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Mensagens - Green Jerry

#31
Lançamentos / [NES] BugTris
Agosto 23, 2021, 21:30:59 PM

Informações:

Nome: BugTris
Região: Coréia
Plataforma: Nintendo Entertainment System (NES)
Desenvolvedor: Desconhecido
Distribuidora: Game Line
Gênero: Quebra-cabeça
Jogador(es): 1/2
Lançamento: ??/02/1996

Descrição:

O objetivo principal de BugTris é capturar os insetos que se escondem em blocos. O jogador os encontra ao limpar linhas com blocos que piscam, e capturando eles com a rede. Assim que todos os insetos forem capturados, o jogo continua pro próximo nível. O jogo acaba ao completar o nível 30.

Fonte: Traduzido da BootlegGames Wiki (https://bootleggames.fandom.com/wiki/BugTris)

Status da tradução:

Geral: 100%
Textos: 100%
Acentos: 100%
Gráficos: 100%

Mudanças na versão 1.1

Traduzido texto "GAME OVER", por algum motivo estava em inglês, devo ter salvo sem reabrir a ROM no editor de gráficos depois de traduzir esse texto

Sobre a ROM:

Nome: BugTris (K) (Unl) [!].nes (GoodNES) / BugTris (Korea) (Unl).nes (No-Intro)
CRC32 do arquivo: D0B23FE9
CRC32 da ROM: 2E6F1A75
MD5 do arquivo: FB5276A4EC43E51BA5639D313A6EBCA8
MD5 da ROM: 2C8274092264605E9F0714F21EC4F484
SHA1 do arquivo: B0691110BAAC1F93576B2646C85C1C89D380627F
SHA1 da ROM: C9D2FF99AA02DA462DC38F87A22B6F8819122595

Ferramentas utilizadas:

WindHex32: Usado para a edição dos textos e a edição das cores da tela de título.
YY-CHR: Usado para a edição dos gráficos.

Imagens:







Instalação da tradução:
Você pode usar o Lunar IPS ou o Floating IPS. O patch está no formato .IPS. Deve ser aplicado na ROM "BugTris (K) (Unl) [!].nes" (GoodNES), ou na ROM "BugTris (Korea) (Unl).nes" (No-Intro), com CRC32 2E6F1A75 e tamanho de 40 KB (40,976 bytes).
#32
Lançamentos / [NES] Xevious: The Avenger
Agosto 15, 2021, 18:52:50 PM

Informações:

Nome: Xevious: The Avenger
Região: EUA
Plataforma: Nintendo Entertainment System (NES)
Desenvolvedora: Namco
Distribuidora: Bandai (EUA)
Gênero: Tiro (Shoot 'em up)
Jogador(es): 1/2
Lançamento: 08/09/1988 (EUA)

Descrição:

É um shooter sem fim onde o jogador controla uma nave chamada de Solvalou, que deve destruir as forças que estão dominando a Terra. A nave possui 2 armas: projéteis para destruir os inimigos que voam, e bombas para destruir as instalações e os veículos que ficam no chão.

Status da tradução:

Geral: 100%
Textos: 100%
Acentos: Não foram necessários.

Sobre a ROM:

Nome: Xevious - The Avenger (U) [!].nes (GoodNES) / Xevious - The Avenger(USA).nes (No-Intro)
CRC32 do arquivo: 210A2BBB
CRC32 da ROM: DFD70E27
MD5 do arquivo: 95957593E63D3C1FB8C5D2101B2ED947
MD5 da ROM: 7A528FA727623BA7704FDBB519F3419F
SHA-1 do arquivo: E5C335B11989813F30E294D0B30F3C03697F25A0
SHA-1 da ROM: 529DE99AF5D6812672FC6418A7318C0D2AD10745

Ferramentas utilizadas:

WindHex32: Usado para a edição dos textos e para mudar a posição de alguns textos..
YY-CHR: Usado para a edição dos gráficos.
DarkTabler: Usado para a criação de tabelas.

Imagens:







Instalação da tradução:
Você pode usar o Lunar IPS ou o Floating IPS. O patch está no formato .IPS. Deve ser aplicado na ROM "Xevious - The Avenger (U) [!].nes" (GoodNES) ou na ROM "Xevious - The Avenger (USA).nes" (No-Intro), com CRC32 DFD70E27 e tamanho de 40 KB (40,976 bytes).
#33
Lançamentos / [NES] BurgerTime
Agosto 12, 2021, 22:09:14 PM

Informações:

Nome: BurgerTime
Região: EUA
Plataforma: Nintendo Entertainment System (NES)
Desenvolvedora: Data East, Sakata SAS
Distribuidora: Data East (EUA)
Gênero: Plataforma
Jogador(es): 1/2
Lançamento: ??/05/1987 (EUA)

Descrição:

Peter Pepper deve montar um hambúrguer derrubando suas camadas em bandejas, enquanto foge de comidas ambulantes em um labirinto.

Status da tradução:

Geral: 100%
Textos: 100%
Acentos: Não foram necessários

Sobre a ROM:

Nome: BurgerTime (U) [!].nes (GoodNES) / BurgerTime (USA).nes (No-Intro)
CRC32 do arquivo: 516549F9
CRC32 da ROM: DAF9D7E3
MD5 do arquivo: 924F89AAD439DB0ADA794E23075D649F
MD5 da ROM: D2C42603A8EC74F51265C085AE26B9BB
SHA-1 do arquivo: 98D432FB86FC1DAC95C80180FC3AE51198569091
SHA-1 da ROM: A1E0C590C038A71CAB862003372F5543395C0896

Ferramentas utilizadas:

WindHex32: Usado para a edição dos textos e de uma das cores da tela de título.
YY-CHR: Usado para a edição dos gráficos.
DarkTabler: Usado para a criação de tabelas.

Imagens:







Instalação da tradução:
Você pode usar o Lunar IPS ou o Floating IPS. O patch está no formato .IPS. Deve ser aplicado na ROM "BurgerTime (U) [!].nes" (GoodNES) ou na ROM "BurgerTime (USA).nes" (No-Intro), com CRC32 DAF9D7E3 e tamanho de 24 KB (24,592 bytes).
#34
Lançamentos / Re:[NES] Gaplus
Agosto 11, 2021, 20:58:06 PM
Tinha acabado de perceber que tinha uma parte sem tradução, na tela de recordes, lançei a versão 1.1 pra corrigir isso. O jogo possui múltiplas cópias dos textos em vermelho na parte de cima da tela.
#35
Lançamentos / [NES] Gaplus
Agosto 11, 2021, 17:44:43 PM

(A versão de NES não tem uma capa, esse aí é o panfleto da versão de fliperama)

Informações:

Nome: Gaplus
Região: World
Plataforma: Nintendo Entertainment System (NES)
Desenvolvedora: M2
Distribuidora: Bandai Namco
Gênero: Tiro (Shoot 'em up)
Jogador(es): 1
Lançamento: 18/06/2020

Descrição:

O objetivo de Gaplus é fazer a maior quantidade de pontos possível derrotando os inimigos em fases chamadas de "parsecs".

Certos inimigos podem dar melhorias à nave do jogador, como um raio para capturar inimigos ou poderes que desaceleram os inimigos ou anulam os tiros deles, e também partes para fazer uma nova nave.

Mudanças na versão 1.1:

Traduzido uma cópia dos textos 1UP e HIGH SCORE exibidos na tela de recordes que estava sem tradução.

Status da tradução:

Geral: 100%
Textos: 100%
Acentos: 100%

Sobre a ROM:

Nome: Gaplus (World) (Namcot Collection, Namco Museum Archives Vol 2) (Aftermarket) (No-Intro)
CRC32 do arquivo: 60811720
CRC32 da ROM: 7E549E49
MD5 do arquivo: A94ACF1FC9E0A5270F758DAF58FFE57A
MD5 da ROM: 831EA189E6ED48607B5EF5102DE3B5D8
SHA-1 do arquivo: 966BE11113EB3CE93F2688024612E1DA1D8077C5
SHA-1 da ROM: 9FE86C38773A13B34DA40CF1EEEFFA5E76110CF2

Ferramentas utilizadas:

WindHex32: Usado para a edição dos textos.
YY-CHR: Usado para a edição dos gráficos.
DarkTabler: Usado para a criação de tabelas.

