(https://i.imgur.com/Gqzl9kx.jpg?1)
Data de lançamento inicial: 31 de outubro de 1997
Desenvolvedor: Rare
Série: Donkey Kong
Estúdio: Rare
Modos: Jogo eletrônico para um jogador, Jogo multijogador
Plataformas: Nintendo 64, Nintendo DS
Gêneros: Kart racing game, Vehicular combat game
Descrição:Traduzido do inglês-Diddy Kong Racing é um videogame de corrida de 1997 desenvolvido e publicado pela Rare para o Nintendo 64. O jogo se passa em Timber's Island e gira em torno de Diddy Kong e da tentativa de seus amigos de derrotar o antagonista intergaláctico, um porco bruxo chamado Wizpig, por meio da vitória uma série de corridas.
Sobre o Projeto:Mais um jogo da série de corrida do Nintendo 64, trazendo mais uma tradução para vocês.
Mais uma vez contei com a participação dos amigos: Mumm-Ra, João-13 e WolfferroW, que me ajudaram bastante neste jogo.
Diddy Kong Racing, está sendo nosso primeiro game traduzido de uma forma em que nós, como equipe DREAM64 estamos trazendo este game, e que por sinal super divertido.
Ele vem com todos os gráficos editados, diálogos acentuados e algumas moficações na rom em si.
Equipe:---Dream64---
By FTR- Script e Gráficos.
Mumm-Ra - Extração e Tuls.
João13 - Gráficos.
WolfferroW - Extração, Inserção, Expansão, Ponteiros Hardcoded e toda a parte estrutural da ROM.
Andamento da Tradução:Script: 100%
Acentos: 100%
Gráficos: 100%
Ponteiros 100%
Revisão: 100%
Versão: 0.99
Lançamento: 02/11/2021 Rev 0.6 Ver 0.99
01/04/2023 Rev 0.7 Ver 1.0
OBS1: O jogo é possível ser dublado, mas isso é para um projeto futuro, se necessário.
OBS2: Tivemos que expandir a rom de 12mb para 16mb, para fazer todas as edições necessárias.
AGRADECIMENTOS: Como se trata de um feito da nossa equipe, trabalhando de uma forma nova em que tudo foi novidade para nós da: Dream64.
Este tradução serviu de um grande aprendizando para todos nós, desde já quero agradecer a todos:
Mumm-Ra: Como sempre inovando com as "TULS" que nos ajudou bastante neste projeto concluído.
João13: É brabo no que faz, ajudando bastante na parte gráfica deste game.
WolfferroW: O cara que tem um intendimento diferenciado em n64, sem ele não seria possível trazer este game da forma traduzida e editada que está.
denin: O famoso denim! O cara que nos ajudou muito, não só nesse, mas em outros games.
Nesse particulamente, nos ajudou a entender como funciona a compressão do N64 e entre outras dicas importantes.
Sites:YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCceb-Idf8ogoRWsiBLahV-g) (By FTR)
Blog (https://joao13traducoes.blogspot.com/) (João13)
Blog (http://strbrgames.blogspot.com/) (STR Brasil)
Informações da Rom:Nome da Rom: Diddy Kong Racing
Nome do Arquivo: Diddy Kong Racing (USA) (En,Fr).n64
MD5: 65D52A725F430AA6B0C76F35BA59D547
Tamanho da Rom: 96.0 MBit
ID do Cartucho: DY
Fabricante: Nintendo
País: America
CRC1: 0x53D440E7
CRC2: 0x7519B011
Chip CIC: CIC-NUS-6103
Instalação:O patch deve ser aplicado na rom: Diddy Kong Racing (USA) (En,Fr).z64
CRC1: 0x53D440E7
CRC2: 0x7519B011 e sem Byteswapped.
[spoiler]Converter e Aplicar patch (Modo1)
Para transformar a ROM em z64 vai neste site:
https://hack64.net/tools/swapper.php
Para aplicar a patch vai neste site, escolha a ROM-do-jogo.z64 e a tradução.xdelta
https://hack64.net/tools/patcher.php [/spoiler]
[spoiler]Só Aplicar patch (Modo2)
Usando os programas (Delta Patcher ou XdeltaUI).
