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Mensagens - Lansk

#1
Lançamentos / Res: [GB] Duck Tales
Janeiro 11, 2025, 21:08:38 PM
Citação de: cord online Dezembro 16, 2024, 19:06:31 PMDepois de baixar a nova versão ao invés de travar após o logo da Nintendo, trava após aparecer o nome do Tradutor. Utilizo o SameBoy.
Edit: funciona normal na versão Europeia.
Citação de: Gugabrsp online Dezembro 17, 2024, 21:32:06 PMBoa noite, fiz testes com a rom Duck Tales (E) [!].gb pois essa tem a crc que menciona no titulo, e nos emuladores visualboy e no mGBA e o jogou rodou tranquilo, eu acho que o tradudor so se equivocou na hora de colocar que rom usar, pois pra mim deu erro na rom DuckTales (USA).gb e na rom Duck Tales (U) [!].gb.
Porem na europeia nao.

Mas de resto esta muito boa a traducao, ate onde joguei esta otima!!


Acabei percebendo que a versão que eu traduzi era a europeia, deve ser por isso. Vou colocar a versão correta e depois faço mais um patch com a tradução da versão americana também.
#2
Lançamentos / Res: [GB] Duck Tales
Dezembro 02, 2024, 14:21:26 PM
Citação de: João13 online Novembro 28, 2024, 11:58:06 AMParabéns!! :charuto:  Mas infelizmente não obtive êxito. :desisto:

1 - VisualBoyAdvance 1.8.0-beta 3 - O jogo trava na tela principal, fica sem responder e apresenta um bug no qual em vez de aparecer '© Disney...' apresenta o alfabeto rs. Apesar dessa versão ser um pouco antiga, os outros jogos traduzidos que testei nele funcionaram normalmente. Além mais, a ROM original funciona normalmente.
2 - VisualBoyAdvance 2.1.11 - Simplesmente não funciona. É apresentado na tela 'Undocumented Memo ry register read ff0e PC=37f8' com o fundo branco com listras cinzas. Além mais, a ROM original funciona normalmente.
Citação de: Tuga_hack online Novembro 28, 2024, 16:50:50 PMO Rom está funcional no emulador mGBA 0.10.3
Nos restantes só experimentei no GBA-M e não funcionou, talvez devido a alterações que poderão ter alterado o Checksum do rom, como desconheço qual o programa para verificar se está tudo normal acredito que essa possa ser uma das razões.

Bom Trabalho ao autor da tradução porque está muito boa apesar de eu ser Portugues Europeu.
 :parabens:



É, parece que está dando problema mesmo no VisualBoyAdvance. Vou analisá-lo e enviar um novo patch para corrigi-lo.
#3
Lançamentos / Res: [GB] Duck Tales
Novembro 27, 2024, 10:50:16 AM
Desculpa a todos pelo problema. Eu acabei não colocando o CRC32 e por isso a rom não deve ser compatível. Já alterei e informei o valor da rom compatível. Se continuar, avisem. Obrigado.
#4
Lançamentos / [GB] Duck Tales
Novembro 24, 2024, 23:36:50 PM
Informações sobre o jogo

Nome: Duck Tales
Platafroma: Gameboy
Gênero: Plataforma
Desenvolvedora: Capcom
Publicadora: Capcom
Ano de lançamento: 1990
Descrição: Ducktales é um jogo de plataforma que tem como protagonista o Tio Patinhas, que terá que viajar por 5 locais diferentes no mundo e encontrar os 5 tesouros lendários para permanecer o pato mais rico do mundo.


Sobre a tradução

Essa é uma tradução do jogo para o português brasileiro. Todos os textos foram traduzidos e todos os gráficos editados.
Essa tradução deve ser usada na seguinte rom: Duck Tales (Europe).gb
CRC32:
ac6483dc
MD5:
ca7a62e5e14aafd813bc806d0cf54117
SHA-1:
04aa9c515c2ede8fdf37b29e69c44481f8a8630c

Informações sobre o jogo

Textos: 100%
Gráficos: 100%
Acentuação: 100%
Revisão: 100%

Agradecimentos

Agradeço ao SatY pela ajuda com o hacking em geral do jogo.

