Prontinho, amigos! Demorei mas atualizei a postagem com o IPS. Abraço pra todos e obrigado pelo feedback. Em breve trago novas traduções!

Anime_World

#13
A fonte comprimida se encontra 0x77452.

Fiz uma modificação aqui para você poder editar ela em 4BPP Linear no Tilemolester sem Compressão nenhuma. Segue o IPS em anexo.
nonononono