[PC/Switch/Android/PS4] Final Fantasy VIII Remastered

Iniciado por ajkmetiuk, Janeiro 08, 2020, 11:44:52 AM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ajkmetiuk



Sistema: PC/Switch
Desenvolvedora: Square Enix

Sobre a tradução:
Algumas pessoas perguntaram sobre a tradução desse jogo e fuçando na internet descobri que tinha como portar a antiga tradução para essa nova. As tools foram distribuídas nos fóruns US, então qualquer um tem livre acesso. Praticamente todas as tools antigas são compatíveis com o remastered, só tendo que fazer algumas adaptaçõezinhas... Editamos o máximo possível, só magias, armas e itens que vão permanecer em inglês por escolha mesmo.

Equipe:
ajkmetiuk, Seijuurou Hiko, jnt_ntl e angel333119

Agradecimentos especiais: Joshua Raposa, Leandro Requena, Marcos Rogério, Pedro Paulo, Mila Kings e Leonardo III por terem traduzido a antiga versão e disponibilizado na internet. Praticamente quase todos textos foram portados da tradução de vcs... Ao angel333119 que deu uma fuçada nos arquivos do texto e viu uma forma mais rápida de portar os textos, dessa forma agilizou mais o port e também adicionou a legenda de uma forma mais bonita e centralizada, o mesmo vídeo foi portado para o PC. Muito obrigado pela ajuda de todos vcs...


Progresso:
Gráficos (do jogo) - 100%
Menus novos - 100%
Textos - 100% (Magias/Itens/Armas não foram traduzidos)
Vídeo de abertura -100% (sim, com legenda e conseguimos inserir com êxito nas duas versões, apesar de formatos diferentes!)
V1.01 = Corrigido um bug no início do CD2 que os gráficos bugavam e ficava sem texto, obrigado Claudio Hacker por reportar!
V1.02 = Corrigido um bug no CD2 na sidequest da Vila Shumi que travava o jogo e fechava sozinho, Obrigado Yahiko por reportar!
V1.03 (Switch) = Adicionado algumas texturas traduzidas.
V1.04 (PC) = Adicionado compatibilidade 100% com a versão 1.03 do jogo. Com isso, aqueles lags insuportáveis irão sumir. Revisado novamente todos bugs encontrados, está tudo testado e 100%. Caso encontre mais algum problema, favor reportar.
V1.04 (Switch) = Adicionado mais texturas traduzidas + atualizado a compatibilidade com a última versão do jogo e corrigido bugs de travamento.



Imagens:






------------------------------------------------------------------------------
Requisitos para instalar a tradução (PC):
------------------------------------------------------------------------------
- Ter o jogo instalado no disco rígido, de preferência a versão Steam.

------------------------------------------------------------------------------
Instalação(só é necessário ser feita uma vez):
------------------------------------------------------------------------------
- Baixe o patch na pasta PC e a ferramenta zzzDeArchive (pode ser baixada daqui)
- Crie uma pasta FF8BR dentro desta mesma pasta do zzzDeArchive.
- Copie o arquivo main.zzz e o other.zzz que se encontra na pasta raiz do jogo para a pasta do patch.
- Abrindo o zzzDeArchive, selecione a opção extract, arraste o main.zzz para o programa e dê enter, em seguida arraste a pasta FF8BR para o programa e dê Enter.
- Espere extrair, feche o programa, substitua os arquivos da pasta main do patch na pasta extraída.
- Feito isso, abra o programa novamente e selecione a opção 2 write e jogue a pasta extraída no programa e dê enter.
- Espere o processo terminar e vc vai ver dentro da pasta zzzDeArchive um arquivo escrito out.zzz.
- Renomeie para main.zzz e substitua na pasta do jogo.
- Agora repita o mesmo processo com o other.zzz e substitua na pasta do jogo também.
- Não esqueça ao terminar, substituir também a pasta FINAL FANTASY VIII REMASTERED que veio com o patch para as opções do launcher ficarem traduzidas.
- Agora é só jogar!
OBS: Atualizaram a ferramenta para uma versão com GUI mais prática de usar, o processo é o mesmo, porém, com a GUI para facilitar e pode ser baixada do mesmo site.