Escolha a Rom do jogo.z64, a tradução.xdelta e aplicar.[/spoiler]
Imagens:(https://i.imgur.com/OwH7mWh.png?1)(https://i.imgur.com/BiVdxxf.png?1)
(https://i.imgur.com/KnCavZw.png?1)(https://i.imgur.com/R8LdF5e.png?1)
(https://i.imgur.com/R4rTKBC.png?1)(https://i.imgur.com/N8eup1U.png?1)(https://i.imgur.com/MnJOuEc.png?1)(https://i.imgur.com/jaIgWMX.png?1)
Download:OBS: A versão 1.0 rev 0.7 está funcionando na maioria dos emuladores testados, foram feitas algumas correções em algumas texturas, tela de intro que travava em alguns emuladores, adicionado novos códigos e etc.
Cheats novos:
JOGARCOMTT - Libera T.T
JOGARDRUM - Libera Drumstick
ESPELHAR - Espelha todas as pistas
VELOCIDADE - Aumenta velocidade da corrida
NUMCOORD - Coordenadas na pista
Rapaz essa ROM foi épico mexer.
Parte mais tensa não foi nem expandir, foi mais a parte da acentuação e o alinhamento.
Parabéns a nossa equipe. :parabens:
Parabéns excelente trabalho. Felicidade é a palavra ao ver essa tradução!!!!!
Esse jogo é um clássico. Parabéns pelo lançamento!
O projeto está lindo, parabéns à equipe, muito bom!! :parabens:
Citação de: WolfferroW online Novembro 02, 2021, 00:50:07 AM
Rapaz essa ROM foi épico mexer.
Parte mais tensa não foi nem expandir, foi mais a parte da acentuação e o alinhamento.
Parabéns a nossa equipe. :parabens:
Tu é o cara!
Parabéns pelo trabalho, aos poucos vamos pegando o jeito da coisa. :charuto:
Citação de: Breno online Novembro 02, 2021, 06:27:21 AM
O projeto está lindo, parabéns à equipe, muito bom!! :parabens:
Obrigado!
TJM \o/ :charuto:
Citação de: Lobim online Novembro 02, 2021, 03:33:07 AM
Esse jogo é um clássico. Parabéns pelo lançamento!
Obrigado! :charuto:
Finalmente lançamo essa beldade!! :charuto:
Citação de: João13 online Novembro 02, 2021, 08:38:33 AM
Finalmente lançamo essa beldade!! :charuto:
Pois é JoãoBRABO.
TMJ :parabens:
Nas imagens eu vejo que você acentuou a palavra praticar. De resto parece estar perfeita a tradução. Parabéns.
Citação de: Altieres Lima online Novembro 02, 2021, 10:14:29 AM
Nas imagens eu vejo que você acentuou a palavra praticar. De resto parece estar perfeita a tradução. Parabéns.
Isso!
Já foi observado esse equívoco, vou corrigir e upar novamente.
:torico: topz faz tempo que eu queria ver este jogo traduzido
bela tradu mano arrasaram
Citação de: Alan1217 online Novembro 02, 2021, 10:24:38 AM
:torico: topz faz tempo que eu queria ver este jogo traduzido
bela tradu mano arrasaram
Obrigado manim, tmj :charuto:
Baita lançamento! ;D
Pessoal, o meu tá rodando com os gráficos quebrados, o que eu faço?
É sempre bom novas traduções de N64. Esta está impecável!
Parabéns a toda a equipe, vocês são feras!
Citação de: Kamppello online Novembro 03, 2021, 07:40:53 AM
É sempre bom novas traduções de N64. Esta está impecável!
Parabéns a toda a equipe, vocês são feras!
Muito obrigado!
TJM :charuto:
Citação de: alexsg online Novembro 03, 2021, 01:44:32 AM
Baita lançamento! ;D
Pessoal, o meu tá rodando com os gráficos quebrados, o que eu faço?
