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Tópicos - MachineMX

#1
QuickBMS extrator de arquivos genéricos e reimportador de arquivos, eu tenho uma dúvida o próprio título já diz tudo mais eu pesquisei arquivos que ficam na web, eu posso por exemplo arrancar ou (extrair) de uma rom do SNES, um ARQUIVO.RLE ou ARQUIVO.LZMA ou qualquer compressão, que se encontra em um ponteiro gráfico. Eu tenho arquivo com formato RLE que não abro por nada, não consegui ainda. Mas tenho os manuais aqui pra já começa a extrair. Por isso peço ajuda aos mestres do fut. Abs
#2
Dúvidas e Ajuda / (SNES) Bug Na Ferramenta PIC2SNES
Agosto 14, 2018, 20:09:30 PM
Boa Noite

O Arquivo pic2snes tem dois arquivos gfx2sopt e pcx2sopt, meu arquivo está exatamente com 16 cores e não 17 cores após usar o xnview resumindo o assunto ele faz a conversão normal de arquivos de imagens 256 x 224 passa tranquilo, mas quando passo exatos 64x64 ele aparece todo tosco, as vezes ele fica todo preto a tela no meu windows 7 de 32 bits, vcs prefere usa o pic2snes em windows xp em maquinas virtuais, ou porque ele aparece todo errado após compila, a rotina dma está certa, alguém j´passou por isso?
Abs a todos
#3
Olá Mestre do Romhacking BR

Vocês poderiam me tira uma dúvida de oito anos atrás, mas esqueci por está muito ocupado no trabalho, Existe compressão de gráficos e textos em Mortal Kombat 1,2,3?
E outra coisa existe ferramenta pronta pra esses três jogos?
Existe compressão na rom do Mortal Kombat 1 e o 2 do Sega Master System?
Eu atualmente uso a ferramenta de inserção/extração Mega Man X1, x2,x3 do denim e com mais algumas informação já consigo fazer muita coisa com ela, e sou fã dos jogos do MK
Abs a Todos se alguém tive com tempo dísponivel me tirem essa dúvida
#4
Boa Noite

Eu consegui enfim zera o Zelda Ocarina of Time do n64 há uma semana, não vejo a hora de destrinchar a rom venho novamente aqui pra sabe se existe um driver do controle de xbox 360 para windows 7 de preferencia 32 bits, aquele mesmo que emula o controle de PS3 como controle de Xbox 360, não consigo por nada funciona no windows 7, eu só consegui pelo windows 8.1 e o debian, se alguém tive um driver aí vai ser de grande ajuda. Valeu.

Edit: Peço ao moderador que se tive postado no lugar errado que mova pro lugar correto.
#5
Boa Tarde

Eu comecei algumas gravações do zelda ocarina of time e algumas do Quest 64, eu preciso que me tirem essa dúvida tem como hackear, ou começa a parti do ponto que parei na rom, se puderem me passa ferramentas ou documentos que expliquem em asm, pode manda será bem vindo, espero ajuda de vcs e nunca desistir de fazer o que gostamos . Abs
#6
Boa Tarde
Procurei na net, pesquise a respeito sobre engines que acha gratuitamente pra baixa, e encontrei o video o kit de desenvolvimento para playstation2 feita para linux, encontrei também uma homebrew do ps2sdk.
Pode me informa aqui, como eu posso roda com windows, sem precisa comprar kit completo como no video:
Existe versão do kit sdk gratuito pra linux?
https://www.youtube.com/watch?v=QCDb-M_YGHA

Não existe um meio mais fácil bastando baixa, configura e já roda no windows?
Eu queria sabe abaixo onde se encontra o link do video, é possível roda no windows?
https://www.youtube.com/watch?v=pK5r_wBrzcM
#7
Meu PSYQ SDK exibe essa mensagem no prompt comando do dos.
C:\psyq\bin>ccpsx -O3 -Xo$80010000 main.c -omain.cpe,main.sym,mem.map
Error - can't read 'sn.ini' or 'psyq.ini' config files - stopping.

