[GB] Zool

Iniciado por patryckpo, Maio 25, 2017, 21:09:46 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

patryckpo



Sobre a ROM:

Nome: Zool
Nome da ROM utilizada: Zool (U) [!].gb
MD5 da ROM utilizada: EF54B46E
MD5 da ROM traduzida: 7E3D1F42
Gênero: Plataforma
Console: Game Boy
Lançamento: 1993
Produtora: Gremlin Graphics
Distribuidora: GameTek
Jogadores: 1

Progresso:

Gráficos: 100%
Acentos: 100%
Textos gerais: 100%

Progresso geral: 100% (1.0)

Tradução feita por: Patryck Padilha de Oliveira e ajkmetiuk
ROMHacking/Acentos: Patryck Padilha de Oliveira
ROMHacking/Testes: ajkmetiuk
Extração da fonte/ajudas com compressão: denim
Motivação: Magalícia
Motivção e vontade de ajudar no projeto: SatY

Projeto lançado em 25/05/2017 (versão 0.7)
Lançamento da tradução: 31/03/2024 (versão 1.0)

Sinopse:

Controle Zool em 4 mundos diferentes coletando vários itens (doces e frutas) enquanto tenta escapar dos ataques inimigos que se lançarão ou lançam algo em você para te impedir de se tornar o que tenta almejar: ser um Ninja. Ninja da Enésima Dimensão.

Comentários:

patryckpo:
Antes tarde do que never!
Essa tradução estava parada desde 2017, quando lancei como beta a versão 0.7, cheio de erros, e agora em 2024 o usuário "Magalícia" motivou a mim e ao ajkmetiuk a terminar esta tradução. O jogo é desafiador e bem complicado de zerar, mas trago alguns códigos que usei para testar a mesma:
*O jogo possui 3 finais diferentes, então jogue pelo menos o primeiro mundo para entender como funciona os controles do Zool, e depois tente completar os 4 "mundos" no modo difícil...
*Todavia, se o jogo estiver muito difícil (e vai estar) você pode usar algumas trapaças, como:
>RAM: CB9C=FF, para ficar invencível;
>RAM: CADC controla o nível que você está jogando (01-0D)
>RAM: CADD controla a dificuldade (00=fácil,01=normal,02=difícil)
Feliz Páscoa, galera!!

ajkmetiuk:
Como vi que todo mundo pulou fora do barco para ajudar, acabei pegando para ajudar o Patryck a finalizar essa tradução. Denim nos mandou o arquivo da fonte descomprimida, acentuamos e conseguimos inserir sem precisar recomprimir, editamos todos os textos, os finais, alinhamos as janelas e o resto o Patryck fez: inserir na tabela as letras faltantes e exibir os acentos no jogo, resumindo: deu trabalho, mas finalizamos as gandas edições de ryco, agora sim, 100% supremex!!

Screenshots: (emulador usado: Emulicious - Windows) (screens cedidas pelo ajkmetiuk)


Download da tradução em anexo.
Lembre-se que as traduções que eu lanço estão disponíveis no meu site:
patryckpo.com

ajkmetiuk

nunca tinha ouvido falar, parece legal, só avisando que esse jogo não funciona direito no Visual Boy Advanced, os inimigos ficam invisíveis, testei no emulador BGB e funcionou normal...
supremex!

ajkmetiuk

em breve, novidades rycas
supremex!

patryckpo

#3
:dinheiro2: logo posto a atualização ryca

EDIT: Já lancei, solicito que movam o tópico para a seção de Lançamentos, obrigado.

Feliz Páscoa, galera!!
 :cafune:
Lembre-se que as traduções que eu lanço estão disponíveis no meu site:
patryckpo.com

ajkmetiuk

Citação de: patryckpo online Março 30, 2024, 21:50:39 PM:dinheiro2: lancei a atualização ryca

Feliz Páscoa, galera!!
 :cafune:

siiiiiiga, zool full edition! Não é que o jogo complicado saiu 100%? kk Parabéns a todos. Como dica, o jogo saiu um remake para steam como Zool Redimensioned, se gostarem de jogos antigos é uma boa quando entrar em promoção. Feliz páscoa galera!
supremex!

Magalicia

Parabéns os dois, mais uma tradução linda pro catálogo de traduções do gameboy, com esperança mais algumas virão em abril. :bomba:

TioDuck

Obrigado pela excelente tradução.

João13

Mais uma tradução de qualidade!! :charuto:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


Fluffy97

brigaduuuuu parabéns manos vou joga muito tmj baixando