Você está rodando em que emulador?
Estou rodando no ParaLLEl N64, porque no Mupen64Plus-Next não funciona. (ambos via RetroArch).
Citação de: alexsg online Novembro 03, 2021, 13:59:43 PM
Estou rodando no ParaLLEl N64, porque no Mupen64Plus-Next não funciona. (ambos via RetroArch).
mano e verdade tem emulador ruim
Lançamos uma nova versão do DKR PT-BR, esta versão só funciona no PJ64, quem baixou a versão enterior pode jogar em vários emualadores e consoles "REAL".
Esta versão tem a correção da palavra PRÁTICAR>PRATICAR e uma splash art add.
Citação de: byftr online Novembro 04, 2021, 08:02:38 AM
Lançamos uma nova versão do DKR PT-BR, esta versão só funciona no PJ64, quem baixou a versão enterior pode jogar em vários emualadores e consoles "REAL".
Esta versão tem a correção da palavra PRÁTICAR>PRATICAR e uma splash art add.
Peguei o PJ64, é o único que funciona sem os bugs mesmo. Valeu!
Parabéns a todos os envolvidos em mais uma obra para o velho N64.
Citação de: alexsg online Novembro 04, 2021, 15:53:18 PM
Citação de: byftr online Novembro 04, 2021, 08:02:38 AM
Lançamos uma nova versão do DKR PT-BR, esta versão só funciona no PJ64, quem baixou a versão enterior pode jogar em vários emualadores e consoles "REAL".
Esta versão tem a correção da palavra PRÁTICAR>PRATICAR e uma splash art add.
Peguei o PJ64, é o único que funciona sem os bugs mesmo. Valeu!
Obrigado!
Ótimo jogo :charuto:
Parabéns pelo projeto e aos envolvidos! Essa equipe tem futuro! :bomba:
Citação de: OAleex online Novembro 06, 2021, 11:28:32 AM
Parabéns pelo projeto e aos envolvidos! Essa equipe tem futuro! :bomba:
BRABO!
Tmj, meu jovem! :charuto:
Esse foi um dos primeiros jogos que joguei na época do meu N64. Muito bem ver que ele foi traduzido 100%.
Bom que vai dar pra matar saudade. E o projeto de dublagem parece ser algo bem interessante!
Espero que façam pra ficar 110% traduzido haha!
Parabéns a todos!
@Byftr parabéns por esse ótima trabalho mano, e com a participação do amigo Mun-ha que acompanho direto com o projeto de traduções pro ps2 so poderia sair uma maravilha, so uma pergunta eu testei com 3 roms USA com essa descrição e mais uma rom Europeia e todas deram erro no aplicar o delta.
Citação de: antonioks online Novembro 07, 2021, 16:28:30 PM
@Byftr parabéns por esse ótima trabalho mano, e com a participação do amigo Mun-ha que acompanho direto com o projeto de traduções pro ps2 so poderia sair uma maravilha, so uma pergunta eu testei com 3 roms USA com essa descrição e mais uma rom Europeia e todas deram erro no aplicar o delta.
Teste na do
Wowroms. :toligado:
Citação de: João13 online Novembro 07, 2021, 17:20:47 PM
Citação de: antonioks online Novembro 07, 2021, 16:28:30 PM
@Byftr parabéns por esse ótima trabalho mano, e com a participação do amigo Mun-ha que acompanho direto com o projeto de traduções pro ps2 so poderia sair uma maravilha, so uma pergunta eu testei com 3 roms USA com essa descrição e mais uma rom Europeia e todas deram erro no aplicar o delta.
Teste na do Wowroms. :toligado:
Testei uma USA e europeia de lá e uma USA do vimm e todas deram o mesmo erro.
