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Tópicos - yusukke

#1
Projetos / [NEOGEO] Waku Waku 7
Agosto 09, 2018, 12:48:19 PM

<p><iframe width="630" height="473" src="
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:parabens: Olá macacada!

Meu jogo preferido de muitos anos finalmente vai ter uma versão em pt-BR
graças a Ajuda do Sr. Fox.
Nome: Waku waku seven
Plataforma:: NEOGEO
Gênero: Luta


:ahem:
Pois bem... [/b]  (fonte: http://zonae.com.br/games-para-recordar-waku-waku-7/)

Descrição:

Mais conhecido como "O game das sátiras", Waku Waku 7 foi lançado inicialmente para Neo Geo e narra uma história onde existem 7 legendárias esferas chamadas WakuWaku. A pessoa que coletar as 7 esferas terá todos os seus desejos realizados (deu pra sacar a referência de cara, né?). Então, quem possui alguma esfera WakuWaku fica obcecado e louco para pegar as outras. E assim começa a batalha entre os portadores das esferas para saber quem será o dono de todas e terá seu desejo realizado.
O elenco é, visualmente, um tanto diferente e repleto de paródias. Alguns são baseados em algum personagem já existente e outros são sátiras de estereótipos presentes em games, filmes e animes. Por exemplo: o adolescente hiperativo que quer viver uma aventura, um espadachim cheio de estilo e até uma adolescente que só quer encontrar o amor da sua vida. Fora os 7 personagens principais, existem 2 personagens bem bizarros: Bonus Kun, um saco de pancada (sim, isso mesmo) que é uma paródia óbvia do Ryu, de Street Fighter, tanto no visual quanto nos golpes; e Fernandeath, uma bola negra gigante que é o chefe final do jogo.Andamento:

Texto:       85%(só não foi traduzido o que não foi achado ainda)
Gráficos:
   0%    (ainda não foi possível extrair)
Som:         
0%    (ainda não foi possível extrair)

Equipe provisória:
(aceitando ajuda)

:charuto:     Mr. Fox:    (Romhacking)
:toligado:    Yusukke:  (Tradução e edição gráfica)
:caidentro:    Sliter:      (Edição gráfica)

OBS: as imagens serão atualizadas tão logo sejam possível extrair os gráficos.
#2
 :cuteeyes:   Sejam bons alunos e prestem atenção!

Aviso à moderação: O tamanho das imagens foi necessário pois um tamanho menor estava sacrificando a resolução das mesmas. as telas são necessárias inteiras para as explicações detalhadas.
O tamanho das imagens em kb são muito pequenos não sacrificando assim o carregamento da página.


Olá queridos amigos Romhackers.

Quem usa o WiiScrubber já devem ter percebido que só conseguimos extrair um arquivo por vez,
as vezes precisamos de muitos arquivos pra editar, sejam músicas, textos ou gráficos.
         
Uma solução interessante consiste em se utilizar o emulador Dolphin para fazer o trabalho pesado.

Pode ser feito da seguinte forma:


1- Abra o emulador Dolphin:



2 - Clique em Opções e depois em configurar:



3 - Clique em "Locais" e depois em adicionar:



4 - Escolha o diretório onde armazenou suas ISOS ou a ISO que quer extrair depois clique em OK:



5 - Vai perceber que agora aparecem miniaturas com os nomes das isos que estiverem no diretório:



6 - Clique com o botão direito do mouse, e depois em propriedades:



7 - Vá para a guia "Sistema de Arquivos" e depois clique com o botão direito em "Disco" e depois em "Extrair Todos os Arquivos..."




8 - Crie uma pasta ou escolha uma pasta vazia, depois clique em Selecionar pasta:


9 - Aguarde a extração dos arquivos:




10 - Vá na pasta que criou, e os arquivos da sua iso estarão todos lá:



Basta editar os arquivos, depois enviar via WiiScrubber de volta para a iso.


