Fórum Unificado de Romhacking e Tradução

Romhacking e Tradução de Jogos => Lançamentos => Tópico iniciado por: Green Jerry online Agosto 09, 2021, 14:31:10 PM

Título: [NES] Kaiketsu Yanchamaru 2: Karakuri Land
Enviado por: Green Jerry online Agosto 09, 2021, 14:31:10 PM
(https://images.launchbox-app.com/b1455b95-4036-4519-b778-96f9747149a1.jpg)

Informações:

Nome: Kaiketsu Yanchamaru 2: Karakuri Land
Região: Japão
Plataforma: Nintendo Entertainment System (NES)
Desenvolvedora: Irem
Distribuidora: Irem
Gênero: Plataforma
Jogador(es): 1
Lançamento: 30/08/1991

Descrição:
Um parque temático surgiu na terra de Edo, e a princesa Kurumi quer ir ao parque junto com Yanchamaru, mas ele estava treinando. Kurumi decide ir sozinha, e acaba não voltando nunca mais. E então, Yanchamaru vai ao parque salvar a princesa.

Status da tradução:

Geral: 100%
Textos: 100%
Acentos: 100%
Gráficos: 100%

Notas:
A tradução foi feita sobre a tradução em inglês (https://www.romhacking.net/translations/5570/) feita por Zynk Oxhyde.

Mudanças na versão 1.0.1:

Corrigido tile incorreto no gráfico "Parque Karakuri" que está na cutscene inicial e no mapa.

Sobre a ROM:

Nome: Kaiketsu Yanchamaru 2 - Karakuri Land (J) [!].nes (GoodNES) / Kaiketsu Yancha Maru 2 - Karakuri Land (Japan).nes (No-Intro)
CRC32 do arquivo: 459C9E31
CRC32 da ROM: B979CAD5
MD5 do arquivo: D190DAD281F65F8546106301EEB528F2
MD5 da ROM: BE8808B4A5670E344689EF9CCD678F94
SHA-1 do arquivo: C588F134D9A4BF79F8D7E8D487DDA410147ABDE3
SHA-1 da ROM: ABBC28A37F328D99F3CF2BF11D8D1633967F5635

Ferramentas utilizadas:

WindHex32 (https://www.romhacking.net/utilities/291/): Usado para a edição dos textos.
YY-CHR (https://www.smwcentral.net/?p=section&a=details&id=4642): Usado para a edição dos gráficos.
DarkTabler (https://www.romhacking.net/utilities/49/): Usado para a criação de tabelas.

Imagens:

(https://i.ibb.co/tDcG3Xx/nes-yanchamaru20.png)
(https://i.ibb.co/dJ12zZB/nes-yanchamaru21.png)
(https://i.ibb.co/kgk8nyD/nes-yanchamaru22.png)
(https://i.ibb.co/NxwJmG4/nes-yanchamaru23.png)
(https://i.ibb.co/MMnmZVn/nes-yanchamaru24.png)

Instalação da tradução:
Você pode usar o Lunar IPS (https://fusoya.eludevisibility.org/lips/) ou o Floating IPS (http://www.smwcentral.net/?p=section&a=details&id=4883). O patch está no formato .IPS. Deve ser aplicado na ROM "Kaiketsu Yanchamaru 2 - Karakuri Land (J) [!].nes" (GoodNES), ou na ROM "Kaiketsu Yancha Maru 2 - Karakuri Land (Japan).nes" (No-Intro), com CRC32 B04ECE9E e tamanho de 256 KB (262,160 bytes).
Título: Re:[NES] Kaiketsu Yanchamaru 2: Karakuri Land
Enviado por: ajkmetiuk online Agosto 09, 2021, 16:37:27 PM
Nossa está bonita sua tradução hein? Parabéns, esses últimos meses foram destaques as traduções de NES rsrs
Título: Re:[NES] Kaiketsu Yanchamaru 2: Karakuri Land
Enviado por: Magalicia online Agosto 09, 2021, 16:49:22 PM
A tradução tá bonita, espero poder jogar em breve e testar este jogo totalmente obscuro pra mim.
Parabéns!
Título: Re:[NES] Kaiketsu Yanchamaru 2: Karakuri Land
Enviado por: João13 online Agosto 16, 2021, 07:23:13 AM
Maravilha!! :charuto:
Título: Re:[NES] Kaiketsu Yanchamaru 2: Karakuri Land
Enviado por: ByFTR online Agosto 16, 2021, 11:10:13 AM
Ótimo trabalho, parabéns! :torico:
Título: Re:[NES] Kaiketsu Yanchamaru 2: Karakuri Land
Enviado por: jairisongs online Agosto 16, 2021, 12:52:52 PM
Os caras não estão de brincadeira. Todo dia tem uma novidade (ou várias) por aqui.
Bom para nós.
Título: Re:[NES] Kaiketsu Yanchamaru 2: Karakuri Land
Enviado por: JDN2011 online Agosto 16, 2021, 17:54:39 PM
Show! Apesar de ser o nome original do personagem(Yanchamaru), nos States ele é conhecido como Kid Niki. Só o primeiro jogo saiu do Japão, infelizmente...
Título: Re:[NES] Kaiketsu Yanchamaru 2: Karakuri Land
Enviado por: Green Jerry online Setembro 06, 2021, 16:48:59 PM
Lançei uma atualização pra corrigir um tile incorreto que estava no gráfico "Parque Karakuri" na cutscene inicial e no mapa:
(https://cdn.discordapp.com/attachments/866041655403872366/884525138337484890/Kaiketsu_Yanchamaru_2_-_Karakuri_Land_J_T-Bra1.0_Green_Jerry_000.png)
Nas imagens não estava com isso, devo ter editado errado sem perceber.