[GBA] Mario & Luigi Superstar Saga - Europa (v1.2)

Iniciado por SBraz Gamer, Agosto 29, 2020, 18:15:54 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Spydergr11

Muito obrigado pelo tradução, faz muito tempo que tentei jogar esse jogo com a outra tradução só que percebi tarde demais que ela estava incompleta e não quis continuar sem entender a história por completo, mas por acaso você tem planos para portar essa tradução para a versão japonesa do jogo, pois a versão ocidental sofreu muitas alterações comparando com a "versão original," o que eu particularmente acho interessante de se fazer vendo que há várias diferenças entre as duas versões, tanto que para título de curiosidade em seu remake para o 3DS as diferenças regionais da versão japonesa foram mantidas, conforme esse e outros sites apontam (página em inglês):
https://tcrf.net/Mario_%26_Luigi:_Superstar_Saga/Regional_Differences
Desde já agradeço novamente por me proporcionar mais uma chance de jogar esse jogo e entende-lo do início ao fim!
:cuteeyes:

SBraz Gamer

#16
Obrigado pelas informações!
No momento estou me atendo à versão europeia.
Como as comparações foram feitas na maior parte entre a versão americana e a japonesa, não sei te informar o que a europeia manteve ou tirou da versão japonesa. Uma coisa que posso te dizer de cara é que ela manteve o nome área 51 da versão japonesa.
EDIT: Se alguém estiver interessado, postei uma atualização da tradução corrigindo alguns textos, gráficos e bugs (inclusive o erro dos créditos eternos) depois de ter rejogado e revisado o game...

Raiden

Muito bom cara!! Ótimo projeto e lançamento!

nodokai

#18
Amigo, a tradução está apresentando um pequeno problema.

Sempre que vou falar com esse Caracol da porta no Colisel antes de me inscrever no torneio pagando a taxa de 500 moedas, o jogo trava e fica todo bugado.



SBraz Gamer

#19
Citação de: nodokai online Julho 28, 2021, 17:27:58 PM
Amigo, a tradução está apresentando um pequeno problema.

Sempre que vou falar com esse Caracol da porta no Colisel antes de me inscrever no torneio pagando a taxa de 500 moedas, o jogo trava e fica todo bugado.

Lamento o ocorrido.
É o seguinte...
A primeira coisa que preciso saber é se vc baixou a versão atual da tradução aqui neste fórum.
A segunda coisa que vou precisar saber é o que o caracol diz na versão original em espanhol.
OBS: Se preferir, pode mandar o arquivo do save por MP.
Isso servirá para eu localizar o problema o mais rápido possível.

EDIT: Creio já ter identificado o problema. Por favor, baixe o patch por aqui de novo e diga se deu certo.

nodokai

#20
Citação de: SBraz Gamer online Julho 28, 2021, 17:51:46 PM
Lamento o ocorrido.
É o seguinte...
A primeira coisa que preciso saber é se vc baixou a versão atual da tradução aqui neste fórum.
A segunda coisa que vou precisar saber é o que o caracol diz na versão original em espanhol.
OBS: Se preferir, pode mandar o arquivo do save por MP.
Isso servirá para eu localizar o problema o mais rápido possível.

EDIT: Creio já ter identificado o problema. Por favor, baixe o patch por aqui de novo e diga se deu certo.

Sim, baixado diretamente aqui do tópico e aplicado na ROM europeia sugerida.

Sobre o que ele diz em Espanhol ou testar pra ver se deu certo eu vou ficar devendo pois já estou bem longe e não tenho save dessa parte :(

berettathiago

Esse jogo é bem da hora. Meu sobrinho começou a jogar recentemente. Agora com essa tradução mais avançada, voltei até a conferir esse jogo novamente.

Muito obrigado!

F4TaL


João13

✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


huskie

@João13, assinatura de perfil fora das regras. Ela está em 821 de largura, sendo que o máximo é 480. Arruma isso aí.
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

Breno


manim

obrigado mesmo pela tradução, estou com um aqui que tem apenas uns 30%, agora vou zerar com mais gosto ainda  :charuto:

Green Jerry

Citação de: João13 online Dezembro 21, 2022, 22:41:21 PM
Para mim e para outra pessoa que pedi para testar pra mim, a imagem não está ocupando nem saindo da largura do próprio fórum
Esse aviso é de setembro do ano passado, você deve ter usado uma imagem grande antes dele ter avisado sobre isso.
Último lançamento: Fire Dragon (NES)

João13

Citação de: Green Jerry online Dezembro 21, 2022, 22:47:30 PM
Citação de: João13 online Dezembro 21, 2022, 22:41:21 PM
Para mim e para outra pessoa que pedi para testar pra mim, a imagem não está ocupando nem saindo da largura do próprio fórum
Esse aviso é de setembro do ano passado, você deve ter usado uma imagem grande antes dele ter avisado sobre isso.

Obrigado por avisar, infelizmente o modelo de celular não mostra a data dos comentários. Vi que tinha mensagem nova nesse post e fui ver, com isso fui vendo as respostas anteriores, novamente obrigado. :charuto:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