(Tem um tutorial tb em imagens na pasta PC "COMO INSTALAR PASSO-A-PASSO" se preferir.)

------------------------------------------------------------------------------
Requisitos para instalar a tradução (Switch):
------------------------------------------------------------------------------
- Console desbloqueado com SXOS, Atmosphere ou ReiNX
- Jogo original ou pirata instalado no console ou em formato XCI

------------------------------------------------------------------------------
Instalação(só é necessário ser feita uma vez):
------------------------------------------------------------------------------

***********************
Desbloqueio via SXOS
***********************

- Conecte o cartão SD no PC
- Abra cartão e olhe se existe uma pasta sxos, se existir abra ela, caso não exista, crie a pasta sxos na raiz do SD e abra ela
- Crie a pasta titles, caso ela já exista é abrir ela
- Copie a pasta 01008B900DC0A000 e cole dentro da pasta titles

OBS: caso as pastas já existam é só entrar e colar a pasta 01008B900DC0A000 dentro da pasta titles mesmo.

*********************************
Desbloqueio via ATMOSPHERE
*********************************

- Conecte o cartão SD no PC
- Abra cartão e olhe se existe uma pasta atmosphere, se existir abra ela, caso não exista, crie a pasta atmosphere na raiz do SD e abra ela
- Crie a pasta titles, caso ela já exista é abrir ela
- Copie a pasta 01008B900DC0A000 e cole dentro da pasta titles

- Colocar a pasta na atmosphere\titles\ do cartão SD

OBS: caso as pastas já existam é só entrar e colar a pasta 01008B900DC0A000 dentro da pasta titles mesmo.

*************************************************************************
Desbloqueio via ATMOSPHERE caso não funcione do primeiro modo
*************************************************************************

- Conecte o cartão SD no PC
- Abra cartão e olhe se existe uma pasta atmosphere, se existir abra ela, caso não exista, crie a pasta atmosphere na raiz do SD e abra ela
- Crie a pasta contents, caso ela já exista é abrir ela
- Copie a pasta 01008B900DC0A000 e cole dentro da pasta contents

- Inicie o Sistema com o LayeredFS ATIVADO
(Não necessário no SX OS pois não tem como desligar)

*************************
Desbloqueio via ReiNX
*************************

- Conecte o cartão SD no PC
- Abra cartão e olhe se existe uma pasta ReiNX, se existir abra ela, caso não exista, crie a pasta ReiNX na raiz do SD e abra ela
- Crie a pasta titles, caso ela já exista é abrir ela
- Copie a pasta 01008B900DC0A000 e cole dentro da pasta titles

- Inicie o Sistema com o LayeredFS ATIVADO
(Não necessário no SX OS pois não tem como desligar)



**********************************************************
Qualquer erro em qualquer das versões, é só reportar!
**********************************************************


Download PC/Switch (v1.04): aqui

*OBS: Segundo o usuário squallze, a versão 1.03 em instalador fornecida pelo site da tribo gamer e central de traduções não é compatível com o último patch do jogo, deixa o jogo lento e parece que fica inviável jogar, então para não ter problemas, use a última versão da tradução 1.04 fornecida aqui no fórum para não ter problemas de incompatibilidade.

Traduções portadas por outros usuários:

(Versão do PC portada para o Android pelo jdomingos).
Download: aqui

(Versão do Switch portada para o PS4 pelo diegoshark, segundo ele, foi usado o jogo CUSA08751 como base e inclui as atualizações e um fix para 5.05+).
Download: aqui
supremex!

EderPezawm


SrRagnaros

Estou no aguardo para jogar denovo esse jogo maravilhoso

ajkmetiuk

#3
atualizado post inicial com progresso do andamento, mais imagens e uma versão experimental só para quiser ver como está (traduz só um pouco de balamb).
Se tiver voluntários que tenham um NS destravado e puderem testar para ver se os arquivos são compatíveis, postem seu feedback para a gente divulgar na versão final se funciona ou não nesses consoles ou vai ser só PC mesmo. Obrigado...
supremex!

paulloeduardo

#4
Como aplicar o patch no Nintendo switch ?

ajkmetiuk

Citação de: paulloeduardo online Fevereiro 04, 2020, 21:21:47 PM
Como aplicar o patch no Nintendo switch ?
não faço ideia, tem como vc mandar uma foto da estrutura dos arquivos extraídos? Se ele tiver o main.zzz igual do pc é só fazer igual expliquei lá em cima, caso não seja, manda uma foto do que tem extraído para eu ver se a gente consegue fazer alguma adaptação... Obrigado
supremex!

Mateusbiz25

Estão com vagas abertas para mais um tradutor no time?

ajkmetiuk

Citação de: Mateusbiz25 online Fevereiro 07, 2020, 11:26:13 AM
Estão com vagas abertas para mais um tradutor no time?
ta quase no fim mas se quiser ajudar, entra no link do discord que a gente conversa, tem 3 pessoas já... https://discord.gg/keJkKWk
supremex!

angel333119

#8
Citação de: ajkmetiuk online Janeiro 31, 2020, 08:31:12 AM
[...]
Se tiver voluntários que tenham um PS4 ou um NS destravado e puderem testar para ver se os arquivos são compatíveis, postem seu feedback para a gente divulgar na versão final se funciona ou não nesses consoles ou vai ser só PC mesmo. Obrigado...


Tenho interesse, tenho switch destravado e o jogo extraído, testei substituir os arquivos pelos de PC, mas o jogo trava quando se faz isso... A edição terá que ser feita diretamente nos arquivos do switch. Tenho muito interesse em fazer.

Testei o programa Deling, ele 100% é funcional na versão de switch.

Entre em contato comigo para que possamos conversar melhor...

Você teria telegram? Se tiver, me chama por lá... @angel333119


Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

ajkmetiuk

#9
Citação de: angel333119 online Fevereiro 08, 2020, 20:37:20 PM
Tenho interesse, tenho switch destravado e o jogo extraído, testei substituir os arquivos pelos de PC, mas o jogo trava quando se faz isso... A edição terá que ser feita diretamente nos arquivos do switch. Tenho muito interesse em fazer.

Testei o programa Deling, ele 100% é funcional na versão de switch.

Entre em contato comigo para que possamos conversar melhor...

Você teria telegram? Se tiver, me chama por lá... @angel333119

Blz, eu já te achei no discord e já mandei mensagem para vc, a gente está mandando mensagem direta entre nós 4 lá no discord...
supremex!

ajkmetiuk

atualizado o post com o status do projeto e mais algumas imagens novas, estamos na reta final, logo atualizaremos com novidades...
supremex!

DarkinMestre

Vim aqui dar parabéns pelo projeto! Não estava sabendo dele, vim pelo da tribo..
Vi que um companheiro já perguntou se tinha como ajudar e respondeu que tava na reta final.
Mesmo sem conseguir ajudar nesse, gostaria de deixar meus parabéns para a equipe, inclusive também para os que traduziram a versão antiga!

Nizuny

Realmente um projeto magnifico, meus parabéns.
Eu instalei e notei que as legendas da intro não estão funcionando, vocês desativaram para a versão teste ou errei na instalação ?
Agradeço muito por este projeto, FF VIII foi o meu primeiro e é o meu favorito.

ajkmetiuk

Citação de: Nizuny online Março 25, 2020, 18:06:17 PM
Eu instalei e notei que as legendas da intro não estão funcionando, vocês desativaram para a versão teste ou errei na instalação ?
nesse demo a gente só deixou umas partes de balamb com a tradução, a intro ainda não tinha sido inserida no vídeo. Obrigado a todos pelos agradecimentos, fico feliz que o pessoal está gostando...
supremex!

Xexeu

#14
Bom dia, queria saber apenas sobre até que parte do jogo a versão de testes vai, de resto parabéns pelo excelente trabalho e pela dedicação em traduzir esse jogo maravilhoso.

Já testei...kkkkkkkk, quando vi Balamb pensei se tratar dos eventos que tivessem relação a ela no 1º disco.

Esperando ansiosamente.