Citação de: antonioks online Novembro 07, 2021, 17:26:28 PM
Citação de: João13 online Novembro 07, 2021, 17:20:47 PM
Citação de: antonioks online Novembro 07, 2021, 16:28:30 PM
@Byftr parabéns por esse ótima trabalho mano, e com a participação do amigo Mun-ha que acompanho direto com o projeto de traduções pro ps2 so poderia sair uma maravilha, so uma pergunta eu testei com 3 roms USA com essa descrição e mais uma rom Europeia e todas deram erro no aplicar o delta.
Teste na do Wowroms. :toligado:
Testei uma USA e europeia de lá e uma USA do vimm e todas deram o mesmo erro.
Você tá fazendo algo errado, acabei de aplicar novamente aqui na ROM baixado do Wowroms e tudo ocorreu perfeitamente. Você fez o processo de converter a ROM para .z64? Uma outra dica, em Output File lembre-se de adicionar a extensão da ROM. :ahem:
Citação de: João13 online Novembro 07, 2021, 17:41:33 PM
Citação de: antonioks online Novembro 07, 2021, 17:26:28 PM
Citação de: João13 online Novembro 07, 2021, 17:20:47 PM
Citação de: antonioks online Novembro 07, 2021, 16:28:30 PM
@Byftr parabéns por esse ótima trabalho mano, e com a participação do amigo Mun-ha que acompanho direto com o projeto de traduções pro ps2 so poderia sair uma maravilha, so uma pergunta eu testei com 3 roms USA com essa descrição e mais uma rom Europeia e todas deram erro no aplicar o delta.
Teste na do Wowroms. :toligado:
Testei uma USA e europeia de lá e uma USA do vimm e todas deram o mesmo erro.
Você tá fazendo algo errado, acabei de aplicar novamente aqui na ROM baixado do Wowroms e tudo ocorreu perfeitamente. Você fez o processo de converter a ROM para .z64? Uma outra dica, em Output File lembre-se de adicionar a extensão da ROM. :ahem:
Foi burrada minha mano, estava usando o xdeltaUI, ai só agora que tu falou olhei bem à postagem e vi partes com spoiler cliquei e vi os sites pra converter kkkkk valeu mesmo e desculpa a caducada do tio aqui. Um abração.
So pra completar, testei no meu everdrive n64 v2.5 do krikzz e não passou desta tela.
Citação de: antonioks online Novembro 07, 2021, 19:24:22 PM
So pra completar, testei no meu everdrive n64 v2.5 do krikzz e não passou desta tela.
Como foi citado na observação no download, este jogo só funciona no emulador PJ64.
Nos demais consoles "real" e emuladores não irá funcionar.
Citação de: antonioks online Novembro 07, 2021, 19:24:22 PM
So pra completar, testei no meu everdrive n64 v2.5 do krikzz e não passou desta tela.
Tô vendo como resolver esse problema com hardware real(também tenho ED64).
Por enquanto o Emulador PJ64 é o único que consegue rodar.
Se mesmo assim gráficos ficarem bugados, use o plugin GlideN64.
Citação de: WolfferroW online Novembro 12, 2021, 14:23:25 PM
Citação de: antonioks online Novembro 07, 2021, 19:24:22 PM
So pra completar, testei no meu everdrive n64 v2.5 do krikzz e não passou desta tela.
Tô vendo como resolver esse problema com hardware real(também tenho ED64).
Por enquanto o Emulador PJ64 é o único que consegue rodar.
Se mesmo assim gráficos ficarem bugados, use o plugin GlideN64.
Vi um emulador recente que roda N64 bruto.
E também ele é multiplataforma de consoles e portáteis.
https://youtu.be/m2My6Jxrufo
Alguém por favor, pode me passar o patch antes da REV6, a que funciona em Flashcards?
Não tô conseguindo achar, valeu!
Excelente tradução. Grato e parabéns a toda equipe.
Citação de: VVV18 online Dezembro 28, 2021, 16:44:13 PM
Alguém por favor, pode me passar o patch antes da REV6, a que funciona em Flashcards?
Não tô conseguindo achar, valeu!
Estamos corrigindo o problema, logo logo postaremos a nova versão com a correção.
Citação de: F4TaL online Dezembro 31, 2021, 11:32:32 AM
Excelente tradução. Grato e parabéns a toda equipe.
