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Mensagens - Green Jerry

#16
Lançamentos / [NES] Circus Charlie
Abril 04, 2022, 16:38:55 PM

Informações:

Nome: Circus Charlie
Região: Japão
Plataforma: Nintendo Entertainment System (NES)
Desenvolvedora: Konami
Distribuidora: Soft Pro
Gênero: Ação
Jogadores: 1/2
Lançamento: 04/03/1986 (Japão)

Descrição:

O jogo contém 5 níveis (6 na versão de fliperama e nos ports baseados nela). O objetivo é marcar a maior quantidade de pontos possível. Cada nível tem um limite de tempo.

Status da tradução:

Geral: 100%
Textos: 100%
Acentos: 100%
Gráficos: 100%

Notas:

Esta é uma nova versão da minha primeira tradução, originalmente lançada em janeiro de 2018. A nova versão foi feita sobre a tradução em espanhol feita pelo Terwilf.

Mudanças na versão 1.2:

A tradução foi refeita usando como base a tradução em espanhol do Terwilf. Agora os textos não usam mais gráficos espremidos. O logo da tela de título também foi traduzido.

Ferramentas utilizadas:

WindHex32: Usado para a edição dos textos.
YY-CHR: Usado para a edição dos gráficos.

Sobre a ROM:

Nome: Circus Charlie (J) [!].nes (GoodNES) / Circus Charlie (Japan).nes (No-Intro)
CRC32 do arquivo: DA673C95
CRC32 da ROM: B87AB35A
MD5 do arquivo: 6244F9B2C47E19FBAAEF221BF706D34D
MD5 da ROM: 67342016DAFC69887D0FF24ED2A7AEFF
SHA-1 do arquivo: EA2754A9061EE0DB8EDE01C39C3347CFC17F6E81
SHA-1 da ROM: BEE7C0C772FA05D1D0FBBF5FEFFA27CD1DDA05A3

Imagens:






Instalação da tradução:
Você pode usar o Lunar IPS ou o Floating IPS. O patch está no formato .IPS. Deve ser aplicado na ROM "Circus Charlie (J) [!].nes" (GoodNES), ou na ROM "Circus Charlie (Japan).nes" (No-Intro), com CRC32 B87AB35A e tamanho de 24 KB (24,592 bytes).
#17
Contato Com a Administração / Re:Sugestões
Março 12, 2022, 14:14:16 PM
Citação de: CarlosG online Março 12, 2022, 13:35:47 PMe o segundo site que mais abrigava as traduções antigas, o João13 caiu! (OU o criador do site desistiu e apagou todas as traduções do nada)
Terça eu tinha perguntado a ele, e ele me disse que não foi ele que exluiu o blog, foi o Google que excluiu porque acharam que era spam. Ele também me disse que ele vai migrar pro WordPress.
#18
Lançamentos / Re:[NES] Ms. Pac-Man (Namco)
Março 10, 2022, 19:00:40 PM
Mudanças na versão 1.1:

Foram feitas umas mudanças na tela de título, e o logo foi traduzido.
Os gráficos das palavras "jogador(es)" e "jogo" foram melhorados.
A palavra "arcada" foi mudada pra "fliperama".
#19
O patryckpo tentou enviar, e tinha sido aprovada. Mas aí o lexluthermiester mandou um noncompliant e derrubaram!
:choro2:

Não dá pra eu ver o motivo porque estou no celular.
#20
Lançamentos / [NES] Popeye
Fevereiro 23, 2022, 18:01:08 PM

Informações:

Nome: Popeye
Região: World
Plataforma: Nintendo Entertainment System (NES)
Desenvolvedora: Nintendo
Distribuidora: Nintendo
Gênero: Plataforma
Jogadores: 1/2
Lançamento: 07/07/1983 (Japão)

Descrição:

O objetivo é coletar uma certa quantidade de itens, dependendo do nível, sao 24 corações, 16 notas musicais ou 24 letras da palavra "HELP". O jogador tambem pode socar uma lata de espinafre, o que dá invencibilidade ao jogador.

Status da tradução:

Geral: 100%
Textos: 100%
Acentos: 100%
Gráficos: 100%

Sobre a ROM:

Nome: Popeye (W) (PRG1) [!].nes (GoodNES) / Popeye (World) (Rev 1).nes (No-Intro)
CRC32 do arquivo: FB1A91D0
CRC32 da ROM: 70860FCA
MD5 do arquivo: 984BF61F1C679928D4A116F0D0334E44
MD5 da ROM: C910907266B762500C7993A7CCE2C63D
SHA-1 do arquivo: 53CA7541404E51C248D10FAB198154F9970479B9
SHA-1 da ROM: 7CE202E72B7942E3F6030EBF220E8BBB695DE9D8

Ferramentas utilizadas:

WindHex32: Usado para a edição dos textos.
YY-CHR: Usado para a edição dos gráficos.
DarkTabler: Usado para a criação de tabelas.