  :huh:

Esse foi meu primeiro tutorial.
Espero que tenham gostado!
#3
Projetos / [SNES] Gokujou Parodius
Dezembro 25, 2017, 09:28:19 AM


:cafune:
Ó nois aqui traveiz!
Parodius é uma série de jogos de videogame produzida pela Konami, para diversas plataformas. O estilo da série é o tradicional "tiro", ou "nave espacial", com scroll horizontal, bastante similar a outra franquia também da Konami, Gradius. A quantidade de jogos da série é bastante notável. Parodius já foi considerado um dos carros-chefes da produtora japonesa, no entanto, nenhum dos consoles da atual geração de videogames teve sua versão de Parodius. O primeiro jogo da série foi lançado em 1988 para o console MSX. Como o próprio título insinua, Parodius se trata de uma paródia de Gradius, mas não se restringe a isso. Durante os jogos é possível observar paródias de outras séries da Konami, como Castlevania, Ganbare Goemon, Lethal Enforcers, Puzzle Dama, Thunder Cross, Tokimeki Memorial, Sunset Riders, Pop 'n' Music, Rakuga Kids, Rocket Knight Adventures, Contra, Space Manbow, Mitsumete Knight, The Adventures of Bayou Billy, Twinbee e Xexex, entre outros, para citar alguns.
Oficialmente existem 6 jogos na série. Além disso, três jogos Pachislot baseados em personagens foram lançados em 1998 e 2010:

パロディウス ~タコは地球を救う~ - Parodius - Tako wa Chikyū o Sukū.
Em inglês: Parodius: The Octopus Saves the Earth (1988, MSX)
パロディウスだ! -神話からお笑いへ- Parodius Da! - Shinwa kara Owarai.
Em inglês: It's Parodius! From Myth to Laughter (1990, arcade)
極上パロディウス Gokujō Parodius! - Kako no Eikō o Motomete.
Em inglês: Ultimate Parodius - Pursue the Glory of the Past (1994, Arcade)
実況おしゃべりパロディウス  - Jikkyō Oshaberi Parodius
Em inglês: Chatting Parodius (1995, Super Famicom)
セクシーパロディウス - Sexy Parodius (1996, Arcade)
パロウォーズ  - Paro Wars (1997, PlayStation)
リトルパイレーツ - Little Pirates (1998, Pachislot)
パロディウスだ! EX - Parodius Da! EX (2000, Pachinko)
パロディウスだ! ZE - Parodius Da! ZE (2000, Pachinko)
パロディウスだ! 2 - Parodius Da! 2 (2000, Pachinko)
さいころ珍道中  -  Saikoro Tin Douty (2004, Pachinko)
極上パロディウス - Gokujō Parodius! (2006, Pachinko)
オトメディウス -  Otomedius (2007, arcade)
極楽パロディウス - Gokuraku Parodius (2010, Pachislot)
極楽パロディウス A Gokuraku Parodius A (2010, Pachislot)
Os jogos acima citados foram convertidos para várias plataformas, tais como: Parodius - Tako wa Chikyū o Sukū foi convertida pra Celular, pra Virtual Console da Wii e Wii U, e pra Project EGG da PC; Parodius Da! -Shinwa kara Owarai e- pra Game Boy, PC Engine, PlayStation, Celular, Sega Saturn e Super Famicom (Super Nintendo (SNES)). Poucos jogos da série foram lançados fora do Japão, onde a produtora está sediada. Uma curiosidade é que na série um dos inimigos a serem derrotados é uma águia "americana" - com uma cartola listrada de branco e vermelho e estrelas brancas sob um fundo azul. Em algumas versões européias estas cores foram modificadas para vermelho e verde apenas, diminuindo a referência ao símbolo americano.
Existe ainda o título Paro Wars, no estilo de Advance Wars, da Nintendo. Nele, exércitos formados por personagens originais do Parodius são colocados em um campo de batalha, em um jogo de estratégia.
Os três primeiros jogos da série também foram liberados pra Celular.
Em julho de 1998, foi lançado um slot machine (Pachislot) baseado no universo de Parodius chamado Little Pirates (リトルパイレーツ, ritorupairētsu?). Mais tarde, em 2010, aparecem mais duas máquinas Pachislot: Gokuraku Parodius (極楽パロディウス, gokuraku parodeiusu?) e Gokuraku Parodius A (極楽パロディウスA, gokuraku parodeiusu A?).
Além disso, em várias máquinas pachinko temáticas, Parodius foi lançado no Japão, como Parodius Da em 2000,  Saikoro Tin Douty em 2004 e Gokujou Parodius em maio 2006.
:grrr1: Tá você nem leu tudo...  Mas vamos ao que interessa:
Nome: Gokujou Parodius.
Plataforma: Super Nintendo.
Gênero: Tiro, nave, sem noção.
Responsável: Grupo Monkeys