E o comando psymake exibe a seguibte mensagem:
C:\>psymake
PsyMake version 1.12  copyright SN Systems Software Ltd 1993
C:\psyq\bin\ccpsx.EXE -O3 -Xo$80010000 main.c -omain.cpe,main.sym,mem.map
Error - can't read 'sn.ini' or 'psyq.ini' config files - stopping.
Bad return code - make aborted

Esse problema já aconteceu com mais alguém que usa também esse pacote SDK do PSX?
Se sim postem aqui, se não, não vai me sobra outra opção usa o spasm, liguaguem assembly r3000.
Um abraço a comunidade romhacking br até mais

Edit: Bom pessoal já corrigi o problema dos comandos do psyq SDK, me faltava o arquivo chamado ccpsx.exe, responsável em gerar em cpe, um compilador de arquivos em C, e me faltava um arquivo da pasta chamada library
Fiquei dois dias inteiros só pra arruma esse problema esse problema.
#8
Olá Mestres do Romhacking BR

Eu estou começando do básico no assunto, começei baixando um script escrito no Python e a rom é o Battletoads do nintendo compressão de texto Huffman
Dentro desse script ele tem funções como extrair textos e inserir de volta na rom, mas tem bastante detalhes explicando o algoritmo, estava pensando em pega esse script do Python e escrever tudo em linguagem C, é uma obrigação entender a memoria ram da rom?
#9
Boa Tarde a todos.

Para que serve o quickBMS, se tive o cabeçalho o header do arquivo ou gráfico posso conseguir extraí-lo de um offset ex: offset de $20 byte, consegui entender um exemplo aqui no forum, podem me informa melhor pra que posso usa essa ferramenta, posso usa também em jogos d psx?
Abs.
#10
Boa Noite

Primeiro sabe se o jogo da Squaresoft Chrono Trigger tem alguma compressão?

Eu ando lendo sobre ponteiros e vetores em linguagem C, o assunto que muitos que sonham em começa a desenvolve ferramenta ou entender aqueles arquivos em código fonte em linguagem de alto nivel,vcs podem me da umas dicas como encontra ou tutoriais sobre isso, como acha os ponteiros gráficos eu acho que essa rom usa compressão LZ porque o próprio fusoya comenta na página dele.
#11
E ai pessoal blz


Eu me empenho e passo a maior parte do tempo estudando compressão de dados e estruturas de dado em linguagem C e C#, resolvo problemas que vai de simples até o intermediário com ajuda do youtube.
Consegui enfim entende a compressão em pares do LZ77, que começa com um tamanho vazio e um buffer com um tamanho de 4 bits, logo que encontra um caracter novo ele adiciona 0,0 ou quando é feito a busca um caractere ou dois caractere repetido ele volta, e avança quando o mesmo é encontrado.
Mas a minha pergunta é preciso saber que tipo de compressão de texto e gráfico o Final Fantasy VII e VIII usa.r.
Abs
#12
Posso usa como algo para dumpear gráficos bin, consegui extrair fontes e fazer muitas outras tarefas que envolve imagem, sou bem familiarizado com assembly 65816, mas se tratando em linguaguem c, eu tenho um caminho em progresso a percorrer pra desenvolve um programa interprete asm para C.
Abs a Todos que contribuiram com sua ajuda serei eternamente grato.
#13
Há pouco tempo descobri como roda jogos sem o modchip Jtag e Rgh, baixei bastante jogos e rodei aqui, jogos demos e ripados.
Eu preciso saber se pelo horizon se eu pega a iso xbox e converter xbox 360, com os devidos ss.bin dmi.bin pfi.bin consigo roda jogos do xbox no xbox 360, já tenho a lista de compatibilidade dos jogos e as devidas versões certas, ou vou ter que compra o hd original do xbox 360?
#14
Preciso de ajuda com exercícios e um pouco teórico com exemplos de compressão LZW, Run Lenght Encoding ou
HuffMan seja qual for o sistema pra fins de estudos e conhecer o básico pra dá início nessa área do romhacking.