Imagens:







Instalação da tradução:
Você pode usar o Lunar IPS ou o Floating IPS. O patch está no formato .IPS. Deve ser aplicado na ROM "Gaplus (World) (Namcot Collection, Namco Museum Archives Vol 2) (Aftermarket).nes" (No-Intro), com CRC32 7E549E49 e tamanho de 256 KB (262,160 bytes).
#36
Lançamentos / [NES] Exed Exes
Agosto 10, 2021, 21:41:47 PM

Informações:

Nome: Exed Exes
Região: Japão
Plataforma: Nintendo Entertainment System (NES)
Desenvolvedora: Micronics
Distribuidora: Tokuma Shoten
Gênero: Tiro (Shoot 'em up)
Jogador(es): 1/2
Lançamento: 21/12/1985

Descrição:
É um shoot 'em up onde o jogador atira em criaturas chamadas de Exes, que se parecem com insetos grandes. Mas um dia essas criaturas se revoltaram contra seus criadores. A arma secreta dos Exes, chamada de Exed Exes está quase completa, e eles precisam ser destruídos antes que isso aconteça.

O jogo pode ser jogado com 1 jogador, ou com 2 jogadores ao mesmo tempo (co-op).

Status da tradução:

Geral: 100%
Textos: 100%
Acentos: 0% (Sem espaço pra colocar)
Gráficos: 100% (ícones de poder)

Sobre a ROM:

Nome: Exed Exes (J) [!].nes (GoodNES) / Chou Fuyuu Yousai Exed Exes (Japan).nes (No-Intro)
CRC32 do arquivo: 3E8713C7
CRC32 da ROM: C05A365B
MD5 do arquivo: 6AAB00294FA91B2AF18424FE3DBA5579
MD5 da ROM: 27D2C795C0D4588D7A12F35854ED0B44
SHA-1 do arquivo: 7523FC248138986E6BB68210DA64F2DDBE72AA43
SHA-1 da ROM: E896EF099042628C025DC3AB15735F3EC15B090B

Ferramentas utilizadas:

WindHex32: Usado para a edição dos textos.
YY-CHR: Usado para a edição dos gráficos.
DarkTabler: Usado para a criação de tabelas.

Imagens:







Instalação da tradução:
Você pode usar o Lunar IPS ou o Floating IPS. O patch está no formato .IPS. Deve ser aplicado na ROM "Exed Exes (J) [!].nes" (GoodNES) ou na ROM "Chou Fuyuu Yousai Exed Exes (Japan).nes" (No-Intro), com CRC32 C05A365B e tamanho de 40 KB (40,976 bytes).
#37

Informações:

Nome: Kaiketsu Yanchamaru 2: Karakuri Land
Região: Japão
Plataforma: Nintendo Entertainment System (NES)
Desenvolvedora: Irem
Distribuidora: Irem
Gênero: Plataforma
Jogador(es): 1
Lançamento: 30/08/1991

Descrição:
Um parque temático surgiu na terra de Edo, e a princesa Kurumi quer ir ao parque junto com Yanchamaru, mas ele estava treinando. Kurumi decide ir sozinha, e acaba não voltando nunca mais. E então, Yanchamaru vai ao parque salvar a princesa.

Status da tradução:

Geral: 100%
Textos: 100%
Acentos: 100%
Gráficos: 100%

Notas:
A tradução foi feita sobre a tradução em inglês feita por Zynk Oxhyde.

Mudanças na versão 1.0.1:

Corrigido tile incorreto no gráfico "Parque Karakuri" que está na cutscene inicial e no mapa.

Sobre a ROM:

Nome: Kaiketsu Yanchamaru 2 - Karakuri Land (J) [!].nes (GoodNES) / Kaiketsu Yancha Maru 2 - Karakuri Land (Japan).nes (No-Intro)
CRC32 do arquivo: 459C9E31
CRC32 da ROM: B979CAD5
MD5 do arquivo: D190DAD281F65F8546106301EEB528F2
MD5 da ROM: BE8808B4A5670E344689EF9CCD678F94
SHA-1 do arquivo: C588F134D9A4BF79F8D7E8D487DDA410147ABDE3
SHA-1 da ROM: ABBC28A37F328D99F3CF2BF11D8D1633967F5635

Ferramentas utilizadas:

WindHex32: Usado para a edição dos textos.
YY-CHR: Usado para a edição dos gráficos.
DarkTabler: Usado para a criação de tabelas.

