[SNES] Demon's Crest

Iniciado por marcellodash, Setembro 26, 2019, 23:20:18 PM

tópico anterior - próximo tópico

Ferozes

Boa noite, ti desejo um feliz natal e ano novo. Tudo de bom. Está ficando magnífico seu tabalho. Obrigado desde já por existir pessoas como você e trazer esses jogos da década de 90 em nosso idioma. Siga em frente e só aguardando para jogar esse que é um dos top do snes. E ainda melhor em ptbr com uma tradução impecável. Sucesso... :parabens: :torico: :cuteeyes:

heraldo1980

você extraiu os textos da rom ou ta editando direto na tabela hexa decimal ?

marcellodash

Olá, bom dia/noite! a todos, hoje são 10/08/2025. bem encontrei uns mod-fixes na internet para a rom desse jogo de demon's crest sobre correções de jogo e melhorias, estou rescuperando meu material que estava perdido e bagunçado (Macado-mijão) :corram:  :choro2: , bom poucas pessoas sabem aqui no forum o projeto estava 100% concluído antes da pandemia da covid-19 em 2020, com alguns objetivos não alcançados como mudança das fontes do jogo, mudança da moeda do jogo e outras coisinhas, o que separou eu desse projeto foi que a rom estava dando crash (proteção de macro) imbutita na rom pela Capcom dos EUA, e se esses fixs forem suficientes para dar novos ares ao jogo a tradução deve continuar. falarei mais na página.
Neodash! Marcellodash! OmegaDash!
Traduções:
Adventures Batman & Robin (SNES)
Demon's Crest (SNES)
Donkey Kong Country 3 (SNES)
StarGate (SNES)
Grandia (PSX)

GabrielTPrado

Curiosidade é um daqueles jogos chamado de clássicos que até hoje nunca sequer toquei para testar, embora eu leia muitos elogios

Boa sorte no projeto a todos os envolvidos.

Hyd~

Esse game possui o sistema de "acentos japoneses", não teria como recuperar isso para acentuar corretamente e usar letras maiúsculas também em vez de só minúsculas?

E o que DMC tem a ver?  :tonto:

Swanz

Lembro do primeiro contato que tive com esse personagem lá no emulador bugado de nintendinho que tinha para o ps1, tinha que escolher um jogo pra funcionar o outro, tanto que eu pensava que o nome era Galg J, joguei muito aquele, esse eu cheguei jogar bastante também, mas não cheguei terminar, nem lembro porquê...
"FAZER AS PESSOAS TRISTES É O MELHOR QUE POSSO OFERECER !"

marcellodash

Citação de: Hyd~ online Setembro 09, 2025, 14:50:05 PMEsse game possui o sistema de "acentos japoneses", não teria como recuperar isso para acentuar corretamente e usar letras maiúsculas também em vez de só minúsculas?

DMC => É uma sigla usado pela Capcom do japão em que seus jogos de demonios envolvendo (trama, personagens, referências) terão essas iniciais D.M.C em seus jogos.

Então DMC = Demônios Capcom

DMC= Devil may Cry
DMC= Demon's Crest

entendeu a pegada??!!

é muito mais além disso envolve cabala, numerologia, ocultismo mas prefiro citar apenas isso. :angel:

Traduções:
Demon's Crest (SNES)
StarGate (SNES)
Grandia (PSX)

Hyd~

Citação de: marcellodash online Setembro 15, 2025, 23:28:18 PM
Citação de: Hyd~ online Setembro 09, 2025, 14:50:05 PMEsse game possui o sistema de "acentos japoneses", não teria como recuperar isso para acentuar corretamente e usar letras maiúsculas também em vez de só minúsculas?

DMC => É uma sigla usado pela Capcom do japão em que seus jogos de demonios envolvendo (trama, personagens, referências) terão essas iniciais D.M.C em seus jogos.

Então DMC = Demônios Capcom

DMC= Devil may Cry
DMC= Demon's Crest

entendeu a pegada??!!

