Com tantos problemas envolvendo essa tradução eu acredito que o melhor seria fazer uma nova tradução sem relação alguma com essa antiga da Games Live, claro que isso é algo bem trabalhoso de se fazer e exige uma equipe bastante dedicada, mas acredito que essa seria a melhor opção
Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.
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#2
Lançamentos / Res: [PSX] Chocobo's Dungeon 2 PT-BR (v 1.1)
Maio 03, 2025, 20:28:36 PMCitação de: TioDuck online Maio 03, 2025, 17:47:15 PMNão consigo entrar no link do vídeo para baixar a tradução...![]()
Poderia mandar o link ?
No site do João13 tem
#3
Lançamentos / Res: [PSX] Chocobo's Dungeon 2 PT-BR (v 1.1)
Maio 03, 2025, 13:16:41 PM
Opa, parabéns e obrigado pela tradução!
Eu testei a versão antiga e essa nova (v1.1) no DuckStation e nenhuma das duas funcionou, as duas crasham/ficam presas em tela preta no mesmo ponto, que é quando o jogo vai de fato começar (que no caso da v1.1 é logo após a logo do YouYube).
Eu testei o jogo original sem modificações e funciona normalmente, eu uso a versão standalone/independente do DuckStation e mantenho ele sempre atualizado, também testei várias configurações diferentes, mas nenhuma deu certo.
Se puder dar uma olhada nisso vai ser de enorme ajuda, qualquer coisa eu me disponibilizo à ajudar com testes e no que mais precisar
Eu testei a versão antiga e essa nova (v1.1) no DuckStation e nenhuma das duas funcionou, as duas crasham/ficam presas em tela preta no mesmo ponto, que é quando o jogo vai de fato começar (que no caso da v1.1 é logo após a logo do YouYube).
Eu testei o jogo original sem modificações e funciona normalmente, eu uso a versão standalone/independente do DuckStation e mantenho ele sempre atualizado, também testei várias configurações diferentes, mas nenhuma deu certo.
Se puder dar uma olhada nisso vai ser de enorme ajuda, qualquer coisa eu me disponibilizo à ajudar com testes e no que mais precisar
#4
Lançamentos / Res: [PS2] Glass Rose
Maio 02, 2025, 23:23:45 PMCitação de: João13 online Outubro 23, 2024, 13:37:09 PMCitação de: Kauan Paulo. online Outubro 23, 2024, 07:34:26 AMVocê também pretende Traduzir a Versão Japonesa ou pegar a tradução e portar Para a Versão Japonesa kkkkkk
Há algo de diferente nesta versão? A mesma pergunta vai para o Vampire Hunter D rs.![]()
No caso do Glass Rose parece que as pessoas no geral não gostam das vozes da versão europeia, então nem é preciso portar a tradução pra versão japonesa, acho que seria mais fácil fazer uma versão undub com a tradução inclusa
#5
Lançamentos / Res: [PS2] Pirates of the Caribbean The Legend of Jack Sparrow
Abril 30, 2025, 11:07:08 AM
Opa irmão, parabéns e obrigado pela tradução!
Fui baixar ela aqui agora e o link tá off, pode reupar por favor? Recomendo upar no Mediafire, ele parece ser melhor pra upar patches de jogos, dificilmente vejo um link do Mediafire off
Fui baixar ela aqui agora e o link tá off, pode reupar por favor? Recomendo upar no Mediafire, ele parece ser melhor pra upar patches de jogos, dificilmente vejo um link do Mediafire off
#6
Lançamentos / Res: [PSX] Looney Tunes Racing PT-PT (U)
Abril 10, 2025, 15:50:24 PM
Opa, parabéns pela tradução!
Existe alguma chance de fazer uma versão em PT-BR? Só por curiosidade
Existe alguma chance de fazer uma versão em PT-BR? Só por curiosidade

#7
Dúvidas e Ajuda / [PC] Elsword extrair arquivos data.kom v0.4 (KOG GC TEAM MASSFILE V0.4)
Dezembro 04, 2018, 06:25:32 AM
Olá amigos, faz bastante tempo desde a última vez que apareci por aqui, possivelmente muitos não se lembrarão de mim (isso se alguém se lembrar rs)
Bom estou aqui para pedir ajuda aos mais experientes com os arquivos data.kom do jogo Elsword. Pra quem não conhece, Elsword é um MMO no estilo Side-Scrolling em 2.5D com elementos de RPG, ele é desenvolvido pela KOG Studios/KOG Games (ou simplesmente "KOG" pros mais íntimos), e publicado no Brasil pela Level Up! Games (ou simplesmente"LUG" pros mais íntimos) que no caso são a mesma desenvolvedora e distribuidora do sucesso GrandChase (se você não conhece GrandChase eu sinto muito por você ter perdido um dos melhores jogos já lançados nesse estilo).
