
Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.
Páginas1
#1
Projetos / Re:[PC] AM2R Return Of Samus
Janeiro 01, 2018, 11:35:51 AM
#2
Lixeira / Re:[NDS] Pokémon White
Setembro 30, 2017, 20:29:53 PM
Parabéns pelo projeto e organização! Pokémon BW é um dos meus favoritos"
#3
Projetos / Re:[Nintendo 64] Paper Mario
Setembro 19, 2017, 20:32:15 PMCitação de: yusukke online Setembro 18, 2017, 00:58:00 AM![]()
Voltei pro Super Paper Mario. está ficando muito bom por aqui. Parabéns!
Valeu, estou dando duro nesse projeto, pois gosto muito desse jogo!
#4
Lançamentos / Re:[N64] Mario Kart 64
Julho 19, 2017, 18:29:41 PM
:cuteeyes:Esse jog é um clássico. Parabéns pelo trabalho
#5
Projetos / Re:[Nintendo 64] Paper Mario
Julho 02, 2017, 22:25:24 PM
Lista de Traduções
Segue a lista de algumas palavras que não fiz uma tradução exata, qualquer dúvidas ou sugestões só perguntar. Não fiz todas até agora, mas vou preenchendo a medida que vou traduzindo.
NOMES PRÓPRIOS
Não pretendo mudar os nomes próprios, salvo alguns com tradução oficial PT-BR.
NOMES DE LUGARES
Dry Dry Outpost - Entreposto Áridus
Dry Dry Outpost - Deserto Áridus
Shooting Star Summit - Colina Estrela Cadente
Star Heaven - Refúgio Estelar
Toad Town - Toadópolis
Pleasant Path - Via Alegre
Goomba Village - Aldeia Goomba
Koopa Village - Aldeia Koopa
Segue a lista de algumas palavras que não fiz uma tradução exata, qualquer dúvidas ou sugestões só perguntar. Não fiz todas até agora, mas vou preenchendo a medida que vou traduzindo.
NOMES PRÓPRIOS
Não pretendo mudar os nomes próprios, salvo alguns com tradução oficial PT-BR.
NOMES DE LUGARES
Dry Dry Outpost - Entreposto Áridus
Dry Dry Outpost - Deserto Áridus
Shooting Star Summit - Colina Estrela Cadente
Star Heaven - Refúgio Estelar
Toad Town - Toadópolis
Pleasant Path - Via Alegre
Goomba Village - Aldeia Goomba
Koopa Village - Aldeia Koopa
#6
Dúvidas e Ajuda / Re:PAPER MARIO 64(AJUDA)
Julho 02, 2017, 12:44:49 PMCitação de: yusukke online Junho 29, 2017, 12:41:14 PM
olá.
Aqui no fórum temos uma tabela com os nomes dos personagens dos jogos do mario. A fim de ficar nossas traduções com nomes padronizados sugiro se basear na nossa tabela de nomes. Discutimos e entramos em comum acordo. Procure por nomes localizados no fórum. Sobre a fonte. Acho que tinha outro usuário traduzindo esse papel mario 64. Faça uma busca. Boa sorte e boa tradução
Obrigado, vou procurar
#7
Projetos / Re:PAPER MARIO 64
Julho 02, 2017, 12:43:18 PMCitação de: BrunnHacker online Julho 01, 2017, 18:26:50 PM
Já existe um post deste projeto, mas acho q não é pra 64 http://www.romhacking.net.br/index.php?PHPSESSID=ab2c8347a15147e2c818311051fd9272&topic=94.0
Sim, mas esse é o de N64
#8
Projetos / [Nintendo 64] Paper Mario
Julho 01, 2017, 18:00:31 PM
INFORMAÇÕES DO JOGO
Nome: Paper Mario
Plataforma: Nintendo 64
Formato: ROM Região: Norte-americana(U)
Gênero: RPG, Aventura,Plataforma
Ano de Lançamento: 2001
Responsável pela tradução: Dsplitter
Descrição do Jogo: Paper Mario provavelmente é melhor descrito como um RPG de plataforma. Mario viaja através de várias terras, do deserto à floresta tropical, na terra, na água e no ar, no estilo plataforma, pulando objetos, quebrando blocos e descobrindo itens ocultos. Mas ele interage com personagens, inimigos ao estilo de RPG de desenvolvimento do enredo. O jogo começa quando Mario se propõe a salvar a princesa do malvado Bowser, que roubou um artefato mágico chamado Cetro Estelar e se tornou invencível. Bowser sequestra a princesa contra a vontade dela e a leva ao seu castelo flutuante, bem alto no céu. Mario rapidamente descobre que a única maneira que ele pode vencer o Bowser e resgatar a Peach é salvando as sete Estrelas Sagradas, entidades mágicas que concedem desejos e usá-las contra seu adversário maligno.
PROGRESSO
RESUMIDO
TEXTOS: 4%
GRÁFICOS: 18%
DETALHADO:
[spoiler]HISTÓRIA: 18%
MENUS E DESCRIÇÕES: 3%
TATTLE LOG: 0%
NOMES: 1%
DIÁLOGOS VARIADOS: 0%[/spoiler]
IMAGENS
[spoiler]





CONSIDERAÇÕES E AGRADECIMENTOS
Parece que já houveram várias tentativas de traduzir esse jogo, mas infelizmente, não puderam terminar a tradução. Pretendo terminar, mesmo que demore, comecei o projeto do zero. Irei atualizando meu progresso, fiquem atentos ao sub-tópico Atualizações. Qualquer dúvida ou sugestão, só mandar.
Agradeço ao pessoal do fórum, Sliter, Magalicia, Yusukke, bMatSantos, Kampello por ter me ajudado a começar, agradeço também ao pessoal do Origami 64, pelo extenso conteúdo sobre a estrutura do jogo.
ATUALIZAÇÕES:
[spoiler]
Comecei o projeto agora, mas já pude traduzir normalmente já com acentuação gráfica, no momento nenhum bug. Começarei pelo texto, e no final vou pras texturas pois é algo mais avançado.
Não estou mais usando o Kirigami 64 para editar textos, por mais útil que seja. A limitação de caracteres da ROM sempre me incomodou, pois tive que começar a cortar e resumir partes do diálogo, e pra mim não ficou ideal, comecei a pesquisar sobre maneiras de burlar essa limitação, desde ponteiros até ASM, este último está funcionando por enquanto. Também estarei refazendo a porcentagem da tradução, visto que tive que começar a edição de textos do zero. Em breve mais atualizações com imagens.
20/09 - Estive de férias, e dei uma parada, porque estou fazendo documentação de passaporte, mas não parei totalmente, um dia ou outro aproveitei para dar uma revisada e traduzir mais alguns diálogos. Mas agora voltei no meu cronograma. Estava traduzindo seguindo a história do jogo, mas como se trata de um RPG, e são vário diálogos para cada situação e momento do jogo, decido traduzir os blocos de diálogo completos e ir revisando depois, por enquanto parece o modo mais rápido.
05/12 - A tradução vai devagar mas regular, devido as minhas outras obrigações, mas estou conseguindo dedicar algumas horas por semana. Em breve colocarei mais imagens.
01/01/2018 - Estou pegando o ritmo de tradução, já me organizei melhor, com esse novo ritmo, minha meta é terminar o texto inteiro do jogo até o final do ano. Neste momento estou traduzindo o 1º CAPITULO, já estou na metade, no final do mês irei acrescentar novas fotos para vocês acompanharem.
05/05/2018 - Gente, dei uma parada, tive problemas de saúde, estou com dificuldades em manter o ritmo ;/ Quero muito terminar esta tradução mas ta difícil.

29/08/2018 - Ainda não desisti! Vou iniciar o Capítulo 2, e também fazer a tradução dos Itens e textos globais, parece que terei ajuda agora \o/
[/spoiler]
#9
Dúvidas e Ajuda / PAPER MARIO 64(AJUDA)
Junho 28, 2017, 18:25:40 PM
Comecei a buscar informações sobre RomHacking pois quero muito poder traduzir o PAPER MARIO 64, estive fuçando com o translhextion e tauz, consegui mudar uma coisa ou outra, mas tenho muito pela frente.
Empaquei nos acentos gráficos na realidade, no inglês não acho a fonte do Jogo pelo TileMolester, na rom européia, tentei usar já que já possui os acentos, não consigo nem fazer a tabela ;/
Não sei o que estou fazendo errado.
Empaquei nos acentos gráficos na realidade, no inglês não acho a fonte do Jogo pelo TileMolester, na rom européia, tentei usar já que já possui os acentos, não consigo nem fazer a tabela ;/
Não sei o que estou fazendo errado.
Páginas1