[PS2] Dragon Quest VIII

Iniciado por angel333119, Outubro 07, 2020, 15:47:10 PM

tópico anterior - próximo tópico

acelgaman

Qual ferramenta você usou, tô querendo traduzir a versão de 3ds

angel333119

Citação de: lucasebfernandes online Outubro 07, 2024, 11:40:25 AMQual ferramenta você usou, tô querendo traduzir a versão de 3ds

Usei ferramentas proprias, algumas feitas por mim mesmo, outras feitas por amigos para o jogo...

Eu cheguei a mexer um pouco na versão de 3DS, os arquivos são diferentes.

A minha intenção de quando terminar é portar a tradução pra 3DS e Android...

Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

RafaelxMartins

Show, estarei no aguardo dessa belezura  :parabens:

acelgaman

Citação de: angel333119 online Outubro 07, 2024, 20:16:34 PM
Citação de: lucasebfernandes online Outubro 07, 2024, 11:40:25 AMQual ferramenta você usou, tô querendo traduzir a versão de 3ds

Usei ferramentas proprias, algumas feitas por mim mesmo, outras feitas por amigos para o jogo...

Eu cheguei a mexer um pouco na versão de 3DS, os arquivos são diferentes.

A minha intenção de quando terminar é portar a tradução pra 3DS e Android...

tudo bem te desejo boa sorte pra finalizar esse projeto. Dragon Quest VIII é um jogasso, eu vi que já tinha alguém traduzindo o VII do 3ds, e pensei em começar a traduzir o VIII do 3ds tbm. Não sabia que você pretendia colocar a sua tradução de ps2 nas versões de 3ds e android quando finalizasse.

dougmartinsss

Um sonho sendo realizado. Acompanharei ansioso! Parabéns pelo projeto.

RafaelxMartins

Ansioso pra jogar este clássico!

ivoornelas

Uma das traduções que mais espero. Obrigado pela dedicação nela.
No aguardo! Abraço.

Trico

Me senti na obrigaçao de criar uma conta e agradecer por todo seu trabalho, e tambem a toda a equipe, nao estou mt ligado em todo o projetos, sou apenas um cara que quer jogar os jogos traduzidos e baixar de vez em quando alguma coisa diferente para jogar, enfim, muito obrigado por tudo e fico no aguardo de proximas atualizaçoes.

FR Oliveira

Boa noite tudo bem se não estiver enganado acho que joguei no meu falecido PS2, muito bom jogo, o que ti desejo meu amigo é força no projeto vai na fé se consegue, sucesso...
 :toligado:

Klebs0

Boa noite.

A que pé estamos? Vejo que há várias versões rodando na internet seria interessante se você pudesse bater o martelo dessa tradução como finalizada ou, caso você tenha deixado de lado, como abandonada

Agradeço muito o seu trabalho pela comunidade brasileira de Dragon Quest, Deus te abençoe.

angel333119

Citação de: Klebs0 online Março 12, 2026, 23:08:47 PMBoa noite.

A que pé estamos? Vejo que há várias versões rodando na internet seria interessante se você pudesse bater o martelo dessa tradução como finalizada ou, caso você tenha deixado de lado, como abandonada

Agradeço muito o seu trabalho pela comunidade brasileira de Dragon Quest, Deus te abençoe.

Primeiro de tudo, vou pedir a moderação que não mande pra lixeira caso vocês considerem cobrança, pois acho válida a dúvida e vou explicar o por que.

Klebs0 toda e qualquer versão que você ver na internet de tradução desse jogo, ou é a versão DEMO somente com alguma coisa ou outra traduzida (que inclusive é vendida no Mercado Livre sem qualquer autorização minha) ou pode ser a tradução de outra pessoa.

Sobre a DEMO:

Por volta alí de mais ou menos algo entre 2009 e 2011 eu havia disponibilizado uma Demonstração de que a tradução era possível traduzir o jogo, mas somente os textos de alguns arquivos, pois outros eu não conseguia entender, então essa DEMO foi lançada no contexto de eu pedindo ajuda e mostrando que eu estava realmente interessado na tradução.

Sobre minhas condições atuais:

De lá pra cá aconteceram muitas coisas, espero que tenha lido a publicação inicial para entender melhor.

De 2023 pra cá, venho trabalhando lentamente na tradução, pois criei um grupo onde eu ensino algumas coisas de romhack e ajudo com outros projetos de outras pessoas...

Também é importante pra mim mencionar que tive uma filha em 2023 e agora no final de 2025 nasceu mais uma, então agora sou pai de 3... Um rapaz de 16, e as duas meninas de 2 anos e outra ainda vai completar 4 meses...

Financiei uma casa no finalzinho de 2024, comprei carro pois não da pra ficar pagando UBER pra carregar as crianças (a de 2 anos e a 3 meses).

Só a prestação da casa é quase 1600 reais, a do carro é mais 800, o que me leva a ter que além de trabalhar no meu serviço habitual, ter que fazer bicos de serviços pra conseguir complementar a renda.

Então eu diria que a pausa atual na tradução é muito mais pra socorrer minha vida pessoal do que abandono a essa que é uma tradução que quero muito terminar.

Assim que eu conseguir me estabilizar novamente, quero dar continuidade na tradução...

Minha esposa como não pode trabalhar pois fica com as crianças em casa está fazendo videos no youtube da rotina dela em casa, e postando links da shopee...
Caso alguém tenha interesse, pode ajudar a gente assistindo aos videos e/ou comprando pelos links dela...

Também estou pensando em começar a fazer uns vídeos ensinando o pouco que sei de romhack e tentar ganhar alguma coisa no youtube...

Esse aqui é o canal da minha esposa.
https://www.youtube.com/@nubiams/featured

Esse aqui é o Instagram onde ela posta as coisas da shopee
https://www.instagram.com/shopeevibesn

Quem se inscrever, assistir ao conteúdo e curtir, ou comprar algo da shopee através dos links dela, vai estar me ajudando muito, pois quando a gente conseguir monetizar o canal, vamos dar uma desafogada e vou poder voltar a mexer com mais frequência nos projetos...

Então chega de textão...

Novamente peço a moderação que não mande nada daqui pra lixeira, pois acredito que além da pergunta ter sido importante, eu pude fazer meu merchan pedir uma ajudinha... :huh:

Link para minhas traduções e hacks
https://mega.nz/folder/IZAyBTTZ#UdGc3UVFM2mrN5Avcksukw

(\_/)
(o_O)
(> <)
Esse é Jack o coelhinho; Adicione em sua Assinatura para ele Dominar o mundo!

Elizomar

Citação de: angel333119 online Março 13, 2026, 08:59:24 AMPrimeiro de tudo, vou pedir a moderação que não mande pra lixeira caso vocês considerem cobrança, pois acho válida a dúvida e vou explicar o por que.

Eu entendo que a moderação não pode ser parcial, pois se for, cometerá injustiça com outros que tiveram seus comentários (de cobrança, claro) enviados para a lixeira. Eu penso que seria interessante você refazer seu tópico e colocar em no campo "ajuda" ou algo do tipo. Depois vir aqui e direcionar sua resposta para este link (ajuda). Assim sendo, este espaço que está voltado para "andamento das traduções" ficaria mais enxuto. Em todo o caso, nem sei se de fato sua postagem merece uma lixeira. Só imagino que não combina com a proposta deste quadro.
Mas de antemão, desejo o melhor pra você e sua família.