Bom, eu quero fazer mods com a dublagem do jogo (pois a dublagem BR foi descontinuada e descartada e a dublagem original coreana chega a doer), ferramenta pra aplicar mods no Elsword já existe, o gPatcher, que mesmo descontinuado há algum tempo é bastante funcional, eu inclusive uso ele pra jogar com a dublagem BR, mas infelizmente tem muita coisa sem dublagem, como falas novas dos personagens, novos NPCs, chefes e por aí vai, esse mod que eu uso foi feito por um membro da comunidade do Elsword, ele extraiu os arquivos antigos da dublagem (KOM v0.3) corrigiu e aplicou algumas coisas que a LUG e a KOG nunca fizeram mas que estavam dentro dos arquivos, o que quero fazer é continuar o trabalho dele fandublando todo o restante ou reciclando falas pra tapar algumas coisas (pelo menos por enquanto), mas pra isso eu preciso extrair os novos data.kom (KOM v0.4) e ver como as novas falas são nomeadas e lidas pelo cliente, porém a KOG mudou o header e aparentemente encriptou os arquivos, o autor do mod disse que estava conversando com uma pessoa que tinha conseguido a matriz que a KOG usou, porém toda atualização (a cada duas semanas tem uma, ou seja, duas por mês) ela muda tudo (pesquisando mais afundo encontrei uma discussão onde falam que a cada compilação do x2.exe, o cliente, a encriptação é mudada por ele, o que faz muito sentido, tem semanas que ele é atualizado mais de sete vezes), porém eu quero no máximo extrair até os datas da dublagem da Laby (personagem nova que será lançada agora em dezembro) pra poder fandublar ela, eu pesquisei bastante, mas eu sempre encontro a mesma coisa, que atualmente não existe forma de extrair os data.kom v0.4, porém eu quase nunca encontro debates de como tornar isso possível, quando encontro o máximo que falam é que é impossível ou nem mesmo respondem o autor do tópico, mas vou deixar aqui algumas coisas que encontrei e que podem ajudá-los a me ajudar (talvez)
[spoiler]Script BMS
https://aluigi.altervista.org/bms/kom.bms
Discussão no Fórum ZenHAX (a última postagem fala da v0.5 que ainda não é usada no Elsword, então não posso fornecer arquivos adicionais pra ajudar na análise dessa versão)
https://zenhax.com/viewtopic.php?f=9&t=6883
Arquivos do Elsword BR para análise:
[spoiler]Launcher do Elsword BR (só colocar numa pasta e executar que ele baixa tudo, por exemplo C:\Elsword)
https://drive.google.com/open?id=1a_fW4phY_F792s43Woqm_UKlChUAkE9h
x2 (o cliente) atual do Elsword BR
https://drive.google.com/open?id=1-b2fUDi5NqY6Ke3x95DamVmyUJeg0ZeO
data096.kom (v0.4) atual do Elsword BR (dublagem dos NPCs em coreano)
https://drive.google.com/open?id=17we6euu5Ye7hAEg2TXb1SI3LzxZs-7jA
data096.kom (v0.3) antigo do Elsword BR (dublagem dos NPCs em pt-br)
https://drive.google.com/open?id=1CyqA6bJl9bo18j3mmReq2tBvn7SIGkwa
Arquivos do Elsword KR para análise
Laucher do Elsword KR (não tem como baixar o jogo por ele, pois ele depende do Nexon Plug pra funcionar, vou explicar porque upei ele no final do tópico)
https://drive.google.com/open?id=1tc2sTUkUKgmXvHRfm6DCKOA3M-cs-Of9
