Menu

Mostrar postagens

Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.

Menu Mostrar postagens

Mensagens - zMaiKo

#1
Primeiro, parabéns ao autor pela ferramenta. Pelas imagens, deu para ver que está bem intuitiva e organizada. É uma excelente iniciativa para quem está começando no romhacking e na tradução. Muito obrigado por compartilhar com a comunidade!

Seria legal ter também um vídeo tutorial simples e direto, mostrando um fluxo completo do zero até o teste final. Assim, quem nunca mexeu com romhacking poderia acompanhar sem dificuldade.

Algumas sugestões para o vídeo:

• Mostrar como abrir a ROM no aplicativo
• Criar ou carregar a tabela de caracteres
• Localizar os textos no jogo e, se precisar, analisar ponteiros
• Extrair os textos
• Editar e revisar a tradução no editor de texto do app
• Reinserir os textos no jogo
• Testar no emulador e fazer pequenos ajustes
• Dar dicas rápidas de acentuação, quebra de linha e boas práticas

Uma ideia legal seria usar uma ROM bem simples, de NES ou SNES, para que os iniciantes possam acompanhar e ir fazendo junto.

Ferramentas como essa são muito bem-vindas. Parabéns novamente pelo trabalho e conte comigo para testar e dar feedback, tanto positivo quanto em pontos de melhoria.

No mais, só agradecer mesmo,  tenho certeza que essa sua criação vai ajudar muita gente a dar os primeiros passos no romhacking.
#2
Lançamentos / Res: [NS] Cave Story+ v1.02
Março 24, 2025, 10:44:36 AM
Conforme o Jonas_Eloy relatou, transferindo para o cartão direto no PC, a tradução corrompia. Só funcionou via DBI (MTP).

Para quem for utilizar no Switch:

✅ Usar DBI via MTP para transferir.
📂 Colocar os arquivos em: SD:\atmosphere\contents\0100B7D0022EE000
#3
Lançamentos / Res: [GC] Pikmin 1² Romhack
Março 10, 2025, 11:53:11 AM
Citação de: grisi online Março 06, 2025, 07:56:10 AMLegal de saber que rodou legal! Você sofreu com lag durante a jogatina?

Desculpe a demora para responder! Decidi fazer mais testes neste fim de semana e não tive nenhum problema de lag. Inclusive, joguei no modo multiplayer, e tudo funcionou perfeitamente.

#4
Com certeza irei testar essa tradução! Esse jogo estava na minha lista há tempos, e sempre quis jogar a versão do Wii, que é mais aprimorada em relação à do GameCube. Além disso, poder jogá-lo em NTSC-U é um grande privilégio. As versões PAL, além de terem um framerate menor, apresentam uma imagem um pouco esquisita em algumas TVs, o que acabou sendo um impeditivo para jogar o primeiro e o segundo jogo no GameCube. Também não gostaria de começar pelo terceiro no Wii.

Agora, preciso confessar um pequeno "problema": eu tinha acabado de transferir meus jogos de Wii para um novo HD, que estava com 0% de fragmentação... e agora terei que refazer todo o processo graças a essa maravilhosa tradução! 😂

Parabéns a todos os envolvidos, pois, pelas imagens, a tradução parece estar extremamente bem feita e com muito capricho.

Aproveito para perguntar sobre os testes in-game. Posso considerar esta uma versão definitiva ou ainda há a possibilidade de erros? Caso ainda haja ajustes pendentes, pretendo testar a tradução em outro dispositivo antes de refazer o HD do Wii.

Muito obrigado pelo esforço e dedicação em trazer essa tradução para a comunidade! 👏
#5
Lançamentos / Res: [GC] Pikmin 1² Romhack
Março 05, 2025, 08:14:47 AM
Gostaria de contribuir com meu feedback sobre esta tradução.

Achei muito interessante poder jogar Pikmin 1 dentro da engine do 2. A experiência ficou bem mais agradável do que jogar diretamente o primeiro jogo.

