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Romhacking e Tradução de Jogos => Dúvidas e Ajuda => Tópico iniciado por: Jonasdopdm online Maio 31, 2018, 23:37:41 PM

Título: [SNES] compressão/descompactar gráficos
Enviado por: Jonasdopdm online Maio 31, 2018, 23:37:41 PM
Esses dias eu estava treinando (tradução) com algumas ROMs com o tile moleste. Mais eu sem eu perceber em vez de abrir a rom SMC,abri o save state[ZNES]
Aí do nada achei gráficos :danca1: (banners, spriter, praticamente tudo que tinha na tela) que eu pensava ser inalterado. :parabens:
Minha pergunta é: como eu faço pra exporta o save state(modificado) de volta para ROM?

Existe algum programa para me auxiliar nessa tarefa?

Se não for possível gostaria de saber um outro método de edição de gráficos/descompactação... :cuteeyes:
Título: Re:[SNES] compressão/descompactar gráficos
Enviado por: denim online Junho 01, 2018, 00:10:04 AM
O savestate possui a memória de vídeo (VRAM) dentre os dados. E como a VRAM possui todos os gráficos do jogo já descomprimidos, é natural que você os visualize todos quando abre no editor de tiles. Entretanto, editar os gráficos no savestate não tem utilidade alguma, pois não é possível de transferi-los para a rom depois.
Título: Re:[SNES] compressão/descompactar gráficos
Enviado por: Anime_World online Junho 01, 2018, 16:28:18 PM
Citação de: denim online Junho 01, 2018, 00:10:04 AM
O savestate possui a memória de vídeo (VRAM) dentre os dados. E como a VRAM possui todos os gráficos do jogo já descomprimidos, é natural que você os visualize todos quando abre no editor de tiles. Entretanto, editar os gráficos no savestate não tem utilidade alguma, pois não é possível de transferi-los para a rom depois.

Perfeita explicação.
A VRAM não é nada mais que a mémoria de vídeo já processada. Você pode até alterar o save state funcionar. Porem ao trocar de tela a VRAM vai ser limpa e todo o conteúdo perdido.
Título: Re:[SNES] compressão/descompactar gráficos
Enviado por: tvtoon online Junho 02, 2018, 11:31:06 AM
Qüal o jogo? :hanhan: