[SAT] Akumajou Dracula X: Gekka no Yasoukyoku

Iniciado por Mistura_De_Bits, Maio 16, 2021, 18:47:05 PM

tópico anterior - próximo tópico

Elizomar

Me tire uma duvida.
Sua linha de comando no path abaixo me deixou confuso.
Preciso ter a rom japonês e também a patheada em inglês para depois ficar em português??

7z x Dracula_X_PT-BR.7z
Patch1.exe Patch1.imageDiff "Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku (Japan) (2M) (Track 1).bin" "Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku (Eng) (2M) (Track 1).bin"
xdelta -d -s "Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku (Eng) (2M) (Track 1).bin" "Patch2.xdelta" "Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku (POR) (2M) (Track 1).bin"
del "Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku (Eng) (2M) (Track 1).bin"
del "Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku (Japan) (2M) (Track 1).bin"
del Patch1.exe
del Patch1.imageDiff
del Patch2.xdelta
del xdelta.exe
del 7z.exe
del 7z.dll
del Dracula_X_PT-BR.7z
ren "Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku (POR) (2M) (Track 1).bin" "Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku (PT-BR) (2M) (Track 1).bin"
del "Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku (Japan) (2M) (Track 2).bin"
del "Akumajou Dracula X - Gekka no Yasoukyoku (Japan) (2M).cue"
del "[SAT]Dracula_X_PT-BR.7z"
del "Aplicar.bat"

Swanz

Apliquei o patch ontem e o pc acusou o aplicativo como mau instalado depois de acabar e sumir com tudo hahehahe ficou só o jogo traduzido, nem sei se era pra ser assim, pois tentei emular com o Retroarch no pc e fechava toda vez que ia abrir, mas pra tirar a prova mesmo eu passei pro celular...

Bom, o que eu vim passar aqui de primeiras impressões é que encontrei um erro na hora em que a Maria fala o nome dela pro Alucard no meio do castelo, ela fala "maria" em minúsculo... fora isso foram uns bugs gráficos na hora de pegar itens chave, tipo o Cubo da Zoe, pode ser a emulação ou sei lá, também me ocorreu dos ataques de fogo do primeiro chefe sumirem, assim como outros efeitos visuais, tipo sangue... aparentemente bugaram quando eu voltei na parte onde a Morte pega os itens do Alucard e usei um ataque com o fantasma ou seja lá o que aquilo for...
Como é minha primeira vez jogando a versão do Saturno, estou gravando pra postar em minha conta do YouTube... quando eu upar lá, edito aqui e ponho o link caso queira ver...

"FAZER AS PESSOAS TRISTES É O MELHOR QUE POSSO OFERECER !"

Mistura_De_Bits

Citação de: Swanz online Maio 28, 2024, 18:23:03 PMApliquei o patch ontem e o pc acusou o aplicativo como mau instalado depois de acabar e sumir com tudo hahehahe ficou só o jogo traduzido, nem sei se era pra ser assim, pois tentei emular com o Retroarch no pc e fechava toda vez que ia abrir, mas pra tirar a prova mesmo eu passei pro celular...

Bom, o que eu vim passar aqui de primeiras impressões é que encontrei um erro na hora em que a Maria fala o nome dela pro Alucard no meio do castelo, ela fala "maria" em minúsculo... fora isso foram uns bugs gráficos na hora de pegar itens chave, tipo o Cubo da Zoe, pode ser a emulação ou sei lá, também me ocorreu dos ataques de fogo do primeiro chefe sumirem, assim como outros efeitos visuais, tipo sangue... aparentemente bugaram quando eu voltei na parte onde a Morte pega os itens do Alucard e usei um ataque com o fantasma ou seja lá o que aquilo for...
Como é minha primeira vez jogando a versão do Saturno, estou gravando pra postar em minha conta do YouTube... quando eu upar lá, edito aqui e ponho o link caso queira ver...

Boa tarde, obrigado pelo feedback.
O nome das reliquias dentro da caixa transparente fica quase ilegivel na maioria dos emuladores.
Sobre o sangue, foi algum erro de emulação ai, acabei de testar e tá perfeito.

O nome da maria acabei de corrigir, vou atualizar a ISO.

alexsgb

Citação de: babylon online Maio 03, 2024, 01:17:31 AM
Citação de: EvaldoCeBr online Maio 02, 2024, 16:54:54 PMAqui no meu Windows quando eu clico em aplicar ele apaga todos os arquivos... Já tentei de tudo e não encontrei solução! :desisto:

Oi, eu consegui ja patchear a iso, esta perfeita, por algum motivo só teve uma vez depois da morte o balão insistia continuar, ai resetei foi perfeito, o jogo estava com um proporção de tela estranha, acho é Saturn, o jogo ta bem mexido... mas depois vi rodei novamente e esta perfeito a proporção.
Pode me dizer como conseguiu? Segui direitinho mas o Windows deixa só o track 02, o cue e o leia.
Edit.: Esqueci de mencionar, tô aplicando direto na versão ultimate.

Elizomar

Citação de: alexsgb online Maio 30, 2024, 14:24:08 PM
Citação de: EvaldoCeBr online Maio 02, 2024, 16:54:54 PMAqui no meu Windows quando eu clico em aplicar ele apaga todos os arquivos... Já tentei de tudo e não encontrei solução! :desisto:

Oi, eu consegui ja patchear a iso, esta perfeita, por algum motivo só teve uma vez depois da morte o balão insistia continuar, ai resetei foi perfeito, o jogo estava com um proporção de tela estranha, acho é Saturn, o jogo ta bem mexido... mas depois vi rodei novamente e esta perfeito a proporção.
Pode me dizer como conseguiu? Segui direitinho mas o Windows deixa só o track 02, o cue e o leia.

