Fórum Unificado de Romhacking e Tradução

Romhacking e Tradução de Jogos => Dúvidas e Ajuda => Tópico iniciado por: Ruaneu online Maio 10, 2024, 16:51:11 PM

Título: [SNES] Kyuuyaku Megami Tensei - problema texto
Enviado por: Ruaneu online Maio 10, 2024, 16:51:11 PM
Eu desenho ç, ã e ê, mas todo o texto separa

Screenshot_15-1.png

eu nao sei, como ajudar
Título: Res: [SNES] Kyuuyaku Megami Tensei - problema texto
Enviado por: kuroi online Maio 10, 2024, 17:23:35 PM
É a tabela de larguras do VWF. Teria que debugar pra encontrar a tabela e editar a largura desses caracteres para que fiquem alinhados.
Título: Res: [SNES] Kyuuyaku Megami Tensei - problema texto
Enviado por: Ruaneu online Maio 10, 2024, 19:49:30 PM
eu nao ideia, oq isso VWF ou debugar explicar?
Título: Res: [SNES] Kyuuyaku Megami Tensei - problema texto
Enviado por: Ruaneu online Maio 10, 2024, 20:59:50 PM
eu sei, vc falou editar olhar aí

Screenshot_16.png
Título: Res: [SNES] Kyuuyaku Megami Tensei - problema texto
Enviado por: kuroi online Maio 10, 2024, 23:26:09 PM
Não seria aí. Você tem que encontrar um lugar na ROM que guarda os dados das larguras de cada caractere. Provavelmente está próximo da fonte que você achou aí... Vai ser um lugar onde deve ter muitos valores Hexadecimais 08...
Título: Res: [SNES] Kyuuyaku Megami Tensei - problema texto
Enviado por: Ruaneu online Maio 11, 2024, 19:13:14 PM
okay, olha

Screenshot_17.png

e tabela

Screenshot_18.png
Título: Res: [SNES] Kyuuyaku Megami Tensei - problema texto
Enviado por: kuroi online Maio 11, 2024, 20:49:20 PM
Então... Como eu disse, aposto que a tabela que você está procurando começa bem no Offset 200200. Eu estou acessando pelo celular aqui, mas experimenta trocar o valor de largura de um dos caracteres que têm valor 08 para algo maior ou menor e depois tenta ver no jogo. Detalhe: Os caracteres dessa tabela seguem a mesma sequência da fonte original, que você mostrou aqui...
Título: Res: [SNES] Kyuuyaku Megami Tensei - problema texto
Enviado por: Ruaneu online Maio 12, 2024, 02:58:32 AM
sim, estou procurado muito hex 08....

encontrou esse

Screenshot_19.png
Título: Res: [SNES] Kyuuyaku Megami Tensei - problema texto
Enviado por: Ruaneu online Maio 15, 2024, 23:53:00 PM
conseguiu, consertou codigo

Screenshot_21.png

ajuda obrigado