[NSW] Resident Evil 0 HD Remaster Dublado e Traduzido (PT-BR)

Iniciado por eviltrainer, Maio 18, 2024, 13:52:35 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

eviltrainer


Nome: Resident Evil 0 HD Remaster
Plataforma: Nintendo Switch
Gênero: Survival Horror de Ação
Descrição: Resident Evil 0 revela a verdade sobre o Incidente da Mansão, o catalisador da série Resident Evil. Esta versão remasterizada atualiza o game original com belos gráficos HD e som 5.1, além de opção para um controle modernizado e compatibilidade com TV widescreen.



Responsável: eviltrainer
Grupo:
Equipe: agradecimentos ao joaohrs2 por fazer um beta test da tradução!
Andamento: Tudo foi traduzido, dos textos aos gráficos!
-Vozes: 99%
-Acentos: 100%
-Hacking: 100%
-Revisão: 50% (o beta testing foi feito só com o texto, antes de eu injetar as texturas traduzidas. Aguardo feedback de quaisquer erros que surgirem!)
-Testes: 50%

Tradução completa do jogo Resident Evil 0 HD de Nintendo Switch (Textos + Vozes!), para o português brasileiro!

Os créditos da tradução vão todos para o site Tribo Gamer que lançou esse mod em 2016 quando o jogo saiu e a dublagem ficou por conta do Oximaru Studio. Eu traduzi algumas outras texturas e corrigi alguns erros de digitação aqui e ali.

Esse deu MUITO trabalho pra portar pro Switch e até onde eu vi, essa tradução para o console da Nintendo, nunca foi feita por ninguém! Espero que gostem!

ATENÇÃO: SE VOCÊ PRETENDE JOGAR DUBLADO, É EXTREMAMENTE RECOMENDADO DESATIVAR AS LEGENDAS, JÁ QUE AS FALAS NÃO BATEM COM O TEMPO DELAS NA TELA!


Amostra da dublagem:

Infelizmente, algumas falas não foram traduzidas pela equipe de dublagem. Por isso, ao dar comandos a Rebecca ou Billy durante o jogo, você pode ouvir as vozes originais. Se a equipe revisitar o projeto e atualizar isso, eu atualizo o port também!


Download da tradução:

A tradução foi upada no GameBanana por conter arquivos do jogo.
https://gamebanana.com/mods/514220

Instruções:

Console real:

- Se você tem o desbloqueio Atmosphere, basta colar a pasta "Tradução Pt-BR" na pasta 010097000BC1000 que fica no diretório "Contents".

PC (Ryujinx):

- Extraia a tradução em qualquer lugar do seu PC;

- No Ryujinx, clique com o botão direito no jogo e selecione "Manage mods";

- Escolha a pasta "Tradução Pt-BR" que você extraiu anteriormente e clique em "salvar";

- Rode o jogo.

PC (Yuzu):

- Extraia a tradução em qualquer lugar do seu PC e copie ou recorte ele;

- No yuzu, clique com o botão direito no jogo e selecione "Abrir local dos dados de mods";

- Cole a pasta "Tradução Pt-BR" no local que o Yuzu acabou de abrir;

- Verifique se nas propriedades do jogo a tradução está habilitada;

- Rode o jogo.

Se encontrarem qualquer erro na tradução, comentem aqui ou me mandem uma DM aqui no fórum ou no Twitter @evil_trainer![/color]

Magalicia


D4rkZ0mb1e

eitapoh4 !!! ai sim heim meu cumpadi !!! mto obrigado por esse lançamento
PS: a propósito, eu nao manjo absolutamente NADA de traduções, mas toda a comunidade está precisando de uma tradu do RE4UHD, seria possivel dar uma ajeitada naquela da Tribo tbm ? c manja ?

eviltrainer

Citação de: D4rkZ0mb1e online Maio 18, 2024, 14:21:53 PMeitapoh4 !!! ai sim heim meu cumpadi !!! mto obrigado por esse lançamento
PS: a propósito, eu nao manjo absolutamente NADA de traduções, mas toda a comunidade está precisando de uma tradu do RE4UHD, seria possivel dar uma ajeitada naquela da Tribo tbm ? c manja ?

