[PSX] Dino Crisis - PT-BR

Iniciado por lion, Maio 20, 2021, 17:47:31 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Luke

Só pra avisar a galera que já abaixou, fizemos uma atualização bem bacana, trazendo melhorias.

Atualização patch 1.2
Correções e ajustes

- Ajustes na interface dos menus.
- Corrigido bug na tela de misturar quando o jogador usava a roupa de exército da Regina.
- Melhoramento no gráfico da tela de modos extras, adicionado um sombreamento para melhor leitura.
- Outros pequenos ajustes.


LINK NO POST INICIAL

Luke

Citação de: kyletempest online Maio 24, 2021, 00:54:46 AM
Apenas legendado né? Nada de dublagem correto?
Baixe o patch, aplica e depois vem contar aqui pra galera, se está dublado...risos...

aFFzMaster

PARABAINS GENTE!!
EXCELENTE, MUITO OP!

ajkmetiuk

Citação de: Luke online Maio 24, 2021, 11:44:53 AM
Só pra avisar a galera que já abaixou, fizemos uma atualização bem bacana, trazendo melhorias.
mais uma vez alertando aos primeiros que baixaram, quando puder, é altamente recomendável atualizar para versão mais atual, até porque teve melhorias na UI dos menus e conserto de bugs. Os savestates são compatíveis então não tem problema, pode ser mudada de versão a qualquer momento, apenas necessitando salvar seu jogo no cartão de memória e depois utilizar a imagem mais atual. Obrigado a todos que nos elogiaram e deram sua opinião sobre a tradução!
supremex!

Rafael Quinalha

Uma sugestão aos tradutores: :huh:
Se possível, troquem a fonte das legendas dos vídeos, pois a que foi usada, dificulta e leitura.
Não sei se é a configuração do meu emulador, mas achei bem difícil ler as legendas jogando no epsxe na minha TV.
Abraço.
Projeto Atual: Xenosaga 3
Projetos Concluídos: [PSX] Parasite Eve, [PS2] Xenosaga, [PSP] Final Fantasy Tactics, [PS2] Xenosaga 2, [PSX] Fear Effect 1
Projeto Cancelado: [PSX] Xenogears

Luke

#35
Citação de: Rafael Quinalha online Maio 24, 2021, 15:45:18 PM
Uma sugestão aos tradutores: :huh:
Se possível, troquem a fonte das legendas dos vídeos, pois a que foi usada, dificulta e leitura.
Não sei se é a configuração do meu emulador, mas achei bem difícil ler as legendas jogando no epsxe na minha TV.
Abraço.

Fala Quinalha!!!

Então, essas legendas são comprimidas, usamos a mesma fonte utilizada na versão oficial espanhola, italiana, alemã, etc...
Aconselho usar um emulador mais atual, o EPSXE está obsoleto, aconselho fortemente o Duckstation com as opções de melhoramento e 4k.

Segue configuração no duckstation, para uma experiência melhor.


Se seu note for meio fraco, coloca 2x ou 3x na resolução.



Segue imagens das legendas no Duckstation.







Abraços.

Duckstation, deixa seu jogo de psx remasterizado.

ajkmetiuk

Citação de: Rafael Quinalha online Maio 24, 2021, 15:45:18 PM
pois a que foi usada, dificulta e leitura.
Não sei se é a configuração do meu emulador, mas achei bem difícil ler as legendas jogando no epsxe na minha TV.
pois é, essa legenda oficial é horrível a fonte, preferimos manter, mas possivelmente em baixas resoluções ou emuladores que não tenham melhorias gráficas vai ficar meio ruim de ler mesmo, eu mesmo testei ontem no ePSXe e não gostei do resultado, as fontes do menu ficaram todas distorcidas pra mim, mas no pSX e no Duckstation ficaram perfeitas, então sei lá, recomendamos o Duckstation se possível e se o seu hardware suportar pois terá a melhor configuração sem sombra de dúvidas. Vou deixar um print da italiana rodando no ePSXe para vc ver como na oficial é ruim também, fora que o ePSXe ajuda a cagar mais ainda ela haha.
supremex!

Jprime

Citação de: ajkmetiuk online Maio 25, 2021, 00:05:36 AM
Citação de: Rafael Quinalha online Maio 24, 2021, 15:45:18 PM
pois a que foi usada, dificulta e leitura.
Não sei se é a configuração do meu emulador, mas achei bem difícil ler as legendas jogando no epsxe na minha TV.
pois é, essa legenda oficial é horrível a fonte, preferimos manter, mas possivelmente em baixas resoluções ou emuladores que não tenham melhorias gráficas vai ficar meio ruim de ler mesmo, eu mesmo testei ontem no ePSXe e não gostei do resultado, as fontes do menu ficaram todas distorcidas pra mim, mas no pSX e no Duckstation ficaram perfeitas, então sei lá, recomendamos o Duckstation se possível e se o seu hardware suportar pois terá a melhor configuração sem sombra de dúvidas. Vou deixar um print da italiana rodando no ePSXe para vc ver como na oficial é ruim também, fora que o ePSXe ajuda a cagar mais ainda ela haha.



Pois é, na ISO convertida pro PSP as legendas também não ficaram muito legais...
Mas irei jogar assim mesmo...
Mais uma vez uma ótima tradução, trabalho show de bola!

Força e Honra!

ripman

Parabéns!
Oh! papacapim dos meus sonhos essa tradução.

Ps: vcs pretendem mudar a legenda usada no video?

Luke

#39
Citação de: ripman online Maio 25, 2021, 11:17:53 AM
Parabéns!
Oh! papacapim dos meus sonhos essa tradução.

Ps: vcs pretendem mudar a legenda usada no video?
Valeu.
Não.
é a mesma fonte usada no jogo original.
Dá pra ler.
Só usar um emulador descente.

Rafael Quinalha

Instalei o emulador do Pato, realmente é impressionante o que ele faz com os gráficos de PS1, e eu usando o emulador obsoleto epsxe.  :huh:
Valeu pela dica. Pra PS2 tem outro emulador legal sem ser o pcsx2?
Abraço!
Projeto Atual: Xenosaga 3
Projetos Concluídos: [PSX] Parasite Eve, [PS2] Xenosaga, [PSP] Final Fantasy Tactics, [PS2] Xenosaga 2, [PSX] Fear Effect 1
Projeto Cancelado: [PSX] Xenogears

Luke

Citação de: Rafael Quinalha online Maio 25, 2021, 15:19:33 PM
Instalei o emulador do Pato, realmente é impressionante o que ele faz com os gráficos de PS1, e eu usando o emulador obsoleto epsxe.  :huh:
Valeu pela dica. Pra PS2 tem outro emulador legal sem ser o pcsx2?
Abraço!

O epsxe não recebe atualizações já faz um bom tempo, e o duckstation é absurdo quanto é atualizado e as funções de aprimoramento dele é de outro mundo.

Em relação as legendas, notei que a galera ainda não entendeu.

As legendas do Dino crisis não estão embutidas no arquivos .STR de vídeos, elas estão a parte dentro do programa desenvolvido oficialmente pela Capcom, nós apenas extraímos e traduzimos em cima e reinserimos.
Se for deixar a legenda hardcoded direta no vídeo, o patch ficaria do tamanho da iso, fora que a qualidade do vídeo ficaria bem inferior, então inviável trocar a legenda, visto que essa fonte é a mesma usada nas versões oficiais da Capcom.

Valeu pelo pessoal.
abraços.

ajkmetiuk

Citação de: Rafael Quinalha online Maio 25, 2021, 15:19:33 PM
Pra PS2 tem outro emulador legal sem ser o pcsx2?
acho que não, funcional mesmo só o pcsx2, até que ele é bom e sempre está saindo updates, ps2 é bem mais complexo que ps1, não me adimira que esse seja o único emulador que preste haha
supremex!

Jonatas Visentin Avare SP

Citação de: gilvan666 online Maio 22, 2021, 01:31:17 AM
Citação de: Rafael Quinalha online Maio 21, 2021, 22:23:30 PM
Tradução épica!
Parabéns aos envolvidos, esse jogo sem dúvida merecia uma tradução digna.
Abraços!
Acabei de aplicar o patch funcionou perfeito. A iso que baixei veio com 3 arquivos
Dino Crisis (v1.1) (Track 1).bin
Dino Crisis (v1.1) (Track 2).bin
Dino Crisis (v1.1).cue
apliquei o pacth no Dino Crisis (v1.1) (Track 1).bin funcionou perfeito, não gravei cd por que vou jogar no psio.


bom dia,
baixei essa versao tambem.mas a minha de error.ja tentei aplicar em track bin 1 track bin 2 .cue e da erro,nao to entendendo pq esta dando erro.
poderiam me ajudar.

ajkmetiuk

Citação de: Jonatas Visentin Avare SP online Maio 26, 2021, 09:39:53 AM
bom dia, baixei essa versao tambem.mas a minha de error.ja tentei aplicar em track bin 1 track bin 2 .cue e da erro,nao to entendendo pq esta dando erro. poderiam me ajudar.
as vezes o nome da imagem é igual, mas o checksum é diferente, talvez por isso dá erro, pode ser um bad dump, eu testei com outra versão aqui e também funcionou beleza, se quiser tentar, é a versão que tem na maioria dos sites, o nome é dino_crisis_(v1.1).bin. Dai vc aplica o patch e renomeia a imagem para Dino Crisis (v1.1) (Track 1).bin e usa a track 2 e o .cue da que vc baixou anteriormente.
supremex!