Nome: Fable II
Plataforma: Xbox 360 / Xenia
Gênero: Action RPG
Responsável: Dio Carvalho
Grupo: Independente
Descrição:
Fable II é um clássico absoluto lançado exclusivamente para o Xbox 360 em 2008. Sendo a continuação direta do aclamado Fable, o jogo expande as escolhas morais e o mundo de Albion de forma magistral.
Andamento:
Ferramentas: Desenvolvi um conjunto de ferramentas próprias em C# para lidar com o formato específico do jogo (.babel), permitindo a extração, manipulação de dicionários e reinserção com ajuste automático de offsets e padding.
ATUALIZAÇÃO - LANÇAMENTO BETA 0.9.1:
Galera, o projeto chegou em um ponto onde a engenharia está pronta, mas o jogo é gigantesco. Infelizmente, não vou ter tempo e nem fôlego para testar cada missão e cada ramificação de Albion sozinho. Por conta disso, decidi liberar esta Versão Beta para quem quiser jogar e me ajudar no polimento.
A ideia é que vocês sejam meus olhos no jogo. Como não consegui testar tudo a fundo, preciso que me digam se as coisas estão funcionando como deveriam ou se algo passou batido.
O que observar:
Como ajudar:
Se encontrar qualquer coisa estranha, por favor, tire um print e poste aqui no tópico ou abra uma "Issue" no GitHub. Se puder dizer em qual mapa você estava (ex: Bowerstone, Oakfield), me ajuda muito a localizar a string no banco de dados e corrigir rápido.
Download & Projeto:
Fable II PT-BR - Repositório e Downloads (GitHub)
Informações Adicionais:
A tradução é exclusiva para a versão GOTY. Os problemas técnicos que encontrei com nomes de variáveis e ponteiros fixos foram tratados via software, mas só o teste real vai dizer se ficou 100%. O código-fonte das ferramentas também será disponibilizado no GitHub assim que a tradução for finalizada e eu dar uma organizada no código
OBS:
No Xbox 360 RGH, o Fable 2 só funciona pelo armazenamento USB, não funciona pelo HD interno do xbox.
Plataforma: Xbox 360 / Xenia
Gênero: Action RPG
Responsável: Dio Carvalho
Grupo: Independente
Descrição:
Fable II é um clássico absoluto lançado exclusivamente para o Xbox 360 em 2008. Sendo a continuação direta do aclamado Fable, o jogo expande as escolhas morais e o mundo de Albion de forma magistral.
Andamento:
- Textos: 100%
- Testes In-Game: Fase Beta Aberta (v0.9.1)
Acentos: 100%
Hacking: 100%
Revisão: Em andamento
Ferramentas: Desenvolvi um conjunto de ferramentas próprias em C# para lidar com o formato específico do jogo (.babel), permitindo a extração, manipulação de dicionários e reinserção com ajuste automático de offsets e padding.
ATUALIZAÇÃO - LANÇAMENTO BETA 0.9.1:
Galera, o projeto chegou em um ponto onde a engenharia está pronta, mas o jogo é gigantesco. Infelizmente, não vou ter tempo e nem fôlego para testar cada missão e cada ramificação de Albion sozinho. Por conta disso, decidi liberar esta Versão Beta para quem quiser jogar e me ajudar no polimento.
A ideia é que vocês sejam meus olhos no jogo. Como não consegui testar tudo a fundo, preciso que me digam se as coisas estão funcionando como deveriam ou se algo passou batido.
O que observar:
- Se os diálogos estão fazendo sentido ou se tem "lixo" no texto.
Erros de concordância (conflitos de gênero masculino/feminino).
Textos que cortam ou saem da tela (estouro de UI).
Tags estranhas ou nomes de variáveis aparecendo no meio das falas.
Como ajudar:
Se encontrar qualquer coisa estranha, por favor, tire um print e poste aqui no tópico ou abra uma "Issue" no GitHub. Se puder dizer em qual mapa você estava (ex: Bowerstone, Oakfield), me ajuda muito a localizar a string no banco de dados e corrigir rápido.
Download & Projeto:
Fable II PT-BR - Repositório e Downloads (GitHub)
Informações Adicionais:
A tradução é exclusiva para a versão GOTY. Os problemas técnicos que encontrei com nomes de variáveis e ponteiros fixos foram tratados via software, mas só o teste real vai dizer se ficou 100%. O código-fonte das ferramentas também será disponibilizado no GitHub assim que a tradução for finalizada e eu dar uma organizada no código
OBS:
No Xbox 360 RGH, o Fable 2 só funciona pelo armazenamento USB, não funciona pelo HD interno do xbox.