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Mensagens - Wolffeira

#1
Citação de: Solid One online Março 10, 2025, 11:33:49 AMPor NXEngine, tu fala da versão NXEngine-evo que tem um monte de aprimoramentos como fonte fininha, efeitos de iluminação, suporte a mods e afins? Ou fala da versão lr-nxengine, que é um core de RetroArch que implementa a NXEngine nele, só que mais próximo ao jogo vanilla?

É que, nesse tópico em questão de 2020, é só do lr-nxengine. Já em maio do ano passado, eu fiz outro port, dessa vez baseado no NXEngine-evo, nesse tópico aqui: https://www.romhacking.net.br/index.php?topic=2759

Dito isso, como a ideia é fazer Cave Story funcionar no PSVita, diria pra tu criar outro tópico, igual como outros romhackers fizeram com o port do Shantae 4 pra PSVita. E boa sorte no port da tradução pra essa plataforma.

Me referi ao NXEngine-evo hahaha

São tantas versões que existem desse jogo que eu fico maluco. Mas enfim, ambas as traduções rodam em suas respectivas versões do game (NXEngine-evo e CSE2) que existem no Vita, porém escolhi dedicar esforços a NXEngine-evo, já que apresenta as melhorias citadas e outras.

Deixei postado isso no meu site pessoal, https://wolffsroom.wordpress.com/. Como não é um trabalho de tradução em si, apenas port, não efetuarei menções aqui. Mas de qualquer forma quis deixar registrado por aqui caso algum interessado queira especificadamente a versão de Vita.
#2
Pessoal, boa noite.

Disponibilizei hoje (apesar de ter feito faz alguns meses atrás) a versão de NXEngine com os arquivos da tradução desse post no meu site:

https://wolffsroom.wordpress.com/2025/01/29/psv-cave-story-traducao-pt-br/

Não sei se seria válido criar outro post aqui, apenas pra divulgar a versão PT/BR da NXEngine pro PSVita. Qualquer coisa me reportem (aqui ou no meu site). Valeu!

(Recomendo a versão NXEngine, apesar da versão CSE2, citadas pelo JPrime, também existir no Vita).
#3

VA-11 Hall-A é um jogo narrativo onde você, como bartender em um bar cyberpunk, prepara drinks e descobre histórias pessoais dos clientes. Ele é o precursor espiritual do CoffeTalk. Espere uma narrativa descontraída, maluquices e uma trilha sonora agradável.

Nome: VA-11 Hall-A: Cyberpunk Bartender Action
Data de lançamento inicial: 21 de junho de 2016
Versão: PCSE00756 (USA)
Desenvolvedor: Sukeban Games e Wolfgame
Plataformas: Nintendo Switch, PlayStation 4, Microsoft Windows, Linux, MacOS e PlayStation Vita

Atualizações: Projeto de tradução em andamento!

Informações: Estive trabalhando nesse projeto de forma individual, tanto na tradução como nos testes, porém dado a falta de tempo (e vontade) não consegui finalizar as revisões completamente.

A tradução desse jogo para PT/BR já tinha sido feita pelo CoffeLordran, em 7 de novembro de 2023, mas só para PC. Como os arquivos são compatíveis (usam uma estrutura parecida com a do Undertale), consegui começar a portar essa tradução para o PSVita. O port foi baseado também em outra tradução em espanhol elaborada para a versão de PSVita, no qual aproveitei a estrutura de acentuação criada. Ou seja, fiz uma mistura dos arquivos originais com a tradução PT-BR de PC e os arquivos da versão em espanhol. Descobri poucos dias antes de fazer esse post que já existe um outro port de tradução desse jogo ao PSVita, porém sem as diversas melhorias, ajustes e o trabalho nos gráficos realizados por mim nessa versão.

Passei bastante tempo ajustando as quebras de linha, já que o PSVita tem uma resolução bem menor que a do PC. Também aproveitei pra revisar e melhorar alguns pontos da tradução do CoffeLordran, corrigindo erros de português. Vale dizer que algumas palavras erradas fazem parte do estilo do jogo, mas outras que encontrei não eram intencionais. Por fim, o foco principal do meu trabalho foi ajustar os sprites e gráficos.

Equipe: Wolffeira

Andamento:
- História: 100%
- Scripts: 100%
- Gráficos: 100%
- Objetos e Descrições: 100%
- Cinemáticas: 100%
- Menus: 100%
- Verificações Ortográficas: 20%
- Testes: 25%

Ferramentas:UndertaleModTool, Photoshop 2025, ScriptEngine (desenvolvido por mim, em Python).

Próximas Etapas:
  • Finalizar revisão ortográfica.
  • Verificar viabilidade de portar para Switch/PC/PS4.

Observações: Notei que ainda há algumas linhas de diálogo que não estão sendo quebradas corretamente (sem comprometer a visualização do texto) e alguns erros de português não intencionais. Caso identifiquem mais problemas, favor reportá-los!

Trailer do projeto: Logo disponibilizo.

Imagens do projeto:












  Pretendo fornecer uma atualização pro LiveArea, incluindo os manuais atualizados e traduzidos.

Links: (Última atualização: 12/01/2025)
WolffsRoom

Como Instalar:

A tradução é aplicada usando o plugin rePatch. Para funcionar, você precisa do jogo instalado em seu sistema Vita, na versão USA PCSE00756.

O arquivo fornecido tem apenas 19,1 mb após descompactação. A pasta com o nome PCSE00756 deverá ser colada na pasta rePatch (caminho: ux0/rePatch/PCSE00756/...)