Integrantes do projeto:
Yusukke - Tradução do inglês, Romhacking base e gráficos
Denim - Romhacking nível ninja supremo
Sliter - Gráficos
Arara - Tradução do idioma Japonês
Mr. Fox - Ajuda contextual
revisor - Ainda não temos
Revisor in game - Ainda não temos
ANDAMENTO:

Início: 08/08/2017
Término:
??????
Textos:
20 %
Menus:
30 % 
Gráficos:
3 %
Acentuação:
100 % (Denim resolveu) 
IMAGENS:


#4
Projetos / [PC] Earthworm Jim 3D
Novembro 02, 2017, 10:10:10 AM
Nome: Earthworm Jim 3D
Nome adaptado: Minhoca Jim 3D

Plataforma: pc
Gênero: Ação
Responsável: Yusukke

:huh: Equipe:

Yusukke - Romhacking base e tradução
Patryckpo - Romhacking base e tradução
Denin - Romhacking Senior
Sliter - Gráficos

:ahem: Descrição:

Earthworm Jim 3D é o terceiro jogo da série Earthworm Jim e o primeiro a não ser desenvolvido pela Shiny Entertainment , uma vez que os direitos foram vendidos à Interplay Entertainment, que por sua vez cedeu a franquia ao VIS Entertainment .  O jogo teve um ciclo de desenvolvimento longo, difícil e muitas vezes demorado, até que foi distribuído para a Nintendo 64 em 1999 e para o Microsoft Windows em 2000-2001.

Minhoca Jim foi atingido por uma vaca voadora que o deixa em coma;  ele acorda dentro do seu subconsciente e descobre que ele ficou louco (mais ainda??).  Mesmo seus inimigos do passado entram em seu subconsciente e, se ele não encontrar a solução o mais rápido possível, ou ele pode permanecer em coma por toda a eternidade;  restaurar sua saúde mental terá que encontrar as "tetas douradas da lucidez".

ANDAMENTO:

Início: 25/10/2017
Término: possivelmente 2019
Textos: 68%
Menus:100% 
Gráficos: 50%
correção de Bugs: 80 %
Acentuação: 100% (OBRIGADO Denin!) 

Imagens:










#5

Atenção esse jogo será relançado em breve!!!
com correções de bugs e atualização das imagens!
:bomba:
Nome original: Beat the Beat Rhythm Paradise
Nome adaptado: Ritmo de festa



Reúna todos os seus amigos e familiares em torno da TV para experimentar um mundo colorido de jogos de ritmo!

Ritmo de festa inclui 50 jogos de ritmo e todas as personagens excêntricas e situações divertidas que os fãs conhecem e adoram. Desde jogar golfe com o Mandril (ONDINHA) a controlar um carateca que esmurra canteiros de flores, tudo tem que ser feito ao ritmo da batida.

Mas não deixe que a loucura que ocorre na tela te distraia da música, porque o que conta aqui é manter o ritmo. Se parar para observar o que se passa à sua volta não ficará desiludido, uma vez que cada um dos 50 jogos de ritmo conta com a sua própria história. Exclusivamente nesta versão europeia, conta com a possibilidade de alternar entre músicas japonesa e inglesa, cada uma com diversos estilos musicais.
:toligado: Sobre a tradução:
Esse trabalho começou em 2013, quando tive a vontade de traduzir este jogo, comecei sozinho e foi meu primeiro trabalho de tradução, com muita dificuldade, e aos poucos alguns amigos foram se juntando e me ajudaram a finalizar este trabalho.

Textos:
120% (Foram traduzidos até a mensagem de pilhas fracas e submenu do Wii do jogo).

Outros: Foram traduzidos até mesmo os ícones de SAVE da memória do WII

Acentos: ROM toda acentuada.

Gráficos:
100% Traduzidos ( Valeu Sliter por todo o trabalho que teve).

Gameplay:
Testado por Magalicia várias vezes. Muitas correções de texto e bugs.