Você diz de portar a tradução do PC pro Switch? Porque eu no momento só tenho experiência com o Switch kkkkk
Posso tentar dar uma olhada nela, mas por enquanto tem o RE1 HD na fila que eu vou começar a fazer assim que eu terminar de resolver uns problemas com a rom japonesa do RE0 que eu pretendo lançar também. Ela tem umas coisas a mais que a americana, e inclusive será ela que eu irei jogar ao invés da americana kkkk

ajkmetiuk

poxa, que legal hein? esse port deve estar muito bom, lembro muito bem quando joguei no pc e encontrei alguns errinhos, que bom que foram corrigidos, digamos que é um definitive edition agora! parabéns pelo port
supremex!

eviltrainer

Citação de: ajkmetiuk online Maio 18, 2024, 19:34:17 PMpoxa, que legal hein? esse port deve estar muito bom, lembro muito bem quando joguei no pc e encontrei alguns errinhos, que bom que foram corrigidos, digamos que é um definitive edition agora! parabéns pelo port

Obrigado! Sim, eu achei alguns problemas e algumas texturas não traduzidas e consertei o máximo que pude. Eu considero essa versão QUASE definitiva só por um detalhe: a versão japonesa do jogo vem com abertura cantada (que foi retirada no port do Switch) e tem suporte a dual audio. Já estou trabalhando nessa versão, e consegui colocar essa abertura que a Capcom cortou, na minha tradução. Essa sim vai ser a versão definitiva pra mim, inclusive porque nunca joguei RE0 e agora pretendo, depois de quase 3 meses trabalhando no port da tradução sozinho, haha!

D4rkZ0mb1e

Citação de: eviltrainer online Maio 18, 2024, 14:39:35 PMVocê diz de portar a tradução do PC pro Switch? Porque eu no momento só tenho experiência com o Switch kkkkk
Posso tentar dar uma olhada nela, mas por enquanto tem o RE1 HD na fila que eu vou começar a fazer assim que eu terminar de resolver uns problemas com a rom japonesa do RE0 que eu pretendo lançar também. Ela tem umas coisas a mais que a americana, e inclusive será ela que eu irei jogar ao invés da americana kkkk
na vdd eu estava querendo dizer na no re4uhd versão de pc mesmo, que tem o projeto hd-edition
tipo, sei lá, abrir aquele executável do instalador e ver o quem tem la dentro
achei uma tristeza sem fim o H3rdell e CIA abandonarem totalmente o suporte da tradução
se puder algum dia dar uma fuçadinha no no .exe dela acho que deixaria muita gente feliz

A propósito, instalei sua tradu do RE0 aqui e ja logo na primeira parte ja vi que a sincronia da legenda está IMPECÁVEL! #maravilhoso

No momento estou jogando outros jogos, mas assim que terminá-los, e sair a tradu do RE1HD eu ja jogo logo os 2 na sequência

Mais uma vez, obrigado pela iniciativa ... ainda mais SOZINHO
Máximo Respeito
 :cuteeyes:  :parabens:

eviltrainer

#7
Citação de: D4rkZ0mb1e online Maio 19, 2024, 10:20:48 AM
Citação de: eviltrainer online Maio 18, 2024, 14:39:35 PMVocê diz de portar a tradução do PC pro Switch? Porque eu no momento só tenho experiência com o Switch kkkkk
Posso tentar dar uma olhada nela, mas por enquanto tem o RE1 HD na fila que eu vou começar a fazer assim que eu terminar de resolver uns problemas com a rom japonesa do RE0 que eu pretendo lançar também. Ela tem umas coisas a mais que a americana, e inclusive será ela que eu irei jogar ao invés da americana kkkk
na vdd eu estava querendo dizer na no re4uhd versão de pc mesmo, que tem o projeto hd-edition
tipo, sei lá, abrir aquele executável do instalador e ver o quem tem la dentro
achei uma tristeza sem fim o H3rdell e CIA abandonarem totalmente o suporte da tradução
se puder algum dia dar uma fuçadinha no no .exe dela acho que deixaria muita gente feliz