x2 (o cliente) atual do Elsword KR
https://drive.google.com/open?id=1bByyw-LIOM-3NYNcge2AmKxHKyzyWycQ
data096.kom (v0.4) atual do Elsword KR (dublagem dos NPCs)
https://drive.google.com/open?id=1X6MmHM-6LO-u4CCz-Ds0m3E4DmaamzEB
Tentativas de extração com QuickBMS
data096.kom v0.4
https://i.imgur.com/HmmoZLr.png
data096.kom v0.3
https://i.imgur.com/8KRNpmV.png
Pasta do Google Drive com todos os data.kom do Elsword BR (até 3 de novembro de 2017), alguns são v0.3 e outros v0.4
https://drive.google.com/drive/folders/0B0pL56x3UwpxRENLVkFFbmFER2c?usp=sharing
Utilitário de extração dos data.kom (esse é um dos mais conhecidos), nos comentários o autor diz que o header XML está criptografado, por isso a ferramenta não funciona mais
https://www.kurisutaru.net/portfolio/kurisutarus-elsword-kom-utility/
Download do gPatcher, caso queiram fazer algum teste com ele, na pasta tem o instalador e os binários pra usar como se fosse uma versão portátil
https://www.mediafire.com/folder/fxp3ixdb3bnkc/gPatcher
Pesquisando mais um pouco eu encontrei o que parece ser o código fonte do gPatcher, porém não parece ser do desenvolvedor original, pois em 2016 ele disse que o programa nunca mais seria atualizado e a data da última modificação foi em 2017, estou curioso, não tenho como compilar o código, então alguém pode fazê-lo pra mim? Queria testar (uma nova versão dele seria muito bem vinda)
https://github.com/Lucy-Chan/Gpatcher-source
Também encontrei o que mais me pareceu promissor, eu testei a tool e ela parece incrível, mas o pré-release que tem liberado é de agosto, então será que podem compilar o programa pra mim? Ele funciona com plugins e tem o do v0.4, tentei extrair mas as vezes ele retorna uma falha ou um erro pedindo pra enviar os logs github, vou passar o github do autor e não da tool, porque tem muita coisa interessante lá
https://github.com/Elskom[/spoiler]
Eu verifiquei e comparei o SHA-512 do data096.kom atual do KR e do BR, eles deveriam ser idênticos, mas não são, então a encriptação realmente deve depender do x2.exe, ao ser executado e ler os arquivos ele deve mudá-la (de acordo com sua compilação pelo menos) ou pelo Launcher do jogo cada vez que ele é iniciado e verifica se os arquivos estão atualizados, é uma possibilidade, eu vou conversar com o autor do mod que eu uso e tentar conseguir o contato da pessoa com quem ele estava conversando também, afinal, toda a ajuda é bem vinda.
Bom é isso, me desculpem pelo tópico enorme, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.
Bom estou aqui para pedir ajuda aos mais experientes com os arquivos data.kom do jogo Elsword. Pra quem não conhece, Elsword é um MMO no estilo Side-Scrolling em 2.5D com elementos de RPG, ele é desenvolvido pela KOG Studios/KOG Games (ou simplesmente "KOG" pros mais íntimos), e publicado no Brasil pela Level Up! Games (ou simplesmente"LUG" pros mais íntimos) que no caso são a mesma desenvolvedora e distribuidora do sucesso GrandChase (se você não conhece GrandChase eu sinto muito por você ter perdido um dos melhores jogos já lançados nesse estilo).
