[TOOL]Banana Graphic Studio

Iniciado por Mister, Junho 05, 2025, 20:04:18 PM

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Mister


🍌 Banana Graphic Studio

Bem-vindo ao Banana Graphic Studio! Esta é uma ferramenta web criada para edição gráfica, especialmente para projetos de ROM hacking, com sobreposição de texto usando fontes bitmap ou fontes do sistema. Ela conta com visualização em tempo real, gerenciamento completo de perfis, geração de texto via IA, processamento em lote e vários efeitos de texto.

[A tool é para edição de imagens, ela não é capaz de editar arquivos binários]
Github
Demo

📦 Recursos

  • Visualização em tempo real: Veja instantaneamente as alterações em seus textos e composições de imagem.
  • Modos de Renderização:
    • Fonte Bitmap: Use folhas de fonte bitmap personalizadas para um visual retrô.
    • Fonte do Sistema: Use fontes padrão do sistema ou envie fontes TTF/OTF/WOFF.
  • Gerenciamento de Módulos de Texto: Crie e configure múltiplas sobreposições de texto.
  • Estilização Avançada de Texto:
    • Posicionamento, escala, altura de linha, quebra de linha, alinhamento
    • Colorização por tags:
    <C#RRGGBB>Texto colorido</C>
  • Sombras e contornos para ambos os modos de fonte

  • Geração de Texto com IA: Use a API Gemini para gerar textos criativos (requer chave da API).
  • Gerenciamento de Perfis:
    • Salve e carregue sessões completas do editor (imagens, fontes, textos) em perfis JSON.
    • Exporte e importe perfis para backup ou compartilhamento.
    • Biblioteca de perfis integrada no navegador.
    • Suporte a perfis armazenados localmente na pasta profiles/.
  • Geração em Lote: Crie múltiplas variações de imagem com base em um único setup, com saída em ZIP.
  • Idiomas: Disponível em Inglês (EN) e Português (PT).
  • Fontes Personalizadas: Suporte para TTF, OTF, WOFF e WOFF2 no modo System Font.
🚀 Primeiros Passos

Pré-requisitos:
  • Navegador moderno com JavaScript ativado (Chrome, Firefox, Edge etc.)

IA (API Gemini) - Opcional:
  • Obtenha uma chave da API do Google Gemini.
  • A chave deve estar disponível no ambiente como variável:
API_KEY="SUA_CHAVE_AQUI"
  • A aplicação não possui interface para inserir a chave — ela deve estar pré-configurada.
  • Sem a chave, os recursos de IA ficam desativados.

Perfis baseados em arquivos - Opcional:
  • Crie uma pasta chamada profiles no mesmo local do arquivo index.html.
  • Adicione seus arquivos `.json` de perfil nesta pasta.
  • Crie o arquivo `profiles-list.json` com os nomes dos perfis:

Código (json) Selecionar
[
  "profile1.json",
  "another_profile.json"
]

Esses perfis aparecerão na "Biblioteca de Perfis" ao iniciar a aplicação.

📝 Uso Básico

  • Abrir: Abra o arquivo index.html no navegador.
  • Carregar Imagens:
    • No painel da esquerda ("Preview Area"), envie a "Imagem Original" e a "Imagem Editável".
    • Se estiver usando Fonte Bitmap, envie suas folhas de fonte "Font 1" e opcionalmente "Font 2".

  • Adicionar Módulos de Texto:
    • Clique em "+ Add Module" no editor de texto (painel direito).
    • Digite o texto e configure sua aparência no painel "Config". Escolha o modo de renderização e ajuste as opções.

  • Visualize & Ajuste: Veja as mudanças ao vivo. Arraste os módulos na tela para reposicionar.
  • Salvar:
    • "Save Preview": Baixe a imagem final (ou ZIP, se estiver em modo batch)
    • "Export JSON": Salve todo o projeto
    • "Save to Library": Salve para acesso rápido no navegador

Para um guia detalhado de todos os recursos, consulte o Guia do Usuário (tutorial.md).

🤝 Contribuindo

Sinta-se à vontade para contribuir com o projeto, seja com código ou ideias!

Inspirado pelo AAIG do usuário Solid One.

Sora Leon


Razuea

me pergutei, esse vai hacker como snes ou outro ?

Mister

#3
Citação de: Razuea online Junho 06, 2025, 19:14:33 PMme pergutei, esse vai hacker como snes ou outro ?
Não entendi o que você quis dizer exatamente com isso. Se você perguntou se ele vai servir para editar gráficos de snes, sim, poderá tranquilamente. Se você olhar na pasta "progiles" do github, vai ver que deixei dois presets de perfil de gráfico lá, um era de um jogo de Nintendo DS. Você pode pegar o perfil e carregar no site para ter uma ideia de como a ferramenta funciona. Independentemente da resolução, você pode dar zoom nos previews.

Razuea

Citação de: Mister online Junho 06, 2025, 19:45:50 PM
Citação de: Razuea online Junho 06, 2025, 19:14:33 PMme pergutei, esse vai hacker como snes ou outro ?
Não entendi o que você quis dizer exatamente com isso. Se você perguntou se ele vai servir para editar gráficos de snes, sim, poderá tranquilamente. Se você olhar na pasta "progiles" do github, vai ver que deixei dois presets de perfil de gráfico lá, um era de um jogo de Nintendo DS. Você pode pegar o perfil e carregar no site para ter uma ideia de como a ferramenta funciona. Independentemente da resolução, você pode dar zoom nos previews.

entendi, valeu.

Mister

Citação de: Razuea online Junho 06, 2025, 19:14:33 PMme pergutei, esse vai hacker como snes ou outro ?
Agora entendi o que você quis dizer. Não, ela não é uma tool para edição de imagens binárias. Somente para imagens já convertidas para formatos comuns.

Kauan Paulo.

Meus parabéns pela Tool senhor Mister Desculpa pela pergunta mais essa Ferramenta funciona Qual consolo específico para você trabalhar nela
Se existe um vazio em você... Jesus pode preencher! O mundo te dá uma alegria passageira Jesus te Dá uma alergia enterna

Mister

Citação de: Kauan Paulo. online Junho 08, 2025, 21:42:38 PMMeus parabéns pela Tool senhor Mister Desculpa pela pergunta mais essa Ferramenta funciona Qual consolo específico para você trabalhar nela
Qualquer um, a tool é um editor de imagens em lote e roda no navegado ao invés do computador do usuário.

eviltrainer

A tool ficou ótima, esqueci de te dar um feedback aquele dia!! Mas isso aqui foi genial da sua parte kkkkkkkkkkkkkkkkk


kyletempest


Mister