Imagens:






Instalação da tradução:
Você pode usar o Lunar IPS ou o Floating IPS (o patch está no formato .IPS). Deve ser aplicado na ROM "Popeye (W) (PRG1) [!].nes" (GoodNES), ou na ROM "Popeye (World) (Rev 1).nes" (No-Intro), com CRC32 70860FCA e tamanho de 24 KB (24,592 bytes).
#21
Lançamentos / Re:[SNES] Final Fantasy Mystic Quest PT-BR
Fevereiro 21, 2022, 13:06:01 PM
Tenta perguntar ao moderador que rejeitou em qual site o arquivo deve ser enviado e diga os que você tentou (4shared, Mega, Google Drive e OneDrive) pra ele, falando que acharam que todos eram MegaUpload e RapidShare.
#22
Lançamentos / Re:[SNES] Final Fantasy Mystic Quest PT-BR
Fevereiro 21, 2022, 12:06:39 PM
Eu vi que você tentou enviar esta tradução pro Romhacking.net umas 3 vezes, mas ficaram rejeitando. Deve ser porque vem com MSU-1 obrigatório.
#23
Citação de: Nokia3310 online Fevereiro 13, 2022, 21:43:13 PM
O certo seria "fim de jogo".

Citação de: Nokia3310 online Fevereiro 13, 2022, 21:43:13 PM
Não teria como expandir o texto pra poder caber a palava "pontos" sem ter que tirar uma letra?

Citação de: Nokia3310 online Fevereiro 13, 2022, 21:43:13 PM
Mesma coisa aqui.
#24
O vídeo de demonstração está marcado como conteúdo pra crianças, as pessoas não vão poder comentar!
#25
Lançamentos / Re:[SMD] Phantasy Star II v1.0a
Setembro 20, 2021, 13:29:00 PM
Citação de: ajkmetiuk online Setembro 20, 2021, 13:05:53 PM
verifica de novo aí, aqui baixa os do PS2, apliquei aqui e está funcionando normal, acho que vc usou algum link errado que redirecionou para os do PS1
Se você tentar baixar os patches do 2 pelo RHDN, irá baixar o 1, e o darthvaderx enviou um noncompliant pra derrubar (apagar) a página da tradução.
#26
Lançamentos / [NES] Contra
Setembro 10, 2021, 18:05:42 PM

Informações:

Nome: Contra
Região: Japão
Plataforma: Nintendo Entertainment System (NES)
Desenvolvedora: Konami
Distribuidora: Konami
Gênero: Tiro (Run 'n' Gun)
Jogadores: 1/2
Lançamento: 09/02/1988

Descrição:

No ano de 2631 d.C., um meteorito misterioso caiu no Arquipélago Galuga perto da Nova Zelãndia. Dois anos mais tarde, um invasor misterioso chamado de "Falcão Vermelho" planeja a queda da humanidade fortificando todo o Arquipélago Galuga. Ordens foram dades a Bill e Lance dos corpos da marinha planetária "Contra" para destruir a base inimiga.

Status da tradução:

Geral: 100%
Textos: 100%
Acentos: 100%
Gráficos: 100%

Notas:

A tradução foi feita sobre a tradução em inglês feita pelo grupo Stardust Crusaders.

Sobre a ROM:

Nome: Contra (J) [!].nes (GoodNES) / Contra (Japan).nes (No-Intro)
CRC32 do arquivo: 8A96A3C4
CRC32 da ROM: B27B8CF4
MD5 do arquivo: 0E40BC1B049C16C5D7246CC28399CB5D
MD5 da ROM: D306C54CCFDF5CB4F8EC588F19B3E33D
SHA-1 do arquivo: 376836361F404C815D404E1D5903D5D11F4EFF0E
SHA-1 da ROM: BE9DD65BE8DB897978DD34533DD3A037784A8EE9

Ferramentas utilizadas:

WindHex32: Usado para a edição dos textos.
YY-CHR: Usado para a edição dos gráficos.
DarkTabler: Usado para a criação de tabelas.

