[SNES] Alcahest

Iniciado por Taihen, Maio 19, 2024, 12:58:28 PM

tópico anterior - próximo tópico

Taihen

Informações do Jogo

Título: Alcahest (アルカエスト)
Plataforma: Super Famicom / Super NES
Desenvolvedora: HAL Laboratory
Publicadora: Square
Gênero: RPG de Ação
Lançamento: 17 de dezembro de 1993

Sobre o Jogo

Alcahest é um RPG de ação que apresenta batalhas em tempo real. O jogador assume o papel de Alen, um espadachim em uma missão para libertar o mundo das mãos do imperador Babilom, um emissário do Deus do Mundo Demoníaco, Alcahest. Durante a aventura, o jogador encontra aliados, procura itens e desenvolve suas habilidades.

Lançado em 1993, o jogo teve Satoru Iwata como produtor. Ele ganhou notoriedade posteriormente ao se tornar um dos presidentes mais bem-sucedidos da Nintendo. O jogo foi desenvolvido pela HAL Laboratory e nunca foi lançado fora do Japão. O produtor foi Satoru Iwata, que posteriormente se tornou o CEO mais bem sucedido da Nintendo.

Todos os textos e gráficos 100% traduzidos, tudo com as devidas acentuações. Uma das poucas traduções deste jogo no mundo com o sistema de passwords funcionando (o nome dos níveis são passwords). Jogo testado nos emuladores MESEN, Snes9X, BSNES e ZSNES. Funcionando normalmente em todos.

Versão: 1.2 (Atualizado em 1/6/2024)

Equipe

Dindo: Coordenação e Tradução
Taihen: ROM Hacking e Programação
Sliter: Gráficos "GAME OVER" e "THE END"

Informações da ROM para aplicar o patch

O patch deve ser aplicado na versão japonesa (e única oficial) do jogo.

Database match: Alcahest (Japan)
Database: No-Intro: Super Nintendo Entertainment System (v. 20210222-050638)
File/ROM SHA-1: DAC852EA9FF3141DE5DC6377307B16811F607008
File/ROM CRC32: 870427D0

Imagens da Tradução

Meus projetos e tutoriais: Taihen's Hextinkers

Dindo

:parabens: Aeee ficou muito bom meu amigo, esse deu trabalho hein rrsrs

Jv132

Enfim, mais um belo jogo de SNES traduzido por uma baita dupla, fiquei até supreso de conseguir fazer os password funcionar que é um feito e tanto, parabéns pelo lançamento!
:estrelas:

Possuo um grupo chamado Matizhill.
Contato Rápido: Discord: @jv132

Taihen

Pequena correção feita em um gráfico que ficou sobreposto em função da última modificação que havíamos feito. Versão 1.1.

Meus projetos e tutoriais: Taihen's Hextinkers

Mad Dentist

Jogo bom + trabalho bem feito = parabéns!
DON'T BE LAZY: BRUSH YOUR TEETH!

kuroi

Parabéns aos envolvidos!! Agora
sim temos um Alcahest em português com ótima qualidade!
君の夢が叶うのは誰かの影じゃないぜ。
風の強い日を選んで走ってきた。

F4TaL

:cuteeyes: Grato e parabéns a equipe. Tradução feita com esmero.

ajkmetiuk

gostei da fonte, parabéns aos envolvidos
supremex!

Hardy

Melhor que a versão do MIB
Parabêns !!
Oh Céus, oh vida, oh azar !
(Obs.: Não sou um macaco e sim uma hiena)

Kauan Paulo

Oi Taihen eu encontrei dois texto em japonês eu já zerei o jogo eu gostei muito da tradução
Muito obrigado você é sua equipe

João13

Ótima tradução, parabéns aos envolvidos!! :charuto:
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐

arquino

A tradução ficou excelente, obrigado!
Gostaria de levantar alguns pontos, zerei o jogo hoje e notei algumas questões. Na tela inicial dos estágios 3 e 7, parece que está com um errinho pois não apareceu  direito a frase, o que leva a questão dos passwords, pois não consegui usar direito (tive que usar save state). Como que sai da tela de passwords sem precisar resetar o jogo?
Notei também um errinho nos créditos finais, "Guardiões" ficou "Guardões". No mais é isso, o jogo é muito bom, obrigado mais uma vez.

Dindo

Citação de: arquino online Maio 22, 2024, 13:06:15 PMA tradução ficou excelente, obrigado!
Gostaria de levantar alguns pontos, zerei o jogo hoje e notei algumas questões. Na tela inicial dos estágios 3 e 7, parece que está com um errinho pois não apareceu  direito a frase, o que leva a questão dos passwords, pois não consegui usar direito (tive que usar save state). Como que sai da tela de passwords sem precisar resetar o jogo?
Notei também um errinho nos créditos finais, "Guardiões" ficou "Guardões". No mais é isso, o jogo é muito bom, obrigado mais uma vez.

Não sai, é original do jogo mesmo(só resetando), os saves são uma junção de 3 pedaços de frases, joguei várias vezes e toda vez que vc pega um upgrade ele atualiza esse password, o errinho nos créditos já vou corrigir, ficaria bom algum print ou save arquino

arquino

Citação de: Dindo online Maio 22, 2024, 13:24:04 PMNão sai, é original do jogo mesmo(só resetando), os saves são uma junção de 3 pedaços de frases, joguei várias vezes e toda vez que vc pega um upgrade ele atualiza esse password, o errinho nos créditos já vou corrigir, ficaria bom algum print ou save arquino

Estava jogando pelo sd2snes, por isso não deu pra tirar print (não sei se tem como), mas segue os save states (https://drive.google.com/file/d/1joZzRHCcpFNNvDfUj5AoePKPpB7Pd9Uq/view?usp=sharing).
Sobre os erros no título dos estágios não tenho certeza se acontece sempre, pois ainda estava confuso sobre os passwords, só depois percebi que no menu aparece a título do estágio que vc está jogando, então não tive como acessá-los novamente. Aliás, um problema desse jogo é esse, vc não consegue revisitar os estágios anteriores.

Dindo

Citação de: arquino online Maio 22, 2024, 16:05:57 PM
Citação de: Dindo online Maio 22, 2024, 13:24:04 PMNão sai, é original do jogo mesmo(só resetando), os saves são uma junção de 3 pedaços de frases, joguei várias vezes e toda vez que vc pega um upgrade ele atualiza esse password, o errinho nos créditos já vou corrigir, ficaria bom algum print ou save arquino

Estava jogando pelo sd2snes, por isso não deu pra tirar print (não sei se tem como), mas segue os save states (https://drive.google.com/file/d/1joZzRHCcpFNNvDfUj5AoePKPpB7Pd9Uq/view?usp=sharing).
Sobre os erros no título dos estágios não tenho certeza se acontece sempre, pois ainda estava confuso sobre os passwords, só depois percebi que no menu aparece a título do estágio que vc está jogando, então não tive como acessá-los novamente. Aliás, um problema desse jogo é esse, vc não consegue revisitar os estágios anteriores.
Pra mim tá normal.https://i.postimg.cc/kgsBbJHN/Alcahest-Br-v1-063.png