[SNES] Bahamut Lagoon

Iniciado por Dindo, Outubro 09, 2023, 19:13:43 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

xaurawalker

Citação de: ka55 online Novembro 20, 2023, 14:55:50 PM
Citação de: dindorc online Novembro 20, 2023, 11:51:20 AM
Citação de: xaurawalker online Novembro 20, 2023, 10:19:55 AM
Depois de aplicar o patch a rom ficou com 8mb, ao tentar carregar no everdrive da a mensagem "file too big", tem alguma versão que funciona no everdrive?

Tem... a original ou a traduzida pro inglês pela dejap, a do byuu também não funciona.
Super Everdrive v1 e china suportam no máximo rom de 6MB. O super everdrive V2, X3 e os china com suporte dsp suportam rom até 7MB. E os super everdrive X5 e X7 suportam rom até 7,5MB.
O sd2snes Suporta tamanho de ROM de até 16MB (12MB realmente implementado, pois não há mapas de memória maiores conhecidos)

Segundo as instruções do patch dá para reduzir a rom de 8MB para 7MB. Eu já fiz isso é só deletar os 0 no final da rom usando o editor hexadecimal.

Nota: Após aplicar o patch, a ROM ocupará 8MB (64 Mbits), mas é importante observar que o oitavo megabyte é
espaço vazio para facilitar a leitura e a compatibilidade desta ROM em cartuchos do tipo Everdrive.
Pode ser removido, e o resultado será uma ROM de 7MB totalmente funcional.

Pois é, eu fiz isso mas não adiantou.

Dindo

Citação de: xaurawalker online Novembro 20, 2023, 16:23:14 PM
Citação de: ka55 online Novembro 20, 2023, 14:55:50 PM
Citação de: dindorc online Novembro 20, 2023, 11:51:20 AM
Citação de: xaurawalker online Novembro 20, 2023, 10:19:55 AM
Depois de aplicar o patch a rom ficou com 8mb, ao tentar carregar no everdrive da a mensagem "file too big", tem alguma versão que funciona no everdrive?

Tem... a original ou a traduzida pro inglês pela dejap, a do byuu também não funciona.
Super Everdrive v1 e china suportam no máximo rom de 6MB. O super everdrive V2, X3 e os china com suporte dsp suportam rom até 7MB. E os super everdrive X5 e X7 suportam rom até 7,5MB.
O sd2snes Suporta tamanho de ROM de até 16MB (12MB realmente implementado, pois não há mapas de memória maiores conhecidos)

Segundo as instruções do patch dá para reduzir a rom de 8MB para 7MB. Eu já fiz isso é só deletar os 0 no final da rom usando o editor hexadecimal.

Nota: Após aplicar o patch, a ROM ocupará 8MB (64 Mbits), mas é importante observar que o oitavo megabyte é
espaço vazio para facilitar a leitura e a compatibilidade desta ROM em cartuchos do tipo Everdrive.
Pode ser removido, e o resultado será uma ROM de 7MB totalmente funcional.

Pois é, eu fiz isso mas não adiantou.
Esse jogo ocupa bastante espaço pra gráficos pré renderizandos dos menus, (pra caber mais letras) então não há muito o que se fazer....

ka55

Citação de: xaurawalker online Novembro 20, 2023, 16:23:14 PM
Citação de: ka55 online Novembro 20, 2023, 14:55:50 PM
Citação de: dindorc online Novembro 20, 2023, 11:51:20 AM
Citação de: xaurawalker online Novembro 20, 2023, 10:19:55 AM
Depois de aplicar o patch a rom ficou com 8mb, ao tentar carregar no everdrive da a mensagem "file too big", tem alguma versão que funciona no everdrive?

Tem... a original ou a traduzida pro inglês pela dejap, a do byuu também não funciona.
Super Everdrive v1 e china suportam no máximo rom de 6MB. O super everdrive V2, X3 e os china com suporte dsp suportam rom até 7MB. E os super everdrive X5 e X7 suportam rom até 7,5MB.
O sd2snes Suporta tamanho de ROM de até 16MB (12MB realmente implementado, pois não há mapas de memória maiores conhecidos)

Segundo as instruções do patch dá para reduzir a rom de 8MB para 7MB. Eu já fiz isso é só deletar os 0 no final da rom usando o editor hexadecimal.

Nota: Após aplicar o patch, a ROM ocupará 8MB (64 Mbits), mas é importante observar que o oitavo megabyte é
espaço vazio para facilitar a leitura e a compatibilidade desta ROM em cartuchos do tipo Everdrive.
Pode ser removido, e o resultado será uma ROM de 7MB totalmente funcional.

Pois é, eu fiz isso mas não adiantou.
Então teu super everdrive deve ser o V1 ou o china baseado no v1 que é o mais simples vendido no ali.

Sora Leon

A tradução tá impecável  :charuto:

crysmx

Joguei por uns 20 minutos e a tradução esta maravilhosa, obrigado por isso :cuteeyes:

Altieres Lima

Nem conhecia essa jogo, mas parece bom. Parabéns, bela tradução.

huskie

Resumam as citacoes multiplas pra primeira frase de cada seguido de reticencias (os ...) pois isso vai contra as regras de flood no forum.

(estou sem acentos no PSXItarch)
Through PS4 PSXItarch v3 Linux!

FabioRosendo

Lindo trabalho de Tradução, uma pena que a Rom final superou os 4MB, então não dá pra usar nos Everdrives mais simples.
Isso é uma coisa que não entendi, pois a Tradução para Inglês possui apenas 3MB, foi adicionado alguma coisa nessa tradução ??
.
De qualquer forma muito obrigado,..... terei que jogar por Emulação ou comprar um SD2SNES.

Dindo

Citação de: FabioRosendo online Fevereiro 15, 2024, 14:24:06 PM
Lindo trabalho de Tradução, uma pena que a Rom final superou os 4MB, então não dá pra usar nos Everdrives mais simples.
Isso é uma coisa que não entendi, pois a Tradução para Inglês possui apenas 3MB, foi adicionado alguma coisa nessa tradução ??
.
De qualquer forma muito obrigado,..... terei que jogar por Emulação ou comprar um SD2SNES.

É uma tradução diretamente do japones tem cerca de 30% a mais de texto, (Tradução para Inglês possui apenas 3MB) A versão da Djap antiga é bem resumida, com menus apertados, essa usa pré render e vwf, tem varias melhorias, no leia-me tem a opção de deixar com 7 megas, Alguns everdrives funcionam e outros não, pois também é emulação.

GabrielTPrado

Citação de: dindorc online Outubro 10, 2023, 23:27:33 PM
Obrigado Lobim, provavelmente essa será minha última contribuição (pois esse ano foram 4 rpgs) principalmente pelo desinteresse de snes da comunidade em geral. Abraço  :chegamais:

Rapaz, você foi incrível nesses RPGs que traduziu, demanda trabalho demais, confesso que até imagino você traduzindo RPGs de PS1 também, mas ai é pedir demais rsrs

Seu legado ta na historia.