Obrigado!
TMJ \o/
Cadê o patch?Só tá o link do site de aplicar aí, e não teria como (SE NÃO FOR INCOMODO) portar esse tradução na versão 1.1 da ROM?A Rev 1.1 evita alguns bugs na rom do Diddy Kong Racing 1.0
Citação de: CarlosG online Dezembro 27, 2022, 18:26:07 PM
Cadê o patch?Só tá o link do site de aplicar aí, e não teria como (SE NÃO FOR INCOMODO) portar esse tradução na versão 1.1 da ROM?A Rev 1.1 evita alguns bugs na rom do Diddy Kong Racing 1.0
O patch está anexado na postagem principal desse tópico.
Bom dia!
Rev 0.7 Ver 1.0 adicionada no post, obrigado! :charuto:
Ainda bem que saiu uma atualização. :parabens:
A anterior tinha alguns percalços.
Citação de: Kunio Urameshi online Novembro 12, 2021, 19:21:28 PM
Vi um emulador recente que roda N64 bruto.
E também ele é multiplataforma de consoles e portáteis.
https://youtu.be/m2My6Jxrufo
Não tinha visto, geralmente testo no PJ64, Retroarch, CEN64 (emula quase corretamente como é no console, embora mas lento) e Mame.
Emuladores para mobile não curto muito, uma "
copypasta" de Mupen64Plus só que nome diferente, sei que é uma folk/projetos diferentes mas nem tiveram a coragem de mudar a interface do emulador, fica aquele pensamento que está usado o mesmo emulador só que com nome diferente.
Olá...
Primeiramente muitíssimo obrigado, está funcionando 100% no ED64-V3,
uma pequena consideração, na primeira tela, a de boas vindas/recomendações, a palavra " apoiarmos " está incorreta, está escrito " apoiamos " apoiamos = Presente (Indicativo) já, apoiarmos = seria Futuro (Subjuntivo)
outra coisa: como o jogo envolve personagens de ambos os sexos, na introdução para com a luta contra os chefes, talvez fosse melhor usar " criança " ( muito bem garoto/muito bem criança )
pessoal, isso é só uma pequena sugestão, ok, no mais: eu só tenho à lhes agradecer, obrigado mesmo.
Citação de: VVV18 online Abril 07, 2023, 17:13:29 PM
Olá...
Primeiramente muitíssimo obrigado, está funcionando 100% no ED64-V3,
uma pequena consideração, na primeira tela, a de boas vindas/recomendações, a palavra " apoiarmos " está incorreta, está escrito " apoiamos " apoiamos = Presente (Indicativo) já, apoiarmos = seria Futuro (Subjuntivo)
outra coisa: como o jogo envolve personagens de ambos os sexos, na introdução para com a luta contra os chefes, talvez fosse melhor usar " criança " ( muito bem garoto/muito bem criança )
pessoal, isso é só uma pequena sugestão, ok, no mais: eu só tenho à lhes agradecer, obrigado mesmo.
Ontem finalizei o jogo em 100% até que enfim, tanto a aventura 1 quanto a aventura 2, 100% em tudo,
não sei se vocês leram o que eu escrevi acima mas, tá tranquilo,
" inclusive: gostei demais da arte da introdução, a mesma do Conker's Bad Fur Day se não me falha a memória "
deveriam todas as traduções adotar este procedimento, mostrando assim os envolvidos no processo da tradução e tal,
sem delongas, vamos lá: nos créditos do jogo ( NOA THANKS TO ) aparece umas três/quatro vezes, em uma destas vezes vocês escreveram NOE, talvez seja intencional,
zerei no ED64.V3 e, enfim: está maravilhoso, muito obrigado a cada um de vocês por tudo, esforço, dedicação e tempo, vocês são fodásticos!!!