A propósito, instalei sua tradu do RE0 aqui e ja logo na primeira parte ja vi que a sincronia da legenda está IMPECÁVEL! #maravilhoso

No momento estou jogando outros jogos, mas assim que terminá-los, e sair a tradu do RE1HD eu ja jogo logo os 2 na sequência

Mais uma vez, obrigado pela iniciativa ... ainda mais SOZINHO
Máximo Respeito
 :cuteeyes:  :parabens:

Ah sim, se o jogo rodar na MT Framework acho que é o caso de ver nos arquivos instalados do jogo pra ver se dá pra achar o formato usado nas texturas.

E cara, nem me fala sobre essas legendas kkkkkkkkkkkkk
O trampo que foi mexer nisso sem poder ajustar o timing delas! E na versão japonesa, é pior ainda porque aquele narrador da abertura fala num tempo completamente diferente do narrador americano haha! E aí, algumas linhas eu tive que duplicar pra poder pegar o tempo de início de uma e somar com o tempo de fim de outra. Com isso, a legenda dá uma leve piscada, afinal são 2 legendas iguais começando e terminando. Não é nada que atrapalha, mas gostaria muito de poder consertar o tempo delas no futuro. Mas, isso também só acontece na versão japonesa mesmo, acho que quase ninguém joga RE em japonês, com exceção de mim que sou um otaku maluco kkkkkk

Se alguém tiver ideia de como mexer com as legendas da MT Framework (Engine da Capcom usada nesse jogo) é só me dar um alô!

D4rkZ0mb1e

eviltrainer, só posso te GARANTIR uma coisa ... sou seu fã !!! :angel:

eviltrainer

Citação de: D4rkZ0mb1e online Maio 20, 2024, 14:14:45 PMeviltrainer, só posso te GARANTIR uma coisa ... sou seu fã !!! :angel:

Haha! Valeu! Tem mais coisa boa vindo por aí...

Vou tentar aproveitar minha experiência em hackear a MT Framework e portar mais umas coisinhas aí 🤭🤭🤭

D4rkZ0mb1e

Citação de: eviltrainer online Maio 20, 2024, 15:53:14 PMHaha! Valeu! Tem mais coisa boa vindo por aí...
Vou tentar aproveitar minha experiência em hackear a MT Framework e portar mais umas coisinhas aí 🤭🤭🤭

o HOMI está impossível ♥
tenho problema com ansiedade
kkkkkkkkkkkkkkk

eviltrainer

#11
Citação de: D4rkZ0mb1e online Maio 20, 2024, 17:34:47 PM
Citação de: eviltrainer online Maio 20, 2024, 15:53:14 PMHaha! Valeu! Tem mais coisa boa vindo por aí...
Vou tentar aproveitar minha experiência em hackear a MT Framework e portar mais umas coisinhas aí 🤭🤭🤭

o HOMI está impossível ♥
tenho problema com ansiedade
kkkkkkkkkkkkkkk

Tá bom, vou trabalhar mais e postar menos pra não te dar gatilho kkkkkk
Quando voltar, será com a atualização da tradução porque tinha ainda algumas coisinhas que eu queria consertar kkkk

Dyoge

Parabéns meu caro, já q fez umas correções poderia por a versão de PC STEAM também, teria como?

eviltrainer

Citação de: Dyoge online Maio 22, 2024, 14:36:51 PMParabéns meu caro, já q fez umas correções poderia por a versão de PC STEAM também, teria como?

Cara, até posso, mas não vai ser a prioridade no momento porque estou ainda terminando de portar a dublagem pro Switch. Mas assim que tiver dado uma aliviada aqui, eu posso ver!

João13

O Switch tava realmente precisando de traduções bacanas, parabéns!! :charuto:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