Sobre a tradução, ela funciona perfeitamente no Wii através do Nintendont. Quanto ao modo Randomizer, eu tinha receio de o jogo travar caso fosse ativado por engano, mas ele reconhece quando está sendo executado em um console real e desativa essa opção automaticamente, impedindo que ela seja ativada.

Aproveito para sugerir uma alteração no menu de opções: a opção está como "Ecrã Panorâmico", e talvez o termo "Widescreen" soe mais natural.

Parabéns a todos os envolvidos pelo excelente trabalho! 🎉👏

#6
Citação de: retrospaceos online Fevereiro 27, 2025, 17:47:20 PMQUem aqui conseguiu fazer rodar no Wii e puder disponibilizar o jogo já patcheado, agradeço.

Meu wii tá todo atualizado, CIOS, USBLoader, mesmo com jogo já aplicado patch ou aplicando o patch, dá tela preta no Nintendo Wii. Quem puder fazer essa gentileza ai agradeço.

Recentemente refiz meu HD de jogos do Wii, tive o mesmo problema. Tentei aplicar o patch por conta própria e também baixei umas 3 versões diferentes já com o patch aplicado e não obtive sucesso. O jogo funcionou no emulador mas não no console. Acabei desistindo e jogando a versão em inglês mesmo.
#7
Lançamentos / Res: [GC] Pikmin 2
Fevereiro 27, 2025, 08:57:29 AM
Olá,

Testei o início do jogo e ele funcionou muito bem.

Aproveitando o contato, gostaria de esclarecer uma dúvida sobre a tradução do Pikmin 1². Pelo que entendi, esse jogo é um port do primeiro Pikmin, rodando na engine do Pikmin 2. Isso está correto?

Além disso, nunca joguei a série Pikmin antes. Você recomendaria jogar o Pikmin original ou o Pikmin 1²?

Também notei que o port parece ser compatível com o GameCube, exceto pelo modo Randomizer. Nesse caso, se eu ativar esse modo no GameCube original, o jogo trava?

Agradeço desde já pelo esclarecimento!

#8
Lançamentos / Res: [GC] Pikmin 2
Fevereiro 26, 2025, 07:49:29 AM
Testando no Nintendo Wii através do Nintendont. Muito obrigado pela tradução.
#9
Testei a versão anterior e, embora houvesse alguns pequenos erros, a tradução estava excelente! Com certeza vou jogar essa atualização também. Parabéns pelo trabalho incrível de vocês!
#10
Fiquei muito feliz quando vi a tradução do Ganbare Goemon 1, mais feliz ainda quando vi a tradução do 2 que é o meu favorito da franquia. Muito obrigado pela tradução, e parabéns pelo trabalho!  :torico:
#11
Testado e aprovado!   :parabens:
#12
Excelente tradução! Testei no Nintendo Switch e gostei muito.

Como mencionado pelo @Altieres Lima, para quem quiser usar direto no Switch basta colar a pasta "romfs" no caminho:

SD Card\atmosphere\contents\0100300012F2A000\

Parabéns pelo trabalho.
#13
Lançamentos / Re:[PS3 & X360] Red Dead Redemption
Abril 21, 2023, 00:17:57 AM
Com certeza uma das traduções mais aguardadas de todos os tempos.

Sem duvida vou jogar novamente!

Parabéns aos envolvidos, e muito obrigado.
#14
Funcionando perfeitamente no Miyoo Mini, e no RetroArch do PS3 e Xbox Series através do Core NXEngine.

Parabéns pela tradução!
#15
Lançamentos / Re:[MULTIPLATAFORMA] Cave Story (NXEngine)
Fevereiro 04, 2023, 12:38:43 PM
Muito obrigado pela tradução. Sempre quis jogar esse game em PT-BR porém ocorria o travamento como descrito.
Vou testar no meu Miyoo Mini e no RetroArch do Series S.

Deus lhe abençoe!