[NDS] Harvest Moon

Iniciado por Atm, Novembro 02, 2022, 20:03:33 PM

tópico anterior - próximo tópico

Atm

-- JOGO --

Nome: Harvest Moon DS
Plataforma: Nintendo DS
Gênero: RPG / Simulação

-- EQUIPE --

Responsável: Atm (Atomic Tuner)

-- ANDAMENTO --

Textos: 95%
Gráficos: 50%
Progresso geral: 88%

-- SOBRE O PROJETO --

Tradução de Harvest Moon DS para Português do Brasil.

O projeto passou por uma grande revisão desde as primeiras versões. Atualmente, praticamente todos os diálogos, eventos, itens, lojas, nomes e textos principais do jogo já estão traduzidos e sendo revisados.

Também foram removidos textos restantes em espanhol e corrigidos diversos trechos que ainda estavam em inglês.

-- TRADUÇÃO --

* Diálogos e eventos praticamente todos traduzidos e revisados.
* Itens e descrições revisados.
* Peixes, plantas, flores, cogumelos e sementes traduzidos.
* Calendário traduzido.
* Correções de gramática, ortografia e acentuação.
* Ajustes nas quebras de linha e textos que ultrapassavam a interface.
* Padronização de nomes como:

* Deusa da Colheita
  * Princesa Bruxa
  * Vale Inesquecível
  * Cidade Mineral

-- PARTE TÉCNICA --

Durante a revisão também foram necessários vários ajustes na ROM:

* Reconstrução de blocos de texto e atualização de ponteiros.
* Suporte a textos maiores que os originais.
* Correção de travamentos em alguns eventos.
* Correção da loja do Jet.
* Ajustes em blocos compactados LZ10.
* Correções na tela de salvar/carregar.
* Revisão de comandos e placeholders dos scripts.

-- GRÁFICOS --

A parte gráfica ainda está em andamento. Menus, interface, imagens, placas e outros elementos visuais serão revisados e adaptados para PT-BR.

-- PRÓXIMOS PASSOS --

* Finalizar os textos restantes.
* Continuar a tradução dos gráficos.
* Fazer uma revisão geral dentro do jogo.
* Corrigir erros encontrados durante os testes.

-- IMAGENS --

O objetivo é deixar Harvest Moon DS totalmente jogável em Português do Brasil, com uma tradução revisada e o máximo possível do conteúdo localizado.
Acesse a tradução, e suas novidades, pelo meu discord: https://discord.gg/4nAWmYzk8J

Responsável: Atm / Atomic Tuner

ajkmetiuk

muito legal hein, parabéns por seu projeto
supremex!

Gamerulez

Alguém se aventurando sozinho em um jogo de DS tem todo o meu apoio! Qualquer dúvida não deixa de perguntar pra galera pra alcançar os 100% de projeto, traduz tudo, viu? Força no projeto, Harvest Moon é lindo.
"O único momento em que um advogado pode chorar é quando tudo estiver acabado." - Godot

Magalicia

O jogo de fazendinha que mais joguei na minha vida.
Com certeza devo dar uma olhada quando sair uma versão mais próxima do 100%
Boa sorte!

Hareon

Muito legal ver tradução nova de HM.

Aliás, que tema vc usa no blogspot? Achei bonito.
Projeto Pokémon Brasil - Elite dos Quatro Traduções
Projeto Zelda Brasil - Heroes of Time
Fórum da E4T: https://e4t.com.br/forum/

Atm

Citação de: Hareon online Novembro 03, 2022, 02:34:01 AM
Muito legal ver tradução nova de HM.

Aliás, que tema vc usa no blogspot? Achei bonito.

O tema é do Vetrick se nn me engano

Hareon

Muito show. Eu achei bem bonito, parabéns!

Sobre a tradução já teve projeto de Havest Moon que não dava pra fazer 100%. Seria legal ver esses jogos 100% mesmo.
Projeto Pokémon Brasil - Elite dos Quatro Traduções
Projeto Zelda Brasil - Heroes of Time
Fórum da E4T: https://e4t.com.br/forum/

Atm

Citação de: Hareon online Novembro 03, 2022, 17:58:15 PM
Muito show. Eu achei bem bonito, parabéns!

Sobre a tradução já teve projeto de Havest Moon que não dava pra fazer 100%. Seria legal ver esses jogos 100% mesmo.

Eu vou tentar traduzir o máximo qeu eu conseguir :3 pelo menos até ficar jogável XD

Zanr

Parabéns pelo projeto e pelo empenho. Também estou com alguns projetos de traduções para o Nintendo DS. Atualmente traduzindo o (Final Fantasy XII: Revenant Wings).

Sei como é difícil se aventurar em algo sozinho, então se precisar de alguma ajuda é só chamar. Um dúvida, você fez o dump dos textos ou está traduzindo direto do windhex?

Atm

Citação de: Zanr online Novembro 19, 2022, 20:37:23 PM
Parabéns pelo projeto e pelo empenho. Também estou com alguns projetos de traduções para o Nintendo DS. Atualmente traduzindo o (Final Fantasy XII: Revenant Wings).

Sei como é difícil se aventurar em algo sozinho, então se precisar de alguma ajuda é só chamar. Um dúvida, você fez o dump dos textos ou está traduzindo direto do windhex?

Obrigado pelo apoio!
E sim, estou editando os textos direto do WindHex. É mais facil fazer assim... no caso do Harvest moon ds :3
E boa sorte no seu projeto também :)

Swanz

Esse jogo me vem uma lembrança não muito boa de um DS sendo arremessado no chão duas vezes... não era meu, mas até hoje tenho essa lembrança triste, e a propósito, este ds tá ali guardado até hoje esperando reparo... quando for lançado realmente eu com certeza vou por em minha coleção, boa sorte e que dê tudo certo...
"FAZER AS PESSOAS TRISTES É O MELHOR QUE POSSO OFERECER !"

Atm

Foi mal pela demora pra trazer novidades do projeto. Esses últimos tempos foram bem corridos e acabei ficando com pouco tempo pra mexer na tradução. Agora estou tentando voltar a trabalhar nela sempre que dá e ir avançando aos poucos.
:cuteeyes:

riciado

Que bom que voltou com o projeto e olha que ele já estava bem adiantado, agora sai!