Imagens:







Instalação da tradução:
Você pode usar o Lunar IPS ou o Floating IPS. O patch está no formato .IPS. Deve ser aplicado na ROM "Kaiketsu Yanchamaru 2 - Karakuri Land (J) [!].nes" (GoodNES), ou na ROM "Kaiketsu Yancha Maru 2 - Karakuri Land (Japan).nes" (No-Intro), com CRC32 B04ECE9E e tamanho de 256 KB (262,160 bytes).
#38
Lançamentos / [NES] Don Doko Don 2
Agosto 04, 2021, 15:07:26 PM

Informações:

Nome: Don Doko Don 2
Região: Japão
Plataforma: Nintendo Entertainment System (NES)
Desenvolvedora: Natsume
Distribuidora: Taito
Gênero: Plataforma
Jogador(es): 1
Lançamento: 31/01/1992

Descrição:
O príncipe de Merryland estava indo se casar com a princesa, até que um corvo aparece e transforma o príncipe em um sapo. A bruxa chama 2 anões, um deles vai em busca de 5 itens para poder fazer a poção para transformar o príncipe de volta ao normal.

Diferente do primeiro jogo, este é um side-scroller, e não tem modo de 2 jogadores.

Status da tradução:

Geral: 100%
Textos: 100%
Gráficos: 100%

Notas:
A tradução foi feita sobre a tradução em inglês feita por mrrichard999 e Guyver (X.B.M.).

Sobre a ROM:

Nome: Don Doko Don 2 (J) [!].nes (GoodNES) / Don Doko Don 2 (Japan).nes (No-Intro)
CRC32 do arquivo: B04ECE9E
CRC32 da ROM: A7B0536C
MD5 do arquivo: 116D9A34E5C5FC9A0912C1EC11ACE157
MD5 da ROM: 4EEF74D1E3D13E7CD0A22BE484D7088A
SHA-1 do arquivo: D1F3A33CABDB2F075ECC5B60820241FE94216BA9
SHA-1 da ROM: 67C5BC4D8B1A4474A027A3B111E186EF816F88DE

Ferramentas utilizadas:

WindHex32: Usado para a edição dos textos.
YY-CHR: Usado para a edição dos gráficos.
DarkTabler: Usado para a criação de tabelas.

Imagens:







Instalação da tradução:
Você pode usar o Lunar IPS ou o Floating IPS. O patch está no formato .IPS. Deve ser aplicado na ROM "Don Doko Don 2 (J) [!].nes" (GoodNES) ou na ROM "Don Doko Don 2 (Japan).nes" (No-Intro), com CRC32 B04ECE9E e tamanho de 384 KB (393,232 bytes).
#39
Lançamentos / Re:[NES] Galaxian
Março 30, 2021, 21:39:25 PM
O texto "GAME OVER" se encontra no endereço 0x01BE0, e tá escrito "GAMEOVER", sem espaço, aí acabei deixando daquele jeito.
#40
Ei, o vídeo tá privado. Você deve ter esquecido de mudar a visibilidade antes de postar este tópico.
#41
Lançamentos / Re:[NDS] Pokémon Platinum
Março 13, 2021, 20:44:52 PM
Joguei até receber a encomenda pra entregar pro Barry, e encontrei alguns erros nos textos:




Tem também alguns textos que acabam sendo cortados pela borda direita da caixa de texto:

#42
Lançamentos / Re:[SMD] Sonic the Hedgehog
Março 02, 2021, 18:21:38 PM
Citação de: Anime_World online Março 02, 2021, 17:56:18 PM
Você mudou a região no cabeçalho também?
Não havia mudado isso, deixei como JUE que tá por padrão.
#43
Lançamentos / Re:[SMD] Sonic the Hedgehog
Março 02, 2021, 12:07:53 PM
Citação de: Anime_World online Março 01, 2021, 22:09:37 PMO jogo está em modo PAL roda mais lento e ainda fica uma borda nas laterais.
Estranho, no Kega Fusion e no Gens/GS a tradução tá rodando normalmente no modo NTSC. Será que é porque eu mudei o título do jogo no cabeçalho?
#44
Lançamentos / Re:[SMD] Sonic the Hedgehog
Fevereiro 27, 2021, 13:42:54 PM
Citação de: HuezinXD online Fevereiro 25, 2021, 20:07:45 PM
Tu pretende traduzir os outros jogos ? (2, 3, Knuckles, 2 & Knuckes e 3 & Knuckles)
Pretendo traduzir os que você mencionou sim. Não vai ser agora, pois tô ocupado com outras coisas.
#45
Lançamentos / Re:[SMD] Sonic the Hedgehog
Fevereiro 19, 2021, 12:41:20 PM
Citação de: HuezinXD online Fevereiro 19, 2021, 12:30:11 PM
Green Hill não seria melhor "Colina Verde" ?
Eu peguei os nomes das zonas do manual da Tectoy (menos o Special Stage, no manual haviam traduzido como "Zona Secreta").