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Mensagens - tvtoon

#61
Cabo componente não é  assim que funciona, depende muito do sistema. Na prática, muitos sistemas antigos exigem a retranscodificação que o Anime_World mencionou.

Eu não conheço muito, também não tem vasta informação sobre isso para Nintendo 64, portanto não posso opinar sobre a questão.
#62
Dúvidas e Ajuda / Re:Saturn recriar ISO
Maio 29, 2018, 17:02:57 PM
Alguns jogos de Saturno, assim como acontece com PlayStation, güardam esses endereços por setores. Mas não é só isso: diferentemente da porcaraiada sonysta, um seleto grupo de jogos fazem essas coisas muito dentro dos padrões, usando faixas inteiras para calcular esses endereços.

Por isso é bom saber o jogo que você quer realizar isso... :hanhan:
#63
Essa ferramenta é outra solução para a dúvida do usuário neste tópico. Basicamente, você lê dois arquivos alternadamente, para produzir um terceiro que é a combinação das entradas.

Eu poderia por um manual inteiro aqui (já está feito), mas isso fica para o futuro, numa distribuição de minhas ferramentas básicas. Vamos aos principais detalhes...


  • Se não colocar um "-o", vai para a saída padrão.
  • O tamanho da memória usada com "-r" tem que ser PELO MENOS a soma das leituras postas em "-1" e "-2". Sua memória é o limite nesses casos, mas para ler, qüanto maior, melhor.
  • Para fazer mais de dois arquivos, é só usar a lógica: soma das leituras na próxima entrada do ciclo, que foi a saída do anterior.
Endereço do código posto no pastebin.com.
#64
Assuntos Diversos / O mais novo sucesso da MPB!
Maio 24, 2018, 16:09:45 PM
Se você não for mais uma vítima da cleptocracia, e ainda  tiver energia pra internet, não perca o mais novo SUCESSSOOOOOO! "BOTA ÁLCOOL AQUI!"

Clipe oficial no EmTubo!
#65
Assuntos Diversos / Re:Moedas - Lojinha
Maio 18, 2018, 21:10:06 PM
Cadê o anel do coração!? COMO EU VOU CHAMAR O CAPETÃO PLANETA SEM CORAÇÃO!? :rage:
#66
Venho apresentar um projeto concluído rapidamente, que me coloca no raro panteão de desocupados que produzem editores hexadecimais! Há muito tempo vinha ensaiando como esse projeto seria, depois de trabalhar em muitas outras coisas, decidi que era hora de eu realizar essa façanha para a posteridade. :hohoho:

Existem muitos outros editores hexadecimais bons e usáveis, mas há muito tenho notado um pecado básico neles: adoram espremer o máximo possível de bytes na tela. Também boa parte deles não são programas simples, e eu queria definitivamente fuçar em outro centro pouco explorado: como não usar a biblioteca curses no terminal, pois para Windows entre outros é problemático.

O projeto usa a minha biblioteca tunalib, dentro do projeto tunatch; ainda não foi implementada a pesquisa, pois será preciso outra função a ser estudada, na tunalib; eu não coloquei o endereçamento 64 bits em 32 bits, ou seja, nada acima de CD; e esse não é um editor "romhacking", porque a gente envelhece e entende que esse tipo de coisa não existe. :hein2:

Os pacotes do programa estarão disponíveis no repositório da minha derivação do PCSXR, e também dentro do próprio emulador, pois foi a motivação inicial para que o projeto nascesse.

Eu não estou divulgando maciçamente esse emulador porque vai precisar DE MUITAS MODIFICAÇÕES até por ambientes gráficos de volta, mas para quem quiser usar, já tá pronto! Fiz porque o mednafen é uma desgraceira de usar. :hanhan:
#67
Eu estava analisando isso e o jeito mais rápido pra realizar essa operação é usando o byteshuf desse pacote, mas é limitado por byte (1 por arquivo) e só tem  em código fonte.

Vou produzir outras formas, até porque é importante mesmo.
#68
Antigamente, era totalmente "nossa, pirataria" esse assunto, mas eu gostaria de elucidar um fato: atualmente, já existe um lugar "oficioso" (tem aval do governo norte americano para muitas coisas) para se conseguir os pacotes.

Muita gente deve conhecer o Web Archive, o que muitos não devem saber é que ele atua como "tracker de torrent", tanto público como privado, contendo várias coisas antigas. Você pode achar os conjuntos no intro de sistemas mais antigos, por exemplo.

Então, fica a dica para essa releitura da pergunta. Sempre procuro jogos velhos lá, antes de verificar outros lugares.

Endereço oficial.

#69
Eu não sei muito sobre as versões caseiras, exceto Master e GB que são sossegadas, mas MK costuma usar uma para gráficos (fotografias, já viu).

Se você não encontrou usando outras, código do MAME é a melhor escolha. Ainda está pendente para mim ler sobre.
#70
Não é a primeira vez que vejo sua dúvida, mas vamos perguntar: qüal seu objetivo final usando isso?

Se você quiser consertar ROOMs de vários sistemas (SNES tinha muitas entrelaçadas e partida em pedaços, eras atrás) existem programas específicos  como o UCON64 e o NDSTool.

Agora, se você quiser produzir ROOMs ruins pra sair no próximo BAD Tools do Vaquejando, posso te recomendar tutoriais de algumas ferramentas. :hanhan:
#71
O problema que você descreve pode ser fundamentalmente simples, como acontece em jogos de Tomb Raider, ou uma complexidade de edição que requer auxílio profissional (legendas embutidas no vídeo). Não conheço o jogo a fundo mas sugiro que poste vídeos dele.
#72
Sim, mas é preciso verificar as características da fonte (fixa, variável, largura, altura, tamanho) além de conhecimento sobre como o jogo carrega, ou seja, uma boa profundidade do código em questão.

A princípio, pode-se simplesmente procurar o endereço do início da fonte, para praticar empirismo, mas não é trivial como pode-se achar: o que você pensa ser o início da fonte não é o que o jogo sabe, além de sempre ser bom estar atento aos bancos de memória da ROOM.
#73
Primeiro de tudo, nós precisamos saber qüal o jogo que você quer traduzir.

GBA e NDS em geral são fáceis de lidar, mas traduzir Super Mario World não é a mesma coisa que traduzir Fire Emblem.

Se você só quiser inicializar, é bom procurar um jogo cheio de informações pra saber o que vai fazer, antigamente, se usava muito os Pokémons pra isso.
#74
Dúvidas e Ajuda / Re:Baixar em lote?
Abril 01, 2018, 18:36:21 PM
Eu quero o pacote ripman 2017 e 2018, com leiames individuais para cada projeto, em torrent. Rola ou não rola? :hanhan:
#75
Apresentações e despedidas / Re:Apresentação
Março 09, 2018, 19:36:10 PM
Daikoukai Jidai é uma das séries mais famosas da Koei, a maioria dos jogos tem  um nível mediano de trabalho, mas todos têm muito, MUITO texto.

Esses projetos vão requisitar sua paciência em encontrar auxílio pra  traduzir, eu mesmo sou interessado mais nas versões posteriores (sistemas  de CD).