[NDS] Mario & Luigi - Bowser Inside Story - Europa (v1.0)

Iniciado por SBraz Gamer, Outubro 11, 2021, 16:24:06 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

SBraz Gamer



> Informações <
Nome do Jogo:                    Mario & Luigi - Bowser Inside Story
Versão:                                 Europa
Plataforma:                          Nintendo Dual Screen (DS)
Ano:                                     2009
Desenvolvedor:                    AlphaDream Corporation
Gênero:                                RPG
Jogadores:                           1

> Tradutor <
SBraz Gamer

> Sobre o jogo <
Mario & Luigi: Bowser's Inside Story, lançado no Japão como Mario & Luigi RPG 3. (マリオ&ルイージRPG3. Mario ando Ruīji Ārupījī Surī?)
é um RPG eletrônico lançado para o portátil Nintendo DS. É o terceiro jogo da série Mario & Luigi, seguindo Superstar Saga e Partners in Time.
O jogo varia entre três personagens. Mario e Luigi são encontrados dentro de Bowser na primeira parte do jogo, explorando um
ambiente 2D de plataforma. Entretanto, as batalhas ainda são feitas por turno e são iniciadas ao toque do inimigo. Bowser explora
o Reino dos Cogumelos, em uma visão aérea semelhante aos jogos anteriores da série. Após uma certa parte do jogo, Mario e Luigi
podem sair do corpo de Bowser para explorar o mundo exterior. Eles podem então usar os canos para voltar ao corpo do rei Koopa.
(Fonte: Wikipedia)

> Status da Tradução <
Textos:                                 99,5% (exceção de alguns comprimidos)
Gráficos:                               (Ainda sem gráficos)

> Histórico de Versões da Tradução <
v1.0   (11/10/2021) - Lançamento da tradução

> Observações sobre o Projeto <
Decidi lançá-lo por não ter previsão ainda de quando poderei editar os gráficos e os poucos textos comprimidos.
Sendo assim achei por bem publicar logo uma versão com os textos traduzidos.
OBS: Se por acaso alguém quiser dar dicas ou estiver disposto a traduzir os gráficos, fique à vontade para fazê-lo.
Não precisa esperar por mim, hehe...

> Observações sobre a Tradução <
1)O jogo foi traduzido a partir do idioma espanhol. Portanto, para ativar a tradução é
necessário mudar o idioma no emulador ou no DS para Espanhol.
2)Embora a parte textual do jogo esteja traduzida e revisada, é possível
que haja erros que podem ter passado desapercebidos por se tratar de um jogo com um bom número
de textos. Neste caso, quem quiser me ajudar a caçar os possíveis erros pode me enviar prints
deles para sbrazgamer@gmail.com.
3)A tradução foi testada no emulador DeSmuME-VS2019-x64-Release,
Nunca testei em um Nintendo DS. Logo se quiser fazer isso, faça por sua conta e risco.

> Vídeos <


> Imagens <
https://drive.google.com/file/d/19ykhy-1pO5Ei461PWqGsNEDHDpYrs9zo/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1jUe8UikgkY4AdmCGVGodyhD_Llrlt9mg/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/10kj_NXbfT3um_joeTtzKNF711ZkYCt-P/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1L22ZvdCGlk8sTXeQKFG8og4t4Usm5r_s/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1tYC3pefB6FwR5X0Rr4VVoEz1lhk0HbeZ/view?usp=sharing

> Como Aplicar a Tradução <
O patch de tradução está em formato Xdelta (use o Programa XdeltaUI).
O patch deve ser aplicado na ROM europeia do jogo: Mario & Luigi - Bowser Inside Story (Europe) (En,Fr,De,Es,It).nds
para Nintendo DS e o CRC dela é 9C2F90A6. A ROM possui 128Mb.

> Link para download do patch <
https://drive.google.com/file/d/1XafiU0K81AZ3mXH178HkL40fUI7ADHSF/view?usp=sharing

SemBits


Lobim

Parabéns pelo lançamento! Joguei esse jogo há uns 10 anos e é bem divertido, ainda que mais exaustivo e repetitivo (na minha opinião) que o Partners in Time.
Itinerante

Nykolas André

#3
mas que TOP! :cuteeyes:
Parabéns!  :parabens:

muito obrigado! #gratidão

edit:
n to conseguindo aplicar o patch, ja baixei 2x ja baixei o game de duas fontes diferentes e na hora de aplicar o patch da esse erro> XD3_INVALID_INPUT
:desisto:

SBraz Gamer


Agradeço o apoio de todos!!

Citação de: Nykolas André online Outubro 11, 2021, 21:19:03 PM
edit:
n to conseguindo aplicar o patch, ja baixei 2x ja baixei o game de duas fontes diferentes e na hora de aplicar o patch da esse erro> XD3_INVALID_INPUT
Vixe, é estranho...
Fiz uns testes de novo e aqui está normal.
Usei o xdeltaUI e apliquei o patch na rom europeia (tem que ser europeu) do jogo que obtive no cdromance.

Nykolas André

#5
sbraz eu baixei dessa fonte (peguei o link que tu posto la n yt)
continua dando o mesmo erro rapaz ja nao sei o que pode ser

meu xdeltaUI é 1.1 e baixei ele lá do joao13
até nunca tive problemas com ele =(

------------------------------------
Edit:
Deu tudo certo
sBraz deu baita força pelo yt vlw man

Testado e aprovado no 3DS!


---------------------
Edit2:
Joguei um pouquinho antes de ir dormir e cara que coisa maravilhosa ta de parabens!
porém encontrei um pequeno errinho logo no começo (nao sei se percebeu, mas vou deixar aqui caso queira lançar uma versão nova mais pra frente ok


("com" a mais)




SBraz Gamer

Citação de: Nykolas André online Outubro 11, 2021, 23:37:22 PM
Edit2:
Joguei um pouquinho antes de ir dormir e cara que coisa maravilhosa ta de parabens!
porém encontrei um pequeno errinho logo no começo (nao sei se percebeu, mas vou deixar aqui caso queira lançar uma versão nova mais pra frente ok
Obrigado por me avisar, Nycolas! Já corrigi aqui...
OBS: Fique à vontade para me relatar todos os erros que achar, de preferência por MP ou pelo email, blz?

Nykolas André

blz fica combinado então, eu mando sim =D

até agora só foi esse mesmo, é um bom sinal  :parabens:

João13

✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐


Manisan

Eu consegui aplicar o patch, e funciona pois tentei com o emulador no pc, porém não tem a opção de trocar o idioma para espanhol no r4 ;--; o que posso fazer? Será config antiga do r4? Sei que tem o twilight menu mas eu tinha desistido dele porque eu não conseguia jogar alguns jogos como Dragon Quest IX

SemBits

Tenta trocar o idioma no próprio sistema do Nintendo ds, talvez funcione

Sora Leon