Citação de: VVV18 online Abril 24, 2023, 17:45:35 PM
Ontem finalizei o jogo em 100% até que enfim, tanto a aventura 1 quanto a aventura 2, 100% em tudo,
não sei se vocês leram o que eu escrevi acima mas, tá tranquilo,
" inclusive: gostei demais da arte da introdução, a mesma do Conker's Bad Fur Day se não me falha a memória "
deveriam todas as traduções adotar este procedimento, mostrando assim os envolvidos no processo da tradução e tal,
sem delongas, vamos lá: nos créditos do jogo ( NOA THANKS TO ) aparece umas três/quatro vezes, em uma destas vezes vocês escreveram NOE, talvez seja intencional,
zerei no ED64.V3 e, enfim: está maravilhoso, muito obrigado a cada um de vocês por tudo, esforço, dedicação e tempo, vocês são fodásticos!!!
Fico feliz que tenha gostado.
A descrição da abertura admito que foi erro meu, seria o mesmo do Conker64(bizonhei na hora de escrever), a "fonte rainbow" é uma clara referência ao Mario Kart 64 caso não tenham pego.
Sobre as citações anteriores (gênero e a descrição da abertura) na próxima atualização será corrijido.
Sobre o "NOE" é a "Nintendo of Europe", o mesmo para "NOA" para "Nintendo of America".
Conker deu trabalhão na equipe, essa merece um parabéns, é até impressionante o que a Rare fez nesse jogo.
Citação de: WolfferroW online Maio 02, 2023, 21:49:49 PM
Citação de: VVV18 online Abril 24, 2023, 17:45:35 PM
Ontem finalizei o jogo em 100% até que enfim, tanto a aventura 1 quanto a aventura 2, 100% em tudo,
não sei se vocês leram o que eu escrevi acima mas, tá tranquilo,
" inclusive: gostei demais da arte da introdução, a mesma do Conker's Bad Fur Day se não me falha a memória "
deveriam todas as traduções adotar este procedimento, mostrando assim os envolvidos no processo da tradução e tal,
sem delongas, vamos lá: nos créditos do jogo ( NOA THANKS TO ) aparece umas três/quatro vezes, em uma destas vezes vocês escreveram NOE, talvez seja intencional,
zerei no ED64.V3 e, enfim: está maravilhoso, muito obrigado a cada um de vocês por tudo, esforço, dedicação e tempo, vocês são fodásticos!!!
Fico feliz que tenha gostado.
A descrição da abertura admito que foi erro meu, seria o mesmo do Conker64(bizonhei na hora de escrever), a "fonte rainbow" é uma clara referência ao Mario Kart 64 caso não tenham pego.
Sobre as citações anteriores (gênero e a descrição da abertura) na próxima atualização será corrijido.
Sobre o "NOE" é a "Nintendo of Europe", o mesmo para "NOA" para "Nintendo of America".
Conker deu trabalhão na equipe, essa merece um parabéns, é até impressionante o que a Rare fez nesse jogo.
Realmente não havia notado a referência ao Maio Kart (noob) kkkkkkkkkkkkk
Não sabia os significados de NOE e NOA, muito top isso viu,
trabalho lindo demais sim mas, não somente da Rare,
pessoas como vocês que mesmo depois destes anos todos ainda contribuem para a cena romhacking de modo brilhante,
só nos resta nosso muito obrigado, TOPPPPPPPPPPPPPP!!!
É possível jogar no Project64? não estou conseguindo. Parabéns pelo trabalho de qualquer forma
Citação de: Bresth7 online Junho 02, 2023, 23:43:13 PM
É possível jogar no Project64? não estou conseguindo. Parabéns pelo trabalho de qualquer forma
É claro que sim, é o principal emulador que o jogo roda.
Citação de: Bresth7 online Junho 02, 2023, 23:43:13 PM
É possível jogar no Project64? não estou conseguindo. Parabéns pelo trabalho de qualquer forma
Funciona em demais emuladores como:
- PJ64 3.0.2 ou próximo a ela, algumas do DEV 4.0;
- CEN64 e mame, porém lentos;
- Retroarch e Bizhawk, recomendo o primeiro pois pega dois núcleos e também pelo celular/Android sem necessidade de gambiarra.