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Mensagens - Anime_World

#1
Citação de: angel333119 online Outubro 03, 2024, 11:40:26 AMTa aí um jogo que eu vou sem sombra de dúvidas querer jogar... Parabéns e boa sorte nessa gigante empreitada...

Eu tenho uma dúvida, será que seria possível de alguma forma fazer ASM pra não usar o chip especial para rodar o jogo em flashcard como o SD2SNES que permite rodar jogos gigantes? Seria um sonho ver esse jogo rodando no console em português com meu FXPAKPRO...

Jurava que o SD2SNES tinha suporte pro SPC7110, me lembro de ver no código algo relacionado ao RTC do chip.

ATT: Fui verificar novamente o código fonte e não está implementado, apesar de ser bem fácil adicionar já que o ip core dele está disponivel na net.
#3
Funciona como qualquer outra VWF, caso você tenha interesse em averiguar um exemplo real pode dar uma olhada na tradução de Dragon Slayer: Romancia

Página do IPS de tradução:
https://www.romhacking.net/translations/1264/

Página do Tópico de Discussão:
https://www.romhacking.net/forum/index.php?topic=6252.0

Código fonte da VWF implementada comentado:
https://www.romhacking.net/documents/394/
#4
Dúvidas e Ajuda / Res: [PSX] Wild Arms-Ponteiros
Agosto 21, 2024, 00:59:00 AM
Foram disponibilizadas as ferramentas para tradução, talvez possa te ajudar: https://github.com/cebix/wa1tools
#5
Sei que existe uma versão pra SWITCH.

A respeito de ferramentas, você pode tentar o Kuriimu2. Por ser um jogo da Kadokawa Games, o plugin fornecido pelo Kuriimu2 deve dar conta de manipular os arquivos. https://github.com/FanTranslatorsInternational/Kuriimu2
#6
Experimente utilizar a versão atualizada: https://www.romhacking.net/utilities/1583/
#7
Dúvidas e Ajuda / Res: Discord
Julho 18, 2024, 10:12:00 AM
Citação de: Venom Snake online Junho 03, 2024, 16:25:57 PMOlá a todos!
Eu gostaria de saber se existe um servidor no Discord dessa comunidade e caso não exista, por quê não?
Não que o fórum atual seja desorganizado, longe disso, só que o discord seria bem melhor em questão de organização de tópicos e etc, além de ser uma ótima opção em questão de comunicação entre os membros e a própria equipe. Isso tudo proporcionaria mais união entre os membros.

https://discord.gg/keJkKWk
#8
Você poderia fazer um checklist com todas as alterações que você deseja. Ajuda quem se disponibilizar a te ajudar.
#9
Lançamentos / Res: [SNES] Skyblazer
Julho 16, 2024, 08:53:49 AM
Citação de: ajkmetiuk online Julho 15, 2024, 15:32:22 PMnão conheço esse jogo, pelas imagens ficou muito bom, parabéns a todos.  :torico:
Esse jogo tem vários truquezinhos de programação pra fazer efeitos incríveis. É show pros olhos!
#10
Lançamentos / Res: [SNES] Skyblazer
Julho 15, 2024, 08:13:25 AM
Eita notícia boa assim logo cedo! Parabéns pelo trabalho! Só duas coisas a dizer sobre o empenho de horas que tu dedicou a este jogo: ESSE LENTE!  :curvar2:  :curvar2:
#11
Rolava uma ediçãozinha de asm ai hein, pra colocar esse score um pouquinho pra direita.  :torico:
#12
Projetos / Res: [GEN] Batman: The Videogame
Junho 30, 2024, 06:43:28 AM
Os gráficos desse jogo, assim como de outros da Sunsoft estão comprimidos.
Para te ajudar com isso, inseri um desvio na programação do jogo e adicionei o gráfico da tela de título e da fonte no endereço 0x80000 da ROM. Só você abrir com o Tile Molester, colocar em 4Bpp Linear e ir nesse endereço que você vai conseguir edita-los. Podendo acentuar seu jogo e deixar mais agradável.
#13
Citação de: ka55 online Novembro 03, 2023, 11:26:01 AM
Citação de: Anime_World online Novembro 03, 2023, 03:28:31 AM
Citação de: ajkmetiuk online Novembro 03, 2023, 01:33:48 AM
Mas se notar pela data da postagem, nem teria como estar, já que o projeto dele é de 2019 e o seu de 2020, ou seja, o seu ficou pronto depois da versão dele.

Poisé Ryco
Alguém desenterrou e eu achei que era postagem nova. Por isso vim informar. Obrigado pelo aviso.
Eu desenterrei porque a tua versão não funciona 100% no console real com everdrive e essa funciona, então mesmo sendo mais simples dá para jogar o jogo inteiro sem problemas, pois na época você disse que adicionou uma proteção na tua tradução para evitar do pessoal fazer repro.
Mas eu também observei que o save dessa tradução e da tua são os mesmos, ao menos no everdrive, pois o save que fiz na versão desse tópico também estava na tua tradução, então o everdrive usa o mesmo save para ambas as traduções sem precisar fazer nada.

Acontece...  :esconde: :oops:
#14
Tá excepcional hein!  :parabens:
Faltou só a dublagem do locutor pra arrebentar!
#15
Lançamentos / Re:[GBA] MegaMan Battle Network 2
Novembro 03, 2023, 03:40:04 AM
Parabéns Sahgo. Testando ela aqui no meu GBA.

EDIT: Acho q o q ficou faltando foi uma VWF nos nomes dos itens no Menu. De resto 100%