Bom, eu quero fazer mods com a dublagem do jogo (pois a dublagem BR foi descontinuada e descartada e a dublagem original coreana chega a doer), ferramenta pra aplicar mods no Elsword já existe, o gPatcher, que mesmo descontinuado há algum tempo é bastante funcional, eu inclusive uso ele pra jogar com a dublagem BR, mas infelizmente tem muita coisa sem dublagem, como falas novas dos personagens, novos NPCs, chefes e por aí vai, esse mod que eu uso foi feito por um membro da comunidade do Elsword, ele extraiu os arquivos antigos da dublagem (KOM v0.3) corrigiu e aplicou algumas coisas que a LUG e a KOG nunca fizeram mas que estavam dentro dos arquivos, o que quero fazer é continuar o trabalho dele fandublando todo o restante ou reciclando falas pra tapar algumas coisas (pelo menos por enquanto), mas pra isso eu preciso extrair os novos data.kom (KOM v0.4) e ver como as novas falas são nomeadas e lidas pelo cliente, porém a KOG mudou o header e aparentemente encriptou os arquivos, o autor do mod disse que estava conversando com uma pessoa que tinha conseguido a matriz que a KOG usou, porém toda atualização (a cada duas semanas tem uma, ou seja, duas por mês) ela muda tudo (pesquisando mais afundo encontrei uma discussão onde falam que a cada compilação do x2.exe, o cliente, a encriptação é mudada por ele, o que faz muito sentido, tem semanas que ele é atualizado mais de sete vezes), porém eu quero no máximo extrair até os datas da dublagem da Laby (personagem nova que será lançada agora em dezembro) pra poder fandublar ela, eu pesquisei bastante, mas eu sempre encontro a mesma coisa, que atualmente não existe forma de extrair os data.kom v0.4, porém eu quase nunca encontro debates de como tornar isso possível, quando encontro o máximo que falam é que é impossível ou nem mesmo respondem o autor do tópico, mas vou deixar aqui algumas coisas que encontrei e que podem ajudá-los a me ajudar (talvez)
[spoiler]Script BMS
https://aluigi.altervista.org/bms/kom.bms
Discussão no Fórum ZenHAX (a última postagem fala da v0.5 que ainda não é usada no Elsword, então não posso fornecer arquivos adicionais pra ajudar na análise dessa versão)
https://zenhax.com/viewtopic.php?f=9&t=6883
Arquivos do Elsword BR para análise:
[spoiler]Launcher do Elsword BR (só colocar numa pasta e executar que ele baixa tudo, por exemplo C:\Elsword)
https://drive.google.com/open?id=1a_fW4phY_F792s43Woqm_UKlChUAkE9h
x2 (o cliente) atual do Elsword BR
https://drive.google.com/open?id=1-b2fUDi5NqY6Ke3x95DamVmyUJeg0ZeO
data096.kom (v0.4) atual do Elsword BR (dublagem dos NPCs em coreano)
https://drive.google.com/open?id=17we6euu5Ye7hAEg2TXb1SI3LzxZs-7jA
data096.kom (v0.3) antigo do Elsword BR (dublagem dos NPCs em pt-br)
https://drive.google.com/open?id=1CyqA6bJl9bo18j3mmReq2tBvn7SIGkwa
Arquivos do Elsword KR para análise
Laucher do Elsword KR (não tem como baixar o jogo por ele, pois ele depende do Nexon Plug pra funcionar, vou explicar porque upei ele no final do tópico)
https://drive.google.com/open?id=1tc2sTUkUKgmXvHRfm6DCKOA3M-cs-Of9
x2 (o cliente) atual do Elsword KR
https://drive.google.com/open?id=1bByyw-LIOM-3NYNcge2AmKxHKyzyWycQ
data096.kom (v0.4) atual do Elsword KR (dublagem dos NPCs)
https://drive.google.com/open?id=1X6MmHM-6LO-u4CCz-Ds0m3E4DmaamzEB
Tentativas de extração com QuickBMS
data096.kom v0.4
https://i.imgur.com/HmmoZLr.png
data096.kom v0.3
https://i.imgur.com/8KRNpmV.png
Pasta do Google Drive com todos os data.kom do Elsword BR (até 3 de novembro de 2017), alguns são v0.3 e outros v0.4
https://drive.google.com/drive/folders/0B0pL56x3UwpxRENLVkFFbmFER2c?usp=sharing
Utilitário de extração dos data.kom (esse é um dos mais conhecidos), nos comentários o autor diz que o header XML está criptografado, por isso a ferramenta não funciona mais
https://www.kurisutaru.net/portfolio/kurisutarus-elsword-kom-utility/
Download do gPatcher, caso queiram fazer algum teste com ele, na pasta tem o instalador e os binários pra usar como se fosse uma versão portátil
https://www.mediafire.com/folder/fxp3ixdb3bnkc/gPatcher
Pesquisando mais um pouco eu encontrei o que parece ser o código fonte do gPatcher, porém não parece ser do desenvolvedor original, pois em 2016 ele disse que o programa nunca mais seria atualizado e a data da última modificação foi em 2017, estou curioso, não tenho como compilar o código, então alguém pode fazê-lo pra mim? Queria testar (uma nova versão dele seria muito bem vinda)
https://github.com/Lucy-Chan/Gpatcher-source
Também encontrei o que mais me pareceu promissor, eu testei a tool e ela parece incrível, mas o pré-release que tem liberado é de agosto, então será que podem compilar o programa pra mim? Ele funciona com plugins e tem o do v0.4, tentei extrair mas as vezes ele retorna uma falha ou um erro pedindo pra enviar os logs github, vou passar o github do autor e não da tool, porque tem muita coisa interessante lá
https://github.com/Elskom[/spoiler]
Eu verifiquei e comparei o SHA-512 do data096.kom atual do KR e do BR, eles deveriam ser idênticos, mas não são, então a encriptação realmente deve depender do x2.exe, ao ser executado e ler os arquivos ele deve mudá-la (de acordo com sua compilação pelo menos) ou pelo Launcher do jogo cada vez que ele é iniciado e verifica se os arquivos estão atualizados, é uma possibilidade, eu vou conversar com o autor do mod que eu uso e tentar conseguir o contato da pessoa com quem ele estava conversando também, afinal, toda a ajuda é bem vinda.