é muito mais além disso envolve cabala, numerologia, ocultismo mas prefiro citar apenas isso. :angel:

Mas o nome Demon's Crest é um nome ocidental e fica só DC.  :p
Quais outros jogos além desses 2 (que aparentemente são apenas uma coincidência) usam essa sigla?

marcellodash

Olá a todos aqui é o Neodash, estou aqui informando que estou retomando essa tradução, pois selecionei uma nova fonte que devo usar no jogo, :scripts:
coloquei a fonte nova no banner reconfigurado na primeira página, aprendi algumas coisas diferentes e estou organizando o porte da tradução para duas ou três versões de roms, conforme vocês já sabem por conversas aqui no forum a tradução de todo o texto foi concluída em 30 dias e testada jogado por mim do começo ao fim, mas nunca foi lançada esperando correções que existem contra glitches e bugs e proteções no jogo onde para alguns usuários nada acontece de diferente no jogo e para outros o jogo vira uma tumba cheio de bugs que impossibilita o progresso em vários chefes durante a jornada, a solução para isso seria portar a tradução para 3 tipos de roms uma normal "onde você arrisca" rom(USA), outra europeia rom(EUR) onde não tem bugs e proteções a melhor versão, outra rom corrigida por fãns rom(USA_FIX) onde algumas coisas no jogo mudam de lugar mas também sem perder o contexto mas o jogo não dá pau. Agora vai começar uma etapa de refinamentos de textos e edição gráfica.
Para continuar esse trabalho preciso apenas do apoio moral aqui no fórum, espero ter esclarecido a demora dessa obra obrigado a todos!
Traduções:
Demon's Crest (SNES)
StarGate (SNES)
Grandia (PSX)

Elizomar

Que ótimas notícias!!  :hatersgonnahate:

Esse clássico está recebendo uma atenção de respeito. Muito obrigado!!   :rolamento:

FR Oliveira

Boa noite esse merece respeito muito bom o joguinho demon's blazon no japão. Lembro quando pegava a fita com meu amigo mais nunca conseguia passar o dragão zumbi, ou seja, primeiro chefe.

Te desejo força no projeto e merece ser esmerado mesmo...

:parabens:  :parabens:  :parabens: 

Angel_Dust

:cuteeyes:  Desde que comecei a acompanhar essa comunidade, vejo esse projeto tomando forma, e agora mais do que nunca vai ter sua conclusão em um futoro não tão distante, e de verdade, parabens pela iniciativa, pelo carinho e dedicação que está tendo com isso tudo, está ficando incrivel o seu trabalho!

marcellodash

Muito Obrigado! O resgate histórico do jogo já se vê em vários patchs desse jogo pela internet,
nomes de itens e personagens em relação a sensura cultural dos Estados Unidos nos anos 90 deixou
esse jogo um gostinho de quero mais, Muitos Modders fazem patchs dos erros que comentei tentarei
portar a tradução para uma das versões desses patchs como o "IMP patch!" um patch de melhorias
do jogo, o desafio começa para mim meio que do zero eu tenho uma rom traduzida com as imagens
de fontes escritas de "Zafarion" eu estou adaptando no editor de tiles a fonte "Olde Tome"
mais gótica, outra coisa e que conheci esse jogo na infância e quando chegou a tradução vi
coisas como "Gárgula Imortal" e o demônio familiar "IMP" foi traduzido e aceito como "Filho"
era assim mesmo que devia ficar nos anos 90 era o que tinha e o que dava para fazer, Hoje em dia
"IMP" fica IMP mesmo pessoas que jogam diablo e outros do genero já se
familiarizaram com o nome e termo não soa mais com algo difícil de entender "IMP"
e um classe de demônios e nome deles. Outra coisa e a moeda "G.P"(Golden Pieces)  :torico: e "ZAM"
na versão japonesa está no plural o nome no singular em português
e "Zen" no plural "Zens" estou com dados de backups aqui guardados e estou tentando
entender como eu fiz essas edições usando o Paint.Net enfim já estou captando a mensagem
Termos como a "Ultimate Gargoyle" chamadas por outros tradutores de Gárgula Imortal,  :bomba:
Gárgula Final, Gárgula do Infinito e outros agora se chamará "Gárgula Supremo", esse termo
e usado no cotidiano atual como em "Supremo Tribunal Federal", em jogos onde "Ultimate"
diz ser a versão final e completa, em jogos antigos como em "Ultimate Mortal Kombat 3"
onde a palavra "Ultimate" trás a ideia de ser "Supremo", Onde a ambição de Phalanyx
e se tornar um "ser-supremo" onde no seu lugar Firebrand conquistou.
As Urnas devo chamar de "Frascos" são ampolas de laboratório
mas que no passado surgiram na alquimia.
-O "ginseng" não voltará a se chamar "mandrágora",  :chegamais:
acho esse nome feio demais mas aceito sugestões.
-O poder "Buster" chamado  de "Fogo Demoníaco" continuará assim.
-O nome "Arma" não voltará a ser "Alma"
 Existem centenas de detalhes nesse jogo vários finais
numa história que se parece confusa, ao perceber que
sempre existem mais desafios além dos que estavam adiante.

