tenho dúvida de como descobrir o endereço base (offset base) dos ponteiros.
Poderia me ajudar? Tem algum tutorial no fórum? Se tiver, me indique.
grato.
Boa tarde. Seja mais específico. Qual seria o jogo, plataforma, versão etc...
na verdade são dois jogos: CSI: Dimensions of Muder do Ps2, versão americana e Final Fantasy X-2 Internacional do Ps2, versão joponesa.
:estudando1: Acho que minha dúvida tem a ver com meu início do aprendizado do ponteiro.
Pelo que entendi o endereço base seria um offset qualquer, ou seja, uma base inicial
para chegar no ponteiro desse offset. É isso?
Isso depende de diversos fatores...
O ponteiro normalmente é um endereço de memória que "aponta" para o início de algum conteúdo de um arquivo, porém eles mudam a regra de alocação e cálculo de acordo com a plataforma e o jogo em questão.
Para jogos de PS2, por exemplo, o procedimento que você deve fazer inicialmente é abrir a iso do jogo, identificar os arquivos que tenham os textos do jogo e começar, a partir daí, a analisar como o funciona a lógica de ponteiros alocados nesses arquivos.
Também em sistemas da Sony é comum você encontrar o conceito de "Containers" dentro da iso, que basicamente é como se todos os arquivos que carregassem algum tipo de conteúdo do jogo ficassem empacotados em um arquivo maior chamado Container, e para que esses dados sejam desempacotados, os ponteiros também são utilizados.