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Mensagens - MachineMX

#46
Eu posso começa com o Dragon Warrior 2 ele usa uma compressão mais fácil que é Fixed Bit Length Encoding
https://wiki.nesdev.com/w/index.php/Fixed_Bit_Length_Encoding, ele parece ser mais fácil que ouras compressões, mas vc acha que o Master System pode ser melhor pra começa que no Nintendo ?
Eu entro direto no smspower, adoro os arquivos de programação.
Essas duas roms apresenta mais dificuldade tratando em compressão Fire Emblem, Golden Sun ?, achei bem legal estrategia com rpg.
#47
Muito Obrigado L-Slayer

Legal se ele puder me passa algumas dicas eu agradeceria muito e me dá detalhes do jogo, vc tem o contato de email? Eu vou da olhada na Nintendo Br.
:parabens:
Lembro muito dele e assisto o canal do Kamppello no youtube.

Edit:
Eu tentei procura contato com o Kamppello pra gente conversa sobre o Breath of Fire não consegui, mas logo que ele entra aqui no forum eu entro em contato com ele, um abração a Todos
#48
L-Slayer

Eu pretendo para estudos do romhacking, aprender sobre compressão como solução de algumas roms que não consegue espaço em certos lugares e conseguir em caso de fonte gráficas, salta o bit pra x00 sem compressão em vez 0x01 estudando asm, entender o funcionamento do que carrega o tilemap ou dados gráficos, hackear o item shop, armor shop.  :huh:
#49
Eu vou ver onde que fica armazenado o ponteiro tilemap nem que encontre um pequeno gráfico 16x16, qualquer detalhe que não vou deixa passado, encontra gráficos com algum dado de compressão.
Valeu Denim.

Um dos planos que tenho é o Breath of Fire sou do GBA, falando sobre as rotinas da bios, havia achado informação da bios e outros texto relacionado ao porcessador ARM. seu arquivo tá hospedado em qual repositorio, ou site do forum.
Assim que acha eu vou olha e estuda elas.
Valeu DiegoHH.
#50
Preciso de ajuda com exercícios e um pouco teórico com exemplos de compressão LZW, Run Lenght Encoding ou
HuffMan seja qual for o sistema pra fins de estudos e conhecer o básico pra dá início nessa área do romhacking.