Outra coisa a rom com edição do Menu principal onde tem as palavras:
"Start", "Continue" e "Password" que Denim disponibilizou para mim
foi perdida e preciso de ajuda de outra pessoa para refazer essa pequena
parte ou que algum voluntário me mostre como achar.
 :corram:
Na época casos de vendedores de cartuchos repro estavam se apropriando
desses trabalhos complexos e ganhando dinheiro em cima de traduções,
as traduções são livres mas o trabalho custou tempo e esforço e merece
crédito o que pode se ver até alguns criadores de jogos foram chamados
de "vagabundos" já pensou o que os romhackings são então? sou um macaco
não se engane apenas programadores são homo-sapiens.
 :raiva2:
Isso desmotivou
Gutemberg a terminar o Grandia, pois algum vendedor/gravador de discos
iria ganhar em cima e os tradutores nada, Mas agora os tempos são outros
esses jogos estão numa fase de se perder para sempre
na cultura brasileira dos games e devem ser finalizados independente de conceitos.
Traduções:
Demon's Crest (SNES)
StarGate (SNES)
Grandia (PSX)

P.Kauan

Eu sei como é trabalhoso traduzir Jogos não é uma tarefa fácil também requer prática e paciência e Cálculo e criatividade espero algum dia conseguir traduzir algum Jogo eu também sei que vocês também tem suas vidas e por mais cruel frio ou vazio que esse Mundo seja não deixe isso mudar Quem vocês são não importa as dificuldades que vocês enfrentam não desista e também e por causa desse pessoal que eu vou deixar de fazer algo que eu gosto ou Amor e também não deixe esse pessoal impedir vocês de fazer algo que vocês gosta e ama eu entendo o lado de vocês e também eu sempre aproveito as apotunidade que Deus me dar Todos os dias e Força no projeto cara você conseguir eu só fã de vocês espero que algum dia eu consiga traduzir algum Jogo também muito obrigado por fazer esse Trabalho imenso pra traduzir Jogos Que Deus abençoe Vocês  :parabens:  :cafune:

FR Oliveira

Bom dia meu amigo tudo bem

Só traduziu jogão heim!!!!!  :cuteeyes:

No caso do povo querer ganhar dinheiro sobre as traduções é só criar acho que é isso, uma tela flash antes de iniciar o jogo igual o pessoal fez no DKC3 que tem a mensagem: "SE VOCÊ PAGOU POR ISSO VOCÊ FOI ENGANADO".

É verdade aquele menu inicial sempre deu POLÊMICA, deve ser ASM ou codificado... kkkkk

Mais uma vez muito obrigado pelo esforço e dedicação!!!!

Eles deveriam fazer um REMAKE desse game ele é muito top...

:parabens:  :parabens:  :parabens: