[PSVita] Dragon Quest Builders PT-BR

Iniciado por The andre, Maio 26, 2024, 20:54:33 PM

tópico anterior - próximo tópico

The andre

Nome: Dragon Quest Builders
Plataforma: PSVITA
Versão: PCSE00912
Gênero: RPG, Ação, Aventura.
Descrição: O adorado RPG de construção com blocos, DRAGON QUEST BUILDERS, está trazendo seus recursos criativos para o Steam! Monte sua própria aventura enquanto cria seus prédios e cidades exclusivos para restaurar a antiga glória de Alefgrado! (Descrição da steam)

Responsável: The Andre
Grupo:
Equipe: The Andre e Angel333119
    -Andamento: 100%
    -Acentos: Jogo já conta.
    -Revisão: 100%
    -Testes: 50% Motivo de ter lançado é porque apareceu uma oportunidade pra mim. Não queria deixar o projeto guardado, então lancei pra galera. Por favor, mandar Feedback pra mim no face ou aqui.
    -Grafico: Nesse momento não é possivel editar o grafico.
    -Ferramentas: Não sei o nome da ferramenta. Eu coloco o texto traduzido e o Angel333119 que faz o resto. Quero agradecer muito o angel333119, sem ele eu já teria cancelado projeto.

Curiosidade: Eu comecei o projeto no ano passado, acho que em outubro ou novembro. Como sou iniciante, comecei a traduzir usando o programa HxD. Já tinha feito 8%, mas parava e voltava sempre. A tradução ficou até boa, mesmo usando Inteligência Artificial para me ajudar a diminuir frases grandes, já que estava fazendo via hexadecimal. Resolvi recomeçar a tradução usando o arquivo em espanhol, até fiz alguns testes em janeiro, mas parei. Em fevereiro, o Angel333119 postou no site da romhacking a tradução da versão do Switch. No mesmo dia, procurei por ele para saber quais ferramentas ele usava e descobri que ele tinha criado a ferramenta. Pedi ajuda a ele, e ele me passou os arquivos para traduzir a versão do PS Vita. Sem ele, provavelmente eu já teria desistido.

Vou deixar link do site para quem quer jogar a versão traduzida do Dragon Quest Builders do Switch:
https://www.romhacking.net.br/index.php?topic=2669.msg18296#msg18296

Todos os textos foram extraídos da versão de Android e adaptados para o PS Vita.

Imagens:

TUTORIAL:
Você precisa do jogo baixado na loja PKGJ ou qualquer lugar na versão USA (Americana) PCSE00912.
O patch tem 256 MB, a pasta PCSE00912 deve se colocado na pasta rePatch.

Caso se você não tenha o rePatch recomendo você baixar o plugin pelo próprio PSvita no AutoPlugin 2. O nome todo do plugin que utilizo é 'Repatch by dots-tb'. Quando instalar, ele vai ficar ao lado marcado com uma cor verde, aí é só apertar start para sair do AutoPlugin 2 e reniciar o seu PSvita, depois você vai para o VitaShell, na ux0: e criar uma pasta chamado 'rePatch'. 

Fez tudo certo? Beleza. Agora você vai baixar o arquivo e depois você vai colocar a pasta com nome 'PCSE00912' dentro do rePatch e só reiniciar o seu vita. A pasta vai está em ZIP você precisa extrair o arquivo.

Para aquele que não tem computador, a pasta foi comprimida em ZIP, ou seja, se você baixar e passar o arquivo zip para o seu vita o vitashell consegue entrar na pasta e você pode copiar os arquivos para o endereço que deixei anotado no tutorial. Aí o vitashell consegue extrair os arquivos.

LINK:https://drive.google.com/file/d/1eg9K74LalM4f1qGuluA-W7JyKMvQpF7u/view
Site:https://pkgjbrasil.blogspot.com/2024/05/traducao-dragon-quest-builders-para-o.html

Qualquer problema pode entrar em contato comigo.

joaohrs2

Top, porem tentei extrair parece por tamanho dos arquivos nomes grandes sei la não extraiu tudo, me parece falta arquivos, da uma conferida.

Obrigado.

João13

Parabéns aos envolvidos!! :charuto:  Na terceira print, a palavra "Settings" é gráfico?
✺ Traduções ✺
⌛: 2
✅: 4
✔️: 10

✮ Veja aqui

𖤐 Servidor do Discord 𖤐

The andre

Citação de: babylon online Maio 26, 2024, 22:43:27 PMTop, porem tentei extrair parece por tamanho dos arquivos nomes grandes sei la não extraiu tudo, me parece falta arquivos, da uma conferida.

Obrigado.
Que estranho, aqui parece tudo normal. Verifiquei aqui no meu pc e o link estão tudo certo. E antes de enviar eu testei no meu psvita que mostrou tudo ok aqui.

Citação de: João13 online Maio 26, 2024, 23:21:38 PMParabéns aos envolvidos!! :charuto:  Na terceira print, a palavra "Settings" é gráfico?
Muito obrigado. É sim, o grafico desse jogo não foi possivel de editar. Não encontrei nenhuma forma de mexer nele. Nem o Angel333199 que trabalhou na versão do switch não conseguiu encontrar uma forma de mexer nos graficos.

Wolffeira

Incrível trabalho André! Acesso seu site com uma certa frequência!
Agradeço pelas suas forças no cenário PS Vita ainda em 2024. Hahaha

Comprei o meu Vita recentemente (início do ano) e agora sou um apaixonado!

Deixa eu fazer uma pergunta... o site é apenas pra traduções feitas por você ou poderão existir ports terceiros?

kyletempest

Explicação da instalação complicadinha hahahaha mas pra quem entende tá ok. Obrigado por postar. pra quem não entendeu ou achou confuso basta isso...

1 — Instale o jogo Dragon Quest Builders (PCSE00912), seja via PKGJ ou colocando a pasta do jogo dentro da pasta de jogos do PSV por meio de transferência USB ou FTP;
2 — Coloque a pasta PATCH PCSE00912 dentro da pasta rePatch, mas apenas com o nome PCSE00912 e não PATCH PCSE00912;
3 —  Inicie o jogo logo após;