Caso se você não tenha localize essa pasta, possivelmente seu PSVita ainda não tem o Plugin rePatch instalado. Recomendo você baixá-lo pelo próprio PSVita, usando o app AutoPlugin II. Eu utilizo o plugin 'Repatch reLoad by SonicMaster'. Após instalação, basta criar no VitaShell, na pasta ux0: uma nova pasta chamado 'rePatch'.

E nessa nova pasta, deverá ser copiado a pasta com nome 'PCSE00756. Caso a pasta ainda esteja em ZIP, você precisará extrair o arquivo. O VitaShell consegue descompactar. Por fim, para garantir pleno funcionamento, recomendo reiniciar o seu sistema Vita antes de testar a tradução.

Tradução Original (PC): https://coffeelord.itch.io/va11hallaptbr
Tradução Espanhol (PSVita):  http://www.clandlan.net/foros/topic/79599-traduccion-va-11-hall-a-cyberpunk-bartender-action/
#4
Projetos / [PSV] Iconoclasts PT/BR
Janeiro 12, 2025, 02:11:36 AM

Iconoclasts é um jogo indie de ação e plataforma que entrega uma excelente pixel art, jogabilidade e puzzles criativos e uma narrativa envolvente. Você joga como Robin, uma mecânica em um mundo onde consertar máquinas é ilegal, enfrentando temas como opressão, fé e propósito. Com gameplay dinâmico, trilha sonora imersiva e disponível em várias plataformas, é uma aventura imperdível para quem tem um Playstation Vita!

Nome: Iconoclasts
Data de lançamento inicial: 23 de janeiro de 2018
Versão: PCSE01177 (USA)
Desenvolvedor: Joakim Sandberg e MP2 Games
Plataformas: PC (Windows e Linux), macOS, PlayStation 4, PlayStation Vita, Nintendo Switch e Xbox One.

Atualizações: Projeto de tradução em andamento!

Informações: Este projeto é um port da tradução desenvolvida pela equipe da Tribo Gamer e Central de Traduções, com o post original mencionado ao final do post. No entanto, ainda são necessárias adaptações para garantir compatibilidade total com o PSVita. Além disso, ajustes ortográficos e de formatação de texto necessárias serão realizados por mim para a versão de PSVita.

Equipe: Wolffeira
Com base na tradução da TriboGamer e Central de Traduções

Andamento:
- Scripts: 100%
- Verificações Ortográficas: 80%
- Gráficos: 0%
- Cinemáticas: 100%
- Testes: 20%

Próximas Etapas:
  • Efetuar revisão ortográfica.
  • Ajustar gráficos e sprites.

Observações: Notei alguns problemas em determinados textos, que acabam ficando difíceis de ler, embora ainda sejam legíveis. Notei algumas quebras de linha inadequadas, além de erros de português e de coesão textual. Ademais, nenhum gráfico ou sprite foi redesenhado para o PT-BR; por isso, algumas palavras (poucas) ainda aparecerão em inglês, como "SAVE", por exemplo.

Trailer do projeto: Logo disponibilizo.

Imagens do projeto:













Links:
WolffsRoom

Como Instalar:

A tradução é executada usando o plugin rePatch. Para funcionar, você precisa do jogo instalado em seu sistema Vita, na versão USA PCSE01177.

O arquivo fornecido tem apenas 1,3 mb. A pasta com o nome PCSE01177 deverá ser colada na pasta rePatch (caminho: ux0/rePatch/PCSE01177/...)

Caso se você não tenha localize essa pasta, possivelmente seu PSVita ainda não tem o Plugin rePatch instalado. Recomendo você baixá-lo pelo próprio PSVita, usando o app AutoPlugin II. Eu utilizo o plugin 'Repatch reLoad by SonicMaster'. Após instalação, basta criar no VitaShell, na pasta ux0: uma nova pasta chamado 'rePatch'.

E nessa nova pasta, deverá ser copiado a pasta com nome 'PCSE01177. Caso a pasta ainda esteja em ZIP, você precisará extrair o arquivo. O VitaShell consegue descompactar. Por fim, para garantir pleno funcionamento, recomendo reiniciar o seu sistema Vita antes de testar a tradução.

Tradução Original (PC): https://www.centraldetraducoes.net.br/2022/09/traducao-do-iconoclasts-pc.html
#5
Projetos / Res: [PC - PSV] Persona 4 Golden PT-BR
Dezembro 27, 2024, 10:30:24 AM
Pessoal, a galera da PhantasieTranslate liberou a tradução pra PSVita. Felicidades!  :rap:

https://www.phantasietranslate.com.br/persona-4-golden-pc

Acredito que ainda haverá melhorias, pois correções e bugs já foram identificados, mas já dá pra aproveitar.

Boas festas pra todos!
#6
Projetos / Res: [PC - PSV] Persona 4 Golden PT-BR
Agosto 08, 2024, 22:03:58 PM
Enfim... saiu a tradução. Apenas para PC por enquanto.  :torico:

A versão de PSVita será contemplada se existir viabilidade.
#7
Incrível trabalho André! Acesso seu site com uma certa frequência!
Agradeço pelas suas forças no cenário PS Vita ainda em 2024. Hahaha

Comprei o meu Vita recentemente (início do ano) e agora sou um apaixonado!

Deixa eu fazer uma pergunta... o site é apenas pra traduções feitas por você ou poderão existir ports terceiros?