Imagens:







Instalação da tradução:
Você pode usar o Lunar IPS ou o Floating IPS (o patch está no formato .IPS). Deve ser aplicado na ROM "Contra (J) [!].nes" (GoodNES), ou na ROM "Contra (Japan).nes" (No-Intro), com CRC32 B27B8CF4 e tamanho de 256 KB (262,160 bytes).
#27
Lançei uma atualização pra corrigir um tile incorreto que estava no gráfico "Parque Karakuri" na cutscene inicial e no mapa:

Nas imagens não estava com isso, devo ter editado errado sem perceber.
#28
Lançamentos / [NES] Road Fighter
Setembro 04, 2021, 20:19:53 PM

Informações:

Nome: Road Fighter
Região: Japão
Plataforma: Nintendo Entertainment System (NES)
Desenvolvedora: Konami
Distribuidora: Konami
Gênero: Corrida
Jogador(es): 1
Lançamento: ??/??/1985 (Japão)

Descrição:

O objetivo de Road Fighter é alcançar a linha de chegada dentro dos estágios com um carro vermelho esportivo, sem esgotar o tempo, bater em outros carros ou ficar sem gasolina.

Fonte: Editado da Wikipedia em português (https://pt.wikipedia.org/wiki/Road_Fighter)

Status da tradução:

Geral: 100%
Textos: 100%
Acentos: 100%
Gráficos: 100%

Sobre a ROM:

Nome: Road Fighter (J) [!].nes (GoodNES) / Road Fighter (Japan).nes (No-Intro)
CRC32 do arquivo: F57ABBF1
CRC32 da ROM: 7EE625EB
MD5 do arquivo: FA6E237E3F4C0ACD9D73E8CF73576723
MD5 da ROM: EFCEB99991929DECD1BB19FBE1EF4A38
SHA-1 do arquivo: 85E5C576B5303C0819C5D91574D91D8E578296BE
SHA-1 da ROM: EB392F6F2CA12186697C88111105263F0D027985

Ferramentas utilizadas:

WindHex32: Usado para a edição dos textos e dos tilemaps.
YY-CHR: Usado para a edição dos gráficos.

Imagens:







Instalação da tradução:
Você pode usar o Lunar IPS ou o Floating IPS (o patch está no formato .IPS). Deve ser aplicado na ROM "Road Fighter (J) [!].nes" (GoodNES) ou na ROM "Road Fighter (Japan).nes" (No-Intro), com CRC32 7EE625EB e tamanho de 24 KB (24,592 bytes).
#29
Lançamentos / Re:[NES] Super Mario World
Setembro 03, 2021, 15:47:56 PM
Citação de: Magalicia online Setembro 03, 2021, 15:03:56 PM
E "comece" não tem cedilha (só em ça, ço, çu), algo que notei na terceira imagem.
Lancei uma atualização pra corrigir isso.
#30
Lançamentos / [NES] Super Mario World
Setembro 03, 2021, 13:42:31 PM

Informações:

Nome: Super Mario World
Região: Ásia
Plataforma: Nintendo Entertainment System (NES)
Desenvolvedora: Hummer Team
Distribuidora: J.Y. Company
Gênero: Plataforma
Jogador(es): 1/2
Lançamento: 1995

Descrição:

É um port do SMW do SNES para o NES. Esta versão porta a maioria das coisas do original, como os poderes de fogo e a capa, o mapa (só que completamente diferente), o Spin Jump e até o Yoshi.

Diferente de outros jogos com modo de 2 jogadores, os dois controlam com o controle do jogador 1.

Status da tradução:

Geral: 100%
Textos: 100%
Acentos: 100%
Gráficos: 100%

Notas:

A tradução vem com um patch que melhora a física aplicado.

Mudanças na versão 1.1:

Removido cedilha da palavra "comece" (Reportado por Magalicia)

Sobre a ROM:

Nome: Super Mario World (Unl).nes (GoodNES)
CRC32 do arquivo: 6D5953A8
CRC32 da ROM: 395D1793
MD5 do arquivo: 51119C9442135066F1B74AC2ABA789EF
MD5 da ROM: 5870755E1652C3C62BF21C319853FB15
SHA-1 do arquivo: C44C73095790BD4A5DE5588F9E4575E3C9229282
SHA-1 da ROM: ACEC431CAB42C1143374499482B0A1332A93AAA0

Ferramentas utilizadas:

WindHex32: Usado para a edição dos textos e dos tilemaps.
YY-CHR: Usado para a edição dos gráficos.
DarkTabler: Usado para a criação de tabelas.

Imagens:







Instalação da tradução:
Você pode usar o Lunar IPS ou o Floating IPS (o patch está no formato .IPS). Deve ser aplicado na ROM "Super Mario World (Unl).nes" (GoodNES), com CRC32 395D1793 e tamanho de 768 KB (786,448 bytes).