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Mensagens - quil

#1
Citação de: tvtoon online Dezembro 25, 2016, 19:13:55 PM
Não tinha porque, atualmente, com suporte a Ruby e Lua, tudo é possível naquela tranqueira.

Nunca mexi com esses troços novos que vivem aparecendo e sumindo (Unity), mas não recomendo usar esses motores a menos que você queira se dedicar a uma só causa. Pela minha experiência com coisas antigas, nunca dá pra fazer coisas demais sem conhecer o "caminho das pedras". ;)

A  pouco tempo atrás eu resolvi mexer com o Unity3D ,a primeira vista parece fácil de se mexer e no próprio site oficial tem categorias especificas em vídeos de acordo com o que você quer mexer, exemplo: gráficos 2D tem um tutorial de como manuseá-los, Audio tem tutorias específicos para eles.

O problema é quando você aprende o basicão e quer fazer algo mais avançado, é nessa hora que você percebe que você é melhor jogando ou fazendo algum ROOMhacking do que criando um jogo do nada .
#2
Citação de: ajkmetiuk online Dezembro 25, 2016, 12:54:29 PM
RPG Maker 2000/2003 era legal brincar, mas só por curiosidade mesmo, lembro que tinha que baixar uns pacotes com o rosto dos personagens, os sons, os bonequinhos, etc e tal...

O RPGMaker é muito bom para brincar de criar o seu próprio RPG, mas dependendo das proporções que o joguin toma as coisas começam a ficar tensas.

PS:
WAU  :angel: ganhei uma Dragon Sword logo no meu primeiro POST.

Esse ícone serve para filtrar os VETERANOS(VELHOS) da muleKadinha que aparecem por essas redondezas de vez em quando. :p
#3
Alguém aqui da comunidade alguma vez já se aventurou com Unity3D, Unreal Engine, Construc2, GameMaker, RPGMaker ou algum outro software usado especificamente para o desenvolvimento de jogos?