Histórico de versões

v1.0 (24/11/2024): Primeira versão lançada.
v1.1 (15/12/2024): Leves correções nos diálogos e correção em bug que impossibiliava o jogo de funcionar corretamente em alguns emuladores.

Imagens

         
#5
Geral / Re:PO.B.R.E. morreu?
Fevereiro 19, 2023, 18:41:38 PM
Independentemente se morreu ou não, o que importa é que exista ao menos um site que faça esse trabalho. Não precisamos nos preocupar com isso, já que já existe um.
#6
Lançamentos / Re:[SNES] Theme Park (EUROPA) em Portugues
Fevereiro 12, 2023, 10:39:06 AM
Parabéns! Já joguei esse jogo, mas eu não era muito bom nele. Agora vou masterizá-lo com a sua tradução.
#7
Olá, seja bem-vindo. Tem o site do João13 traduções, que hospeda várias traduções que são lançadas aqui.
#8
Citação de: patryckpo online Novembro 28, 2022, 08:24:50 AM
32 pistas? que daora!
taí mais uma jóia desconhecida do NES traduzida, vou jogar também, parabéns pelo lançamento
:parabens:

Eita, eu errei, foi mal. Eu escrevi "pistas" ao invés de "corridas". Na verdade são 32 corridas e uma pista diferente em cada planeta. Já corrigi o erro.
#9
Citação de: João13 online Setembro 17, 2022, 23:18:40 PM
Citação de: Lansk online Setembro 17, 2022, 17:49:03 PM
Gostei do podcast. Inclusive acho que de tão novato que eu sou, eu acabei me encaixando nesse grupo de pessoas que querem tudo na mão.  :sermao:


No podcast você disse que o site do POBRE tinha caído, mas parece que ele ainda está de pé, embora eu não saiba dizer se eles estão colocando novos patches. Eu até mesmo acho que várias traduções novas daqui poderiam ter sido lançadas lá.
Eu não sei se tem, mas eu espero que exista algum site que ainda se dê ao trabalho de pegar os patches daqui e lançá-los, senão fica só o fórum mesmo.

Eu faço isso. O POBRE está no ar, mas há mais de um ano não recebe atualizações. O grande mentor, Mr.Fox, era o maior responsável pelo POBRE, mas parece que no momento o mesmo se encontra em hiato, não se têm notícias dele há meses. :desisto:

É triste que o POBRE não receba mais atualizações. De qualquer forma, fico feliz que você tenha um site para postar as traduções daqui. Vou passar a procurar por traduções no seu site então.
#10
Gostei do podcast. Inclusive acho que de tão novato que eu sou, eu acabei me encaixando nesse grupo de pessoas que querem tudo na mão.  :sermao:


No podcast você disse que o site do POBRE tinha caído, mas parece que ele ainda está de pé, embora eu não saiba dizer se eles estão colocando novos patches. Eu até mesmo acho que várias traduções novas daqui poderiam ter sido lançadas lá.
Eu não sei se tem, mas eu espero que exista algum site que ainda se dê ao trabalho de pegar os patches daqui e lançá-los, senão fica só o fórum mesmo.
#11
Projetos / Re:[SNES] SimAnt - The Electronic Ant Colony
Setembro 11, 2022, 17:09:04 PM
Eu acho que entendi como ver os ponteiros, só não sei ainda como editá-los. Como eu edito esses ponteiros agora? Preciso usar alguma tool específica para fazer essa edição ou posso usar o editor hexadecimal?
#12
Informações sobre o jogo
                                                                                                                         
Nome: Galaxy 5000 - Racing in the 51st Century
Plataforma: NES
Gênero: Corrida
Desenvolvedora: Activision
Publicadora: Activision
Ano de lançamento: 1991
Descrição: Galaxy 5000 é um jogo de corrida com tema futurista. O jogador corre em 32 corridas em vários planetas do sistema solar. Conforme ganha corridas, você adquire dinheiro para comprar novos veículos, que possuem armas melhores e mais velocidade.

Sobre a tradução

Essa é uma tradução do jogo para o português brasileiro. Todos os textos foram traduzidos e todos os gráficos editados.
Essa tradução deve ser usada na seguinte rom: Galaxy 5000 (USA).nes


Progresso

Textos: 100%
Gráficos: 100%
Acentuação: 100%
Revisão: 0%

Agradecimentos

Agradeço ao SatY por me ajudar com a edição de ponteiros e edição gráfica.

Histórico de versões

v1.0 (03/09/2022): Primeira versão lançada.

v1.1 (27/11/2022): Textos e gráficos melhorados.

Imagens

#13
Enquanto eu jogava o jogo Final Fantasy IV de SNES no emulador, eu me fiz uma pergunta: como eu posso ficar o mais forte possível nesse jogo?
Depois de fuçar um pouco na internet, eu percebi que o conteúdo que tinha em relação a isso era escasso e incompleto, então eu decidi eu mesmo descobrir como. Porém eu tive muita dificuldade, já que eram diversos elementos e variáveis dentro do jogo que poderiam me deixar mais forte, como nível, armas, armaduras, etc. Isso me deixou confuso na hora de ver as melhores combinações de tudo que tinha no jogo.
Depois de um tempo fuçando mais um pouco para descobrir como funcionavam as mecânicas do jogo (para saber como alcançar os melhores resultados), eu vi um site que tinha uma página que calculava a velocidade das personagens em batalha para você, baseado no valor da agilidade das personagens que você inserisse na tabela.
Foi aí que eu tive uma ideia do que fazer para realizar testes mais facilmente e com mais eficiência: uma ferramenta onde você seleciona as armas, armaduras, níveis e tudo mais, e ela calcula como ficariam todos os atributos no final para você. Eu chamei essa ferramenta de "Customizador".
Eu achei na internet um guia com os algoritmos do jogo, que tinham as fórmulas que eu precisaria para criar o customizador. Criei uma planilha, e então inseri os dados dos equipamentos, os atributos e as fórmulas, coloquei uma interface bonitinha e comecei a usar para fazer meus testes depois de concluído.
Isso me ajudou a descobrir como ficar o mais forte possível no Final Fantasy IV, e depois de um tempo, eu fiz um também para o Final Fantasy V, também para descobrir como ficar o mais forte possível.
Eu fiz em forma de planilha porque é o que o meu nível técnico permite. De qualquer forma, acho que ficou bom. Além disso, mesmo que os customizadores estejam funcionais, eles não estão 100% concluídos, pois ainda faltam alguns retoques, principalmente no do Final Fantasy V, e também eu poderia adicionar mais coisas, como um simulador de batalha.
As vantagens de usar um customizador podem ser: visualização de atributos ocultos, testes com equipamentos difíceis ou demorados de conseguir, facilidade em descobrir como melhorar atributos, etc.
Em breve compartilharei as planilhas em algum site externo.
#14
Citação de: badnest online Agosto 23, 2022, 12:03:25 PM
Citação de: Lansk online Agosto 22, 2022, 19:49:23 PM
Oi, gente. Infelizmente eu não sei fazer nada disso. Eu acho que eu deveria ter começado pelo NES ao invés do SNES, já que a maioria dos gráficos é descomprimida.
Desculpa ter tomado muito o tempo de vocês, mas eu não sei se eu vou conseguir aprender essas partes mais complicadas.

Cara, pra ser sincero realmente essa parte é meio complicada. Na minha opinião, o melhor caminho é começar aprendendo a lógica dos ponteiros, encontrar eles e usar para extrair o texto. Isso é algo que vai te dar mais habilidade e confiança pra mais depois trabalhar com os gráficos. E também é mais importante do que os gráficos, pq vai te permitir mudar o tamanho das frases, por exemplo "botar ovo" ao invés de "bota ovo".

Eu aprendi a fazer breakpoint graças ao turorial do kuroi. Eu gostaria de editar os gráficos, mas posso tentar entender os ponteiros primeiro mesmo. Por onde eu começo?
#15
Oi, gente. Infelizmente eu não sei fazer nada disso. Eu acho que eu deveria ter começado pelo NES ao invés do SNES, já que a maioria dos gráficos é descomprimida.
Desculpa ter tomado muito o tempo de vocês, mas eu não sei se eu vou conseguir aprender essas partes mais complicadas.