[SNES] Final Fight

Iniciado por Ryu, Dezembro 20, 2020, 18:26:38 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Ryu


Nome do jogo: Final Fight
Plataforma: Super Nintendo Entertainment System (SNES)
Desenvolvedor: Capcom
Distribuidor: Capcom
Gênero: Beat'em up
Jogador(es): 1
Data de lançamento: 1 de Dezembro de 1989


Traduzido para PT-BR por: Ryu
Assembly 65816 por: Denim

Sinopse:
[spoiler]

A história de Final Fight se passa dentro da cidade fictícia de Metro City, na qual tanto o crime quanto a violência dominam as ruas há muitos anos e onde os próprios cidadãos vivem em um estado de constante medo e perigo nas mãos das gangues de rua locais, que deram à Metro City uma reputação infame de ser uma conhecida capital do crime em todo o mundo. Um ex-lutador profissional de rua que se tornou o prefeito recém-eleito, chamado Mike Haggar, havia feito uma promessa pessoal ao público em sua campanha anterior de que ajudaria a limpar as ruas do crime e da violência para que os cidadãos de Metro City pudessem finalmente obter a paz e a felicidade que eles procuraram e desejaram por tanto tempo.
A organização criminosa mais poderosa e dominante do submundo do crime em Metro City, a gangue Mad Gear, vê Haggar como uma ameaça potencial ao seu próprio domínio violento da cidade, o que faz com que a gangue crie e inicie um plano de ação imediato para que eles possam certificar-se de que Haggar não irá atrapalhar suas atividades criminosas. Um dia, enquanto está em seu escritório, Haggar recebe um telefonema inesperado de um homem suspeito que lhe diz que sua filha, Jessica, foi sequestrada pela Mad Gear, e ele também avisa Haggar que, a menos que ele não queira que nada de ruim aconteça com ela, ele terá que deixar a gangue ter a liberdade de fazer o que quiser, como o último prefeito fez antes dele. Ao saber e perceber a terrível ameaça em mãos, Haggar não perde tempo em se encontrar e informar ao namorado de sua filha, Cody, sobre toda a situação. Isso faz com que Cody saiba  e perceba o fato de que eles não podem permitir que a Mad Gear se safe com isso e que ele pessoalmente jure ajudar Haggar a salvar Jessica e derrotar a gangue Mad Gear. [/spoiler]

Agradecimentos especiais:

Denim (assembly 65816, explicações, dicas e correção de bugs)
Tio Anime (explicações, indicação de tutorial e dicas)
Mr. Fox (indicação de programa, explicações e dicas)
Solid One (indicação de programa e dicas)
Ajkmetiuk (apoio e resolução de problemas com o editor gráfico)
Rubinho146 (sugestões)
Joapeer (sugestões)

Demais agradecimentos a todos os outros que ajudaram de alguma forma estão no arquivo LEIA-ME.

Estado da tradução:

Textos: 99% (O nome original da cidade e da gangue foram mantidos)
Gráficos: 99% (apenas a logo original está sem a tradução)
Revisão: 100%
Romhacking: 100%

futuras atualizações com melhorias em breve.

Imagens:



Trailer da tradução:


ATENÇÃO: no documento LEIA-ME anexado no arquivo da tradução estão os dados de qual é a rom perfeita a se aplicar o patch e mais informações sobre o jogo.

Breno

Parabéns a todos!  :parabens:
Ficou excelente!!

hnnewgames

Muito massa, uma versão completa! Parabéns a todos!  :parabens:

ajkmetiuk

mude para 100%, esses 99% não faz sentido, vc não quis mudar, é opcional, logo é 100%, se fosse algo que era obrigatório traduzir e vc deixou de lado, dai sim... Enfim, parabéns, ficou excelente, agora falta o 2 e o 3 /runs.
supremex!

Magalicia

Parabéns pela tradução!
Esse jogo teve muita tradução ruim nas costas, finalmente uma que faça jus ao jogo, maaas estou mal acostumado com a versão Remix, então vou ficar naquela até sair uma possível tradução algum dia. :toligado:

sanderzinho


Altieres Lima

Parabéns pela tradução, parece perfeita.

Citação de: Magalicia online Dezembro 20, 2020, 19:47:00 PM
Parabéns pela tradução!
Esse jogo teve muita tradução ruim nas costas, finalmente uma que faça jus ao jogo, maaas estou mal acostumado com a versão Remix, então vou ficar naquela até sair uma possível tradução algum dia. :toligado:

Seria uma boa mesmo, poderia juntar os dois patchs em um... :huh:

ripman

Citação de: Altieres Lima online Dezembro 20, 2020, 22:08:52 PM
Parabéns pela tradução, parece perfeita.

Citação de: Magalicia online Dezembro 20, 2020, 19:47:00 PM
Parabéns pela tradução!
Esse jogo teve muita tradução ruim nas costas, finalmente uma que faça jus ao jogo, maaas estou mal acostumado com a versão Remix, então vou ficar naquela até sair uma possível tradução algum dia. :toligado:

Seria uma boa mesmo, poderia juntar os dois patchs em um... :huh:

testei aqui com o hack do final fight - arcade remix e funcionou.

Anime_World

Baixei e estou testando a tradução...
Parabéns jovem pelo nível de capricho com o jogo! Mal posso esperar os próximos projetinhos!  :parabens:
nonononono

Magalicia

Citação de: ripman online Dezembro 20, 2020, 22:39:10 PM
testei aqui com o hack do final fight - arcade remix e funcionou.

Pois é, testei aqui também, só botar o patch do remix e depois a tradução que funfa legal.
Gosti  :toligado:

Ferozes

Excelente tradução, finalmente esse grande jogo foi traduzido dignamente. Certeza pelas imagens que irei jogar, testar e gostar. Obrigado pessoal, agora só falta o 2 e o 3...  :torico: :parabens:

kuroi

Wow! Ótima tradução e adaptação! Parabéns!!
君の夢が叶うのは誰かの影じゃないぜ。
風の強い日を選んで走ってきた。

byftr


João13

Parabéns a todos os envolvidos!!  :charuto:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


cord

Parabéns. Esse lançamento me fez querer lançar o Mighty Final Fight do NES que traduzi (100%) há 4 anos e não lancei vai saber o motivo.