Agradecimentos:
Sergio F.: (em memória)  Dedico este tradução a este amigo que me deu muita força, sem ele eu nem teria começado este trabalho. Saudades de você amigo, descanse em paz.Valeu Sergio!

Magalicia: Me ajudou muito completando as fases com "Perfeitos" e revisando milhares de textos, graças a ele esta tradução foi antecipada. Valeu Magal!

Sliter: Já gostava desse jogo antes e me deu uma força nos gráficos que faltavam e consertou vários outros que eu tinha feito. Também teve grande peso nessa tradução. Valeu Sliter!

Jean Lucas: No começo de tudo, foi quem me ajudou passando nas fases difíceis e ganhando "Perfeitos". Depois do save do Magal, Jean Terminou os mini games de dois jogadores Jogando com um WII Remote em cada mão e ganhou os "Perfeitos" que faltavam. Valeu Jean!

Huskie:
Valeu pela força, obrigado por todos os conselhos.Valeu Huskie!

Steve Doido:
Me deu boas ideias. Valeu Steve!

BMSantos: Obrigado pelo suporte. Valeu BMSantos!Cebola: Obrigado pelas correções e boas ideias. Valeu Cebola!

:parabens: Temos homenagens também:
Link Provisório do Patch versão 2.1 (inclui o delta patch para aplicar):

https://mega.nz/#!IA9gFDwB!y_QD81Lh0ZBM_YFBWbEr54i824pMikFXQZj6otbU5y0

Link do Delta patche separado:

https://mega.nz/#!oA9UiCyI!EZOG-avXSBbAbhQHFP03OlXGRiv61tvXu3UQO8yO22o

Aplicar na ISO europeia Beat the beat rhythm paradise
Usar Dolphin 5.0 ou maior se for jogar com emulador.
Usar delta patch 2.1.0 para pachear
Obs: Se estiver tendo problemas para patchear, nas configurações do Delta Patch desmarque a opção Cheksum
:huh: Bom divertimento!




















OBS: Pessoal, caso achem algum erro de português, algum termo não traduzido corretamente, ou mesmo algum travamento ou BUG, por favor entre em contato para corrigirmos o mais rápido possível.
#6
 :tonto: Oi pessoal estou recorrendo a ajuda de alguém pra resolver uma das poucas pendências pra terminar este jogo. observem a seguinte tela:



O Arquivo que gera a montagem da tela é este:





Percebam que um dos "a" da palavra "Se acabó" é repetido na montagem final do jogo, ou seja quem faz a montagem na tela é o código.

Da mesma forma a palavra " Nuevo récord" tem que ser manipulada pra virar" Novo Recorde" ou seja a imagem das letras tem que mudar de lugar, mas não basta só editar a letra, pois o "espaço" aonde elas estão, se repetem, resumindo vou dar um exemplo:
veja oque acontece se eu apenas colocar as letras editadas no espaço:




Editando as letras fica assim:


Perceba como as letras ficam letras se repetindo dependente da posição em que estão. eu cheguei a conclusão que tem que ser manipulada diretamente em Hex, tem dois arquivos que manipulam esta imagem um está em em .H e o conteúdo é este:

#define score_number_00_L    0    // (null)
#define score_number_01_L    1    // (null)
#define score_number_02_L    2    // (null)
#define score_number_03_L    3    // (null)
#define score_number_04_L    4    // (null)
#define score_number_05_L    5    // (null)
#define score_number_06_L    6    // (null)
#define score_number_07_L    7    // (null)
#define score_number_08_L    8    // (null)
#define score_number_09_L    9    // (null)
#define score_number_dot_L    10    // (null)
#define score_number_00_S    11    // (null)
#define score_number_01_S    12    // (null)
#define score_number_02_S    13    // (null)
#define score_number_03_S    14    // (null)
#define score_number_04_S    15    // (null)
#define score_number_05_S    16    // (null)
#define score_number_06_S    17    // (null)
#define score_number_07_S    18    // (null)
#define score_number_08_S    19    // (null)
#define score_number_09_S    20    // (null)
#define score_number_dot_S    21    // (null)
#define score_number_00_LL    22    // (null)
#define score_number_01_LL    23    // (null)
#define score_number_02_LL    24    // (null)
#define score_number_03_LL    25    // (null)
#define score_number_04_LL    26    // (null)
#define score_number_05_LL    27    // (null)
#define score_number_06_LL    28    // (null)
#define score_number_07_LL    29    // (null)
#define score_number_08_LL    30    // (null)
#define score_number_09_LL    31    // (null)
#define score_number_dot_LL    32    // (null)
#define score_hiscore    33    // 自己ベスト更新
#define score_hiscore_record    34    // 自己ベスト
#define score_gauge_decrease    35    // 未使用
#define score_gauge_recovery    36    // 未使用
#define score_km    37    // 未使用
#define score_gauge_blink    38    // 未使用
#define score_game_over    39    // ゲームオーバー
#define score_life_mark_stop    40    // ライフ(静止)
#define score_life_mark_get    41    // ライフ(追加)
#define score_life_mark_lost    42    // ライフ(消滅)
o outro arquivo está no formato brcad ou seja só dá pra ver num  Hex editor.

desconfio que é este que deve ser manipulado trocando as imagens de lugar pra formar corretamente as palavras.

Será que alguém pode me ajudar com isso?
desde já agradeço 
:sozinho:

#7
Projetos / [WII] Super Paper Mario
Novembro 11, 2016, 12:58:20 PM
Nome: Super paper Mario
Plataforma: Nintendo WII
Gênero: RPG, plataforma
Responsável: Yusuke
Descrição:  Super Paper Mario (スーパーペーパーマリオ) é um jogo eletrônico misto de plataforma e RPG produzido pela Intelligent Systems. Foi planejado para o GameCube, mas com a chegada do Wii, a Nintendo lançou-o no novo console. Traz personagens do Reino dos Cogumelos em uma aventura com toques de RPG e plataforma. A novidade desta versão é a possibilidade de alternar entre um visual 2D e 3D, abrindo novas possibilidades de vencer os desafios.
O jogo tem termos usados em RPGs, como HP (Health Points, conhecido também como Heart Points, na série Mario), ataque e defesa.

Equipe:
  :toligado:   yusukke: (Tradutor, Romhacking e edição dos gráficos)

  :grrr1:   Animeco: (Ajuda com arquivos comprimidos e Hacking)

:tonto: Jean Lucas: (Beta tester)

:ahem:   CaioSilva333:   (ajuda com acentuação da fonte)

:torico: Magall: (Revisor/revisor in game)


:cafune:   Sliter:   (Edição dos gráficos)

[



Andamento:
Textos:      65 %
Gráficos:   85 %
arquivos difíceis pra inserir:   5 %

Ferramentas: WiiScrubber, Notepad++, Photoshop, libWii Sharp, CTools, TPLCNV, TplMii.
Releases: Ainda sem releases.
Imagens:







#8
Nome: rhythm heaven fever / Beat beat rhythm paradise/ Ritmo de festa

Plataforma: Nintendo WII
Gênero: Música, Ritimo.
Responsável: Yusukke

Descrição:

Com uma jogabilidade simples e extremamente viciante, trata-se de uma compilação de minigames cujo único objetivo é seguir o ritmo da música, apertando poucos botões nos momentos corretos.
Parece fácil, mas quem quiser desbloquear tudo e maximizar as pontuações terá que demonstrar habilidades extremas de concentração, ou não terá a menor chance nos níveis mais elaborados.
Os traços simples de cada estágio completam o tema sem passar a sensação de um trabalho inacabado e ainda estimulam o lado cômico.
Cachorros de terno, macacos golfistas e robôs desparafusados são apenas alguns exemplos que tornam o título muito mais divertido e disfarçam a dificuldade,atraindo quaisquer tipos de jogadores.


Equipe: (Ainda em formação)
Yusukke - Tradutor. romhacker responsável pelo Projeto
gabelsqt - revisor
Sergio-F  - Conselheiro (em memória)
Jean Lucas - Beta tester - WII e emulador
Magalicia - Gameplay, revisão e caçador de bugs
BMSantos - Revisor
Huskie - conselheiro opinador
Steve Doido - Revisor

ANDAMENTO:

Início: 08/07/2013
Término: 17/09/2017
Textos: 100%
Menus:100% 
Gráficos: 100%
correção de Bugs: 100%
Acentuação: 100% (Consegui Resolver!!) 
:torico: 

Imagens:
































:parabens:  FINALIZADO!
Bom divertimento!!