(https://i.ibb.co/34DWjyH/0000.png)
Sobre o JogoNome: Toki (World, Set 1)
Sistema/Console: Arcade/Fliperama
Região: Japan
Gênero: Ação/Plataforma/2D
Jogador(es): 2
Desenvolvedora: Taito
Distribuidora: Taito
Lançamento: ??/??/1987
Fonte: Fonte: https://gamefaqs.gamespot.com/arcade/564054-toki
DescriçãoA amavél MIHO é levada pela mão de Bashtar. O amado de MIHO, TOKI, foi transformado em um macaco. Ajude TOKI nessa perigosa
jornada para destruir VOOKIMEDLO, salvar sua amada e recuperar sua forma humana.
EquipeTradução: Antígeno
Edição Gráfica: Antígeno
Programação: Antígeno
Teste: Antígeno
Status da traduçãoTradução de Textos Ingame: 100%
Acentuação: 100%
Edição Gráfica: 100%
Ponteiros: 100%
Versão: 1.07
Sobre a rom Nome: toki.zip
Código/Serial: -
Tamanho: 1.034KB (Zip) Aprox.
CRC32: -
Romset: -
Emulador: Mame 0.207
Arquivos contidos na rom1.c5
2.c3
3.k12
4e.k10
5.m12
6e.m10
7.m7
8.m3
9.m1
prom26.b6
prom27.j3
toki_bk1.cd8
toki_bk2.ef8
toki_obj1.c20
toki_obj2.c22
Fonte: http://adb.arcadeitalia.net/dettaglio_mame.php?game_name=toki&arcade_only=0&autosearch=1
O que foi feitoTodos textos ingames foram traduzidos e acentuados.
Caracteres para acentuação adicionados à fonte.
Alguns ponteiros para textos foram alterados para expansão.
Alguns ponteiro para Vram foram alterados para reposicionamento.
Textos no formato gráfico na tela Continue, Enter your Name e outros foram editados e traduzidos.
Textos no formato gráfico 1UP e BONUS foram editados e traduzidos.
Os patterns da caixa de diálogos HELP na tela de Continue foram refeitos para facilitar a edição gráfica.
Textos no formato gráfico 1up , 2up, Top e FOE foram editados.
A Rotina de boot do jogo foi alterada para não exibir mais a tela de DIPSWITCH.
A Rotina para desenhar 1up,2up,Top foi refeita para expansao e reposicionamento.
A Rotina para efeito de piscar 1up,2up foi reescrita expansao e reposicionamento.
As Rotinas para desenhar STAFF,CAST e FOE foram alteradas para expansao e reposicionamento.
A Rotina para Desenhar ALL na tela de Ranking foi alterada para expansao.
A Rotina para desenhar Credit/s teve uma linha removida para facilitar a expansão.
A Rotina para desenhar Game Over teve um trecho reescrito para usar a camada de texto, fonte 32x32 e remoção
de código hardcode.
Outras coisas que não lembro.
Bugs/Erros/Outros no jogo original: Na tela título do jogo, a roupa de VOOKIMEDLO fica bugada. Não sei se é do jogo ou do emulador.
A sombra do número de créditos fica bugada quando o jogo altera a paleta de cores ao mudar de tela.
Como Aplicar os patches1. Extraia o conteúdo da rom toki.zip em uma pasta desejada.
2. Os arquivos necessários para a tradução são os seguintes:
1.c5
2.c3
3.k12
4e.k10
5.m12
6e.m10
toki_bk2.ef8
toki_obj1.c20
toki_obj2.c22
Cada arquivos acima possui seu respectivo patch .ips:
Ex.:
1.ips deve ser aplicado no arquivo 1.c5
2.ips deve ser aplicado no arquivo 2.c3
3. Aplicar os patchs na seguinte ordem:
1.ips -> 1.c5
2.ips -> 2.c3
3.ips -> 3.k12
4e.ips -> 4e.k10
5.ips -> 5.m12
6e.ips -> 6e.m10
toki_bk2.ips -> toki_bk2.ef8
toki_obj1.ips -> toki_obj1.c20
toki_obj2.ips -> toki_obj2.c22
4.Após aplicação dos patches reinserir os arquivos listados no passo 2 na rom original toki.zip
5. No MAME oficial, executar a linha de comando abaixo:
mame toki Obs1: O MAME valida os arquivos(CRC32) antes da execução da rom, utilizando a linha de comando acima, a rom não é impedida de executar estando com seu conteúdo modificado.
obs2: Dependendo da configuração do PC, será necessário adicionar mais linhas de comando para executar a rom.
Exemplo:
mame toki -nofilter -video gdiImagensGaleria completa de imagens
https://ibb.co/album/fdxt1F DownloadEm anexo
ContatoSite:https://blogdoantigeno.wordpress.com/
Twitter: @oantigeno
E-mail: antigenox@gmail.com
Meu velho vai adorar essa tradução, o cara é fã absurdo desse game. Parabéns! :cuteeyes: