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Mensagens - MachineMX

#1
Valeu mummrabr

E isso mesmo que eu queria saber bastando ter o descompressor, eu posso quebra o galho recomprimindo com o QuickBMS, eu tenho alguns arquivos binários do megaman x 4, só me falta o script, eu achei em algum lugar mas tava quebrado, vou continua tentando acha o script pra esse jogo também pra poder ver minhas próprias edições.
Abs
#2
O mummrabr Bom

Eu peguei um arquivo descompressor chama dernc pra jogos do Sonic, vc sabe como funciona ele tem algum prompt comando de exemplo que possa me passa, pode ser de outra rom não tem problema.
Eu li um tópico agora que então devo ter entendido, o Sergio-F consegui através dessa ferramenta descomprimir e no tópico dele ele tenta recomprimir não é isso com quickbms é possível recomprimir um arquivo binário imagem contando com exato tamanho?
#3
QuickBMS extrator de arquivos genéricos e reimportador de arquivos, eu tenho uma dúvida o próprio título já diz tudo mais eu pesquisei arquivos que ficam na web, eu posso por exemplo arrancar ou (extrair) de uma rom do SNES, um ARQUIVO.RLE ou ARQUIVO.LZMA ou qualquer compressão, que se encontra em um ponteiro gráfico. Eu tenho arquivo com formato RLE que não abro por nada, não consegui ainda. Mas tenho os manuais aqui pra já começa a extrair. Por isso peço ajuda aos mestres do fut. Abs
#4
Eu tirei de um tutorial na net: https://problemkaputt.de/fullsnes.htm

  5    BG2 Tile Size (0=8x8, 1=16x16)  ; (BgMode6: fixed 16x8?)
  4    BG1 Tile Size (0=8x8, 1=16x16)  ;/(BgMode7: fixed 8x8)

Se o bit do Character Size é set ou 1 é igual a 16x16 no meu caso é 0 porque está em 8x8 o bloco.
Em BG Mode 2-0 eu deixei como 02 consegui entender em números bits vai 0-7 ou 111 em BG mode.

Edit:
Valeu Denim
:parabens:

Finalmente consegui valeu mestre, se vc não tivesse olhado eu não sai desse ponto. eu fico horas e horas por dia estudando esses videos do youtube, e colocando em prática o que eu assisto e acompanho sempre o forum romhacking.net.br e o site romhackers.org. Eu troquei o snesgfs pelo pcx2sopt e deu certo.
Obrigado a vc denim e a todos que postaram neste tópico.
#5
Entendi Denim ele deve esta no modo 0 do BG0 que está apenas com 4 cores, então pra corrigi devo muda pro modo 1 do BG que tem 16 cores, eu vou conferi aqui e já te falo, eu vou corrigi isso.

    LDX #$1FFF
    TXS
    JSL format_routine
    SEP #$20
    REP #$10

  STZ $2121
  LDA #$80
  STA $2115
  LDA #$11
  STA $2105
  LDA #$20
  STA $2107
  LDA #$00
  STA $2109
  LDA #$03
  STA $210B
  LDA #$01
  STA $210C
  LDA #$05
  STA $212C
  LDA #$0F
  STA $2100


Ele também, carrega o BG2 com 4 cores no registro tilemap $0000

O mode 1 seria 12h no registro $2105?

#6
Valeu Denim
:parabens:

Eu acho que agora vai da certo, eu vou testa e já te falo.

Melhorou bastante mais ainda não deu certo. Olhe o print.

A minha rotina dma está assim:

  LDA #$80
  STA $2100
  LDX #$3000
  STX $2116
 
  LDX #$1801
  STX $4300
  LDA #$00
  STA $4304
  LDX #(face_set)
  STX $4302 
  LDX #$0800
  STX $4305
  LDA #$01
  STA $420B

  LDX #$2000
  STX $2116
  LDX #$1801
  STX $4300
  LDA #$00
  STA $4304
  LDX #(face_map)
  STX $4302
  LDX #$0800
  STX $4305
  LDA #$01
  STA $420B

  STZ $2121
  LDX #$2200
  STX $4300
  LDA #$00
  STA $4304
  LDX #(face_col)
  STX $4302
  LDX #$0200
  STX $4305
  LDA #$01
  STA $420B
  LDA #$0F
  STA $2100

loop:
  JMP loop
#7
Boa Noite tvtoon e huskie

É exatamente isso tvtoon o primeiro é o arquivo set eu consegui exibi corretamente graças ao pcx2snes que roda tranquilo no windows 7 em vez do arquivo set, gera o arquivo.pic com tamanho 63x64, Esse sim funciona, mas quando gero pelo gif2sopt com arquivo gif em 15(0-15 cores), com tamanho 64x64 ele aparece errado.

