Olá pessoas!
Então, atualmente estou traduzindo o Rune Factory 3 de NDS, o que foi simples, já que tinha programas disponibilizados focado para mexer com esse jogo e o tinke, então muito dos sofrimentos de traduzir um jogo eu acabei pulando.
Mas agora eu estou vendo se consigo traduzir o jogo Digimon World Re:Digitize Decode, não vou traduzi-lo agora, porque estou traduzindo o Rune Factory 3, mas eu sou daquelas pessoas que, quando quer fazer algo no futuro, já quer testar no atual para ver se é possível.
Pesquisei um pouco e achei várias recomendações, e o que mais vi foi o HackingToolkit9DS e os Kuriimus, então baixei os 3. Então vamos para os problemas que achei:
1 - Extrai os arquivos com o HackingToolkit9DS(Mais tarde descobri o Karameru) dos ".xci"(esse em inglês), ".3ds" e ".cia", mas além do resultado de cada extensão ser diferente:
[spoiler]3DS

CIA

XCI (Usando o Karameru deu o mesmo com o ".3ds")

[/spoiler]
Qual a diferença? 2 deram erro e um funcionou? Ou simplesmente é diferente por serem arquivos diferentes?
2 - Não entendi muito bem como funciona o Kurrimu e o Kurrimu2, já que, ou dá erro, ou simplesmente não aparece nada, por exemplo:
Aqui eu tentei abrir o arquivo "ARCV0.BIN" usando o Kuriimu2, indo para o "plugin_nintendo.dll" e fui em DARC, mas deu esse erro:
[spoiler]
[/spoiler]
Já esse deu certo, mas foi sem perguntar qual plugin usar:
[spoiler]
[/spoiler]
O "font.img" quando uso qualquer puglin de imagem do "plugin_nintendo.dll":
[spoiler]
[/spoiler]
Além desse, que quando abro o "HeaderNCCH0.bin" usando NCCH do "plugin_nintendo.dll":
[spoiler]
(Como não é válido se tem o mesmo nome???)[/spoiler]
E em alguns, abre, mas não tem nada.
O programa é usado para outra coisa ao invés da que estou tentando usar? Ou eu que estou usando o plugin errado? Qual arquivo contem os textos e imagens? Já sei qual contem os videos, que pretendo legendá-los, ou quem sabe, até mesmo fazer uma versão dublada.
3 -Qual é realmente o melhor Kurrimu? Ou cada um serve para um caso? Porque vi que tem diferenças, como o Kurrimmu2 tendo menos arquivos e só um executável, sendo ele, bem diferente dos outros executáveis do Kurrimu normal. (Admito que não explorei totalmente os dois)
4 -Teria programas mais simples para iniciantes em romhacking de 3DS? Como o Tinke.
Se já tem um projeto de tradução desse jogo, eu gostaria muito de ajudar!
Se estiver interessado em traduzir esse jogo e sabe como mexer em arquivos do 3ds, entra em contato, bora ver se dá!
Agradeço a qualquer pessoa que possa tirar um tempo para me ajudar.
Então, atualmente estou traduzindo o Rune Factory 3 de NDS, o que foi simples, já que tinha programas disponibilizados focado para mexer com esse jogo e o tinke, então muito dos sofrimentos de traduzir um jogo eu acabei pulando.
Mas agora eu estou vendo se consigo traduzir o jogo Digimon World Re:Digitize Decode, não vou traduzi-lo agora, porque estou traduzindo o Rune Factory 3, mas eu sou daquelas pessoas que, quando quer fazer algo no futuro, já quer testar no atual para ver se é possível.
Pesquisei um pouco e achei várias recomendações, e o que mais vi foi o HackingToolkit9DS e os Kuriimus, então baixei os 3. Então vamos para os problemas que achei:
1 - Extrai os arquivos com o HackingToolkit9DS(Mais tarde descobri o Karameru) dos ".xci"(esse em inglês), ".3ds" e ".cia", mas além do resultado de cada extensão ser diferente:
[spoiler]3DS

CIA

XCI (Usando o Karameru deu o mesmo com o ".3ds")

[/spoiler]
Qual a diferença? 2 deram erro e um funcionou? Ou simplesmente é diferente por serem arquivos diferentes?
2 - Não entendi muito bem como funciona o Kurrimu e o Kurrimu2, já que, ou dá erro, ou simplesmente não aparece nada, por exemplo:
Aqui eu tentei abrir o arquivo "ARCV0.BIN" usando o Kuriimu2, indo para o "plugin_nintendo.dll" e fui em DARC, mas deu esse erro:
[spoiler]

Já esse deu certo, mas foi sem perguntar qual plugin usar:
[spoiler]

O "font.img" quando uso qualquer puglin de imagem do "plugin_nintendo.dll":
[spoiler]

Além desse, que quando abro o "HeaderNCCH0.bin" usando NCCH do "plugin_nintendo.dll":
[spoiler]

(Como não é válido se tem o mesmo nome???)[/spoiler]
E em alguns, abre, mas não tem nada.
O programa é usado para outra coisa ao invés da que estou tentando usar? Ou eu que estou usando o plugin errado? Qual arquivo contem os textos e imagens? Já sei qual contem os videos, que pretendo legendá-los, ou quem sabe, até mesmo fazer uma versão dublada.
3 -Qual é realmente o melhor Kurrimu? Ou cada um serve para um caso? Porque vi que tem diferenças, como o Kurrimmu2 tendo menos arquivos e só um executável, sendo ele, bem diferente dos outros executáveis do Kurrimu normal. (Admito que não explorei totalmente os dois)
4 -Teria programas mais simples para iniciantes em romhacking de 3DS? Como o Tinke.
Se já tem um projeto de tradução desse jogo, eu gostaria muito de ajudar!

Se estiver interessado em traduzir esse jogo e sabe como mexer em arquivos do 3ds, entra em contato, bora ver se dá!

Agradeço a qualquer pessoa que possa tirar um tempo para me ajudar.