Não sei o que acontece nesse patch, também tenho o mesmo problema ao tentar aplicar. Pelo fato da tradução está sendo feito na versão Ultimate e nela que estou com essa dificuldade.
Um fato curioso, eu excluir todas as linhas de comando contendo o @Del... O patch cria um arquivo ISO zero bit como se fosse uma versão USA. Fiz minha indagação dois post acima mas ainda não tive resposta.

alexsgb

Citação de: Elizomar online Maio 30, 2024, 19:59:24 PM
Citação de: alexsgb online Maio 30, 2024, 14:24:08 PM

Não sei o que acontece nesse patch, também tenho o mesmo problema ao tentar aplicar. Pelo fato da tradução está sendo feito na versão Ultimate e nela que estou com essa dificuldade.
Um fato curioso, eu excluir todas as linhas de comando contendo o @Del... O patch cria um arquivo ISO zero bit como se fosse uma versão USA. Fiz minha indagação dois post acima mas ainda não tive resposta.
Vou ver se faço depois o seu procedimento. Brigado por responder. ;D

Swanz

Eu apliquei de acordo como tá escrito no arquivo de texto, pegar os arquivos de tradução e por na mesma pasta do jogo que tem duas track e o arquivo cue, então clicar no arquivo bat e esperar aplicar, da um erro de programa instalado incorretamente, mas acho que é porque apaga tudo após aplicar e fica só o jogo traduzido...

E não é pra aplicar na versão ultimate, é pra aplicar na versão original limpa, o patch foi feito com base na ultimate, pelo menos foi assim que eu entendi e fiz...

Sobre a tradução eu vi um "e" sem acento em uma das falas da Maria com Alucard, eu estou jogando e postando no YouTube, estou pra enfrentar aquele chefe que é um minotauro e um lobisomen (onde aparece o Richter de fundo no cenário)

Se tiver como, muda a cor verde do nome dos monstros, em alguns ambientes fica difícil entender o que tá escrito, outra coisa, ao pegar alguns itens chave a cor é verde e azul ao mesmo tempo, se puder mudar também... fica bem estranho ao pegar alguns deles, até agora acho que todos que peguei, bom exemplo é o cubo de materialização e de dar pulo no ar... estou evitando usar poder da alma pois costuma bugar alguns efeitos no jogo, acho que é do emulador, igual tá na imagem de quando peguei o cubo da Zoe...

"FAZER AS PESSOAS TRISTES É O MELHOR QUE POSSO OFERECER !"

Mistura_De_Bits

Good News
Estou portando a dublagem do ps1 para a versão de saturn, não se preocupem
que terá a parte da luta contra a maria certinho.
Tem uns estalinhos no final dos áudios que é da versão original msm, eu vou remover antes de lançar.

FR Oliveira

Boa noite, tudo bem. Excelente, perfeito, magnífico. A melhor dublagem é a clássica do PS1.  :cuteeyes:  :cuteeyes:  :cuteeyes:  :torico:  :torico:  :torico:  :angel:  :angel:  :angel:

joaohrs2

Citação de: Mistura_De_Bits online Julho 14, 2024, 13:08:33 PM
Good News
Tem uns estalinhos no final dos áudios que é da versão original msm, eu vou remover antes de lançar.

Que top, vai ter versão dublada ptbr?
Acho que mal tem jogos dublados pra saturno, seria uma boa.
Obg.

João13

A nova versão lançada em 07/09/2024, como você intitularia? 1.1, 2.0? Seria bom você manter um changelog no post. :caidentro: E parabéns pela nova versão, bastante coisa foi melhorada em comparação com a versão de 2019. :charuto:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐

FR Oliveira

Boa tarde amigo Rafael. Tudo bem espero que sim. Está ESMERANDO o CASTLEVANIA, ficando perfeito. ANSIOSISSIMO para jogar essa versão do nosso querido SATURNO com a dublagem clássica do PS1, que no meu ver é a melhor até hoje.
Você corrigiu muitos BUGs em relação a versão anterior.

Só uma observação no menu do Alucard nos atributos está RES e quando vai equipar os itens está CON. Me corrija se eu estiver errado.

Desde já meu amigo tá ficando PERFEITO seu trabalho não desista. Todos os DIAS venho aqui olhar se tem uma novidade.
OBRIGADO e DEUS o ABENÇOE...  :torico:  :torico:  :torico:  :parabens:  :parabens:  :parabens:

DarthMotzkus

@Mistura_De_Bits tudo joia? Obrigado pelo patch, ta incrível!
Poderia me explicar quais as vantagens de jogar com o cartucho de 4MB? E ele ativa o uso sozinho ou precisa segurar alguma sequência em algum momento do load do jogo?
Outra solicitação, não apague a dublagem Japonesa, mantenha as duas opções pra quem curte a original por favor! 😁🙏🏻

paul

Citação de: Mistura_De_Bits online Julho 14, 2024, 13:08:33 PM
Good News

@Mistura_De_Bits, hello, an English-speaking person here. What you're doing is outstanding work!! I want to ask though

1. Are there tools and easy documentation online for editing Dracula X? Specifically text-editing, sprite and sound-editing? I would really love to know as I wish to tweak the outdated localization of enemies/items using Meduza Team's patch as a base, and I can't seem to find any guides on editing the game

2. Are there plans to make an Undub version of Meduza's Ultimate patch? Many would appreciate it, because unfortunately that team said they don't plan on ever making an Undub alt. version :(

Have an amazing day!

DarthMotzkus

A última versão de setembro não funciona com cartucho de expansão da RAM. Começa a engasgar desde o logo da Sega e no Sonic Carregando até que volta pra BIOS do Saturn.