Bom é isso, me desculpem pelo tópico enorme, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.
#8
Lançamentos / Re:[PS2] Kingdom Hearts 1 Final Mix
Junho 28, 2018, 15:04:15 PM
Agora sim Gledson, dessa vez o MD5 bateu certinho :D
Parabéns e obrigado pela tradução, sei que deu muito trabalho
Parabéns e obrigado pela tradução, sei que deu muito trabalho
#9
Lançamentos / Re:[PS2] Kingdom Hearts 1 Final Mix
Junho 28, 2018, 12:01:36 PM
Acabei de confirmar, realmente era o Patch errado
#10
Lançamentos / Re:[PS2] Kingdom Hearts 1 Final Mix
Junho 28, 2018, 06:51:24 AM
Gledson, tem certeza de que o MD5 é esse mesmo ou que tá tudo certo com o patch? Eu verifiquei o MD5 da ISO original e estava tudo ok, mas o MD5 da ISO traduzida não bate com o informado por você, eu tentei cinco vezes, mas o MD5 da ISO traduzida sempre dá E6134CBAA849E9607C39C3F13655D5F8
Será que você pode verificar aí? Estou muito ansioso pra jogar com a sua tradução, parece estar incrível
Será que você pode verificar aí? Estou muito ansioso pra jogar com a sua tradução, parece estar incrível
#11
Lançamentos / Re:[PS2] Project Zero (Fatal Frame) Tradução PT-BR
Junho 22, 2018, 01:58:38 AM
Primeiramente parabéns pela ótima tradução, ficou muito bom.
Eu vim relatar um bug que reparei (que é até impossível não reparar na verdade), depois de começar o capítulo 1 (depois de terminar a introdução) algumas descrições ficam em alemão, eu não joguei muito, mas isso acontece com aquela máscara na parede da entrada, com a outra em cima de uma cômoda na lareira e na porta trancada que tem depois de subir as escadas da lareira, durante a introdução estava tudo em português, mas ao começar o capítulo 1 essas partes ficam em alemão, não sei dizer se isso acontece em outros lugares do jogo já que não continuei o jogo depois disso, mas no vídeo de gameplay do Ruivo dá pra ver algumas dessas partes em alemão, ele até avançou mais que eu, e apesar dele não interagir tanto quanto eu com os objetos ao redor, ele encontrou vários textos em alemão
Eu vim relatar um bug que reparei (que é até impossível não reparar na verdade), depois de começar o capítulo 1 (depois de terminar a introdução) algumas descrições ficam em alemão, eu não joguei muito, mas isso acontece com aquela máscara na parede da entrada, com a outra em cima de uma cômoda na lareira e na porta trancada que tem depois de subir as escadas da lareira, durante a introdução estava tudo em português, mas ao começar o capítulo 1 essas partes ficam em alemão, não sei dizer se isso acontece em outros lugares do jogo já que não continuei o jogo depois disso, mas no vídeo de gameplay do Ruivo dá pra ver algumas dessas partes em alemão, ele até avançou mais que eu, e apesar dele não interagir tanto quanto eu com os objetos ao redor, ele encontrou vários textos em alemão
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