Eu tentei fazer como o arquivo set + arquivo map + arquivo col não deu certo.
Como o pcx2snes não gera o arquivo.map pro tamanho 64x64
Tentei pega o arquivo.map do gif2sopt mas aparece errado, meu problema tá no arquivo tilemap eu deixei no code assim:
Ex:
  LDA #$80
  STA $2100
  LDX #$3000
  STX $2116
 
  LDX #$1801
  STX $4300
  LDA #$00
  STA $4304
  LDX #(face_set)
  STX $4302
  LDX #$0800
  STX $4305
  LDA #$01
  STA $420B

  LDX #$2000
  STX $2116
  LDX #$1801
  STX $4300
  LDA #$00
  STA $4304
  LDX #(face_map)
  STX $4302
  LDX #$0800
  STX $4305
  LDA #$01
  STA $420B
  LDA #$0F
  STA $2100


O arquivo asm completo está tudo certo mais se vc quiser eu anexo aqui eu posto.
#8
Dúvidas e Ajuda / (SNES) Bug Na Ferramenta PIC2SNES
Agosto 14, 2018, 20:09:30 PM
Boa Noite

O Arquivo pic2snes tem dois arquivos gfx2sopt e pcx2sopt, meu arquivo está exatamente com 16 cores e não 17 cores após usar o xnview resumindo o assunto ele faz a conversão normal de arquivos de imagens 256 x 224 passa tranquilo, mas quando passo exatos 64x64 ele aparece todo tosco, as vezes ele fica todo preto a tela no meu windows 7 de 32 bits, vcs prefere usa o pic2snes em windows xp em maquinas virtuais, ou porque ele aparece todo errado após compila, a rotina dma está certa, alguém j´passou por isso?
Abs a todos
#9
Obrigado pela sua atenção tvtoon  :parabens:

, eu pretendo hackea os gráficos mais não encontro eles e pretendo alterar na parte assembly, mais sem acesso aos gráficos fica difícil, eu vou analiza com o tilemolester e o tile layer aqui na rom. Talvez vc possa me ajudar a encontra, logo logo estarei postando aqui.
#10
Olá Mestre do Romhacking BR

Vocês poderiam me tira uma dúvida de oito anos atrás, mas esqueci por está muito ocupado no trabalho, Existe compressão de gráficos e textos em Mortal Kombat 1,2,3?
E outra coisa existe ferramenta pronta pra esses três jogos?
Existe compressão na rom do Mortal Kombat 1 e o 2 do Sega Master System?
Eu atualmente uso a ferramenta de inserção/extração Mega Man X1, x2,x3 do denim e com mais algumas informação já consigo fazer muita coisa com ela, e sou fã dos jogos do MK
Abs a Todos se alguém tive com tempo dísponivel me tirem essa dúvida
#11
Eu preciso de emulador de controle pra xbox 360, no meu windows 8.1 eu uso o ScpServer mas não funciona no windows 7 professional. meu windows é 32 bits eu já baixei esse driver que vc postou e não dá certo.Em gerenciador de dispositivo não aparece o driver do controle, comparando com o windows 8.1 aparece com o icone do controle do xbox 360.

O que vc acha que pode ser? Porque não aparece existe algum arquivo com o caminho erradoo?
Muito Obrigado huskie pela atenção e lhe aguardo.Abs
#12
Boa Noite

Eu consegui enfim zera o Zelda Ocarina of Time do n64 há uma semana, não vejo a hora de destrinchar a rom venho novamente aqui pra sabe se existe um driver do controle de xbox 360 para windows 7 de preferencia 32 bits, aquele mesmo que emula o controle de PS3 como controle de Xbox 360, não consigo por nada funciona no windows 7, eu só consegui pelo windows 8.1 e o debian, se alguém tive um driver aí vai ser de grande ajuda. Valeu.

Edit: Peço ao moderador que se tive postado no lugar errado que mova pro lugar correto.
#13
Boa Noite

patrickpo
Eu pretendo usa trapaças como o tvtoon disse e cheats mais tem que usar algum emulador especifico pra fazer isso?
O Quest eu sou muito fã meu segundo jogo preferico do N64, lembro que cheguei no final dele isso faz tempo em 2000, mas pretendo usa algum cheat para isso. meu favorito é o Zelda Ocarina of Time.

tvtoon
Era isso mesmo que eu ia dizer os CHEATS  :huh:
mais acho que o project64 não permitir colocar cheats, vc sabe algum código cheat do Quest 64 e o Zelda 64 e algum emulador? E ysa trapaças também.
#14
Boa Tarde

Eu comecei algumas gravações do zelda ocarina of time e algumas do Quest 64, eu preciso que me tirem essa dúvida tem como hackear, ou começa a parti do ponto que parei na rom, se puderem me passa ferramentas ou documentos que expliquem em asm, pode manda será bem vindo, espero ajuda de vcs e nunca desistir de fazer o que gostamos . Abs
#15
Valeu Ondinha

Eu encontrei um endereço do link no github, agora só me falta lê o manual de instalação e testa a homebrew, qualquer dúvida eu posto aqui vlw.